Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Após ser assaltado homem atropela e mata bandido no Piauí


‘Dono da lotérica ficou revoltado, pegou o carro e atropelou a dupla’, diz PM.

Depois de ter sido assaltado, um homem perseguiu e atropelou os suspeitos, deixando um morto, por volta das 13h, desta sexta-feira (7) na cidade de Brasileira, a 172 km ao Norte de Teresina. De acordo com o capitão Albert, da Polícia Militar, a dupla teria assaltado uma casa lotérica na cidade e ainda roubou uma motocicleta de um vereador para fugir.

Segundo a Polícia Militar, o dono da lotérica revoltado com a situação pegou o carro da família e saiu em perseguição aos bandidos. A 12 km de Piripiri ele avistou e atropelou os suspeitos. Com o impacto um morreu na hora e outro ficou ferido.


Após a colisão, o proprietário da lotérica, apontado como atropelador, fugiu e a polícia ainda não conseguiu encontrá-lo. Os dois suspeitos de terem cometido o assalto estavam com um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da polícia, esta última teria sido furtada de um policial.

Para a polícia, a dupla teria recebido apoio de uma terceira pessoa para chegar até à cidade de Brasileira. “Uma pessoa que levou a dupla até esta cidade está detido em Piripiri. Dentro do carro desse homem foi encontrado o RG de um dos suspeitos”, relatou o capitão Albert.

Este caso é semelhante ao de uma mulher que também atropelou e matou um assaltante no dia 16 de novembro de 2013, na Zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, o fato aconteceu após uma perseguição. O homem identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.

Na época, populares que presenciaram a cena relataram que viram quando o veículo passou em alta velocidade perseguindo o assaltante, que estava em uma moto. O homem chegou a ter parte do corpo esmagada. A mulher não teve a identidade revelada e foi levada por um familiar.

Fonte: G1

Homem não identificado morre enforcado em Agrestina


No final da manhã de ontem (06), foi encontrado um cadáver no sítio Campo Novo, na zona rural de Agrestina. A vítima foi um homem ainda não identificado que estava envolto em peças de roupas e acreditava-se que ele havia sido assassinado.

A Polícia Científica através do IC e do IML esteve no local e constatou que a vítima cometeu suicídio. O agente Henrique, da delegacia de Agrestina, informou que foi encontrado um cartão de natal ao lado do corpo. A postagem era de uma mulher identificada por Rosilda para um homem identificado por Gilvan, e se realmente essa carta pertencia a vítima, pode ter motivado o seu suicídio, pois a vítima amarrou algumas peças de roupas e se enforcou, o que leva a crer que a mesma, que teve seu corpo enviado para o IML, resolveu se matar repentinamente. (Por Blog do Adielson Galvão / Infor Blog Cupira)











Homem passa três dias em motel e não tem dinheiro pra pagar a conta


Além de não ter dinheiro para pagar a conta o indivíduo estava com um carro com queixa de roubo

No fim da tarde desta sexta-feira (7), a Polícia Militar deteve um elemento que estava com um veículo com queixa de furto. O efetivo foi acionado para verificar um veículo Celta de cor prata que estava estacionado em um motel, as margens da BR-423 em Garanhuns, segundo informações o mesmo era furtado. Ao chegar ao local a polícia militar localizou o veículo e o apreendeu. A direção do Motel informou aos policiais que o indivíduo, Herbet Felipe da Silva, de 21 anos, estava hospedado a três dias no estabelecimento e já havia consumido R$ 1.282,00 (mil duzentos e oitenta e dois) reais, em diversos produtos como cervejas, chocolates e diversos tipos de comidas.


A PM conduziu o elemento a 1º Delegacia, onde foi verificado que estava no motel com uma jovem menor de 17 anos de idade e o veículo havia sido locado em uma Locadora da cidade. A direção da Locadora informou à polícia que Herbet, morador da Rua Luiz da Silva Guerra, bairro Heliópolis, havia assinado uma ficha de locação que estava em nome de outro locatário e pago duas diárias, ele estava há 22 dias com o veículo sem dar satisfação a locadora, que registrou um boletim de ocorrência de furto de veículo. De acordo com o proprietário do carro, o veículo localizado estava com os pneus trocados e sem o aparelho de som.

