Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 12 de outubro de 2013

Mensagens dos vereadores para nossas crianças.





Blog Jataúba News 
Pastagens Collar 




Feliz dia das crianças



Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.
Cheio de pipocas
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é chorar sem saber porque.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil,
Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes,
Basta apenas olharmos para uma criança.


Jesus abençoa as crianças!
Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam.
Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus...
(Mateus 19.13-14)

Passando pra desejar um belo final de semana pra todos leitores deste blog e um feliz dia das crianças assim como eu.

Retaliação!!!

 

Ao anunciar, ontem, o corte de quase mil cargos comissionados, o governador Eduardo Campos (PSB) deu uma sinalização clara de que a medida é consequência do fechamento das torneiras federais. Candidato a presidente, sabe o socialista que Dilma terá uma postura diferenciada a partir de agora em relação ao Estado. Na prática, o Governo vai retaliar e o Estado sairá perdendo.

Armando foi coerente



O senador Armando Monteiro Neto (PTB) entregou os cargos que o partido ocupava no Governo e seu gesto foi interpretado como ousado e coerente. Diferentemente do PT, que insiste em não largar o osso, apesar da posição de confronto do governador Eduardo Campos com a legenda no plano nacional, o PTB agiu na hora certa.

Sabe Armando que, a esta altura, com Eduardo alinhado à Marina na corrida presidencial, dificilmente sua candidatura a governador teria acolhimento no Palácio das Princesas. O caminho do PTB, a partir de agora, será outro: tentar atrair o apoio do PT.

A direção nacional do PT já revelou, por diversas oportunidades, que quer entrar no jogo com um time competitivo, para derrotar o candidato do PSB. Liderando as pesquisas em todas as regiões do Estado, Armando é a mão na luva para o PT.

Se a aliança vier de fato a ser fechada, sua estratégia é ter na vice um candidato com forte inserção na Região Metropolitana. Entre os quadros petistas, o mais indicado para fechar a chapa de oposição seria o deputado João Paulo.

Este é o desejo de Armando e de seus aliados e deve passar a ser também da cúpula nacional petista depois das declarações do ex-presidente Lula, de que gostaria de ver o PT apoiando Armando.

A entrega dos cargos, portanto, coloca o senador trabalhista na trincheira da oposição e a partir de agora, com uma postura independente em relação ao Governo Eduardo, o senador terá amplas condições de azeitar o seu discurso e falar grosso como candidato de oposição.

Festa & Cia promove festa para criança Jataubense!!!

  Aconteceu nesta sexta-feira 11 Outubro: Muita Folia, diversão, parques e distribuição de brindes para Crianças, evento Patrocinado pela Loja Festa & Cia - Totalmente grátis. Mostrando que alem de competência esses dois também por outro lado tem um coração irreparável  mostrando para o jataubense que pra fazer uma criança feliz não precisa de muito dinheiro e sim de esforço e vontade parabéns Jose e Ivone pela à iniciativa de fazer uma criança de nossa terra sorrir.






Collar Blog Jataúba News.


CDs e DVDs antigos podem descontaminar a água do esgoto



Alternativa de purificação tem baixo custo e aproveita resíduos encontrados em todo o planeta.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade Nacional do Taiwan descobriu que os CDs e DVDs antigos podem ser usados para purificar até a água do esgoto, deixando-a própria para consumo. Além de aproveitar um tipo de resíduo encontrado em grande quantidade no mundo, a técnica também utiliza poucos recursos, como pequenas barras de óxido de zinco e raios ultravioleta.

Coordenada pelo físico Din Ping Tsai, a equipe de cientistas usou a superfície dos discos como uma plataforma para aumentar o tamanho de minúsculas barras de óxido de zinco, elemento de baixo custo que é capaz de quebrar as moléculas orgânicas dos componentes que poluem a água do esgoto, quando exposto aos raios ultravioleta. Os estudos apontaram que o método é capaz de tratar 150 mL de água de esgoto a cada minuto, e, em uma das experiências, os pesquisadores levaram cerca de uma hora para purificar 95% de uma solução de meio litro de corante.

De acordo com o site português Greensavers, para aumentar a eficiência da purificação da água, os experimentos também utilizaram um dispositivo que faz o líquido circular. Como os CDs têm capacidade de girar rapidamente, a água poluída escorre para o dispositivo e se espalha numa superfície fina, em que a luz consegue penetrar, deixando, enfim, a água limpa.

A equipe taiwanesa não é a primeira a filtrar a água com as nano barras de óxido de zinco, que têm cerca de um milésimo da largura de um fio de cabelo, mas esta é a primeira experiência que utiliza discos antigos durante o processo – o que viabiliza um bom destino aos cerca de 20 bilhões de CDs e DVDs produzidos no mundo todos os anos.

