Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Coluna do dia.



Às vezes me pego a pensar o porquê existem pessoas que acham que o povo é besta, cospem em microfones de emissoras de cidades pequenas e acreditam que pode enganar o povo falando uma coisa que os acontecimentos os desmascaram. O pior é que estes comunicadores juram que suas meras opiniões podem derrubar leis e mudar o mundo. Meu Deus, ou eles são sonhadores demais ou acha que o povo é besta simplesmente por morarem numa cidade pequena. Na verdade, o povo hoje é bem informado e tem acesso à internet que os levam a páginas onde podem encontrar provas e terem acessos as decisões judiciais.
Antigamente a palavra dos locutores eram as fontes de notícias, hoje os comunicadores buscam na internet sua informação assim como o povo também busca. Por tanto, não adianta falar uma coisa e o povo ver outra na internet pois o mais matuto dos homens sabe que existem vendedores de ilusão de quinta categoria!
escrito por Marcelo santa cruz

Rodrigo Jatobá Leitor deste blog.

Lula desiste de Eduardo e garante Temer vice de Dilma


 
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou ontem, após encontro de quase duas horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que Lula "foi muito afirmativo" ao sustentar que a vaga de vice na chapa de Dilma Rousseff em 2014 continuará com o PMDB. Segundo Alves, o posto seguirá nas mãos do atual vice-presidente da República, Michel Temer.

As declarações foram feitas semanas após Lula avaliar com aliados que um dos principais cenários com o qual o PT deveria trabalhar para as eleições do ano que vem era o de ceder a cabeça de chapa na eleição de São Paulo ao PMDB como forma de tentar evitar um voo solo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no pleito presidencial. Nesse desenho, o PT apoiaria Temer em São Paulo e liberaria a vaga de vice de Dilma para ofertá-la a Campos.

De acordo com Henrique Alves, Lula desistiu da ideia, "Ele foi muito afirmativo de que essa aliança, pelo seu êxito, deve perdurar, deve se manter", disse o pesidente da Câmara. "Essa relação Dilma e Michel, a meu ver, é uma coisa consolidada, resolvida. Senti isso claramente nas palavras do presidente Lula hoje." (Informações de O Estado de S.Paulo - Fernando Gallo)

Crack e cocaína afastam do trabalho mais que álcool




Há 13 anos como funcionário do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o advogado Maurício Bitencourte, de 40 anos, finalmente havia conseguido em 2006 uma promoção à coordenação do departamento jurídico da entidade sindical. A permanência no posto, contudo, durou apenas um ano. Em 2007, o profissional, pós-graduado em Direito do Trabalho, foi internado em uma clínica de reabilitação. Na época, misturava cocaína e maconha com bebidas alcoólicas.

Em 2010, após mais duas internações, foi demitido e começou a consumir diariamente o crack, que era trocado por ternos, camisas, sapatos e um televisor. Com o irmão, Luiz Carlos Bitencourte, consumia o crack nos fundos da casa da mãe.

Mês passado, os dois, agora desempregados, conseguiram acesso ao auxílio-doença, entrando numa assombrosa estatística do governo: o consumo de drogas no país cresce a cada ano, e, hoje, cocaína e crack já afastam, em relação ao álcool, mais que o dobro de trabalhadores do mercado profissional.(Informações de O Globo - Gustavo Uribe)

Clique aí e leia na íntegra  Crack e cocaína afastam do trabalho mais que álcool

Lula diz que Dilma tem hoje mais força eleitoral que ele

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA
 ''Tenho três alternativas para 2014”, disse Lula a um amigo que o visitou. Ante a cara de exclamação do interlocutor, ele enumerou: “Minha primeira opção é Dilma. A segunda, Dilma. E a terceira, Dilma”.  Para atalhar os aduladores petistas que sonhavam com o seu retorno, Lula desenvolveu uma tese. Sustenta que suaex-poste tornou-se mais competitiva do que ele. Por quê? “Hoje, a Dilma tem os votos dela e os nossos”.
Disse Lula, segundo Henrique: “Deram para a Dilma um segmento que nós não tínhamos.” Ele repisou: “Agora, ela tem os eleitores dela e os nossos.” A intuição de Lula orna com as pesquisas.
Numa fase em que se prepara para correr o país, Lula repetiu a Henrique Alves algo que já havia sido noticiado aqui há duas semanas: teve o cuidado de informar a Dilma que seria ela a candidata em 2014, nã ele. Fez isso para retirar as pulgas que começavam a saltitar atrás da orelha da presidente.

Magno martins

Economia brasileira será salva pela soja e pelo milho



O Brasil vai colher neste ano a maior safra de sua história: 185 milhões de toneladas de grãos. O volume recorde reforça a expectativa de que o país alcance, até a próxima década, o posto de maior fornecedor de alimentos do planeta, desbancando os Estados Unidos. Pelo menos em soja, essa virada está garantida já em 2013, com uma pequena diferença nas mais de 82 milhões de toneladas colhidas em cada lado.

