Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Popular morre atropelado na PE 145

 

Na noite desta sexta-feira 18 um andarilho foi atropelado na PE 145 que liga Jataúba a Brejo da Madre de Deus , segundo informações de populares que estava no local o andarilho que era conhecido por Edgar, trafegava pela referida PE quando foi atropelado por um veículo, onde pelo os destroços que estavam no meio da pista dar-se conta que é um Caminhão Mercedes Benz que não se encontrava no local do acidente. 



Partes da carenagem do carro, estavam espalhadas pela pista.  



Edgar era conhecido pela população por sempre está bêbado, e que sempre andava perambulando pela referida pista, aonde hoje não consegui terminar sua trajetória, perdendo a vida em um acidente de trânsito.    


A Polícia Militar esteve no local fazendo o insolamento, onde foi feito o levantamento cadavérico e encaminhado o corpo para o IML de Caruaru. 

Collar Blog Jataúba News


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB



Datafolha: Dilma líder com 36%; Aécio 20%; Eduardo 8%



Pesquisa Datafolha divulgada pela TV Globo, nesta quinta-feira (17), mostra que a disputa pela Presidência da República não apresentou grandes mudanças em relação aos últimos números apresentados pelos institutos de pesquisa. Esta é a primeira sondagem a ser realizada após o final da Copa do Mundo no país.

Veja os números:

Dilma Rousseff (PT) - 36%

Aécio Neves (PSDB) - 20%

Eduardo Campos (PSB) - 8%

Pastor Everaldo (PSC) - 3%

Brancos e nulos - 13%

Indecisos - 14%

Na disputa pelo segundo turno, Dilma e Aécio empatam

O cenário apresenta os números abaixo:

Dilma 44% X 40% Aécio

Dilma 45% X 38% Campos

Quanto à avaliação do governo, os números foram os seguintes:

Bom/Ótimo - 32% (queda de 3 pontos)

Regular - 32% (queda de 3 pontos

Ruim/Péssimo - 29% (subida de 3 pontos)

Em relação à pesquisa anterior, a taxa de rejeição a Dilma subiu de 32% para 35%. O segundo mais rejeitado é o candidato Pastor Everaldo (PSC), que tem 3% das intenções de voto, mas 18% de rejeição. Os que rejeitam Aécio oscilaram de 16% para 17%. Campos mantém os 12% da pesquisa anterior.

O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e nesta quarta-feira (16). O levantamento foi encomendado pela Folha em parceria com a TV Globo.

A última pesquisa Datafolha foi divulgada em 2 de julho. Nela, a presidente Dilma Rousseff (PT) cresceu de 34% para 38% em um mês. No mesmo intervalo, o candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou de 19% para 20%. Já o candidato do PSB, Eduardo Campos variou de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com o candidato Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.

(Portal BR 247)


A sua segurança é aqui

Prefeitura de Santa Cruz entrega dois veículos 0Km para população


Na manhã desta quinta-feira (17), na sede do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira realizou a entrega de dois equipamentos públicos que vão servir à população.


O Conselho Tutelar, órgão vinculado ao poder público municipal, recebeu um Spin da marca Chevrolet que vai auxiliar no trabalho dos conselheiros tutelares e proporcionará conforto às pessoas que necessitarem utilizá-lo.

“O Conselho Tutelar teve mais uma conquista recebendo neste dia um veículo 0Km, conquistado através do convênio entre Governo Federal e prefeitura que também disponibilizou uma assistente social para servir ao órgão”, disse o coordenador do Conselho Tutelar, Cloves Gonçalves.


O prefeito Edson Vieira (PSDB) pontuou a importância da conquista. “Tenho certeza que a Prefeitura, Conselho Tutelar e o COMDECA vão ampliar os convênios com os governos estadual e federal em prol da criança e do adolescente, pois quem ganha com as melhorias é o povo”, ressaltou Vieira.


