Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Diogo Moraes leva dupla Victor Paiva e Rubens Junior para palanque de Roberto Asfora



Os locutores Victor Paiva e Rubens Junior foram confirmados para a campanha política de Brejo da Madre de Deus. A participação dos locutores foi definida na tarde desta segunda-feira (13), no gabinete do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que vai apoiar a campanha do candidato Roberto Asfora (PSDB).

Victor e Junior participaram de campanhas políticas vitoriosas nos últimos anos em Santa Cruz do Capibaribe, e agora pretendem adequar o bordão para: “Alô Brejo da Madre de Deus meu amor, alô Brejo da Madre de Deus minha paixão!”Quanto mais, melhor!

Será um prazer ter em nosso palanque a dupla de locutores Victor Paiva e Rubens Junior, eles são sensação por onde passa, tem uma bagagem tremenda em campanhas políticas, e vem pra somar em um grupo unido em busca de um só objetivo.

E antes que surjam boatos, queremos deixar bem claro que Atahanderson Mesquita e Kiko Lima estão juntos com Roberto Asfora e Zé Dercílio, lutando de todas as maneiras, para que, em um futuro bem próximo, o Brejo da Madre de Deus possa voltar a ser FORTE.

Do Estação Notícias Fonte: Blog do Ney Lima

Cisterna causa transtorno para moradora na Cohabinha.

A moradora da cohabinha que fica na quadra 4 N° 3 a senhora Edinice Antonia procura redação do blog para ver se consegue resolver o problema de uma cisterna que vem causando transtorno em sua casa segundo Edinice sua residencia esta toda rachada muitas infiltrações e fungos devido sempre esta molhado. A mesma vem tentando resolver este problema desde o governo Sinaldo mais não teve exito agora procurou o Sr Antonio de Roque mais continua do mesmo jeito pediu pra que não fosse colocado água mais nada de cumprirem. 


Veja as fotos cedida pela proprietária.




Blog Jataúba News 


Torcedor do Santa Cruz morre de ataque fulminante em Bezerros.




O fato inusitado acontece no início da noite deste domingo (12), em Encruzilhada de São João, zona rural de Bezerros. O agricultor Daniel Bruno da Silva, que era conhecido por “Fia” tinha 26 anos de idade.


De acordo com o irmão José Roberto, a vítima não tinha histórico de problemas cardíacos e ontem após assistir ao jogo entre Santa Cruz e Sport, teve um ataque fulminante e morreu na hora.

O corpo foi encaminhado para o SVO em Caruaru.

Detento é assassinado dentro do presidio de caruaru

O crime aconteceu por volta das 8:30h, desta segunda-feira (13), no Pavilhão B, da Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru. A vítima,Lucenildo Antonio da Silva, vulgo “Nildo” e tinha 27 anos e morava na rua A na Vila Teimosa, Vassoural. Ele chegou a ser socorrido para a UPA Estadual e posteriormente foi transferido para o HRA, onde faleceu após dar entrada.


Dois detentos foram denunciados pelo crime, Eduardo Henrique Gonçalves da Silva, de 19 anos e Joseilton da Silva, de 19, que foram autuados em flagrante por homicídio triplamente qualificado. Procedimento que foi lavrado pelo delegado Dr. Márcio Cruz, que explicou que aq motivação foi o fato da vítima ser ladrão e ter furtado alguns objetos dos imputados por isso eles montaram uma tocaia e esperaram a vítima comparecer no pavilhão B, quando a mesma chegou os acusados desferiram cerca de 15 golpes de faca na vítima.


“Nildo” estava preso por roubo e segundo informações, já vinha cumprindo pena há 9 anos.

Matéria equivocada do patrulha do agreste trás sérios prejuízos a uma testemunha.


