quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Vereador Veinho de João Preto solicita casa se apoio para pacientes que necessitam ir para Caruaru ou Recife.



O vereador Veinho de João Preto solicita em requerimento uma casa de apoio na cidade de Jataúba. 

Casa esta que irá beneficiar o população que necessita destes serviços durante os dias que antecedem as viagens a Caruaru e para o Recife.

O vereador ressaltou que estes benefícios será de suma importância, principalmente para os pacientes da Zona Rural que sempre sae de madrugada arriscando suas vidas. E tendo esta casa de apoio, isso com certeza mudar a qualidade de vida de nossos pacientes.


O projeto do vereador Veinho de João Preto foi aprovado por unanimidade.

Collar Blog Jataúba News.

Zuza do Jacu falou com a nossa equipe e disse está muito feliz e esperançoso para 2020.


Após passado alguns duas da aderência do vereador Zuza do Jacu ao grupo denominado Terceira Via, nossa equipe conversou com o mesmo que relatou ter tomado a posição correta.

"Foi um momento difícil para ter tomado a descisão que tomei, muitos não queriam, mais tomei uma descisão baseada em minha família. Onde sentei com minha esposa meus filhos e conversei sobre o que estava acontecendo e todos viram que era o melhor a ser feito, onde tudo foi pensando , então eu tomei partido e aderi ao grupo do Boy". Relatou Zuza.

"Em contra partida antes de minha descisão, eu esperei ser mais compreendido por alguns dos que militavam comigo no grupo denominado Boca de Porco, foram muitas palavras que fizeram eu ter mais prazer de tomar o rumo que eu estava pensando em tomar". Disse Zuza do Jacu.

"Sei que deixei no grupo grandes amigos, amigos como Fábio Mamão, o qual tive o prazer de militar do lado dele por vários anos, como também passei a viver com velhos amigos o qual outrora estivemos juntos em campanhas passadas". Frisou Zuza do Jacu.

"Agora eu só tenho agradecer a Deus por tudo, ao apoio da minha família e amigos. E ao líder político Val Boy, que até então não conhecia e se mostrou ser um homem sábio e integro em suas palavras e que vai dar toda apoio a esta equipe que está sendo montada, para mudar o rumo da cidade de Jataúba". Declara Zuza do Jacu. 

Ainda em sua entrevista, o vereador Zuza do Jacu falou que já está na hora do líder político Fábio Mamão, tomar a mesma descisão que ele tomou e com isso fortalecer ainda mais o grupo para as disputa de 2020 no município.


Collar Blog Jataúba News

Ação Agosto Dourado na USF do distrito do Jacu


Agosto Dourado Agosto Dourado", mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. 


O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019 é "Amamentação: a base da vida", chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida. 


Para ter tal repercussão na saúde de um indivíduo, a amamentação tem que ter impacto em todos os sistemas do organismo, tanto que o tema tem sido explorado nas diversas especialidades médicas. 


Assim, em comemoração ao Agosto Dourado, a USF do distrito do Jacu voltado ao Aleitamento Materno onde fez roda de conversa com mães de bebês para orientar a forma correta de amamentar e sua importância.


Da Assessoria