Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Homossexual foi brutalmente assassinado


JUREMA: O crime possivelmente aconteceu durante a madrugada do último sábado (7) na casa da vítima, na Rua Samuel Alves pereira, no Bairro Rua Nova, em Jurema. Sandro da Silva Andrade, de 31 anos, foi brutalmente assassinado a facadas e golpes de tesoura e ainda teve as vísceras e o pênis arrancados do seu corpo e jogados nas paredes do imóvel. O assassino ainda tentou atear fogo no corpo da vítima, mais o fogo só atingiu os seus pés. A vítima só foi encontrada morta dentro de casa por volta das 4 horas da tarde, pois o mesmo morava sozinho.


A Polícia acredita que a vítima foi assassina por mais de uma pessoa, apesar da família não informar que a vítima era homossexual, os moradores da cidade confirmaram que o mesmo era gay e recebia muitos homens em sua casa, onde foi assassinado. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML, em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)

Zé Augusto anuncia apoio a Ernesto e Toinho do Pará para 2014


Aconteceu na tarde desta segunda-feira (09) um pronunciamento, seguido de uma entrevista coletiva na residência do deputado federal José Augusto Maia (PROS), onde ele anunciou os rumos que deverá seguir na eleição estadual de 2014.

Todos os principais nomes do grupo Taboquinha estiveram presentes ao encontro. Marcaram presença no evento todos os vereadores oposicionistas, o ex-prefeito Toinho do Pará, o ex-vereador Dr. Nanau, suplentes de vereadores e vários outros nomes que compõe o partido.

Em seu pronunciamento o deputado federal mencionou o aspecto democrático do grupo. Segundo ele, essa característica já fez com o que o partido passasse por algumas dificuldades ao longo dos últimos anos.

José Augusto disse que em determinado momento, há alguns meses, chegou a cogitar a hipótese de se candidatar a deputado estadual, possibilidade que foi afastada com o passar dos dias. “Afirmo que serei candidato a deputado federal em 2014, onde buscarei minha reeleição”, disse ele.

O deputado clamou pela unidade do grupo em torno do nome escolhido por ele para a disputa de 2014. “Temos que nos abraçar e abraçar a ideia de que juntos somos fortes e seremos mais ainda de agora em diante”.

Antes de anunciar oficialmente o seu preferido para a eleição de 2014, bem ao seu estilo, José Augusto citou um a um os principais nomes do grupo e arrancou da plateia presente uma sequência de “salvas de palmas”.

“Para o bem de minha candidatura e o bem de todos nós, eu digo que Toinho do Pará e Ernesto Maia serão os meus candidatos na eleição do ano que vem”, disse o deputado, que seguiu, “peço a união em torno dos nomes deles e me ponho a disposição de ambos para que a partir de hoje possamos dar início a uma série de visitas, reuniões e caminhadas”, falou o deputado.


Blog Direto ao Ponto 


Possivelmente alcoolizado, filho de comerciante santa-cruzense fica gravemente ferido em acidente na PE-160

Jovem teve fraturas em várias partes do corpo e foi socorrido pelo SAmu e por policiais. Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite deste domingo (09), mais um acidente grave foi registrado na pista que dá acesso a Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações colhidas no local pela nossa equipe de reportagem, o jovem identificado por Nelson Ferreira Chagas Junior (filho do comerciante conhecido como “Nelson do Aviamento”) estava indo sentido Santa Cruz/Pão de Açúcar em seu carro ao sair de uma festa, na Chácara Paraíso.

.

Após sair do evento, ao fazer a curva depois da chácara, perdeu o controle do veiculo (um saveiro cross, de cor vermelha e placas de Campina Grande-PB) e capotou, sendo lançado para fora.
Vista do local one começou o capotamento.

De acordo com o médico do Samu, que foi acionado para prestar os primeiros socorros, a vítima estava com várias fraturas nos braços e nas pernas, inclusive fraturas expostas.

Nelson foi transferido diretamente para o Hospital da Unimed, em Caruaru e seu quadro clínico é grave.

De acordo com nossa equipe, dentro do carro, haviam dois copos de vidro, daqueles que são comumente usados para ingestão de bebida alcóolica.

