Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Homem mata dois e fere outro a bala após confusão em bar no distrito de Fazenda Nova



No final da tarde do último domingo (04), duas pessoas foram assassinadas e uma ficou ferida após uma discussão ocorrida em um bar no distrito de Fazenda Nova (de Brejo da Madre de Deus), durante a entrega de uma premiação de um evento de pega de boi.

De acordo com as informações, quando a entrega da premiação estava sendo realizada, um desentendimento entre participantes e, nesse momento, um homem identificado apenas como Everaldo do Sofá teria puxado uma arma e efetuado disparos.

Os tiros feriram três pessoas: Ivanildo José Lima da Silva (de idade não informada), Ednaldo Diego da Silva (22 anos) e Edvaldo João da Silva (de idade não informada), fugindo em seguida.

Após a confusão uma equipe do Samu foi acionada e realizou os primeiros socorros, porém, Ivanildo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Ednaldo (que levou dois tiros na cabeça) foi socorrido, mas acabou falecendo no caminho da transferência para um hospital em Recife.

Já a terceira vítima, baleada na perna, foi levada para a UPA em Brejo da Madre de Deus, sendo transferido para outra unidade hospitalar, mas não corre risco de morte.

O suspeito de ter cometido os crimes ainda não foi capturado.

Blog do Ney Lima 

Diogo Moraes participa da Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte



Fé, tradição e religiosidade são marcas da Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte. Criada no ano de 1993 pelo pároco da cidade, padre Pedro Antônio Filho, a festa contou em suas três primeiros edições com a presença do Frei que empresta seu nome ao festejo religioso. Neste domingo (4), o deputado estadual e primeiro-secretario da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes (PSB) participou da 23ª edição da festa, que teve início na última quinta-feira com missas, shows religiosos e apresentações culturais na sua programação. O prefeito do município, Joãozinho Tenório (PSDB), também participou dos festejos.



“Estar novamente em São Joaquim do Monte em um momento de tamanha fé e devoção me enche de alegria. Caminhar junto ao meu amigo e prefeito Joãozinho e dos romeiros é algo que faço com total prazer. Esse momento de fé e tradição renova nossas forças para seguirmos firmes no propósito de beneficiar o povo de nossa São Joaquim do Monte”, disse Moraes.


À tarde, ao lado do ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB), do prefeito e candidato à reeleição Joãozinho Tenório e do candidato a vice-prefeito Dr. Abrantes, o deputado fez uma caminhada pelas ruas da cidade. Em seguida, Diogo acompanhou a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos Romeiros.


O prefeito Joãzinho Tenório destacou o grande número de fieis que visitam a cidade durante o período de romaria e citou a liderança do Padre Pedro no evento. Além disso, agradeceu as presenças do ministro Bruno Araújo e do deputado estadual Diogo Moraes. “É muito importante o apoio de Diogo pelas ações. Ele é o deputado estadual que tem mais emendas destinadas a São Joaquim do Monte. Ter no nosso palanque uma pessoa que ajuda o município é um peso de fundamental importância”, disse ele.


A estudante Taynara Lima, natural de Panelas (PE), participou pela primeira vez da Romaria e destacou a sua alegria ao prestigiar o evento. “Como católica participar de um momento como esse é muito bom por ser uma tradição tão marcante”. A aposentada Maria das Graças, de Catende (PE)c descreveu a emoção de participar há anos da festa. ” Já é a décima vez que participo e a romaria é tudo. É uma coisa muito boa, faz muitos milagres para muita gente. Padre Pedro é um dez. Ser católico e estar aqui é estar próximo a Deus, é uma cosia muito abençoada e a gente sente aquela força. Só deixo de vir no dia que eu morrer”, falou com ela.

Informações da Assessoria.

Mulher que pulou de prédio em Toritama, não resiste e morre no Recife



Iracema Soares da Silva, de 41 anos, morreu poucas horas após dá entrada no Hospital da Restauração em Recife.

Apresentando problemas de depressão, a mulher tentou o suicídio na tarde desta segunda-feira (05) ao pular do 2° andar de um prédio na Rua Manoel Borda no Centro de Toritama.

Iracema sofreu várias escoriações e um corte profundo na cabeça. Com suspeita de traumatismo craniano, ela foi transferida para a Capital Pernambucana, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.


Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama

Blog do Ney Lima