Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 2 de junho de 2015

A população de Jataúba está sendo engolida pelas muriçocas



A População de Jataúba reclama e pede uma solução para que a secretaria de saúde tome providencia para o combate do enorme foco de pernilongos conhecido como “Muriçoca” na cidade.

Várias pessoas estão ligaram para este o blog e pediram para que aqui fosse feita denuncia da grande proliferação de mosquitos, pois ultimamente não se pode mais dormir tranquilamente, na cidade de Jataúba. 

Nos últimos dias as muriçocas estão com tudo, não tem jeito elas aparecem de dia e principalmente a noite.

“O que fazer? Repelente, raquete elétrica, inseticidas, o outro jeito de combater é o Carro do Fumaçê que mal resolve mais minimiza, procurei pessoas ligadas nesta área, fui informado que o Carro do Fumaçê só pode entrar em ação, após registro de casos de Dengue comprovados”. Falou o leitor

Isso é só um alerta para a Secretaria de Saúde da cidade!

A verdade é que muitas pessoas não estão aguentando de tantas muriçocas.

Collar Blog Jataúba News 



Vereador que apoia este trabalho

Novo projeto regulamenta criação e fusão de municípios


Domingos Neto: a criação e o desmembramento serão vedados quando implicarem inviabilidade de qualquer dos municípios envolvidos.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 437/14, do deputado Domingos Neto (Pros-CE), que regulamenta a criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios no País.

Esta não é a primeira vez que o assunto é alvo de propostas do Congresso Nacional. No ano passado, para a surpresa dos parlamentares, a presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto praticamente idêntico (397/14), de autoria do ex-senador Mozarildo Cavalcante.

Pela proposta, será exigido que novos municípios tenham um número mínimo de habitantes, sendo de seis mil para as regiões Norte e Centro-Oeste; 12 mil para o Nordeste; e 20 mil nas regiões Sul e Sudeste.

EXIGÊNCIAS

O requerimento para a criação ou desmembramento de um novo município deve ser dirigido à assembleia legislativa estadual, subscrito por, no mínimo, 20% dos eleitores residentes na área geográfica que quer se emancipar.

A criação e o desmembramento serão vedados quando implicarem inviabilidade de qualquer dos municípios envolvidos.

Já para as fusões ou incorporações de municípios, a exigência é de 3% dos eleitores residentes em cada uma das localidades envolvidas.

Para ser criado, o município precisará ter um número de imóveis maior que a média encontrada nos menores municípios (10% de menor população) do estado. A proposta proíbe ainda que os municípios a serem criados ocupem áreas da União, de reservas indígenas ou preservação permanente.

Pelo texto, as mudanças no município só podem acontecer entre a data da posse do prefeito (1º de janeiro) até o último dia do ano anterior às eleições municipais.

VETO 

O Poder Executivo vetou a proposta anterior por entender que a medida permitiria “a expansão expressiva do número de municípios no País, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa’’.

TRAMITAÇÃO

A proposta tramita em regime de prioridade e atualmente aguarda designação de relator na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Posteriormente será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Urbano e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e também pelo Plenário da Casa.

Agência Câmara de Notícias



Vereador que apoia este trabalho

Equipe de Jataúba bate equipe de Santa Cruz do Capibaribe por 3 a 0 e é campeã Sub 10 da 11° Copa APCEF em Caruaru-PE


Estreante na competição Jataúba foi bem nessa que foi a 11° edição do campeonato em Caruaru, e arrasta o titulo com autoridade, na primeira fase Jataúba empatou em 5 a 5 com a equipe de Santa Cruz do Capibaribe, venceu Caruaru por 5 a 2 e empatou com Gravatá em 3 a 3, com essa campanha chegou a final contra a bem montada equipe de Santa Cruz do Capibaribe. 



O jogo:

Jogando pelo empate por ter feito a melhor campanha a equipe de Santa Cruz começo bem a partida, criando mais chances claras de gol, já a equipe de Jataúba teve um inicio bastante tenso com os atletas nervosos sem se encontrarem em quadra, depois do goleiro Lailton fazer duas defesas do forte ataque adversário, ainda no primeiro tempo Jobson abriu marcador 1 a 0 para equipe de Jataúba, depois do gol a equipe Jataubense se acertou mais em quadra, assim encerrando o primeiro tempo.


No segundo tempo a equipe Santa-cruzense mostrava mais equilíbrio no jogo, mais parou varias vezes nas ótimas atuações do goleiro, que por sinal foi eleito o melhor goleiro do campeonato o garotinho Lailton, na metade do segundo tempo o ala marquinhos em linda jogada individual driblou dois adversários e chutou forte de longa distancia fazendo 2 a 0 no placar, para fechar o placar o placar Vitor Hugo entrou e marcou mais um, com isso Jataúba sagrou-se campeão vencendo por 3 a 0 a equipe de Santa cruz do Capibaribe na final da Copa APCEF em Caruaru. 


Melhor goleiro foi da equipe Jataubense Lailton. 


Jataúba foi campeão com : os goleiros (Lailton e Luís), João Flavio, Kauan , Vitor Hugo,,, Artur Galvão, João Guilherme, Marquinhos, Artur Romero e Jobson, treinador Jeferson, auxiliar técnico Alan Freitas





Collar Blog Jataúba News.



Vereador que apoia este trabalho