Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 15 de junho de 2014

Tentativa de homicídio no Sitio Enxotado de Jataúba PE.


Aconteceu na noite deste domingo (15) no Sitio Enxotado de Jataúba , onde um popular a principio conhecido por Jardiel, o mesmo tentou contra a vida de sua ex-namorada, familiares da menor de 15 anos, falou que o acusado acima citado chegou perto da vitima e disparou um tiro de espingarda de cartucho, alvejado a vítima no braço direito, tudo porque ela não queria reatar o namoro com o mesmo, a mesma foi socorrida por populares para o hospital de nossa Cidade e em seguida transferida para a Capital Pernambucana.

Collar Blog Jataúba News


Referencia

Acidente na PE-145



De acordo com as primeiras informações , um Toyota virou na PE-145 que liga Jataúba a Brejo da Madre de Deus. Nossa equipe está no local, em breve teremos mais informações.

Luanny Silva

A revolta desse policial é a de todos os cidadãos!!!!


Jovem é executado a tiros no segundo homicídio do mês de junho em Toritama

.


Fotos: Evandro Bala.

No fim da tarde de sábado (14), foi registrado o segundo homicídio do mês de junho em Toritama.

A vítima identificada como, Ralf Raimundo da Silva, mais conhecido como “Rafinha”, tinha 17 anos de idade e estava na Rua Projetada, no bairro da Cohab, quando foi surpreendido com a chegada de dois criminosos em uma motocicleta.

Os dois já chegaram atirando contra o jovem, que sofreu dois tiros, sendo um nas costas e outro no peito. Devido à gravidade dos ferimentos, “Rafinha”, que segundo testemunhas era usuário de drogas, morreu no local


Ele (vítima) residia no loteamento Arlindo, naquela mesma cidade. A policia isolou o local até a chegada dos peritos da polícia civil, que realizaram os procedimentos fundamentais para as investigações.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. A motivação do crime não foi esclarecida pela policia, mas o fato da vítima ser usuário de drogas levanta a hipótese de um possível acerto de contas.

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog Ney Lima em Toritama.


O melhor lugar para sua casa.

Em Santa Cruz do Capibaribe a vereadora Jessyca dispara contra o Deputado Federal José Augusto Maia

 Foto: Arquivo do Blog do ney lima
A vereadora Jessyca Cavalcante publicou nas redes sociais um texto sobre a situação política vivida pelo deputado José Augusto Maia (PROS)
Confira:


Escolhi no passado fazer uma faculdade de história porque sempre gostei de ler e acredito que ao olhar para o passado muito se entende do futuro. Ontem testemunhei nas rádios da cidade uma cena patética do Federal da cidade, que cobrava de alguns, uma postura de lealdade que o mesmo nunca teve com os seus pares ,e como é doloroso ser vítima do nosso próprio veneno.

Quem não lembra do que Zé fez com Arraes depois de ter se beneficiado das conquistas pra Santa Cruz , quem não sabe nessa cidade da traição que ele fez com Edson Vieira que em cima do carro de som, mandou o povo levantar a mão e escolher quem deveria ser o candidato mesmo tendo se comprometido e empenhado sua palavra pra apoiar a candidatura de Edson ,mas preferiu se lançar pra atrapalhar.

E recentemente o que ele fez com Diogo Moraes quando trouxe Cecilio Galvão só pra atrapalhar a votação de Diogo numa demonstração de poder e arrogância, onde quem pudesse despontar no grupo como liderança levava uma rasteira de seu comandante.

E Toinho do Pará que foi minado e rifado dentro do seu grupo com o poder paralelo instalado pelo tirano. A rota do mar empresa que é um orgulho internacional , Zé que sempre usou a lógica de Maquiavel de que ninguém pode aparecer mais que o rei, em seus discursos constantes dizia que era a “Rota do Mal” eu mesma presenciei inúmeras vezes nos diálogos que tinha com o mesmo no cachorro quente de Paulinho onde ouvia piadinhas arrogantes e desrespeitosas quando fazia apelo para que os professores desse município não fossem perseguidos.

E mais recente podemos testemunhar o que foi feito com os pré- candidatos do próprio grupo que quase se degladiaram e no final Zé impiedoso tirou todos da jogada e se candidatou! Fico a imaginar os acordos, traições e comentários que devem ter sido feito nos bastidores ,se esses fatos que citei foram feitos a luz dos nossos olhares imagina na escuridão dos bastidores. Na história da vida real ninguém com trajetórias parecidas tem um final feliz , não seria diferente dessa vez pois a história se repete.

Portanto não adianta chorar , espernear, pois ditadores não são dignos de pena pois aqui se faz , aqui se paga e o mal por si só se destrói. Aquele Zé arrogante, sem palavras que se intitulou como Zé da Água, Zé do lixo, Zé do voto, vai ter no fim dos seus dias o ostracismo, o declínio da lei natural que ele esqueceu de ler que é a lei do retorno, e terá no futuro próximo a intitulação de Zé Ninguém!