Matéria equivocada, na manchete diz que a mulher foi presa em flagrante

O Radialista alterou alguns trechos da matéria para tentar desviar as provas da mulher que já havia copiado toda a matériaA Senhora Maria das Graças compareceu na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, após ter sido citada pelo Blog Patrulha do Agreste que tem a frente o Radialista Bartol Neves. Na oportunidade ela conversou com nossa reportagem e falou sobre o drama que vive hoje, devido uma matéria inverídica, irresponsável, caluniosa e equivocada, divulgada pelo então editor do Blog.
O detalhe é que, Maria das Graças, a pelo menos um ano estava morando com um homem identificado por Paulo Roberto. Ela trabalhando em dois empregos, em empresas renomadas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, estudando um cursinho da Polícia Militar na cidade de Caruaru e mãe de família.
Quando a mesma estava trabalhando, o seu companheiro realizou um assalto na companhia de outro individuo e escondeu o produto na residência da mesma, sem consentimento nem mesmo conhecimento da mulher.
A Polícia diante das informações chegou até o endereço, quando após algumas horas conseguiram manter contato com Graça, como é mais conhecida, que de pronto colaborou com o trabalho dos Policiais e liberou que os mesmos fizessem uma revista no imóvel, sendo encontrados todos os produtos provenientes do assalto.
De ante do fato, Maria das Graças ficou na condição de testemunha e prestou esclarecimento na DEPOL. Mas para sua surpresa, uma matéria veiculada no Blog Patrulha do Agreste, exibiu sua foto e seu nome com a manchete “Mulher é presa em flagrante com produtos de roubo”, dando a entender que a mesma seria autora do crime.
Ela prestou queixa na Delegacia de Polícia contra o Radialista Bartol Neves e acionará a justiça, para que sejam adotadas as medidas consideráveis cabíveis.

Prejuízos:
– Ela foi demitida dos dois empregos por justa causa, devido à veiculação de sua imagem e seu nome.
- O Conselho Tutelar tenta tirar a guarda de seus filhos, tendo em vista que, a então matéria, dizia que a mesma havia sido presa em flagrante.
- Graça revelou que está sofrendo várias ameaças por ter sido testemunha e ter sido divulgada a sua foto, o que deveria ter sido algo em sigilo.
“Eu estava trabalhando e ele acabou com minha vida usando minha foto indevidamente. Foi uma crueldade, desumano o que ele fez comigo”, desabafou a Mulher.
Ainda de acordo com a Mulher, nem se quer, o radialista esteve na Delegacia, publicando uma matéria erronia e mentirosa que prejudicou a vida dela que hoje passa por maus momentos.
Confusão – Ao falar na Rádio Comunitária Comunidade FM sobre o acontecido, o também Radialista Mauricio Sobrinho abriu espaço para Dona Graça fazer suas explicações. Posteriormente o Radialista Bartol Neves foi até a emissora e fora do recinto entrou em atrito com Sobrinho, o que foi apaziguado por outras pessoas.
Após o exposto, Bartol Neves não retirou a imagem da testemunha de seu blog e ainda fez algumas mudanças no texto, sem fazer nenhuma retificação e explicação do equivoco.

A nossa reportagem procurou a equipe que realizou a ocorrência, onde conversamos com o Soldado F. Santos, que no dia do fato, foi o porta-voz da Polícia Militar, ficando a frente da parte de imprensa.
Ele destacou que a informação de que a mulher teria envolvimento não foi repassada por nenhum Policial, confirmando que a mulher não tinha nada haver com o roubo e teria apenas entrado como testemunha.
Ainda na oportunidade, o Soldado relatou que, Bartol Neves não esteve na Delegacia e uma pessoa que trabalha para o Radialista, não perguntou absolutamente nada. “Ele estava aqui, não perguntou nada, somente o Repórter Luciano Lopes fez a entrevista, mas o outro repórter não colheu nenhuma informação com o nosso policiamento”, concluiu F. Santos, desejando que a Mulher consiga superar o mal entendido.
Comentário – Acredito que, devido o costume de sempre copiar nossas matérias indevidamente, desrespeitando nossa política de uso, esse cidadão que se diz imprensa, perdeu a pratica de comunicar e esqueceu que a comunicação é uma arma, que na mão de quem não sabe usar, pode ferir pessoas inocentes.
Ele teve a audácia de a pouco tempo, me chamar de “Moleque”, “Cara-de-pau” e outras tantas bobagens, mas agora podemos observar quem é quem.
Como se fosse pouco, esse não é o primeiro caso escandaloso que o mesmo pública no tal Blog, ou será que não nos lembramos da mulher que afirmou que, ele teria oferecido uma cesta básica e um botijão de gás para a mesma fazer uma denuncia contra o Prefeito Afastado de Brejo da Madre de Deus, Dr. José Edson de Souza. Relembre o caso AQUI.
Há, só por questão de informação, a foto do rapaz que ele (Bartol) divulgou, é de Paulo Roberto e não Tiago como foi mencionado.
O espaço está aberto para as explicações do Radialista Bartol Neves.
Do: Jornal Agreste Notícia

