sábado, 27 de abril de 2013

Ypiranga leva mais uma sacolada do sport na Ilha do retiro.

O abraço de Felipe Menezes em Marcos Aurélio decretou o último pingo de raça que se esperava dos atletas, neste teste proposto pelo técnico Sérgio Guedes. De reservas, os jogadores entraram de frente, e bastaram cinco minutos de jogo para o placar entre Sport e Ypiranga já apontar um favorável 2×0.

Vantagem enorme, vide o resultado de 5×1 anotado no primeiro duelo entre as equipes. O que faltou na equipe, após a cena, foi uma maior vontade dentro de campo, no primeiro tempo do jogo. O castigo veio a galope. Eles tiveram de correr atrás na etapa final. Não decepcionaram.

No primeiro toque dado por Marcos Aurélio, a bola foi morrer no fundo do gol de Jaíson. Um tento convertido quando o cronômetro apontava um minuto de jogo. Lançamento de Rithely e finalização do camisa 10. Quatro minutos depois, foi a vez de Lucas Lima ser o garçom. Levantamento na área, e cabeceio de Felipe Menezes. Meta, mais uma vez, violada.

Marcos Aurélio abriu o marcador no primeiro minuto do jogo (Foto: Allan Torres)

O Ypiranga, então, correu atrás do impossível. Naquele momento, uma classificação para a final dependia de mais seis gols da Máquina de Costura. Os visitantes desceram para o vestiário com dois na conta. Os críticos diriam que o Sport relaxou. Uma possível postura de preservação para os duelos finais do Estadual também poderia ser apontada. O fato é que o empate aconteceu.

A Máquina de Costura conseguiu tirar o zero de seu lado do placar aos 28 minutos. O atacante Danúbio apostou corrida com o zagueiro Gabriel e conseguiu fazer a finalização. Aos 34 minutos, um cabeceio de Danilo Cirqueira, após levantamento de Diogo, colocou a igualdade no marcador. A equipe, no entanto, terminou o primeiro tempo com um jogador a menos. Uma falta em Rithely decretou a expulsão do meia Beto.

O técnico Sérgio Guedes desceu para o vestiário visivelmente irritado. Prometeu mudanças. Fábio Bahia entrou na vaga de Rithely. Mas, a tal mudança não se resumiu a apenas esta alteração. O Sport voltou diferente. Lembrou justamente o futebol desempenhado nos cinco primeiros da partida. Um gol, então, foi anotado.

O responsável pelo quarto gol leonino foi o lateral-esquerdo Reinaldo (Foto: Allan Torres)

As chances criadas foram sendo desperdiçadas a cada novo ataque. Primeiro com Felipe Azevedo e depois com o zagueiro Gabriel. Quando a bola chegou nos pés de Marcos Aurélio, a comprovação de que a titularidade é o seu lugar chegou com um golaço. Aos oito minutos, o atacante recebeu uma bola na direita e finalizou com perfeição. Quando substituído por Sandrinho, escutou aplausos das arquibancadas.

A tranquilidade pelo resultado positivo rubro-negro cessou o que restava de esperanças para a equipe do Ypiranga. A Máquina de Costura passou a assistir o Sport jogar. A partida, então, entrou na morosidade esperada. Futebol para o Leão apenas no próximo fim de semana, na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano.


1 – No primeiro ataque rubro-negro no jogo, a vantagem que já era boa acabou ampliada. O atacante Felipe Azevedo ganhou da marcação e tocou para Rithely. O volante lançou ao ataque e Marcos Aurélio bateu cruzado. Gol anotado e vaga sacramentada. 1×0

2 – No segundo ataque, mais um gol leonino. Aos 5 minutos, o meia Lucas Lima fez um cruzamento no primeiro pau e encontrou Felipe Menezes. O meia nem precisou subir tanto para testar a bola e ampliar o marcador para o Sport. 2×0

3 – O Sport chegou com perigo aos 20 minutos de jogo. O meia Felipe Menezes recebeu uma bola livre e fez grande passe pra Rithely. O jogador não acertou na finalização. Após bate-rebate, a bola sobrou para Marcos Aurélio. Ele tentou o gol, mas a arbitragem acabou marcando impedimento.