A arrancada no campo, acompanhada do papel de destaque nos negócios da carne, não confirma só uma vocação brasileira para ser celeiro do mundo, revelada nos anos 1970 com a abertura da fronteira dos cerrados. Dá a exata dimensão da âncora estabilizadora da economia nacional. Uma prova disso é que o Brasil lidera o comércio mundial de cinco dos 10 principais itens agropecuários — café, açúcar, suco de laranja, soja e carne de frango, além de deter o maior rebanho bovino do planeta, com 213 milhões de cabeças.(Informações do Correio Braziliense)



TRE-PE amplia biometria no Estado



A partir da próxima eleição, os eleitores de 53 municípios pernambucanos deverão utilizar a leitura biométrica para tornar válidos os seus votos para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. No Estado, o recadastramento das leituras digitais, que são obrigatórias para os recifenses e eleitores da Mata Sul e Norte de Pernambuco, já começou a ser realizado desde o começo do ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).


O recadastramento biométrico começou em 2010, com quatro municípios: Itamaracá, Itapissuma, Rio Formoso e Tamandaré. Em 2012, o serviço se estendeu para mais sete cidades: Caruaru, Aliança, Vicência, Macaparana, Sanharó, Cupira, Catende além de o distrito de Fernando de Noronha. A Capital pernambucana deu início ao processo em janeiro deste ano, com atendimento em três pontos. O objetivo do TRE é intensificar o serviço nos próximos meses.

Semana passada, o tribunal anunciou que o recadastramento seria realizado em mais quatro municípios: Goiana, Itambé, Palmares e Timbaúba. Já nesta semana, as cidades que irão receber o serviço são Afogados da Ingazeira e Araripina. Com todos os pontos instalados nas 53 cidades previstas, a estimativa, segundo o órgão, é que 2,5 milhões de eleitores se inscrevam até o dia 22 março de 2014, prazo final para o recadastramento.

Para se inscrever é simples: basta que os eleitores acessem o site do TRE-PE e agendem local, data e horário para se recadastrar (ver passo a passo no quadro ao acima). Os eleitores têm três opções de pontos para o recadastramento: Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José; e nos cartórios dos bairros de Areias e Arruda, ambos na Zona Norte do Recife. Além desses lugares, o TRE implantará o serviço em um prédio no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte da cidade. Já nos municípios da Mata Sul e Mata Norte, os locais serão os postos dos tribunais eleitorais de cada cidade. Nesta fase, é imprescindível a apresentação do título de eleitor, comprovante de residência e documento de identificação com foto.

De acordo com a coordenadora de recadastramento do TRE, Raquel Salazar, atualmente, a procura está dentro do esperado. Segundo ela, neste primeiro momento, o agendamento está sendo feito somente pela internet, mas em abril novidades virão para facilitar a vida da população. “Até o começo de abril, pretendemos disponibilizar o disque-eleitor. Um serviço no qual os eleitores poderão marcar o recadastramento por meio do telefone”, garantiu Raquel, alertando que os eleitores que não se inscreverem, além de ficarem impedidos de votar, terão que pagar uma multa pela regularização. Para mais informações, o eleitor pode ligar para o número de telefone: 3194-9400.

Dilma: Quadro de Chávez ‘não é muito preocupante’



Agência Brasil (Brasília) – A presidenta Dilma Rousseff disse no sábado (23) que o quadro de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não é muito preocupante. Dilma conversou com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elias Jaua, que informou que, apesar da piora das condições de respiração de Chávez, “estava tudo sob controle”. A presidenta concedeu entrevista à imprensa, em Abuja, na Nigéria, após assinatura de atos de cooperação com o país africano, nas áreas de energia, agropecuária e segurança alimentar.

Na sexta-feira (22), Chávez participou de uma reunião no Hospital Militar de Caracas com a equipe de governo, que se estendeu por mais de cinco horas. Segundo o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, Chávez se comunicou por escrito ao longo da reunião e discutiu temas econômicos, sociais e de segurança no país. O vice-presidente relatou que a comunicação com Chávez foi feita por “distintas vias de entendimento”, já que o presidente apresenta dificuldades para falar devido a uma cânula traqueal. De acordo com Maduro, o presidente está recebendo tratamento e a insuficiência respiratória está sendo tratada com intensidade.

A oposição venezuelana acredita que o estado de saúde do presidente Hugo Chávez é “muito mais grave” do que o governo admite. Chávez não aparece em público há mais de 70 dias, desde 8 de dezembro de 2012. “Há mais de dois meses não sabemos verdadeiramente o destino do presidente, onde está, como está e qual a sua condição”, disse o secretário executivo adjunto da coligação da oposição venezuelana Mesa de Unidade (MUD), Ramón José Medina. Para ele, as informações oficiais divulgadas até o momento são “insuficientes e irresponsáves”, entretanto, mostram que Chávez “não tem capacidade para exercer as suas funções”.