“Santa Cruz é muito maior de que qualquer um de fora vir querer dar “pitaco” na política aqui de dentro”, afirma Diogo sobre declarações de Eduardo da Fonte


 

Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) tem evitado falar sobre as eleições de 2014, mas em uma entrevista exclusiva ao Blog, Diogo comentou as declarações do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) que lançou a pré-candidatura de Dimas Dantas (PP) para deputado estadual.

Diogo afirmou que está preocupado em continuar o trabalho que está sendo desenvolvido em 2013 e que acha cedo para avaliar se tem espaço político para mais de uma candidatura no seu grupo político.

“Com todo respeito ao deputado Eduardo da Fonte que só vem em Santa Cruz agora, em vez de trazer boas novas, vem falar de política”, disse Diogo.


O deputado seguiu dizendo que não vai perder tempo discutindo e disse que a formação política será definida no momento correto.

Diogo afirmou também que não está preocupado com a possibilidade das afirmações de Eduardo da Fonte causarem confusão na população, lembrando que o prefeito Edson Vieira já garantiu, em uma entrevista ao Blog do Ney Lima, que o grupo terá apenas um candidato, e que será Diogo Moraes.

“Santa Cruz é muito maior de que qualquer um de fora vir querer dar “pitaco” na política aqui de dentro”, concluiu o deputado.


Ouça a entrevista completa: Diogo Moraes

ney lima

Coligação “Por um Brejo Forte” faz convenção na terça no Clube Aquarius



A Coligação Por um Brejo Forte Parte na frente, e já marca sua convenção partidária para a próxima terça-feira no Clube Aquarius, em Brejo da Madre de Deus.

A convenção terá início às 16h e serão oficializados as candidaturas de prefeito e vice, para o pleito de 7 de Julho.

A Convenção dos partidos PSDB, PTC, PSC, PSL, DEM, PR, e PSB, deve ser prestigiada por lideranças políticas e populares do Brejo da Madre de Deus e região.

Do Estação Notícias

Marina atrai insatisfeitos e isolados do PSOL ao PSDB


 

A ex-senadora Marina Silva reuniu em torno do projeto da Rede Sustentabilidade, partido que tenta viabilizar para se candidatar à Presidência em 2014, uma teia que vai de Heloísa Helena, a fundadora do PSOL a um aliado histórico do ex-governador José Serra (PSDB-SP). Além do discurso de que estão juntos para construir coletivamente a 'nova política', os principais apoiadores de Marina são movidos por causas individuais realistas.
O deputado Domingos Dutra, por exemplo, protesta em vão contra a aliança do PT com a família Sarney no Maranhão e, por isso, quer deixar a legenda. Hoje vereadora em Maceió (AL), a ex-senadora Heloísa Helena entregou a presidência do PSOL há três anos, após se desentender com a direção nacional. O deputado federal Walter Feldman chegou a anunciar sua saída do PSDB em 2011. Na ocasião, acusou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por uma crise interna que levou seis vereadores da capital paulista a deixarem o partido. (Folha de S.Paulo - Diógenes Campanha

Eduardo gastou em 4 cidades verba liberada para 41


 

O governador Eduardo Campos (PSB), pediu e recebeu R$ 50 milhões em verba federal para atender 41 cidades atingidas pela pior enchente da história do Estado, em 2010. Após a liberação do dinheiro, porém, o governo estadual reduziu a quatro o número de municípios atendidos.

A mudança para um décimo da quantidade original de cidades beneficiadas é questionada por técnicos do Ministério da Integração Nacional e da Advocacia-Geral da União (AGU), como mostram documentos do convênio federal com Pernambuco.

O governo estadual admite que previu 'contemplar' 41 cidades e diz que precisou fazer 'ajustes'. A explicação dada para a brusca diminuição foi a realização da estimativa 'sem o tempo necessário a uma análise mais aprofundada'.

magno martins 

Leitor do blog o amigo Aristide do bar


Tricolores jataubense festejam tri campeonato pernambucano em cima do sport.





