Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Desemprego caiu por menor procura de vagas, diz IBGE


A taxa de desemprego vem recuando porque menos pessoas estão procurando trabalho. O mercado não tem gerado novas vagas, informou Adriana Beringuy, técnica da Coordenação de Trabalho e Rendimento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Ao logo desse ano de 2014, nessas comparações anuais (mês contra mesmo mês do ano anterior), mostram que tem redução de procura (por emprego) e aumento da inatividade. Essa redução da procura, de fato, acaba interferindo na taxa (de desemprego). A taxa cai porque menos pessoas estão procurando trabalho", explicou Adriana.

A população desocupada recuou 10,9% em setembro ante setembro de 2013, o equivalente a menos 145 mil pessoas na fila do desemprego. No entanto, não houve geração de vagas no mesmo período. A população ocupada até encolheu 0,4%, devido à dispensa de 91 mil trabalhadores, embora a variação não seja considerada estatisticamente significativa pelo IBGE.

"O mercado também não vem criando vagas de forma significativa. A gente vem nesse ano de 2014 com uma população ocupada praticamente parada, praticamente estável. Ou seja, estatisticamente falando, a população ocupada não vem se movimentando", afirmou a técnica do IBGE.

Ao mesmo tempo, a taxa de desemprego tem atingido mínimas históricas ajudada pela saída de pessoas do mercado de trabalho. O total de inativos cresceu 3,7% em setembro, em relação a um ano antes, o equivalente a 690 mil pessoas que migraram para a inatividade.

"A redução da população desocupada tem sido acompanhada pelo aumento da inatividade", disse Adriana. "Ainda que estável, você tem um acréscimo de 133 mil pessoas na população inativa em setembro ante agosto. Na comparação anual (ante setembro de 2013), o resultado é bem evidente, porque atinge patamares de variações estatísticas", acrescentou.

O IBGE afirma que o desalento, grupo formado por pessoas que desistiram de procurar emprego por não terem encontrado, está até diminuindo. O número de inativos tem aumentado por causa da fatia da população que não procura emprego porque não quer mesmo trabalhar.

Segundo Adriana, essa população é formada por pessoas ou muito jovens, que estão em processo de escolarização e qualificação e adiam a procura por emprego, ou mais velhas, que já se aposentaram e saíram do mercado de trabalho.

Folha de Pernambuco.




Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Famílias ficam menos endividadas em outubro, diz CNC



As famílias estão menos endividadas e menos inadimplentes, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) referente a outubro, divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O porcentual de famílias que declaram possuir dívidas foi de 60,2% em outubro, uma queda de 2,9 pontos porcentuais em relação a setembro, quando essa fatia era de 63,1%. O montante também foi menor do que o registrado um ano antes, em outubro de 2013, quando as famílias endividadas correspondiam a 62,1%.

A pesquisa considera como dívidas parcelas a vencer em cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro ou seguro. O porcentual de famílias com contas em atraso também diminuiu, de 19,2% em setembro para 17,8% em outubro. Em outubro de 2013, os inadimplentes somavam 21,6%.

Outro indicador que mostrou melhora foi o total de famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso e que, portanto, permaneceriam inadimplentes, com diminuição em ambas as bases de comparação. Essa fatia de inadimplentes sem condições de honrar as dívidas ficou em 5,4% em outubro, o menor patamar da série histórica do indicador. Em setembro, essas famílias totalizavam 5,9%. Em outubro do ano passado, o porcentual estava ainda mais alto, de 7,3%.

Folha de Pernambuco


Jataúba tem Casa Frios Araújo

"Aécio não é nossa candidatura ideal, nunca foi" Disse Paulo Câmara.

O Governador eleito em Pernambuco no ultimo dia (5) deste, Paulo Câmara (PSB) abril o leque e escancarou o verbo, falando que o candidato a presidente Aécio Neves não tem capacidade de governar o Brasil, confira o que falou Paulo na entrevista concedida ao Jornal JC.


Ele também afirmou que Lula foi o melhor presidente da história para Pernambuco, sem falar o que ele fez para os outros estados também.

Quem não gostou nada disso foi o senador e deputado Jarbas Vasconcelos, isso não é hora de discutir se Aécio é bom ou não falou Jarbas.


Collar Blog Jataúba News.
Fonte JC.



Venha Logo lavar seu Carro ou Moto, Não perca tempo!


Esta procurando um lugar pra lavar seu carro ou sua moto? Não perca tempo, então venha ao Jataúba Lava Jato. Aqui resolvemos seu problema, deixaremos seu veiculo LIMPINHO LIMPINHO como se tivesse acabado de sair da loja! 

Jataúba Lava Jato tem a organização do amigo João Paulo. 

Dilma tem 54% e Aécio 46%, diz Ibope



Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 54%
- Aécio Neves (PSDB): 46%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.
Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
- Dilma Rousseff (PT): 49%
- Aécio Neves (PSDB): 41%
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 3%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.

Rejeição
O Ibope perguntou, independentemente da intenção de voto, em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Aécio - 42%
Dilma - 36%

Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto. Para 51%, Dilma sairá vitoriosa; 38% acreditam que Aécio ganhará; 10% não sabem ou não responderam.

1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55%

Do portal G1


Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!



Joseana Davino da Silva


Anália Ribeiro 


Everton Montenegro

 

Anna Edithe 


Gabriel Brito


Rai Souza 

Parabéns. Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para torná-los realizáveis o mais rápido possível. É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar. Um olhar de carinho para te oferecer.

Estes são os desejos de todos que fazem o Jataúba News. 



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065