Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Prefeitos esvaziam bases de Diogo Moraes um dos locais é Jataúba


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) tem visto, pouco a pouco, seu capital político se esvair por entre os dedos. Por falta de assistência, o parlamentar tem perdido apoio em bases eleitorais importantes, a exemplo do município de Jataúba, no Agreste.

Por lá, a prefeita Cátia Ribeiro (Republicanos) decidiu que irá caminhar ao lado do deputado estadual Kaio Maniçoba, do PP. E de acordo com informações apuradas pela reportagem, outros prefeitos por ora ligados a Diogo deverão selar novas alianças.

Esse seria um baque de proporções significativas por si só, mas o histórico do parlamentar não tem sido dos melhores quando o assunto é desempenho nas urnas e habilidade política. Diogo não conseguiu votação suficiente para ser eleito no pleito de 2022, tendo ficado na vaga de suplente de Rodrigo Novaes, que abriu mão do mandato após ter sido nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco.

Recentemente, a Assembleia Legislativa (Alepe) decidiu antecipar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. Diogo tentou se cacifar para a vaga de segundo vice-presidente da Casa de Joaquim Nabuco, mas acabou derrotado pelo deputado estadual Fabrizio Ferraz (SD) por uma margem de seis votos de diferença.

A derrota foi lida nos bastidores como um recado dos pares à soberba de Diogo Moraes, tendo em vista que Fabrizio chegou a propor um acordo no qual cada um assumiria o cargo pelo período de um ano, um mandato compartilhado. Diogo negou a proposta e optou pelo bate-chapa, tendo perdido cinco votos entre o primeiro e o segundo turno.

Política é a arte do diálogo. E é uma área que não costuma dar bons resultados a quem se abstém a conversar. E sabe-se em política que gesto se paga com gesto. É o que tem faltado a Diogo Moraes. E os fatos não mentem.

Olinda

A tendência é de que o PCdoB da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, ocupe a vaga na vice da recém-empossada presidente do diretório provisório do PSB em Olinda, a deputada estadual Gleide Ângelo, que irá concorrer ao Executivo contra o nome a ser indicado pelo prefeito Professor Lupércio (PSD).




Ouricuri

Apontado como uma promissora liderança da nova safra de políticos, o jovem Victor Coelho tem mobilizado o campo de oposição em busca de candidaturas competitivas para o Legislativo Municipal em 2024. A estimativa do grupo é eleger vereadores com cerca de 450 a 500 votos.




Jaboatão

O pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, irá receber, no próximo sábado (25), às 9h, no auditório do Hotel Barramares, em Piedade, a deputada estadual e pré-candidata do PSB à Prefeitura de Olinda, Gleide Ângelo. Em pauta, um encontro onde serão debatidas experiências voltadas à construção de políticas públicas na área de enfrentamento à violência de gênero.




O povo quer saber: Procede que os deputados não sentem saudades de Diogo Moraes na primeira secretaria?

Antônio de Roque revela que vai disputar prefeitura de Jataúba pela 6ª vez



Ex-prefeito da cidade de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, por cinco mandatos, Antônio de Roque revelou ao Blog Ponto de Vista que pretende disputar o comando da cidade mais uma vez.

“Se assim Deus permitir, eu serei pré-candidato a prefeito. Vou mostrar a Jataúba tudo que eu fiz em 20 anos de poder, quando deixei muita coisa plantada, muitas coisas boas”, declarou.

Antônio ainda revelou que deve chegar no pleito de 2024 vestindo a camisa do MDB.

“Minha candidatura é focada no povo de Jataúba. Disposição não falta disposição para concorrer não falta disposição para concorrer, e a população é que vai julgar se achar que eu mereço ganhar”, contou.

Questionado sobre uma possível aliança com o atual vice-prefeito, Mamão, que há especulações de que estaria rompido com a atual prefeita, Dra Cátia, Antônio respondeu.

“Eu acho que ele vai continuar lá mesmo (na base do governo). Ele tá com essa ideia e, assim, eu não tenho interesse, porque o meu eleitorado não combina com as posições de Mamão. Eu respeito ele como vice-prefeito, como cidadão, mas não tenho nenhuma intenção de compor uma chapa com Mamão”, finalizou.