Noite de alegria pra torcida tricolor tri campeão pernambucano de 2013

O Trilha do Santa Cruz sem contestação


Dedicação e união dos jogadores do Santa Cruz falaram mais alto no Pernambucano 2013/JC Imagem

"Santa Cruz, Santa Cruz, junta mais essa vitória. Santa Cruz, Santa Cruz, ao teu passado de glória!" A torcida coral está em festa. São três títulos consecutivos, dois deles conquistados dentro do reduto do rival Sport. A conquista foi para lá de merecida. O time coral mostrou muita determinado, de raça, entrega em campo. Todos os jogos foram encarados como uma decisão para o elenco coral. E esse comportamento se deveu muito ao trabalho do técnico Marcelo Martelotte. Ele conseguiu implantar uma filosofia em que todos os atletas mostraram uma tranquilidade fora do comum nos principais jogos do Pernambucano.

Nesta decisão, o Santa Cruz jogou de forma muito consciente. Na primeira partida, venceu no Arruda, por 1x0. O resultado deu direito à vantagem do empate no segundo confronto, na Ilha do Retiro. E o time coral não atuou com o regulamento debaixo do braço. Na casa do adversário, o Santa Cruz marcou forte no meio e explorou o contra-ataque. Passou um sufoco daqueles, mas graças ao goleiro Tiago Cardoso e à raça do elenco, o time saiu de campo com mais um título nas mãos.

Bom, vamos ao jogo...

O primeiro tempo foi eletrizante. Santa Cruz fechadinho, marcando forte desde a saída de bola do Sport. Na defesa, uma linha de quatro quase intrasnponível. E na área, a muralha Tiago Cardoso que se transformou no nome do jogo logo nos primeiros 45 minutos de jogo.

O Sport foi a campo sem mudanças na escalação em relação ao primeiro jogo, no Arruda. A única mudança foi de posicionamento. Felipe Menezes atuou mais recuado, no meio de campo, enquanto Marcos Aurélio foi mais à frente. Cada um no seu quadrado.

Mas o Santa Cruz foi mais eficiente. A defesa encontrou facilidade para anular o lento ataque rubro-negro, enquanto na frente, o Tricolor encontrou o caminho das redes. Aos 26 minutos, Raul lançou e Flávio Caça-Rato, após driblar Magrão, abriu o placar.


Marcação impecável do Santa Cruz prevaleceu na Ilha do Retiro/Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Até aí, o nome do jogo de forma positiva era Flávio Caça-Rato. Correu o campo todo, participou das jogadas e fez o gol. Mas o Sport acordou. Passou a jogar com mais velocidade e trocando passes. O Leão sufocou o adversário o quanto pode. Foi quando o goleiro Tiago Cardoso roubou a cena. Fez três grandes defesas para deixar o torcedor do Sport com o grito de gol entalado na garganta. Quando não deu para defender, a trave ajudou. Felipe Menezes entrou na área e bateu cruzado. A bola caprichosamente bateu no pé do poste.

O Sport dominou o meio-de-campo, enquanto o Santa Cruz se segurava. Foi quando Flávio Caça-Rato apareceu no jogo novamente. Desta vez de forma negativa. O atacante havia recebido cartão amarelo na hora da comemoração do seu gol (levantou a camisa). Nos minutos finais do primeiro tempo, ele foi dominar a bola com a mão, o árbitro acertadamente mostrou o segundo cartão amarelo e o vermelho.

O primeiro tempo terminou tenso, com os torcedores do Santa Cruz nervosos pela expulsão de Caça-Rato e com os torcedores do Sport esperançosos em ver o Leão aproveitar a desvantagem no placar e vencer o jogo.

Com um atleta a menos em campo, a tática do Santa Cruz no segundo tempo não poderia ser outra a não ser se fechar na frente da área. Foi quando ficou evidente a raça dos jogadores corais. Eles se empenharam ao máximo para não dar espaços ao time rubro-negro. Disputaram todas as bolas como um faminto em busca de um prato de comida. O Sport, de fato, teve posse de bola, volume de jogo, mas não conseguiu transpor a defesa coral.