4 – A equipe do Ypiranga conseguiu tirar o zero de seu lado do placar. Aos 28 minutos, o atacante Danúbio apostou corrida com o zagueiro Gabriel e conseguiu fazer a finalização. A bola, então, morreu no canto do goleiro Magrão. 2×1

Lucas Lima teve boa participação ao lado de Felipe Menezes e Marcos Aurélio (Foto: Allan Torres)

5 – O parecia muito difícil, aconteceu. Com o relaxamento da equipe do Sport, o Ypiranga conseguiu chegar ao empate no jogo. Aos 34 minutos, o lateral Diogo bateu uma falta e encontrou Danilo Cirqueira. O jogador desviou a bola e fez a rede balançar. 2×2

6 – Assim como no etapa inicial, o Sport não demorou a chegar ao setor defensivo da equipe do Ypiranga. No primeiro minuto do segundo tempo,o lateral Cicinho fez um lançamento para o meio da área e, por pouco, o atacante Felipe Azevedo conseguiu desviar a bola para dentro do gol de Jailson.

7 – Na volta do intervalo, o Sport voltou a figurar na frente do placar. Aos 8 minutos, o atacante Marcos Aurélio recebeu uma bola na esquerda e finalizou com perfeição. De fora da área, o jogador fez um golaço. 3×2.

8 – O placar quase ficou dilatado aos 14 minutos. Após cruzamento pela direita, Felipe Menezes desviou. O meia Lucas Lima chegou chutando à queima roupa. Jailson fez bela defesa.

9 – A equipe do Ypiranga protagonizou outra chance de ataque apenas aos 33 minutos do segundo tempo. O zagueiro Egon fez uma bela jogada e arriscou de fora da área. A bola não tomou o destino esperado e apenas fez o goleiro Magrão se assustar.

10 – O Sport fechou o placar aos 40 minutos. Após receber lançamento, o lateral-esquerdo Reinaldo tocou na saída de Jailson e marcou o quarto tento do Leão.

Primeiro homicídio do ano em jataúba.

 
Foto facebook

 Um homicídio aconteceu  neste sábado em jataúba por volta das sete horas da noite dois meliante em uma moto chegaram no estabelecimento onde a vitima O senhor jose Wanderley da silva de 30 anos   estava fazendo um lanche. um deles adentrou e efetuou quatro disparo na cabeça do mesmo assim ceifando sua vida. A vitima residia na rua Abílio Telmo Nº 113 O mesmo era ex: presidiário fazia treis meses que tava em liberdade. logo apos o crime os meliantes tomaram rumo ignorado. Apos o levantamento cadavérico o corpo foi enviado  para o IML de caruaru.





fotos Equipe jataúba FM

Escrito por collar

Blog Jataúba News 






Crime de morte em jataúba

Em instante taremos informações do crime de morte que aconteceu em jataúba hoje por volta da 7 da noite estamos entrando em contato com informantes para passarmos todos os detalhes deste crime .

Passando pra desejar um belo final de semana pra todos leitores deste blog.

O dia de festa hoje é com nosso amigo Dilmazio sousa.



hoje dia 27 de abril quem está de idade nova é o radialista Dilmazio sousa  além de  ser um excelente  radilaista repórter policial NA JATAÚBA FM 87,9 ,é também bombeiro civil e nas horas vagas  anima os coraçoes apaixonados   por toda a cidade, o mesmo é proprietário    
da D E M MENSAGENS UM TOQUE DE AMOR AO VIVO
Dilmazio sousa é dono de uma voz marcante e respeitada na cidade de jataúba  com seu jeito simples e amigo de ser.
 E ao longo de muitos anos dilmazio sousa vem conquistando seu espaço e  a população de  jataúba agradece.