 Fonte Ney Lima



Aqui seu corpo sempre está em forma.

Lula: “Se depender de um pedido de voto meu, Armando será eleito”


Recife - Em um discurso entusiasmado e repleto de frases que inflamaram a militância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez questão de salientar que o senador Armando Monteiro (PTB) é o seu candidato ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro. E Lula foi além: “Não voto aqui, mas se depender de um pedido de voto meu, você será eleito governador, Armando”. As declarações do ex-presidente foram feitas na noite desta sexta-feira (13), diante de cerca de 3 mil pessoas, na plenária do Partido dos Trabalhadores (PT), na Blue Angel, no bairro da Madalena, no Recife, na presença da presidente Dilma Rousseff, Armando e o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado. 

O ex-presidente lembrou o apoio incondicional dado por Armando Monteiro ao seu governo, quando o senador era deputado federal e presidia a Confederação Nacional da Indústria (CNI). “Todo o tempo que fui presidente, esse homem nunca deixou de ser um brasileiro comprometido com os interesses do povo. E nunca faltou o apoio de Armando quando ele era presidente da CNI”, acrescentou.

Lula também enfatizou as políticas públicas que o seu governo e do de Dilma implantou em Pernambuco, citando obras estruturadoras e programas realizados no Estado desde 2003, além de reforçar os avanços do Nordeste nos últimos 11 anos. “Era chique formar doutor. Tão chique que só São Paulo formava. Hoje, não: o Nordeste não é mais a latrina do Brasil. Nós somos pobres, mas queremos e vamos progredir.”

A presidente Dilma Rousseff afirmou que nos últimos 11 anos, o governo federal trabalhou para que fosse implantada uma "revolução" no Nordeste, em especial em Pernambuco, no sentido de superar o atraso acumulado nessa região do Brasil. "Essa região, que tinha parcela importante do povo, que tinha contribuído com grandes nomes para todas as áreas de atividades, era renegada. Hoje, nós temos certeza de que ela não é mais uma região renegada. Fizemos muito, mas temos muito o que fazer", esclareceu a presidente, citando obras como a Transposição do Rio São Francisco, a construção da adutora do Agreste, a implantação de estaleiros navais e a vinda de fábrica da Fiat ao Estado, entre outras iniciativas.

"Armando, como futuro governador, já fez alguns pedidos. Além desses, temos muitos outros projetos que certamente vamos dar continuidade e implantar", assegurou a presidente. Dilma também lembrou o apoio de Armando Monteiro durante a gestão à frente da CNI. A presidente cravou que a liderança do pré-candidato a governador foi fundamental para a implantação de programas como o Pronatec, que oferta cursos de qualidade para jovens, gratuitamente. "Armando Monteiro, como presidente da CNI, participou desse movimento todo para construir parcerias com os institutos federais e com o Sistema S", reforçou.


ENGAJAMENTO - Em seu discurso, Armando Monteiro ressaltou que a aliança encabeçada pelo PTB e demais partidos traduz o engajamento dos aliados nesta coalizão. "E se faz, em especial, devido à presença do PT nessa luta", celebrou. O senador citou, em seu discurso, que ao longo dos últimos dois meses foram realizadas 14 plenárias do projeto Pernambuco 14, em todas as microrregiões do Estado. Armando argumentou que as reuniões ajudaram a identificar os problemas e inquietações da população pernambucana e que o resultado vai balizar a construção do futuro programa de governo.

"Pernambuco avançou muito nos últimos anos, mas isso se deve à parceria com o governo federal, desde 2003, que nunca discriminou o Estado. O governo federal fez parceria com todos os governos, com os adversários, mas fez a materialização do compromisso que tinha com Pernambuco. Lula sempre dizia que Pernambuco tem que se reconciliar com vocação de liderança nacional. Pernambuco reacendeu a esperança e, em seu governo, presidente Lula, viabilizamos projetos que representam aspirações de décadas para o Estado", defendeu Armando.

O senador salientou ainda que a aliança construída em torno de seu futuro palanque não é artificial. "Não estamos aqui num ajuntamento ocasional. Estamos juntos na mesma estrada desde 2002. Estivemos juntos na sua eleição, presidente Lula, na sua reeleição e na eleição da presidente Dilma, em 2010. Nós continuamos no mesmo caminho, nós não trocamos de caminho", bradou o petebista.

Pré-candidato ao Senado, João Paulo frisou a atitude democrática de Armando Monteiro na montagem da aliança. "Armando teve uma postura de mais alto nível com o PT, que soube respeitar o nosso partido. Nós sabemos que a nossa tarefa maior é reeleger Dilma presidente, mas nossa militância vai estar presente nas ruas para também eleger Armando como nosso governador e também me conduzir ao Senado", afirmou o petista.


