quinta-feira, 27 de junho de 2013

Italianos satisfeitos com desempenho




Italianos ameaçaram a Espanha, mas sucumbiram nos pênaltis (Foto: Jedson Nobre)

O técnico Cesare Prandelli viu a Itália ser eliminada da final da Copa das Confederações após um pênalti não convertido pelo zagueiro Banucci. Um castigo, vide o bom desempenho em campo da Squadra Azzurra, principalmente no primeiro tempo da partida contra a Espanha, na Arena Castelão, em Fortaleza. Esse ponto, no entanto, deixou o comandante satisfeito. Fato que o levou a elogiar os comandandos após o jogo. “Tudo pode acontecer nos pênaltis. Começamos em cima nos primeiros minutos. Jogamos muito bem. Criamos muitas oportunidades. Mas, não conseguimos aproveitar. No final, aconteceu um resultado não esperado”, declarou o comandante.

Um dos motivos apontados por Prandelli para justificar a não passagem da equipe para a decisão da Copa das Confederações, que acontecerá domingo, contra o Brasil, no Maracanã, foi o fator físico dos atletas. O comandante admitiu que a equipe italiana cansou na prorrogação e, por isso, não conseguiu manter o ritmo.

“Nós fizemos um grande primeiro tempo, mas depois não conseguimos sustentar esta intensidade. Na prorrogação, tínhamos oito jogadores com cãibras, e a situação ficou difícil. Os espanhóis ficaram numa situação física melhor que nós”, disse o treinador, antes de elogiar ainda mais a postura da Itália, em campo. “Mostramos coragem, não apenas ideias. Nos pênaltis tudo pode acontecer. Gostaria de parabenizar meus jogadores.”

O desfalque do atacante Balotelli também foi comentado pelo técnico Prandelli. Segundo o comandante italiano o jogador fez falta. Mas, ele ainda afirmou que o substituto Alberto Gilardino foi bem durante todo o jogo. “Na qualidade individual, perdemos muito. Mario tem uma técnica boa, muita força. Já do ponto de vista tático, da referência no ataque, acho que Gilardino fez um bom trabalho para nós”, finalizou o comandante. Super Mario ficou fora da Copa das Confederações após uma contusão no joelho esquerdo.
O próximo compromisso da Itália na competição será na disputa do terceiro lugar, contra o Uruguai, em Salvador. A partida acontece no domingo, às 13h.
PAULO HENRIQUE TAVARES

    Espanha enaltece força dos italianos




    Espanhol Casillas foi eleito o melhor jogador da semifinal (Foto: Jedson Nobre)

    A Espanha contrariou os especialistas. Até chegou a final da Copa das Confederações. Mas, não se viu livre do sofrimento, no confronto contra a Itália, na Arena Castelão, em Fortaleza. O técnico Vicente del Bosque reconheceu o sufoco e o justificou enaltecendo a força demonstrada pelos adversários.

    “As equipes desempenharam um trabalho extraordinário. No primeiro tempo, os italianos foram melhores. Se superaram. Jogaram muito bem e souberam dominar a partida. Gostaria de dar os parabéns a eles”, disse o comandante, que não deixou de provocar os brasileiros para a partida final. “Vamos ver se estamos à altura desse jogo final para dar uma resposta aos brasileiros no domingo.”

    Durante todo o duelo, a torcida que compareceu a Arena Castelão fez questão de tomar um partido. A seleção adotada acabou sendo a italiana, considerada a mais fraca nas semifinais. Após as cobranças de pênaltis, muitos jogadores espanhois se encaminharam até as arquibancadas e provocaram os brasileiros.

    Sobre a disputa de pênaltis, Del Bosque afirmou que o embate se deu como quem acerta na loteria. “O cansaço físico era muito forte, mas não podíamos perder o ritmo. Era como ganhar na loteria. Foi nos pênaltis, é uma questão de sorte apenas”, disse.