Na delegacia a polícia descobriu que o indivíduo não tinha dinheiro para paga a conta do Motel e foi autuado por Fraude a Estabelecimento Comercial e Furto Mediante Fraude, pela posse do veículo.


Agreste Violento

Hoje também esta de parabéns o amigo Coroinha!!!



Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns meu amigo, feliz aniversário. Desejos do Blog Jataúba News

Ei você! vote nesta enquete e der sua opinião ela será muito importante.

João Paulo Cunha renuncia ao mandato



O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão e preso no Complexo Penitenciário da Papuda, renunciou ao mandato na noite desta sexta-feira (7). Ele comunicou a decisão à Secretaria-Geral da Mesa Diretora. O próprio petista enviou uma carta à Câmara pedindo para deixar o cargo.

"É com a consciência do dever cumprido e baseado nos preceitos da Constituição Federal e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados que eu renuncio ao meu mandato de Deputado Federal", diz a carta protocolada às 20h21 na Secretaria-Geral da Mesa.

Condenado a 9 anos e 4 meses por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em regime fechado, João Paulo Cunha cumprirá inicialmente a pena de 6 anos e 4 meses no semiaberto, porque tem recurso pendente em relação à pena de lavagem, cuja punição é de três anos.

Nesta quinta (6), João Paulo, que está preso no regime semiaberto, chegou a pedir à Justiça autorização para sair do presídio durante o dia para trabalhar na Câmara dos Deputados como parlamentar.

Passando para desejar a todos leitores deste blog um belo final de semana!!!

Aqui vai meus parabéns atrasado para a leitora do blog Samanda Basílio.


Hoje, me lembrando de você lembrei-me do seu aniversário e percebi que o seu dia já passou, mas mesmo assim quero desejar a você todos os meus sinceros votos de muitas felicidades e muitos anos de vida... Desejos do Blog Jataúba News.

Ano letivo começou em Jataúba com muitas cobranças entre professores.



 O ano letivo em Jataúba teve inicio nesta semana nos dias 05 e 06 com uma capacitação realizada pela secretária de educação do nosso município com a regência da secretária a senhora Severina Farias Andrade de Castro junto com todos seus coordenadores Foram mostrado aos professores todos os conteúdos que serão trabalhados nesse ano de 2014, é de saliência uma evolução na educação do nosso município exclamou a secretária. Um ponto marcante nessa capacitação foi quando os regentes pergunto aos professores qual seria a solução para que a educação do município.


(Abro um parêntese para dizer aqui para nós está muito conturbada e muito desacredita diante dos pais e alunos). E qual a razão de a educação do município em si nos últimos anos, vem tendo uma evasão enorme de alunos, tanto para rede particular quanto para os municípios vizinhos? O que fazer para poder recuperar a credibilidade e confiança desses alunos e seus respectivos pais responsáveis? Alguns professores começaram a mostrar sua visão dentro do contexto escolar.



O professor José Odbel Araújo começou explanar a sua concepção dizendo que estava muito preocupado com essa rixa existente na categoria dos profissionais do magistério, ou seja, uma “briga” desnecessária entre os professores efetivos versus os contratos (esses fatos que existiam na classe professores). Decerto que se não houvesse uma mudança tão logo ele estaria abandonando a profissão, concedendo a ele mesmo um prazo em cinco anos, Findo o prazo, ele iria abandonaria o magistério, procurar outro método de sobrevivência não estava aguentando tanta divisão que existiam entre seus colegas (professores).

Muitos estavam sendo “vigilantes” (pretensiosos) uns com os outros; muitos professores tem qualificação, deixam de mostrar todos seus dotes de inteligência para ficar observando os erros dos colegas, classificando, Por exemplo: “esse é bom”, “esse é fraco”, “esse não tem condições de lecionar” e, se esquece de ser ele mesmo, passando a ser um parasita dentro da educação.

