Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Já está definido o sorteio da 1º Copa Rural de Jataúba.


Neste final de semana tivemos o sorteio para final da 1º Copa Rural de Jataúba, esta final será realizada na comunidade da Empoeiras, confira quais serão os confrontos.

1- Jatobazinho  X  Portuguesa do Jundiá 

2- Pitombeira  X  Jacu I 

3- Riacho do Meio I  X  São Paulo II 

4- Riacho do Meio II  X  São Paulo I 

5- Porto  X Umburanas 

Lembrando que estes confrontos serão realizados no dia 18/05/2014.

Collar Blog Jataúba News.

Lula: "A construção do Brasil é mérito do povo"


EFE.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (23), em Salamanca, na Espanha, que "quem construiu o Brasil que hoje temos foi o povo", e que ele foi apenas um "condutor". Lula recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade de Salamanca, reconhecimento que, segundo sua opinião, não é particular, "mas para todo o povo do Brasil, por tudo o que fez para si mesmo".

"Estou muito feliz já que o povo brasileiro não se contenta com o que tem hoje, mas deseja muito mais", acrescentou o ex-presidente.
Como consequência desse desejo do povo, segundo o petista, os dirigentes têm que oferecer "muito mais, já que estamos ainda muito atrasados e devemos recuperar todo o tempo perdido".

Perguntado pelos jornalistas portugueses presentes sobre a Revolução dos Cravos, que completa 40 anos na sexta-feira, Lula disse que o movimento viajou "mais rápido ao Brasil do que as próprias caravelas" de Cristóvão Colombo.

O golpe, que derrubou o regime que levou ao poder o ditador português António de Oliveira Salazar, significou, segundo o ex-presidente, um "aroma de liberdade, um cheiro da revolução que ocupou a América Latina e alguns países da África".

De acordo com Lula, o ocorrido em Portugal foi uma "conquista de toda a humanidade".

Escrito por Magno Martins

Lero reafirma que está com Diogo Moraes


O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PDT) reafirmou, em entrevista, nesta quarta-feira (23) na rádio Polo FM, que está firme no apoio ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB), nas eleições de outubro.

Mesmo com seu afastamento do prefeito da cidade, Evilásio Araújo (PSB), Lero garantiu, mais uma vez, que isso não interferirá com o seu compromisso firmado com o parlamentar que segundo Lero sempre cumpriu com todos os compromissos com a cidade e em especial o distrito Pão de Açúcar.

As declarações de Lero reforçam as palavras do deputado estadual, “Com muito trabalho consegui o apoio de prefeitos ou da oposição em nossa região. Em Taquaritinga do Norte, tenho o apoio do prefeito e do vice que além de tudo são meus amigos pessoais. Isso é fruto de um trabalho bem feito e articulado”, disse Diogo.

O socialista, que hoje conta com apoio em 12 municípios, trabalha para ampliar suas bases, e têm fortalecido com ações concretas todas elas, como Taquaritinga do Norte.

Fonte Assessoria

Aécio vem ao Recife em maio para receber título



Senador vem ao Recife no dia 19 de maio (Foto: Site PSDB)

O senador mineiro e pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, virá a Pernambuco no mês que vem para receber o título de cidadão do Recife. O projeto é de autoria do vereador André Régis (PSDB) e será materializado no dia 19 de maio.

O projeto foi aprovado ainda em 2013 pelos parlamentares da Casa de José Mariano. O gesto pode ser visto como uma tentativa de aproximar o presidenciável do Nordeste, região do País que ele não tem tanta inserção.

Folha de Pernambuco.


O melhor lugar para sua casa.

Essa anda porque sabe!!!

Armando Monteiro PTB lidera com folga no Agreste PE pesquisa para Gov. do Estado.


O senador e pré-candidato ao Gov. de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) está liderando uma corrida pelo governo estadual em todas as regiões de Pernambuco, a situação mais confortável de Armando é o Agreste onde sua situação é muito mais confortável.