Sobre a entrega da pá mecânica, Edson Vieira falou que o novo equipamento vai ampliar as ações e otimizar o trabalho no município. “Esse veículo se juntará a patrol, retroescavadeira, caminhão pipa e caçamba, frota que vai fazer com que a gente amplie tanto as ações para o agricultor e morador da Zona Rural como na realização de melhorias na cidade com através da Secretaria de Serviços Públicos”. 


Vereadores, secretários e população em geral, também estiveram presentes na entrega dos novos equipamentos públicos.

Opinião: Armando sai na frente com 40% e Câmara tem 8%



Primeira pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande, sobre a sucessão estadual, com exclusividade para este blog, aponta o candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto, na dianteira com 40,5% das intenções de voto, enquanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, aparece com 8,4%.

O candidato do PSOL, Zé Gomes, tem 2,5%, Jair Pedro (PSTU) 1,6%, Miguel Anacleto (PCB) 1,1% e Pantaleão (PCO) 0.9%. Brancos e nulos somam 17,3% e 27,7% disseram que estão indecisos.

O levantamento foi a campo entre os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês em 80 municípios do Estado, sendo aplicados dos mil questionários. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00222/214 e no Tribunal Regional Eleitoral no PE-00009/2014. Armando lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, onde aparece com 47,6% contra 7,1% de Câmara. Na Região Metropolitana, o trabalhista tem 36% contra 8,5% do socialista.

Já na Zona da Mata, Armando desponta com 47,6% contra 7,1% do adversário, no Vale do São Francisco tem 31,3% contra 10,4% de Câmara, enquanto que no Sertão aparece com 44,2% contra 13,3%. Na estratificação social da pesquisa, os maiores percentuais de Armando estão entre os eleitores com renda entre um e três salários (43,7%).

Vem em seguida os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (43%), os eleitores com grau de instrução no ensino médio (43,3%) e entre os eleitores do sexo masculino (44,5%). Os menores percentuais do trabalhista se situam entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (32,7%), os jovens (37,1%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (36,5%).

Já Paulo Câmara tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores com renda familiar acima de 10 salários (15,1%), entre os eleitores com grau de instrução superior (11,9%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (12,5%). Quanto ao sexo, Câmara tem 11% dos eleitores masculinos e 6,1% dos femininos.

Seus menores percentuais aparecem entre os eleitores com grau de instrução entre a 5ª e a 8ª séries (5,8%), entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (6,4%) e entre os eleitores na faixa etária entre 25 e 34 anos (6,5%).

METODOLOGIA - A modalidade adotada é a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram aplicados dois mil questionários em 80 municípios do Estado distribuídos nas regiões do Agreste, Zona da Mata, Região Metropolitana, São Francisco e Sertão.



Escrito por Magno Martins




A nossa Farmácia.

Operação policial prende assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe


A Polícia Militar obteve a informação de um assalto acontecido contra um super mercado localizado no bairro Dona Lica II em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo os Policiais, os meliantes estavam em uma Honda Bros de cor preta e placa KJK-1914.

Foi feita diligências com a finalidade de prender os criminosos, quando na Rua Amaro Manoel das Chagas no bairro São Miguel, o efetivo se deparou com a motocicleta estacionada em fronte a um prédio. Foi verificado que o motor do veículo ainda estaria quente e que os assaltantes estariam observando do mesmo imóvel onde a motocicleta estava parada.



Realizando a revista, os PM’s apreenderam um revólver cal 38 com seis munições intactas, além de vários aparelhos celulares e R$ 1.363,75 em espécie.



Pelo menos quatro pessoas foram presas, sendo eles identificado como sendo; José Diogo da Silva, residente na Rua Antônio Vieira de Araújo, em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus; Júlio Jéferson Melo dos Santos, de 20 anos, residente na Avenida Pedro Alves da Rocha no loteamento São Miguel; Jeová Trajano Barros Filho e Gleyciele Gaudino de Oliveira. Um fato que chama a atenção, é que o mesmo estabelecimento comercial já foi alvo de assaltos pelo menos 17 vezes.

Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Informações do Blog Agreste Noticias/ DJF NEWS.


A namoradinha da cidade