Temos que ser mais compromissado com a profissão que escolhemos, temos que parar com esses parâmetros, professores vamos nos unir, vamos dar as mãos uns aos outros para formamos uma educação de qualidade deixando de lado essas brigas internas que existe entre os efetivos e os contratados. A educação do nosso município esta defasada por causa de muitos colegas de profissão, disse Odbel. Ele lembra de quando a ex-secretária do município a senhora Perciola Fatima Siqueira cobrava muitos aos seus profissionais, horário, disciplina, ética e compromisso, muitos colegas e ele também, achava ela muito chata e prepotente.



Hoje ele percebe o que ela queria era ver seus profissionais do município com uma qualidade a frente de outros, se hoje não houver uma revolução (mudança) na classe ele se afastará de sua profissão por não aguentar mais essa divisão na sua classe. Somos uma família, vamos ser mais compromissado com nossa profissão reiterou o professor Odbel. Vamos formar cidadãos com capacidade de exercer diversas profissões, concluiu. Outro que se expressou foi a professora Ana Flavia Pereira de Siqueira, começou a sua explanação, falando assim! ”O EDUCADOR É FORMADOR DE MUNDO, FORMADOR DE ESPERANÇA”, e prosseguiu, na minha visão de professora, o educador está sem ter o respeito do que ele é cabível, o educando não respeita mais o educador dentro de uma sala de aula e nem tão pouco por seus pais e os mais velhos, e que muitos colegas deveriam levar a educação mais a sério, concluiu. A professora Gilmar, do setor Brejinho, falou que quando ela entrou na educação do município professora concursada ela ganhava 180,00 reais e hoje o seu vencimento é de R$ 2.599,00 Perguntou aos presentes o porque eu não ser compromissada. A professora Zânia Araújo, que leciona na escola José Higino, disse que está na educação há 24 anos e nunca viu uma evasão tão grande como aconteceu nos últimos anos.



Disse mais, professores que no inicio do ano tinha na sua sala 20, 30 ou até mesmo 40 alunos, e no final do ano terminaram com 3 ,5 ou 7 alunos e os que ficaram até o final do ano letivo, alguns não alcançaram os objetivos que a educação exige ela pediu ajuda a secretária do município uma forma de conter essa evasão, na ocasião a professora Josilene Cordeiro explicou que é muito difícil trabalhar no horário da noite. Motivos: alunos especiais; alunos que faz da escola uma praça de namoro; outros, de passarela de moda; outros, que chegam tarde porque trabalham o dia inteiro; alguns que vem a escola, deixam seus pertence na sala de aula e vai direto à cantina, atrás de comida; e outros que após o recreio não querem assistir as últimas aulas. Portanto, é muito difícil de trabalhar no período da noite. Bem diante de tantas dificuldades apresentadas, das cobranças recíprocas, que educação é que queremos para nossos filhos, nossos netos, para o futuro? Que adianta pedir mudanças se eu mesmo não mudo? Como estamos utilizando o espaço escolar? Que atrativos a escola pode oferecer? Como estou trabalhando minhas aulas? E a família? O que cabe a cada um é imaginar que a educação que o professor oferece hoje só terá reflexo daqui a 20 anos.



E, nós seremos responsáveis pelas futuras gerações, Vamos deixar as picuinhas à margem. Talvez o certo para você é o errado para mim. Claro, cada um é cada um, ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender. Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual, é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e sua identidade própria. Bem de tudo que vimos eu acho que cobrar é muito bom, responsabilidade temos que ter, mas tá faltando é motivação e valorização tanto pessoal quanto financeiro a quem comanda a educação do nosso município.


Ruy Siqueira
Imagens Collar 

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!





Erika Freitas 


Dezinha Passos 


Tiago Lima 


Edjane Rodrigues 


Antonio Figueiroa 
Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do blog Jataúba News