Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Mulher é vítima de bala perdida em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Aguinaldo Silva.

Na noite deste domingo (06) uma mulher foi alvejada a bala na Avenida Paulo Arruda Aragão, bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo as primeiras informações, uma mulher identificada apenas por Klênia, que reside em João Pessoa, estava bebendo em uma residência com familiares, onde estaria passando o final de semana. Em seguida, um possível adolescente não identificado foi seguido por outra pessoa, que ao perceber a residência aberta entrou no imóvel, com isso aconteceram dois disparos, sendo que um deles atingiu a barriga da mulher.

O autor dos disparos fugiu do local, já o adolescente também se evadiu posteriormente, enquanto que a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas no Recife.

Blog Ney Lima 


Internet de qualidade em jataúba é com a

Diagnosticado com glaucoma, José Augusto Maia tem parte da visão comprometida

José Augusto Maia está com parte da visão comprometida. Diagnosticado com glaucoma, o ex-deputado perdeu 40% da visão do olho direito e 10% do olho esquerdo. O dano ocorrido é considerado irreversível, mas o avanço pode ser contido com tratamento cirúrgico.

A doença foi descoberta após realizar uma cirurgia contra catarata. Até então José Augusto não sabia que sofria de glaucoma. O ex-deputado tem históricos da doença na família.

Entenda o glaucoma

O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, é o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro.

Tipos

Glaucoma de ângulo fechado (agudo)

O glaucoma de ângulo fechado (agudo) ocorre quando a saída do humor aquoso é subitamente bloqueada. Isso origina um aumento rápido, doloroso e grave na pressão intraocular. Casos de glaucoma agudo são emergenciais, bem diferentes do que ocorre com o tipo crônico da doença, em que a pressão ocular desenvolve-se lenta e silenciosamente e, aos poucos, vai danificando a visão.

Glaucoma de ângulo aberto (crônico)

O glaucoma de ângulo aberto (crônico) é o tipo mais comum de glaucoma e tende a ser hereditário, mas sua causa é desconhecida. Nele, um aumento na pressão ocular desenvolve-se lentamente com o passar do tempo, e a pressão elevada causa um dano permanente no nervo óptico, causando perda do campo visual.

Glaucoma congênito

O glaucoma congênito é, como o próprio nome diz, o tipo em que a criança já nasce com a doença, herdada da mãe durante a gravidez. Este tipo de glaucoma, no entanto, é considerado raro e se descoberto, deve-se tratar imediatamente.

Glaucoma secundário

Por último, o glaucoma secundário costuma ser causado principalmente pelo uso de medicamentos, como corticosteroides, pelos traumas e por outras doenças oculares e sistêmicas

Blog Ney Lima 



O melhor pra sua Moto é aqui!!!