.

Testemunhas que também estavam na festa viram que Nelson estava, antes de sair do evento, na companhia de amigos, bebendo whisky.
Veículo ficou completamente destruido tamanha violência do acidente.


Blog Ney Lima


Cleiton Barboza adere ao grupo taboquinha e deve disputar presidência do Moda Center


Fotos: Thonny Hill.

No anúncio da decisão política do deputado federal José Augusto Maia (PROS), uma pessoa roubou as atenções assim que chegou e também acompanhou, atentamente, o restante do anúncio e o espaço para perguntas feitas pela imprensa.
.

Cleiton Barboza já havia sinalizado interesse pela disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa, de maneira independente as duas principais alas políticas e surpreendeu a muitos ao posar na foto oficial que declarou a união do grupo taboquinha em prol das candidaturas, inclusive ao lado de José Augusto, Ernesto Maia e Toinho do Pará, fazendo o conhecido gesto do “V” da vitória.

No momento da foto, alguns correligionários chegaram a gritar: “coloca o futuro presidente do Moda Center Santa Cruz para ficar a frente na foto” e assim foi feito.

As peças do quebra-cabeça que colocariam Cleiton Barboza como nome do grupo a disputar a presidência do Moda Center
Assim como no anúncio e em entrevista concedida ao Blog, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) deixou algumas pistas que revelariam essa possibilidade.

A primeira delas foi sua preocupação sobre o futuro do Moda Center, inclusive afirmando que irá se envolver na disputa das eleições pelo comando do maior parque de confecções da América Latina.


A segunda pista foi a declaração de apoio, segundo o deputado, do ex-candidato a prefeito Cleiton Barboza para o seu projeto de reeleição.

“O Cleiton (Barboza), não sei se vai dizer publicamente, mas já disse que vai me apoiar para federal e que não deve ser candidato a deputado estadual. Ele veio aqui, compareceu, tirou foto comigo, é uma pessoa respeitada em Santa Cruz e a presença dele só nos enaltece”.

Continuando a ser indagado sobre o nome de Cleiton Barboza para essa disputa, Zé sinalizou que a diretoria não tem exercido seu mandato a contento e não quis se aprofundar no assunto, mas também não negou essa a possibilidade, atendo-se a decisão política em questão.

A terceira pista vem do regimento do Moda Center, onde uma das cláusulas para a disputa das eleições é, além de ser condômino, não ter nenhum cargo eletivo, fatos que colocam Cleiton como esse nome para a disputa no ano que vem pelo grupo, assim como a notória ausência de outros nomes para tal disputa.

Nossa equipe procurou Cleiton para falar sobre o assunto, mas o mesmo já tinha ido embora pouco depois das fotos serem tiradas.


Agora é esperar o desenrolar dos fatos até 2014.



Reginaldo Rossi piora e volta à UTI de hospital


 


Com uma piora no quadro de infecção pulmonar, o cantor Reginaldo Rossi, de 69 anos, voltou neste domingo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronária do Hospital Memorial São José, no Recife. As informações são da Globo News.



Após sofrer um derrame pleural, que se caracteriza pelo acúmulo de líquido no pulmão, o cantor foi internado no dia 27 de novembro.



Conhecido como o Rei do Brega, Rossi está em atividade desde 1964. Entre seus maiores sucessos estão Garçom, Em Plena Lua de Mel eA Raposa e as Uvas.
Escrito por Magno Martins

Será que só quem pode cobrar é o adversário?






Opinião do Jataúba News: Cada dia nos sentimos envergonhados olhando esta simples opinião feita em uma rede social, nada mais que uma simples postagem, apenas uma opinião que serviria para concertar o que esta de errado dentro de uma entidade pública. Ai alguns perguntam: Passasse para o grupo Boca de Porco ou Jacaré? Gente, Jataúba é bem maior que este dois grupos políticos onde só quem se sai bem é quem tem o poder em mãos, esse salário que cada um ganha não é obrigação, é fruto do suor de cada um de vocês. Abram os olhos para uma Jataúba melhor e não para uma Jataúba politiqueira, isso é o que eu peço a cada um de vocês. COLLAR Blog Jataúba News

Confraternização da Farmácia São Jeronimo,


Neste domingo o blog Jataúba News esteve presente em Brejo Da Madre De Deus, em uma confraternização realizada pela farmácia São Jeronimo, o encontro foi realizado no clube piscina do brejo, onde os proprietários da farmácia o senhor Jose Homero e a senhora Patrícia receberam seus familiares amigos e funcionários, para mais uma confraternização. 