Não sendo diferente das demais cidades Jataúba também se encontra neste contexto, onde a maioria da população pelo menos da zona urbana, já se declaram como eleitor de Armando Monteiro, o que nos deixa intrigado é que os dois maiores líder desta cidade, Tanto Mamão do (PSB) e Antonio de Roque do (PMDB), mostram que irão apoiar Paulo Câmara pupilo de Eduardo Campos do (PSB), como ainda temos uma gordurinha para queimar resta saber se vão continuarem no mesmo barco, sei que esta situação continua indefinida.

Paredão do povo e Jataúba News.
Texto Josué Figueira e Collar


A nossa Farmácia.

Ao desviar de buracos, caminhonete perde o controle, bate em ônibus, capota e duas pessoas morrem na PE-160

Veículo completamente destruído mostra a tamanha violência do acidente. Fotos: Fernando Lagosta.

Na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 2h, mais um acidente grave na PE-160 resultou em duas mortes.

De acordo com as informações, Elio Santos da Silva (29 anos) e Jatanael Monteiro da Silva (21 anos), ambos residentes em Toritama, estavam em uma caminhonete (modelo Hilux, de cor preta e placas EEY 7240, de Toritama) que vinha sentido distrito de Pão de Açúcar/Santa Cruz do Capibaribe.

Ao tentar desviar de buracos na PE-160, no trecho próximo ao Haras Xô Boi, o motorista perdeu o controle e acabou colidindo em um ônibus (de placas EDZ 7068) que vinha na faixa contrária e capotou diversas vezes.

Trecho repleto de buracos contribuiu para o acidente.

.

Elio, que dirigia a Hilux, morreu no local do acidente.

Das duas vítimas, uma morreu no local do acidente e a outra chegou a ser socorrida por uma unidade do Samu, mas também morreu.

De acordo com o tenente Olivaldo, da Polícia Militar, a caminhonete, possivelmente, estaria em alta velocidade, fato que, somado as condições precárias da via, são os principais fatores para mais esta tragédia.

Os corpos das vítimas foram conduzidos para o IML da cidade de Caruaru

Fonte Blog Ney Lima 

Leia e reflita: Mensagem do Padre Fabio de Melo



"ninguém te ama como eu 
ninguém te ama como eu
olhe pra cruz foi por ti porque eu te amo 
ninguém te ama como eu"