AO NOSSO AMIGO RADIALISTA E BOMBEIRO CIVIL OS NOSSOS PARABÉNS. 

A luta continua.





o companheiro furibinha estave na secretaria de tranporte e DER nesta segunda feira dia 23/04/2013 para soliscitar mais uma lombada e canaletas no perímetro urbano de nossa cidade.

Bruno poderá voltar aos gramados em julho, diz advogado



O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Lúcio Adolfo da Silva, disse que seu cliente está perto de conseguir a prisão domiciliar para voltar a jogar futebol, o que deve ocorrer, segundo ele, "em julho" próximo. Adolfo esteve nesta quarta-feira (24), no Fórum de Contagem (MG), onde o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, está sendo julgado desde segunda-feira (22) acusado de matar e desaparecer com o corpo de Eliza Samudio. Adolfo justifica seu otimismo com o fato de que a sentença de Bruno, condenado em março a 22,3 anos de prisão por mandar matar Eliza, já ter chegado à Vara de Execuções Provisórias de Contagem, o que retira a juíza Marixa Rodrigues de qualquer deliberação sobre o caso. Para o advogado, a juíza tem demonstrado morosidade no envio do processo para o Tribunal de Justiça e isso tem prejudicado Bruno. Ele também protesta contra a negativa da juíza em analisar as razões de sua apelação contra a emissão do atestado de óbito de Eliza. Além das apelações, Adolfo vai a Brasília defender o habeas corpus pedido ao Supremo Tribunal Federal para prisão domiciliar a Bruno. Segundo ele, o Boa Esporte Clube, de Varginha, no Sul de Minas, mantém o interesse em contratar Bruno.
Fonte:.Globo.com

Aécio dá "boas-vindas" a Eduardo na oposição



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aproveitou as críticas feitas ao governo Dilma Rousseff (PT) pelo governador Eduardo Campos, no programa exibido pelo PSB em rede nacional, ontem (25), para dar boas-vindas à oposição ao seu possível adversário na disputa pela Presidência da República em 2014.

Durante encontro de prefeitos e vereadores do DEM em Belo Horizonte, o senador e ex-governador de Minas Gerais adotou um discurso de líder da oposição. "Na verdade, dou as boas-vindas ao companheiro Eduardo Campos no campo oposicionista. É uma demonstração clara da fragilização por que vem passando o governo. Estamos falando de setores que eram governo e que vêm para o campo da oposição, e são muito bem-vindos", disse Aécio.

Para o tucano, o descolamento de Eduardo Campos da base aliada de Dilma, onde o PSB ainda ocupa cargos, é bom para a política brasileira e não atrapalha suas pretensões de chegar ao Palácio do Planalto. "Para que a população tenha opções, nós, do PSDB, estimulamos que outras candidaturas possam surgir, independente de disputarem conosco", disse o tucano.

O ex-governador de Minas Gerais também voltou a elogiar a candidatura da ex-ministra Marina Silva. "Acho que a própria e eventual candidatura da ex-ministra, Marina Silva, que também já pertenceu aos quadros do PT, já foi ministra de Estado, vem a dar pluralidade, ela vem enriquecer o debate", disse.

Como de costume, Aécio aproveitou para alfinetar os petistas, afirmando que "o governo da presidente Dilma é que parece extremamente preocupado, talvez perplexo com o que vem acontecendo no Brasil, a falta de controle, principalmente na questão econômica e quer inibir à força o surgimento de novas candidaturas", referindo-se ao projeto de lei que dificulta a criação de novos partidos.