    O goleiro Iker Casillas foi considerado o melhor jogador da semifinal, pela Fifa. O atleta já projeta a final contra o Brasil, voltando a ressaltar as qualidade da equipe de Felipão. “No domingo vamos enfrentar uma grande seleção e vamos tentar fazer uma grande partida” – afirmou o goleiro. Antes da partida contra a Itália, o capitão da Fúria já havia tecido elogios a Seleção.

    Casillas seguiu a mesma ideia do comandante Del Bosque, que viu na disputa de pênaltis, uma loteria disputada entre espanhois e italianos. “Foi muito difícil ganhar. A Itália fez uma estratégia excelente. Incomodamos Buffon, mas eles também nos incomodaram. Pênalti é loteria e tivemos sorte em ganhar” finalizou.

    PAULO HENRIQUE TAVARES

      Estatua Egípcia se move sozinha em museu e vira mistério na Inglaterra veja o vídeo.



      Um grande mistério tem rondado o Museu de Manchester, na Inglaterra. Uma estátua egípcia de 25 centímetros de altura tem se mexido dentro de seu vidro e, por isso, tem despertado a curiosidade dos diretores do local.

      Filmada por uma câmera de segurança que mostra claramente o movimento, a estátua está no local há oito anos, quando foi encontrada dentro de uma tumba, ao lado de uma múmia. As explicações para o fato dividem opiniões. (continua...)


      Campbell Price, que é egiptólogo do museu, acredita que forças do passado estão agindo na estátua.

      "No Egito Antigo eles acreditavam que se a múmia é destruída então a estatueta pode servir como um veículo alternativo para o espírito. Talvez isso é o que esteja causando o movimento", afirma ele ao canal History Channel.

      Mais cético, o professor de física Brian Cox, da Universidade de Manchester, acredita que uma diferença de fricção de materiais poderia estar causando o movimento, sem nada de espíritos do passado.

      Telexfree já desviou 120 milhões de reais das contas contas bloqueadas.



      O caso Telexfree ainda rende e nesta terça-feira, 25, sugiram dois fatos novos: o primeiro é que o montante desviado das contas que estão bloqueadas pela justiça do Acre pode ultrapassar os 120 milhões de reais e, a segunda é a de que os promotores de justiça que acompanham o caso suspeitam que dois dos diretores do grupo Ympactus Comercial Ltda – Telexfree -, já fugiram do País. 

      No Ministério Público do Acre nenhum promotor ou procurador quer falar sobre o caso, alegando que “qualquer vazamento de informações poderá comprometer as investigações que estão ainda em andamento”. (continua...)Mas também o caso tem duas boas notícias: a primeira é a de que nenhum dos investidores (divulgadores) será denunciado ao fisco e, a segunda, é a de que o Ministério Público do Acre pedirá a justiça o ressarcimento em parte ou total dos valores depositados em nome da Telexfree.

      De acordo com informações, ainda há em conta corrente em nome da Telexfree a importância de 800 milhões de reais. 

                                         
      AC24horas

      Santa Cruz sedia 2ª Conferência Municipal das Cidades




      A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, realizou ontem (26), através da Secretaria de Planejamento e Gestão, a 2ª Conferência Municipal das Cidades. O evento aconteceu na sede social do Clube Ypiranga e contou com a presença de cerca de 260 pessoas de diversos segmentos da sociedade santa-cruzense.

      A conferência foi desenvolvida através de painéis, grupos de debates e plenária que abrangeu as diferentes práticas de políticas urbanas, entre elas, controle urbano, mercado imobiliário, habitação, mobilidade urbana, parcelamento e uso do solo, segurança pública, desenvolvimento econômico e urbano e meio ambiente.

      Após os debates, cada grupo apresentou sua demanda e, em seguida, foi realizada a eleição para escolha dos treze delegados que irão representar Santa Cruz do Capibaribe na Conferência Estadual das Cidades.

      O prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre a importância de a sociedade discutir os problemas da sua própria cidade. “A sociedade civil e organizada tem o dever de debater os problemas do município junto com o poder público, como também tem o direito de reivindicar melhorias [...] Conferências iguais a esta nos dá a oportunidade de mostrar o quanto estamos trabalhando e buscando uma cidade melhor para todos”, disse o tucano.