Só podemos entender o amor de Deus Através do amor HUMANO
O amor humano é um braço, de Deus acontecendo aqui
Tem coisas que só Deus pode Fazer 
mais há coisas que nos também podemos fazer.
O amor humano que a gente nega,
é muitas vezes uma forma que nos temos e impedir que o outro possa entender o que é amor de deus.
O que passa por mim passa por você.
As pessoas que você deixa de amar na sua casa
O amigo que você deixa de amar, deixa de dar uma segunda chance
O filho que você deixa de amar
É sempre uma forma de impedir o amor de Deus na vida daquela pessoa
Tem uma historia que eu gosto muito, talvez você possa ter ouvido de outra forma:
Num campo de batalha durante uma guerra, um soldado chega no general e pede uma autorização para buscar um dos seus amigos que avia ficado no campo de batalha .
Ele chega e diz:
-General , permita que eu volte para o campo de batalha para que eu busque meu amigo que ficou la.
O general diz:
- Permissão negada. Porque se você for vai encontrar seu amigo morto e vai morrer também.
O soldado sai diante daquilo pensando nos momentos que ele e seu amigo tinham passado juntos, no que aquela amizade tinha trazido ao coração dele, e aquele sentimento foi muito maior do que a ordem recebida.
Ele então sem que o general soubesse, saiu e foi buscar seu amigo.
Algumas horas depois com seu amigo morto nos braços ele volta muito machucado e encontra o general:
-Do que adiantou?!Absolutamente nada, você chegou la e seu amigo estava morto e você não pode fazer nada por ele. (diz o general)
E naquele momento o soldado cai no chão de joelhos, segurando aquele amigo nos braços e ao mesmo tempo que chorava, ele sorria e olhando nos olhos do general ele disse:
- Ai que você se engana, pois quando eu cheguei la, ele estava vivo e olhando nos meus olhos ele me disse :
-Eu tinha certeza que você voltaria, eu tinha certeza que viria me buscar.
As vezes na vida, não ha tempo de fazer muito pelo outro, pode ser que muita gente já esteja morrendo, e talvez só da tempo de a gente chegar pra ele ver que a gente voltou.
Mais pode ser que exista muitos amores que você ainda possa reacender, talvez exista muitos corações que ainda esperam pela sua volta , volta de pai, volta de irmão, volta de amigo, de marido, de mulher, que possa olhar nos olhos e trazer ao outro a alegria da sua presença .
Um dia aconteceu um acidente muito trágico na minha casa, naquele acidente minha irmã morreu, uma mulher bonita cheia de vida, derrepentemente não existe mais , ate então ali sorria , era feliz e nos fazia feliz, não existe mais , naquele dia aprendi uma lição, que nunca mais quero esquecer, porque foi uma lição muito duida, e que não quero que de maneira nenhuma que aquele sofrimento tenha passado por mim em vão, que quero aprender com ele .
Eu descobri que as vezes não temos muito tempo, que as vezes a gente tem a pretensão que o outro vai ser eterno e que a gente se esquece que o outro pode partir a qualquer momento, então a gente economiza com as palavras , quando vi minha irmã morta ali , fiquei pensando nas muitas vezes que perdi tempo com aquelas briguinhas de irmão , que chega a ficar uma semana sem conversar,
uma semana que eu não tenho mais, uma semana que não volta mais, que não pode ser restituída, uma semana sem dizer que ama, uma semana sem ser solicito, uma semana sem prestar favores, sem sorrir, uma semana sem olhar nos olhos, uma semana sem ser irmão, MORREU. 
Eu não posso mais voltar no tempo,
Eu não posso pedir a Deus emprestado aquela semana que eu desperdicei
Eu não posso pedir a Deus emprestado aquele dia que desperdicei
isso minha gente
nunca mais na minha vida eu quero passar um dia sequer sem falar com aqueles que eu amo
pode acontecer o que for vamos perdoar ali, naquele momento
ainda que eu não tenha muitas condições 
eu quero ter o perdão
que quero que aconteça em mim
porque não quero nunca mais ter o remorso de saber que foi embora e perdi tempo
que foi embora, e que agora não possa mais dizer eu te amo
que não posso mais pedir perdão.
Fico pensando que se hoje tivesse oportunidade de ter mais 10 minutos com a minha irmã
eu diria coisas que talvez na minha vida inteira
eu nunca teria coragem de dizer
ou de ama-lá com todos os defeitos
sem querer que ela fosse diferente
amando so aquilo que ela conseguia ser
se eu pudesse
eu gostaria
isso me ensina o que é o amor de Deus
O amor de Deus é isso
Ele nos ajuda a amar o outro
como ele precisar a ser amado
no momento que ele precisa ser amado
porque não sei se tenho amanha
hoje quando você saiu de casa, não sei como você deixou sua mãe
eu não sei o que você falo a ela , não sei o que você ao seu pai
Aqueles que você ama
Eu não sei quando foi a ultima que você declarou que você os ama....

WA Academia, é a mais nova parceira deste Blog, veio fazer parte da família Jataúba News.


Esta afim de um corpo bem definido e autocontrole, passando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao stress. Ufa! Não é à toa que a WA Academia conquista sempre novos adeptos a cada dia. Seja você mais um a fazer parte desta família.

WA Academia aqui você sente, e ver a diferença.





