Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 19 de abril de 2016


Empresário é encontrado morto em quarto de Motel



Foto: Arquivo pessoal.

No fim da manhã desta terça-feira (19), foi encontrado o idoso José Vitorino Filho, de 81 anos, popular Totonho, sem vida num quarto de motel, em Santa Cruz do Capibaribe.

O motel fica localizado às margens da PE-160, sentido Santa Cruz do Capibaribe/Distrito de Pão de Açúcar.

De acordo com as primeiras informações de policiais civis, que estiveram no local, José Vitorino teria passado mal e possivelmente sofrido um infarto. O IML vai precisar realmente o que ocasionou a morte do mesmo, em 30 dias.

Segundo informações, ele estaria acompanhado de uma mulher, que não teve dados pessoais divulgados.

José Vitorino Filho era ex-presidente do Ypiranga.

Blog do Ney Lima

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida emociona detentos em Santa Cruz do Capibaribe


Detentos se emocionam ao tocar imagem, símbolo da religião católica

Na última sexta-feira (19) a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida também esteve no mini-presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Phelipe Melo, a imagem peregrina chegou por volta das 10h e lá foram realizadas uma missa e a apresentação teatral de detentos que fazem parte do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além da imagem peregrina, estiveram também o prefeito Edson Vieira (PSDB), secretários, o presidente da OAB Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Eraldo Cesar, e também padres do município.

Depois da visita, que emocionou os detentos da unidade, a imagem seguiu para outros eventos religiosos no município, que terminaram no último domingo (17).

Blog do Ney Lima

Anatel suspende redução de velocidade, corte e cobrança extra da banda larga após fim da franquia


Decisão foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que empresas que vendem banda larga fixa não reduzam a velocidade, suspendam o serviço e ou cobrem tráfego excedente após o esgotamento da franquia, até que sejam disponibilizadas aos assinantes ferramentas que permitam acompanhar o consumo do serviço.

A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União. Ocorre após revelação de que as empresas passarão a cobrar adicional pela internet a partir do ano que vem, o que gerou grande reação de consumidores e órgãos de defesa do consumidor. Na semana passada, o Ministério das Comunicações pediu que a Anatel impedisse cobrança adicional para uso de internet de banda larga sem que os usuários tivessem condições de controlar seu tráfego.
CATE

PT prepara ofensiva para processo de impeachment no Senado


No dia seguinte à decisão da Câmara dos Deputados de autorizar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a movimentação de governistas no Senado hoje (18) começou cedo. O PT reuniu a bancada e senadores de outros partidos aliados para avaliar a votação de ontem (17), o cenário político e os próximos passos para tentar reverter no Senado a decisão da Câmara.

Uma das reações mais fortes dos aliados de Dilma foi à declaração dada ontem (17) pelo presidente em exercício do PMDB, senador Romero Jucá (RR), que defendeu que a presidência da comissão especial – a ser formada para analisar o processo de impeachment – tenha Antonio Anastasia (PSDB-MG) na presidência e a senadora Ana Amélia (PP-RS) na relatoria. “Acho que Jucá já está se sentindo ministro ou futuro presidente do Senado e quer atropelar o processo”, criticou o líder do governo, senador Humberto Costa (PE).

Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), como o PP de Ana Amélia, ex-aliado do governo, fechou questão a favor do impeachment, ela não teria isenção para ser relatora do caso.

Como segunda maior bancada no Senado, o PT diz que não abre mão da prerrogativa de indicar a presidência ou relatoria da comissão. A avaliação é que o nome não deve ser do próprio partido para que questionamentos não sejam feitos, mas o que os petistas garantem é que não abrirão mão de indicar alguém que considerem isento no processo.

“Vamos lançar mão do regimento para defender essa posição”, garantiu Lindbergh, já que o regimento diz que cabe às duas maiores bancadas da Casa – no caso PMDB e PT- indicar a presidência e a relatoria da comissão.

Estratégias – Do ponto de vista político, além de cobrar que o regimento do Senado seja respeitado, os governistas também pretendem reforçar os laços com movimentos sociais. Outra estratégia é começar imediatamente a busca de votos de senadores.

“Alguns partidos fecharam questão e provavelmente devem tentar aplicar essa norma aqui”, disse Humberto Costa. Apesar disso, o senador avalia que agora o cenário é diferente da Câmara. “O Senado é uma casa diferente com menos parlamentares. Aquela passionalidade que existe na Câmara, aqui não existe, as discussões são mais racionais, acredito que podemos ter um resultado diferente”, acrescentou.

Temer - O PT também deve adotar uma ofensiva muito forte para desqualificar o vice- presidente da República, Michel Temer, visto como um dos grandes articuladores da derrota da presidenta ontem. “As pesquisas e a baixa popularidade do Temer vão mostrar que ele não tem condições de ficar no governo. Eu chego a ir além. Na hipótese desse golpe se consumar e eles vencerem aqui no Senado, Temer não se sustenta três meses, as ruas vão pedir a cabeça dele, ninguém vai aceitar isso”, afirmou Lindbergh.

O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), foi na mesma linha. “Não há hipótese de um eventual governo de Michel Temer e Eduardo Cunha ter qualquer legitimidade perante o povo brasileiro”, disse.

Viana reconheceu erros da presidenta da República. “Ficou muito evidente ontem que nós vimos uma ação que somou um descontentamento da opinião pública, que é real, com o governo, mas uma sede de vingança e de intolerância de uma parcela da oposição que levou àquela votação que talvez tenha surpreendido os proponentes do impeachment que esperavam uma vitória acachapante – e a vitória teve apenas 25 votos além dos necessários”.

Em nota, o líder do PT no Senado, Paulo Rocha, (PT-PA) também reforça os argumentos contra Temer e diz que perdeu-se uma batalha, mas não a guerra. Rocha diz que o PT manterá vigília permanente contra esta e contra “todas as tentativas de instabilidade institucional patrocinadas por setores inconformados com a derrota nas eleições de 2014. Michel Temer e Eduardo Cunha não contam com apoio popular, nem têm condições morais para presidir o Brasil.”

A nota diz ainda que “as senadoras e senadores do PT compartilham sincero pesar com o povo brasileiro pela agressão ao Estado Democrático de Direito iniciada neste domingo (17).”

O documento – elaborado após a reunião hoje pela manhã – diz também o que houve ontem foi um “golpe travestido em um processo de impeachment que nasceu espúrio, fruto da vingança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ao ser indiciado como réu no processo da Lava Jato”.

Reuniões - Parlamentares do PT terão no fim da tarde hoje (18), às 17h, uma reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, no Palácio do Planalto. Também devem participar os ministros José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União) e Jacques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidenta).

PCdoB - O PCdoB também começou o dia condenando o resultado de ontem e reforçando o apoio à presidenta Dilma, com quem a senadora Vanessa Grazziotin (AM), dirigentes e deputados da legenda estiveram hoje. “Fomos levar a nossa solidariedade e falar da disposição do nosso partido, parlamentares e militância de continuar na rua [em defesa de Dilma], disse.

Para Vanessa, a presidenta não estava feliz, mas, ao mesmo tempo, aparentava muita serenidade e disse que pretende cuidar pessoalmente das articulações na etapa do Senado.

Da Agência Brasil