Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Ex-mototaxista de Toritama que cometeu triplo homicídio na zona rural de Caruaru foge da prisão


Na noite dessa terça-feira (28), dois criminosos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima de Tacaimbó, no Agreste. De acordo com informações da polícia, os fugitivos são, Waldisney Batista de Moura, de 24 anos, e Wilson Vieira da Silva, de 32 anos, conhecido como ‘Cego’, este último, condenado a quase 100 anos pelo assassinato de três da mesma família, no distrito de Lajes (Caruaru) em 2012.

Na época, o homem trabalhava como mototaxista em Toritama e o crime foi de grande repercussão em todo Estado. Ainda não há detalhes sobre a fuga. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o policiamento da região já foi acionado para providências cabíveis e um procedimento disciplinar será instaurado pela Seres para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.

A penitenciária de segurança máxima foi inaugurada em abril de 2016 e tem capacidade para 676 detentos. O presídio está localizado na BR-232, no quilômetro 166, na Fazenda Água Branca, zona rural do município.

Wilson Vieira foi condenado a 96 anos, quatro meses e 24 dias de prisão, após julgamento no Tribunal do Júri de Caruaru por matar a tiros o ex-sogro e dois ex-cunhados.

Ele também atirou na ex-sogra, que ficou paraplégica. Após a sentença, o mesmo havia sido recolhido para cumprir a pena na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ele já estava desde a época do crime, no entanto, pouco tempo depois foi transferido para o presidio de Tacaimbó.

Entenda o caso:

De acordo com a assessoria jurídica do fórum de Caruaru, o acusado foi à casa da família da ex-mulher (que não estava no local) e assassinou o pai e os irmãos dela. Ele também tentou matar a ex-sogra, que chegou a ser socorrida e sobreviveu. Os crimes ocorreram no dia 1º de julho de 2012.

Wilson não aceitava a separação e tentava voltar com a ex-mulher. Eles estiveram casados por seis anos e tiveram dois filhos. O acusado foi preso pouco tempo depois do caso e confessou o crime.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

Blog do Ney Lima

Suspeito de participar de explosões em caixas eletrônicos de Santa Cruz e Jataúba é preso

Imagem cedida pela Polícia Civil

Nesta quarta-feira (29) um homem foi preso sob a suspeita de integrar uma quadrilha que realizava assaltos a bancos. De acordo com as informações da Polícia Civil, José Antônio da Costa Pereira (36 anos) foi preso em Caruaru. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Macaparana e cumpridos por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos.

Segundo a polícia, o homem teria participado de diversas ações criminosas nas cidades de Panelas (em novembro de 2016); ao Banco do Brasil de Jataúba (em outubro de 2016) e também ao Banco do Brasil de Serra Branca-PB, esta em março de 2016.

Há também a suspeita de que ele seja um dos integrantes de quadrilha que fez o segundo ataque a caixas eletrônicos no Moda Center. Após a prisão, ele foi levado ao presídio do Cotel em Abreu e Lima, região metropolitana de Recife.

Blog do Ney Lima

Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe participam de capacitações em encontro regional


Integrantes da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe participaram do II Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, realizado na cidade de Maceió (AL), entre os dias 20 e 24 de março.

O objetivo do encontro foi discutir a respeito das necessidades da categoria, trocar experiências e aprimoramento profissional através de capacitações, cursos e palestras.


Além de 11 guardas efetivos, o secretário de Defesa Social, Coronel Sena, também esteve na capital alagoana e relatou para os presentes sua experiência com a GCM santa-cruzense. Ele também acompanhou os guardas nos momentos de aprendizado teórico e prático.

“Conseguimos levar 11 guardas, custeados pela Prefeitura e foi muito proveitoso. A gente trouxe bastante conhecimento que lá na frente vai ser revertido em favor de um melhor serviço prestado à sociedade”, destacou o secretário.


Audielio dos Santos, guarda municipal, esteve no evento e avaliou sua participação no curso operacional de Instrutor ROMU. “Foi muito valoroso, um aprendizado para toda a vida e para compartilharmos com nossos companheiros que não foram. Gostaria de agradecer ao prefeito e ao secretário, que não mediram esforços em nos liberar e custear nossas diárias durante essa semana. Quero agradecer também à Guarda Municipal de Maceió pela excelente acolhida”, disse.


O grupo de Santa Cruz do Capibaribe participou das seguintes capacitações: instrutor ROMUT (Rondas Ostensivas Municipal Urbana), elaboração de projetos para captação de recursos públicos e privados, criação e adequação de legislação municipal referente à Guarda.

Fora Alagoas, estado anfitrião, estiveram presentes no encontro guardas municipais de Pernambuco, Sergipe, Bahia, Ceará, Maranhão, Amapá, Pará, Tocantins, Manaus, Amazonas e Roraima.

Informações da assessoria