Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Acesse a Web Rádio Jataúba Com Cristo





Fique conectado em nossa Radio Web Jataúba com Cristo, aqui você ouve os melhores louvores e pregações. Essa rádio veio para ficar e evangelizar os que necessita da palavra de Deus.

Basta salvar este link abaixo no seu PC ou no se Celular para ter uma rádio que prega a palavra de Deus 24 horas por dia.


Atenção a todos vocês que vão a feira livre nesta sexta-feira


Devido as recomendações contra o coronavírus (COVID-19), e o seguimento de novos casos no município, solicitamos a população que procurem demorar o mínimo possível na feira livre.

Orientamos que vá a feira sozinho e que não levem crianças e idosos, evitem ao máximo aglomerações, não esqueça do uso de máscaras e higienização das mãos e ao chegar em casa higienize os alimentos antes de armazenar. 

Collar Blog Jataúba News  

Blogueiro J. Silva passa por cirurgia na Capital do Agreste e passa bem.


O blogueiro e radialista J. Silva passou por cirurgia nesta quarta-feira (07), no Hospital Mestre Vitalino, onde a mesma foi um sucesso.

Segundo as informações de familiares, o mesmo passa bem, respira sem ajuda de aparelhos e está consciente só quem em observação na UTI, devido o processo cirúrgico. 

Collar Blog Jataúba News

Sobe para 7 caso de Covid-19 o novo coronasvírus em Jataúba


A prefeitura de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de COVID-19 no município nesta quinta-feira (07).

Segundo as informações foram realizados testes rapidos em uma mulher, que está na faixa etária entre 50 e 55 anos, pois a mesma encontra-se em isolamento domiciliar. 

Através dos testes rápidos também foram descartados 4 casos na data de hoje.


Secretaria Municipal de Saúde

Vereador denuncia desrespeito na fila da caixa em tempos de pandemia.


Nesta tarde de quinta-feira (07), o vereador Jackson Galego procurou a nossa equipe para fazer uma reclamação sobre alguns erro que está ocorrendo em nosso município, erros que chegam a extorquir beneficiários do Bolsa Família e dos auxílios que veio para ajudar a população durante o tempo da pandemia da Covid-19.

"Queria fazer uma denúncia que algumas pessoas me procuraram e não achei nada certo o que tá acontecendo, como a câmara está de recesso eu não tenho como levar a população e cobrar das autoridades competentes, mas através desta página posso levar ao conhecimento público". Frisou 

"De fato o que está acontecendo é que pessoas de dentro da caixa, ou seja, funcionários estão pegando o cartão do cidadão e cobrando um valor para receberem sem fila, tanto o auxílio como o bolsa família. E esses cartões são entregues por alguns toyoteiros que trazem os cartões das pessoas com suas senhas e passam para uma pessoa da caixa que cobra um x pra fazer um saque sem pegar a fila. E depois devolve todo montante pra o toyoteiro! Isso é crime!". Declara

"Me falaram que muitas pessoas estão indo horas na fila da caixa e vendendo seu lugar pra outra pessoas!, ou seja, um erro atrás do outro". Finalizou o vereador.

Collar Blog Jataúba News

Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba realiza capacitação para coleta de material para exame da Covid-19


A secretaria de saúde através da técnica indicada pela IV GERES, Fabiana Lira, capacitou nesta quarta-feira (6), profissionais de saúde do município para coleta de material biológico para exame de diagnóstico da Covid-19.


Os Técnicos de enfermagem e Enfermeiros foram capacitados para realizar a coleta em pacientes e profissionais de saúde com suspeita da doença. Serão coletadas as amostras de nasofaringe (narina direita/esquerda e orofaringe direita/esquerda), por meio de dois swabs, onde eles serão colocados em um meio de cultura viral, de forma que fique viável para análise. 


Em seguida, a amostra será cadastrada no GAL (Gerenciador de Ambiente Laboratorial) e enviada para o LACEN-Recife, onde será feita a análise de PCR em Tempo Real para detecção do Covid-19, explicou, Fabiana Lira (técnica de referência e profissional que capacitou a equipe).


Durante a capacitação foram apresentadas todas as etapas do processo que deve ser seguido para a coleta, armazenamento e o transporte da amostra coletada de casos suspeitos. O treinamento também tratou da importância do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).


Ao final Fabiana Lira ressaltou a força da união, neste momento difícil e elogiou a gestão municipal pelo empenho e organização dos serviços de saúde.

 

Da Assessoria

Comunicado da Loja da Val