Crédito das fotos: Léo Caldas/divulgação


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Lula: 'Preparado para a eleição como o PT nunca viu'



Nas conversas que mantém com a direção petista e a coordenação da campanha da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem destacado o fato de esta ser uma eleição totalmente diferente das outras já vividas pelo PT. Quem revela é Clarissa Oliveira, no blog Poder Online.

Diz a colunista que o cenário, diz Lula, é diferente. Tanto no quadro de candidaturas, quanto na situação do governo e na economia. Daí a necessidade de um cuidado bem maior na montagem da estratégia.

Dilma, avalia o primeiro time da presidente, tem duas vantagens em relação aos adversários para lidar com a situação: o tempo de televisão bem maior que o dos rivais e o rol de realizações do governo para apresentar.

Escrito por Magno Martins


Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Algumas imagens da procissão na Vila do Jacu









Fotos Leitor

Grupo tabagismo Jataúba!


Durante anos o ato de fumar foi, equivocadamente, interpretado como um estilo de vida, e reforçado expressivamente pela propaganda. Hoje, ao contrário, existe o entendimento de que o tabagismo é uma doença resultante da dependência à nicotina, estando classificado no Código Internacional de Doenças (CID-10) no grupo de transtornos mentais e de comportamentos decorrentes do uso de substâncias psicoativas. Além disso, as diversas substâncias presentes na composição dos produtos do tabaco são fatores causais para cerca de 50 doenças tabaco-relacionadas.


A severa dependência provocada pela nicotina produz grande desconforto físico e psicológico ao fumante que tenta abandonar o uso, comprometendo a abstinência. Pesquisas indicam que 80% dos fumantes desejam parar de fumar, mas apenas 3% conseguem sozinhos, demandando tratamento específico.
O modelo de tratamento baseado na abordagem cognitivo-comportamental possibilita que o tratamento seja realizado em grupo ou individualmente, e tem como objetivo auxiliar o fumante a desenvolver habilidades que o auxiliarão a permanecer sem fumar. O apoio medicamentoso, quando necessário, é outro recurso usado no tratamento do tabagismo e disponibilizado na rede SUS.

O grupo de tabagismo de Jataúba é um iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, afim de de reduzir ou minimizar os danos que o cigarro causa aos usuários e pessoas que estão em seu convívio. O Grupo de tabagismo foi idealizado pelo NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família desde do ano passado que já surtiu alguns efeitos positivos nos participantes do grupo, onde algumas pessoas já conseguiram deixar de fumar ou reduziram o número de cigarros que consumiam, o grupo dispõe equipe de multiprofissionais: Psicologo (Renato Paiva), Assistente Social (Heleno Pereira) e Fisioterapeuta (Barbara Ribeiro) e tem como objetivos atuar, com abordagens intensivas aos fumantes da comunidade que desejam parar de fumar e/ou evitar recaídas no uso do tabaco.


Datas e Horários: encontros quinzenais nas quartas às 19h às 20hh, na câmara de vereadores, são desenvolvidas atividades que integram a proposta de tratamento multidisciplinar aos pacientes fumantes. 

Os objetivos são:
Informar e esclarecer acerca da dependência e seus riscos.
Tratar a dependência da nicotina.
Realizar sessões de motivação para ajudar na cessação do tabagismo e avaliar a motivação do tabagista para o tratamento.
Avaliar o grau de dependência através de testes específicos.
Acompanhamento multiprofissional de todo o processo da cessação do tabagismo; 

No ultimo encontro que aconteceu dia 11 de junho de 2014 na câmara municipal foram distribuídos os adesivos que colaboram no processo de reposição da nicotina, diminuindo a vontade de fuma.
Os adesivos são disponibilizados apos o quinto encontro de sensibilização.

A Terapia de Reposição de Nicotina conta com os seguintes medicamentos:

MEDICAMENTOS UTILIZADOS ATUALMENTE NO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO
adesivo transdérmico, goma de mascar, pastilha, Bupropiona

FAÇA UMA ESCOLHA SAUDÁVEL, E VENHA FAZER PARTE DO GRUPO!

Collar Blog Jataúba News 


Jataúba tem Casa Frios Araújo

Secretaria de Saúde de Jataúba visita MST


A secretária de saúde Anne Gabrielle Bezerra, juntamente com a equipe de saúde da família (psf 2- cohab) coordenado por Pollyana Chaves, desenvolveram neste ultimo dia 11 de junho no assentamento dos sem terra do sitio jerimum, uma ação voltada para os assentados e seus familiares, no momento foi ofertado serviços de enfermagem ( vacinação, citologia, aferição de pressão, HGT, palestras, solicitação de exames e outros), odontologia (primeira consulta e aplicação d flúor) e atendimento individual feito pela equipe do NASF.


A secretária Anne Gabrielle em conversa com os presentes se colocou a disposição e ainda garantiu que a equipe de saùde vai voltar ao assentamento com mais serviços e contando com a colaboração de outras secretarias tais como : ação social, educação e agricultura para melhor orientar e ajudar os moradores do assentamento.


Fonte Assessoria