Por Gabriel Felix – Redação CicloVivo

Mulher pisoteada no metrô do Recife ganha direito a indenização



Foto: Kety Marinho / TV Globo
Uma mulher conseguiu na Justiça o direito de ser indenizada por danos morais e materiais após ter sido pisoteada no metrô do Recife em fevereiro deste ano. A sentença, dada pelo juiz da 32ª Vara Cível da Capital, Isaias de Andrade Lins Neto, e publicada quinta (9) no Diário de Justiça Eletrônico, condena a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) a pagar R$ 20 mil à vítima por danos morais. Em nota, a companhia informou que irá recorrer da decisão.

Os danos materiais ainda serão calculados, levando em conta as despesas com tratamento médico e a diferença entre o salário que a autora do processo recebia na época do ocorrido e o valor do benefício pago pelo INSS desde a data do acidente até o fim da recuperação.

De acordo com a vítima, o incidente aconteceu quando ela tentava entrar em um vagão na Estação Recife. Empurrada, a mulher acabou sendo pisoteada por outros passageiros. Segundo ela, o acidente causou danos que a impedem de trabalhar, o que a obrigou a pedir a concessão de benefício ao INSS.

Em sua defesa, a CBTU alegou que o acidente foi causado por terceiros e que não teve responsabilidade sobre o caso. Argumento que não foi acolhido pelo juiz. "Embora tenha havido participação dos demais passageiros, o fato apenas ocorreu porque os vagões estavam superlotados, situação que se repete cotidianamente. Se o vagão não estivesse lotado, a autora não teria sido pisoteada, o que exclui a ocorrência de culpa exclusiva de terceiro", explica a sentença.

O magistrado ainda citou o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, sobra a culpa de quem é fornecedor de serviços. "O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos."


Do G1

Pesquisador: história de Jesus é farsa criada por romanos



Historiador americano afirma que a figura de Jesus foi usada como propaganda pelos romanos para acalmar os povos sob seu domínio.

O pesquisador americano Joseph Atwill, que afirma que a figura de Jesus Cristo foi fabricada pela aristocracia romana, diz ter encontrado novos dados que confirmam sua teoria. O historiador diz que um relato da Judeia do século I contém diversos paralelos entre Jesus e o imperador romano Tito Flávio. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Atwill afirma que essas "confissões" são "clara evidência" de que a história de Jesus é "na verdade construída, ponta à ponta, baseada em histórias anteriores, mas especialmente na biografia de um César romano".​James Crossley, da Universidade de Sheffield, diz ao jornal que a teoria de Atwill é como os livros de Dan Brown. "Esse tipo de teoria é muito comum fora do mundo acadêmico e são normalmente reservadas à literatura sensacionalista."

"Cidadãos alertas precisam saber a verdade sobre nosso passado para podermos entender como e por que governos criam falsas histórias e falsos deuses", diz Atwill. O americano irá apresentar seus dados em uma palestra em Londres. A entrada custa 25 libras (cerca de R$ 87).

Segundo o pesquisador, a criação de uma figura foi usada como propaganda pelos romanos para acalmar os povos sob seu domínio. "As facções de judeus na Palestina da época, que aguardavam por um messias guerreiro profetizado, eram uma constante fonte de insurreição violenta durante o primeiro século", diz o historiador.

"Quando os romanos exauriram os meios convencionais de anular rebeliões, eles mudaram para a guerra psicológica. Eles pensaram que o meio de parar a atividade missionária fervorosa era de criar um sistema de crença adversário. Foi quando a história do messias 'pacífico' foi inventada", diz Atwill.O pesquisador diz que, ao invés de encorajar a guerra, o messias inspirava a paz e ainda dizia aos judeus darem a "César o que é de César" e, assim, pagar suas taxas para Roma.
Atwill diz ter encontrado um relato de Flávio Josefo (historiador romano) sobre a guerra entre romanos e judeus. O americano argumenta que o texto contêm diversos paralelos entre o texto e o Novo Testamento.

A sequência de eventos e localidades visitadas por Jesus Cristo segundo o texto bíblico é aproximadamente a mesma da campanha militar de Tito Flávio, imperador romano durante a guerra, afirma Atwill. O Daily Mail destaca, contudo, que Tito Flávio nasceu em 39 d.C. e morreu em 81 d.C., muito depois de Jesus Cristo.
O historiador americano afirma que os imperadores romanos nos deixaram um quebra-cabeça a ser desvendado. Segundo Atwill, a solução do enigma é: "nós inventamos Jesus Cristo e somos orgulhosos disso".


Do site Terra