 Collar Blog Jataúba News


Vereadores reassumem mandato em Caruaru



Os cinco vereadores que haviam sido afastados voltaram às funções e já participaram de sessão ordinária (Foto: Reprodução/Blog do Mário Flávio)

O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), reempossou, nesta terça-feira (22), cinco dos dez vereadores afastados pela Operação Ponto Final 1. O presidente da Casa aguardava ser notificado pelo juiz da Vara da Fazenda do município, José Fernando dos Santos Souza, sobre a decisão para que os parlamentares voltassem a exercer os mandatos. Ele deu posse a Sivaldo Oliveira (PP), Jajá (sem partido), Eduardo Cantarelli (SDD), Louro do Juá (SDD) e Cecílio Pedro (PTB). Os cinco voltaram às funções e já participaram da sessão ordinária desta terça.

Após a posse, os vereadores concederam uma coletiva de imprensa e ratificaram que a cidade volta a ter uma oposição efetiva e que não vão mudar a postura. Segundo Eduardo Cantarelli, a postura será mantida com a volta aos trabalhos.

“A oposição volta à Câmara e vamos manter a mesma postura que adotamos anteriormente. Mostraremos os problemas da cidade, a saúde e educação estão um caos e não podemos aceitar isso. Vamos voltar com tudo”, disse.

O vereador Louro do Juá afirmou que espera pela volta dos outro cinco vereadores que seguem afastados e que uma nova bancada deve surgir na Câmara. Na saída dos parlamentares da Casa, houve até queima de fogos.

Os outros cinco vereadores afastados pela Operação Ponto Final 2 aguardam posicionamento do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para reassumir as funções.

Por Mário Flávio
Especial para a Folha de Pernambuco


A namoradinha da cidade

Hoje o dia de festa é delas!!! Parabéns!!!


Laurinha Lima


Vivi Amaral 


Joana Angelica 

Felicidades pelo seu aniversário.


Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do Blog Jataúba News

Referencia


Ator global Juliano Cazarré ironiza camisa comprada no Moda Center, mas depois de reação negativa resolve mudar postagem

O ator global Juliano Cazarré, que atuou na novela “Amor a Vida”, publicou uma mensagem irônica em uma rede social, nesta terça-feira (22), sobre uma camisa comprada no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.



O ator teria comprado à camisa por R$ 8,00 e usou hashtags com termos como: “lavô cabô”, “não paga nem a linha”, “fique longe do fogo” e “inflamável”.


Após ser criticado por usuários da rede social, o ator voltou atrás e mudou a postagem afirmando que estava feliz com a nova camisa e espera que ela dure muito.

Confira as postagens:

Antes



Depois



Reação popular






Ironia de ator global com camisa comprada em Santa Cruz do Capibaribe é destaque na UOL


A postagem irônica do ator global Juliano Cazarré sobre uma camisa comprada em Santa Cruz do Capibaribe foi publicada no Blog Social1, que faz parte do conteúdo da UOL.

A polêmica começou no início da noite desta terça-feira (22), após divulgação no Blog do Ney Lima e nas redes sociais.


Logo depois da polêmica o ator mudou a publicação e pediu desculpas.



Ney Lima 


O melhor preço é na...

Salgueiro vence Santa Cruz no Arruda e conquista vaga na Copa do Nordeste 2015

Reprodução: Blog do Wellignton Araújo

O Salgueiro foi valente fora de casa e despachou o Santa Cruz no Arruda, na noite desta terça-feira (22). O Carcará venceu o time Coral por 2 a 1 e terminou o Campeonato Pernambucano na terceira posição. O time sertanejo também conquistou vaga na Copa do Nordeste de 2015.
Na primeira partida, as duas equipes empataram por 1 a 1 no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Em Recife, os times fizeram um jogo morno. Apesar da apatia, o Salgueiro conseguiu sair na frente aos 43 minutos do primeiro tempo com Kanu. [Ouça a narração de Natan Oliveira]


O resultado abalou o moral do time da casa, em baixa com a saída do técnico Vica, que pediu demissão no último sábado (19), após empate contra o ABC em casa por 1 a 1.
A diretoria Coral não perdeu tempo e anunciou a contratação de Sérgio Guedes para o comando técnico do time. Ele já acompanhou o elenco das cadeiras. Quem comandou o time em campo esta noite foi o dirigente Ataíde Macedo.
Na segunda etapa, o Santa chegou ao empate aos 34 minutos com o atacante Léo Gamalho.