  










Blog Jataúba News.

São Domingos: Parte de construção de prédio desaba em cima de casa deixando quatro pessoas feridas.


O telhado da residência ficou parcialmente destruído
A Polícia acionou a equipe do SAMU que fez o socorro das vítimas
 

Quatro pessoas ficaram feridas após parte de uma construção desabar em cima de uma casa em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
Segundo informações repassadas para nossa reportagem, os quatro feridos são da mesma família, sendo o Pai, a Mãe e dois filhos, um menino de 7 anos e uma menina de 10.
Eles estavam assistindo na sala de sua residência localizada na Rua Tiradentes quando uma parede da construção de um prédio de 2º andar desabou em cima do telhado, que devido o acidente acabou também desabando em cima das pessoas que estavam dentro do imóvel.
Todos os feridos foram socorridos para o Hospital por uma equipe do SAMU. O Homem teve um grave corte na cabeça e as outras pessoas escoriações.

O prédio está sendo construído na Rua Pedro Maia próxima a passagem molhada. Os moradores se disseram assustados, pois acreditam que a construção não tem nenhuma segurança, tendo em vista que, já encontrasse parte dela com rachaduras que de acordo com os próprios moradores está afundando e pode até mesmo ter o risco de desabar, caso não seja tomada nenhuma providencia.

 

Maria do Carmo do Nascimento em entrevista revelou que escutou um estrondo e quando foi olhar percebeu que parte da parede havia caído sobre o telhado da residência. Ainda de acordo com a moradora, o problema já havia sido constatado pelos vizinhos, porém a Prefeitura Municipal nunca fiscalizou a obra.
Entramos em contato com João Batista (João da Mega Boi), responsável pelo setor de obras do Distrito, mais ele não soube informar se a construção tem licença.
Do: Jornal Agreste Notícia

Armando herda espaço que foi de Eduardo no governo


 

Cresce a cada dia o espaço ocupado pelo senador Armando Monteiro Neto(PTB-PE) dentro do governo Dilma, no que se refere a assuntos do Nordeste, passando aos poucos o senador pernambucano a atuar como uma espécie de braço armado em Pernambuco para defesa da presidente e do ex-presidente Lula. Armando está em plena linha de fogo da briga Planalx Eduardo, e tanto é assim que vem endurecendo o discurso em relação a alguns aspectos do governo Eduardo Campos, batendo quando necessário.

Tudo orquestrado pelo ex-presidente Lula, que bateu o martelo quanto ao apoio ao senador, na disputa pelo governo do Estado no próximo ano. Lula já deixou claro que Armando é o nome que ele tem na cabeça para enfrentar Eduardo, em composição com o PT.

A propósito, mais um exemplo da ascensão de Armando no governo Dilma, anunciado porIlimar Franco, na sua coluna de hoje, no jornal O Globo:

‘’Candidato do Planalto ao governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB) ganhou poderes no Ministério da Integração. E Diretores da Codevasf apresentaram a ele programas em andamento e prazos das obras.’’
Escrito por Magno Martins,

Hoje o dia de festa é dela!!! Parabéns!!!



Maria Vaniely

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Desejos do Blog Jataúba News.

Rede pressiona por candidatura de Marina

É o que aponta o colunista Cláudio Humberto; segundo a coluna, dentro da Rede estaria aumentando a pressão para que Marina seja candidata à Presidência da República no lugar do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); aliados da ex-ministra Marina Silva, que lutava pela criação da Rede antes de ingressar no PSB, estariam acusando o gestor pernambucano de captar votos "por osmose", sem adotar o discurso da nova política.