Magno martins 

Futebol pernambucano

Torcida do Náutico comparece em massa ao treino desta sexta-feira nos Aflitos

Torcida apoiou jogadores como Felipe

No penúltimo treino antes do jogo decisivo contra o Santa Cruz, alvirrubros foram dar força e motivar ainda mais o time para as semifinais
Quebrando a rotina monótona de treinos diários, a torcida do Náutico compareceu em bom número aos trabalhos da tarde desta sexta-feira, nos Aflitos. Aproximadamente 300 torcedores acompanharam os trabalhos do técnico Silas cantando canções de apoio ao time que jogará a partida decisiva das semifinais, domingo, contra o Santa Cruz, em casa.

Entre os mais aplaudidos e que tiveram os seus nomes gritados pela torcida estiveram o volante Elicarlos e, para a surpresa de muitos, o goleiro Felipe (muitas vezes criticado e questionado por essa mesma torcida.

O treino desta tarde foi o último aberto à imprensa e à torcida. Afinal, os trabalhos da manhã deste sábado, no mesmo local, serão fechados, restritos ao elenco e comissão técnica.

Sérgio Guedes confirma time do Sport com Felipe Menezes e Marcos Aurélio
Sandrinho deve ter nova oportunidade no decorrer da partida

Em situação rara, Sérgio Guedes confirmou o time do Sport que encara o Ypiranga, a partir das 16h deste sábado, na Ilha do Retiro. A equipe vai a campo com Marcos Aurélio e Felipe Menezes como novidades. Com isso, Fábio Bahia e Mateus Lima saem do time titular. O treinador, porém, negou que a vantagem adquirida na primeira partida seja o principal fator para fazer novos testes.

“Eu não estou colocando esses jogadores porque tenho uma vantagem, mas porque acredito que eles são capazes de fazer”, disse. Nesse cenário, o técnico também deve voltar a oportunidades a outros jogadores que estavam fora de cena. Um deles é Sandrinho, que deve entrar no decorrer da partida.

O treinador ainda fez uma avaliação específica sobre os casos de Felipe Menezes e Marcos Aurélio. “São jogadores que eu tenho conversado. Não só com ele como todos. Para justamente colocá-los no contexto do clube”, afirmou, para em seguida observar a evolução no desempenho de Marcos Aurélio nos treinos, envovildo em uma polêmica pelo seu empresário se queixar da condição de reserva do atleta. “Significa que a ocasião fez valer reflexão pessoal. Deu resultado.”

Para a partida diante da Máquina de Costura, o Sport pode perder por até 4 a 0. Apesar disso, Sérgio Guedes acredita em uma partida movimentada. “A única coisa que eu espero é que a partida não seja desinteressante. Estamos jogando uma partida que vale vaga para a final. Então, tem que haver motivação”, disse.
Torcida comparece ao treino para apoiar o Santa Cruz antes da semifinal

Torcida está animada com o time tricolor

Centenas de tricolores foram ao Arruda para dar o último incentivo à equipe coral antes da semifinal contra o Náutico, no domingo
O torcedor entende o momento decisivo do seu clube. Sabe que a hora do apoio é agora. E que pode fazer a diferença com isso. É a maneira dele contribuir. Até mesmo porque, domingo, o jogo é na casa do adversário. Nesta sexta-feira, os tricolores compareceram ao Arruda para dar suporte ao time, que decide contra o Náutico uma vaga na final do Pernambucano.

É o momento da festa, do apoio. Mais de 300 torcedores foram ao Arruda para dar o último incentivo antes da batalha. A torcida trouxe bandeirão e faixa. Até fogos de artifício foram ouvidos. Na subida dos jogadores para o treino, aplausos e gritos da arquibancada. Os xodós tiveram uma atenção especial: Tiago Cardoso, Renatinho, Dênis Marques e Flávio Caça-Rato.

A torcida fez a tarde no Arruda diferente. O clima positivo passou para o campo. E o treino foi bastante proveitoso. O técnico Marcelo Martelotte comandou um tático que teve como novidade a presença como titular do lateral esquerdo Tiago Costa, participando de um trabalho pela primeira vez na semana. Ele vinha se recuperando de uma lesão muscular.