O gol deu esperança ao Tricolor do Recife. No entanto, o Carcará pôs fim ao alento Coral aos 41 minutos com o meia Fabrício Ceará.


FICHA TÉCNICA - SANTA CRUZ 1×2 SALGUEIRO
COMPETIÇÃO: Campeonato Pernambucano. ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior. ASSISTENTES: Albino de Andrade e Ricardo Bezerra.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Sorriso, Memo e Jefferson Maranhão; Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: Ataíde Macedo (interino).
SALGUEIRO: Luciano, Sidny, Alemão, Ranieri e Peri; Pio, Morelândia, Valdeir e Anderson Paraíba; Kanu e Everton. Técnico: Fernando Alcântara.
Fonte Radio Jornal 
Venha você também para..

Greves: O Brasil pode parar durante a Copa?


Diante de uma série de assembleias e ameaças de paralisação, marchas por reajustes e trabalhadores de setores importantes já de braços cruzados, a proximidade do torneio da Fifa e exemplos de eventos em outros países levantam a questão: As greves podem parar o Brasil durante a Copa?Para especialistas ouvidos pela BBC Brasil o momento atual é propício ao surgimento de mais movimentos de paralisação em todo o país, devido a um “coquetel explosivo” que inclui perdas salariais, cenário econômico desfavorável, o estímulo da ida às ruas, a Copa do Mundo dentro de dois meses e a realização de eleições presidenciais em seis meses. 
Mas eles acreditam que acordos com trabalhadores e servidores de segmentos cruciais como transportes e segurança devem impedir um travamento total do país durante o megaevento – cenário considerado como um “exagero”.
“O Brasil está num momento econômico delicado, mas permanecemos num discurso de crescimento e desenvolvimento, e estamos sediando grandes eventos internacionais. É natural que os trabalhadores queiram uma parte disso. Estamos em ano eleitoral, há tensões inflacionárias e houve perdas salariais, então é natural que haja toda essa movimentação”, acredita Adílson Marques Gennari, professor de Ciências Econômicas da Unesp. 
“A Copa não criou essa conjuntura econômica. Acho um exagero dizer que haverá um levante total dos trabalhadores para bloquear a realização da Copa. Agora é claro que é um combustível, um ingrediente que potencializou tudo isso”, acrescenta. (continua...) Reta final 
Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, os motoristas de ônibus da capital britânica entraram em greve pouco antes da abertura dos Jogos, até conseguirem um bônus pelo trabalho extra durante o evento. Já na Copa da África do Sul, em 2010, milhares de trabalhadores dos mais variados setores interromperam suas atividades antes e durante o torneio, e muitos fizeram críticas pelos baixos salários e más condições dos contratos temporários. 

O país africano não “parou”, mas houve tumulto e a necessidade de soluções emergenciais em mais de uma ocasião. No jogo entre Itália e Paraguai, por exemplo, no dia 10 de junho, na Cidade do Cabo, os “stewards”, vigilantes que deveriam fazer a segurança do estádio, cruzaram os braços e protestaram, e mais de mil cadetes policiais em treinamento foram enviados ao local para substituí-los. 

No Brasil, o que se vê nesta reta final para a Copa em diferentes pontos do país é uma onda de greves e discussões sobre o uso de diferentes estratégias para aumentar a pressão sobre empresas e o governo. Há setores já paralisados, há os que fazem ameaças e ainda os que deram início a interrupções intermitentes, sinalizando que uma falta de acordo incorrerá em paralisação indeterminada após o torneio. 
Em Brasília, os metroviários estão paralisados desde o dia 4; em Salvador, a Polícia Militar interrompeu o trabalho na última terça-feira; e na semana passada mais de 9 mil trabalhadores saíram em marcha no centro de São Paulo demandando redução da jornada de trabalho, melhorias e reajustes. 