Os únicos lances de perigo do Sport foram uma cabeçada do atacante Érico Júnior, que livre na grande área, mandou a bola para fora, um chute de Marcos Aurélio, que Tiago Cardoso não conseguiu segurar e Mateus Lima conseguiu aproveitar o rebote, mas a zaga afastou. Poucos lances para a equipe que precisava ganhar o jogo.


Sandro Manoel fez o gol que sacramentou a vitória do Santa Cruz/Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz se fechou para esperar a hora certa de contra-atacar. E o time coral ganhou mais espaço para essa tática quando viu o técnico Sérgio Guedes tirou o zagueiro Maurício para a entrada de Mateus Lima. O time rubro-negro ficou completamente desguarnecido na zaga. E o Tricolor, mesmo sem atacantes, pois Dênis Marques já havia sido substituído por Sandro Manoel, acabou sendo mais perigoso. Até que o próprio Sandro conseguiu fazer um belo gol, após um "já vai" em Tóbi e mandar a bola no ângulo de Magrão.

Nos dois jogos diante do Sport, duas vitórias, três gols marcados e nenhum sofrido. O Santa Cruz conquistou a "Trilha" (tricampeão na Ilha) de uma forma merecida e incontestável.


A alegria de Everton Sena após a conquista de mais um título pelo Santa Cruz/Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Sérgio Guedes atribui derrota a Tiago Cardoso e fala que momento é de reflexão



Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

O treinador Sérgio Guedes estava abatido na sala de entrevista do Sport após a partida decisiva do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013. Ao comentar a derrota do time e a consequente perda do título, o treinador atribuiu o insucesso principalmente à tarde inspirada do goleiro Tiago Cardoso. E disse que o momento é para refletir.

"A gente encontrou um goleiro muito bem no jogo, duas ou três defesas de goleiro especial. Diferente. Mesmo assim o Sport não desistiu, continuou criando opções de gol. A gente continuou em cima, com espaço reduzido. A predominância aconteceu, mas os gols não saíram. Aí a pressa e a ansiedade vieram", disse o técnico.

Guedes fez questão de parabenizar os adversário pela conquista do estadual. "Não vamos tirar mérito de ninguém. Cumprimento o Santa Cruz e o Marcelo Martelotte (técnico do Santa Cruz). Apesar disso, ele acredita que o seu time mereceu a vitória. "Teria sido justo o Sport sair vencedor. E aí teríamos um discurso diferente aqui, porque haveria a possibilidade do terceiro jogo", falou.

LEIA MAIS:
> Santa Cruz é tricampeão pernambucano dentro da Ilha do Retiro

Para ele, o time fez o que podia - e o que se pode tirar de positivo da derrota é a reflexão. "Eles fizeram tudo o possível. Jogaram dentro do limite. Não adianta fazer caça às bruxas neste momento.. É necessário fazer as reflexões e ponderações. É claro que precisamos fazer muitas coisas a partir de agora, cada qual em sua função, mas sem execrar ninguém, sem procurar responsáveis. O que me cabe fazer, eu continuarei fazendo".

Em relação a "continuar fazendo" - ou seja, seguir no comando do time- ele também falou. "E , se em algum segmento do clube ao qual eu sou subordinado, disser para mim: 'Sérgio, precisamos mudar', eu vou aceitar porque eles vão entender que é o melhor para o Sport. Para a entidade. Mas acho que o time melhorou desde que cheguei. Não tenho uma frustração pessoal. Dentro do meu limite fiz o possível para chegar na final e ganhar", afirmou.

Violência dentro e fora do estádio, antes e depois do jogo


As cenas de violência voltaram a se repetir na decisão do Campeonato Pernambucano Coca Cola. O que era para ser apenas festa virou guerra, até mesmo dentro do estádio da Ilha do Retiro. Antes do jogo, banheiros depredados no setor reservado à torcida do Santa Cruz com direito a vaso sanitário sendo atirado da geral do placar. Após a partida, torcedores do Sport enfurecidos quebraram vários automóveis no espaço para a imprensa. Também foram registradas muitas brigas na praça que fica em frente ao Clube Internacional do Recife e na Avenida Conde da Boa Vista.


LEIA MAIS:
> Final do Pernambucano registra atos de violência em ambos os lados