Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Filhos de jataubense mostra solidariedade a sociedade.

Hoje tem reunião na câmara municipal de jataúba.

A piada dos últimos tempo.


 Um nome que ta dando que falar nas redes sócias de jataúba é um erro gravíssimo que foi cometido com nossa cidade por pessoa que vem aqui ganha nosso dinheiro e faz um porcaria dessa vi que muitos sairão culpando o prefeito mais ele não tem culpa pelo meno desta vez vou ser coerente essa culpa é toda nossa ate porque com certeza vamos sair de casa e dar nosso dinheirinho suado pra estes que nem procuram saber como é o verdadeiro nome de nossa querida jataúba desta vez eu vou deixa uma dica a prefeitura desta vez é quem deveria ser ressarcida por terem assassinado o nome de jataúba. 

Quando for fazer algo em relação a nossa cidade leve um papelzinho escrito com o nome correto 
Jataúba #ficadica

Bancários mantêm greve em todo o Brasil

Paralisação
Em Pernambuco 85% dos bancos privados e 100% dos bancos públicos estão fechados


Sem nenhum indicativo dos banqueiros sobre a pauta de reivindicações da categoria, os bancários de todo o Brasil permanecem em greve nesta segunda-feira. Hoje a paralisação completa 13 dias, com mobilizações em todo o país. Em Pernambuco, 85% dos bancos privados e quase 100% dos bancos públicos permanecem com as portas fechadas. No restante do país, mais de 10 mil agências estão sem funcionar nos 26 estados e no Distrito Federal.

"Na quinta-feira tivemos uma reunião com o comando de greve nacional, quando foi finalizada e encaminhada uma carta para a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) dizendo que o sindicato tem disposição para negociar. Mas ainda não recebemos nenhuma sinalização. O movimento está forte e devemos fazer alguns atos durante esta semana", destacou Jaqueline Mello, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Polícia prende quadrilha acusada de roubar bancos em Pernambuco.



A polícia desarticulou uma quadrilha que assaltava bancos e agências dos Correios do Recife e de cidades do interior de Pernambuco. As prisões aconteceram no município de Paudalho, na Mata Norte do Estado, quando o grupo se preparava para roubar a agência de Lagoa do Itaenga, também na Mata Norte.

Jones Roque da Silva, 24 anos, Geison Bertinho, 24, Luiz Henrique da Silva, 30, Merlin Paulino Silveira, 32, e Adriano Santiago da Silva, 33, foram presos com dois carros roubados, que eles utilizariam nos assaltos. Com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38 e uma pistola 765. Segundo a polícia, a última atuação do grupo foi no dia 23 de agosto, quando uma agência do Banco Itaú foi invadida em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Eles foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de armas e receptação de carros roubados. O grupo foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife.


Jornal do Comercio.

Em Jataúba mulher rouba toalha avaliada em R$ 3.000,00



 Josefa Lucivania de 36 anos foi presa acusada de furtar uma toalha de renascença avaliada em R$ 3.000,00 na cidade de Jataúba onde ela reside, a proprietária da toalha percebeu que a toalha tinha sumido da sua residência e desconfiou de Lucivania, ao procurar a toalha no local de trabalho da acusada foi encontrado a mesma lá.
A policia foi acionada e conduziu ambas as partes para o plantão da delegacia regional de Santa Cruz do Capibaribe, na delegacia a acusada negou qualquer envolvimento com esse furto, sendo que testemunhas afirmam que foi ela quem furtou a toalha.




Do blog TCO Policial

“O povo do Nordeste não pode votar contra Dilma”

O ato de filiação do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (ex-PHS) ao PTB foi bem além do mero discurso do fortalecimento da legenda no Estado. Ao assinar a sua ficha de ingresso nas hostes petebistas, o parlamentar colocou mais molho no provável futuro embate entre o governador Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rousseff (PT), pelas eleições presidenciais do próximo ano, destacando que o sertanejo não tem condições de votar em adversários da petista.

“O povo do Nordeste não pode votar contra a presidente Dilma, principalmente, o do Sertão”, garantiu, empolgado, Adalberto Cavalcanti. A fala do parlamentar se baseia na informação de que é justamente no semiárido nordestino onde a petista registra seus melhores percentuais de aprovação popular.

Mostrando que está afinado com o pensamento predominante no seu novo partido, o parlamentar neopetebista exaltou a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto ao Governo do Estado. Adalberto Cavalcanti relacionou a confiança da população sertaneja na presidente Dilma ao presidente regional do seu partido.

“No Sertão do São Francisco, o povo está levando seu nome a sério. O senhor passa segurança para o povo pernambucano juntamente com essa grande presidente da República”, assegurou, anunciando que, em 2014, tentará uma vaga na Câmara Federal.

OUTRAS FILIAÇÕES
Também anunciaram a filiação ao PTB na tarde desta segunda-feira (30), o médico Ricardo Novaes; Rodrigo Dias, filho do ex-deputado estadual Romário Dias e irmão do atual deputado Leonardo Dias (PSB); o comunicador Edeilson Lins; o ex-diretor de futebol do Santa Cruz, Albertino dos Anjos; e os empresários Ginei Francisco, de Carpina, e Aguinaldo Viriato.

Ex-prefeito de Amaraji é condenado a nove anos de reclusão

O ex-prefeito de Amaraji Adailton Antônio de Oliveira foi condenado a nove anos de reclusão, em regime fechado, por desvio de verba pública. A decisão, proferida pelo juiz da comarca do município, Márcio Araújo dos Santos, faz parte dos processos inclusos na Meta 18 do Judiciário, que objetiva o julgamento das ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública distribuídos até 2011.

Adailton Antônio de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), sob a acusação de superfaturar e não comprovar os gastos de diversas obras, entre elas, reformas em quatro escolas municipais. O órgão de fiscalização ainda indicou indícios de sonegação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) de documentos referentes às obras vistoriadas.

Contudo, em sua defesa, o ex-prefeito argumenta que o TCE cometeu um equívoco ao entender que houve superfaturamento nas obras. Conforme o ex-gestor, o órgão de controle não se mostrou conhecedor dos procedimentos especificados na Lei de Licitação, já que não haberia, segundo ele, irregularidades nos procedimentos licitatórios.

Entretanto, Adailton Antônio de Oliveira, de acordo com os autos, não apresentou qualquer prova contra a denúncia, resumindo-se a negar a sua suposta condut
a.