Oportunismo x demandas 
As centrais sindicais negam “oportunismo” com a Copa e explicam que diversas categorias têm suas datas-base (período de vencimento das convenções coletivas, quando os aumentos anuais são negociados) nos próximos meses, o que aumenta a probabilidade de greves. 

Entre elas estão trabalhadores dos setores de gastronomia, hotelaria e turismo, construção, vigilantes, além de vários ligados ao transporte (metroviários, rodoviários, aeroviários, aeronautas, motoristas e cobradores de ônibus, taxistas e motoboys). 

“A greve não é um aproveitamento da situação. Trata-se de um instrumento para ser usado em última instância. Muitos vêm negociando há algum tempo”, diz Mauro Ramos, da UGT (União Geral dos Trabalhadores), que reúne 623 sindicatos e mais de 5 milhões de trabalhadores em todo o país. 

Para Alci Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviços da CUT (Central Única dos Trabalhadores), o objetivo não é atingir a Copa. 

“As mobilzações podem ocorrer, sim, se os direitos forem desrespeitados. Não queremos atrapalhar o desenvolvimento do país, não somos baderneiros, e não estamos movimentando nenhum processo para prejudicar a Copa. Queremos que nossas demandas sejam atendidas, e que o legado inclua melhores condições de trabalho para o nosso setor”, diz. 

Pedro Trengrouse, professor da FGV e consultor da ONU/PNUD para a Copa, diz que “existe realmente um componente de oportunismo, sim, mas que não é determinante, porque cada greve e protesto têm suas peculiaridades e intensidades diferentes”. 

Setores cruciais 
Elementos-chave para a Copa, quatro categorias também se posicionaram nos últimos dias. A Polícia Federal vai interromper o trabalho por 24 horas no dia 23 de abril, e adianta que pode parar 70% de seu efetivo em todo o território nacional durante o evento; os aeroviários e aeronautas estudam paralisações nos aeroportos de todo o país e os vigilantes tiveram reunião com a Fifa, em Brasília, na terça-feira, para exigir melhores condições e salários maiores. 

No Rio, o sindicato dos vigilantes se antecipou e fez reunião na segunda-feira. Foram anunciadas “paralisações relâmpago” no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Aeroporto Santos Dumont e no Maracanã entre os dias 16 e 23 deste mês. Além disso, bancos, shopping centers e postos de saúde também poderão ficar sem segurança. 

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, explica que a categoria deve entrar em greve às vésperas da Copa, mas que 30% do pessoal seguirá trabalhando, sobretudo os agentes de controle de passaporte nos terminais aéreos internacionais. 

“Na verdade os aeroportos já funcionam hoje com efetivo irrisório. Não é a intenção fazer isso (interromper totalmente o serviço). Já fomos 15 mil e hoje somos apenas 10 mil policiais federais em todo o país”, explica, acrescentando que os servidores estão há sete anos sem aumento salarial. 

Já o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Marcos José Moraes, diz que a perspectiva é de 99% de chances de greve. “Já reduzimos nossa demanda de 12% de reajuste salarial para 8%, mas as empresas só querem dar a recuperação do IPC, de 5,6%”, diz. 

Ele adianta que um aeroporto fica impossibilitado de operar sem os aeroviários, responsáveis pelo check-in, bagagens e movimentação de aeronaves em solo. 

Os aeronautas (comissários de bordo, comandantes, copilotos e engenheiros de voo) também já se mobilizam. Na quinta-feira, os funcionários da TAM se reuniram em quatro cidades (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro), para estudar demandas e possibilidade de greve. Só na capital paulista mais de mil tripulantes aderiram ao movimento. 
Jefferson Puff 
BBC Brasil 
Imagem: AFP 
Editado por Folha Política