      Pacto Pela Vida é premiado pela ONU



      O Governo de Pernambuco recebeu nesta quinta-feira (27) o prêmio concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela gestão Eduardo Campos (PSB) na área da Segurança Pública. O programa Pacto Pela Vida, lançado em abril de 2007, foi selecionado na categoria “Melhoria na Entrega de Serviços Públicos” do United Nations Public Services Forum Day and Awards, que premia boas práticas administrativas desenvolvidas em todo o mundo.

      “Este título é muito importante para todos nós pernambucanos, que construímos juntos o Pacto Pela Vida. Além de ser um reconhecimento pelo sucesso na redução da violência, é também uma demonstração da nossa capacidade de inovar, dialogar e unir forças”, afirmou o governador Eduardo Campos.

      O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, foi o representante do governo na solenidade, realizada em Bahrein, no Oriente Médio.

      Eduardo lembrou ainda que o Pacto Pela Vida foi pensado e desenvolvido com a participação do conjunto da sociedade sob a coordenação e liderança do Governo do Estado. “Fizemos um amplo convite a todas as instituições e grupos organizados em torno desta pauta para buscar caminhos e enfrentar um problema que era crônico não apenas em Pernambuco, mas em todo o país. Alcançamos importantes resultados, mas é preciso reconhecer que precisamos avançar mais”, ressaltou o governador.

      FHC é eleito para Academia Brasileira de Letras



      A cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras já tem um novo dono: Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente da República tornou-se imortal na tarde de hoje (27) – obtendo 34 votos entre os integrantes da instituição. A eleição aconteceu no Petit Trianon, sede da ABL, no centro do Rio de Janeiro.

      A vaga agora ocupada por FHC estava aberta desde a morte do escritor e jornalista João de Scantimburgo – morto em 22 de março, aos 97 anos. Outros 11 concorrentes disputavam a cadeira – entre eles, o poeta capixaba Eloi Ghio e o colunista social Jeff Thomas. No pleito, foram registradas 4 abstenções e 1 falta.

      "A grande obra de Fernando Henrique Cardoso de sociólogo e cientista dá ainda mais corpo à Academia", afirmou Marcos Vinicios Villaça, ex-presidente da ABL. Após a eleição, Fernando Henrique comemorou a escolha na Fundação Eva Klabin.

      Vida e Obra - Fernando Henrique foi presidente do Brasil entre 1995 e 2002. Doutor em Sociologia e Professor Emérito da USP (Universidade de São Paulo), ele tem trabalhos nas áreas de sociologia, ciência política, economia e relações internacionais.

      O sociólogo já lecionou nas universidades de Stanford (EUA), Cambridge (Reino Unido) e Paris-Nanterre (França) – entre outras. Ao todo, sua obra reúne 23 livros e mais de 100 artigos acadêmicos. Além de Fernando Henrique (PSDB), outro ex-presidente faz parte hoje da ABL: o maranhense José Sarney (PMDB).

      Vitória sobre o Uruguai leva o Brasil à final da Copa das Confederações



      Da Agência Brasil
      Brasília – O Brasil já está na final da Copa das Confederações e agora aguarda o resultado do jogo desta quinta-feira (27), entre a Itália e a Espanha, para saber quem será seu adversário na disputa do título, domingo (30) no Maracanã. A seleção brasileira chegou à final depois de vencer, nesta tarde, em Belo Horizonte, a equipe uruguaia, por 2 a 1.

      No primeiro tempo, o atacante Fórlan, do Uruguai, perdeu um penâlti, defendido por Júlio César. Quase no final da primeira etapa, Fred abriu o placar para o Brasil, em uma jogada que começou com um passe de Neymar. O empate uruguaio veio nos primeiros minutos do segundo tempo, com gol de Cavani. Paulinho deu a vitória ao Brasil faltando quatro minutos para o fim do jogo, com um gol de cabeça, após cobrança de escanteio por Neymar.
      As seleções da Itália e da Espanha decidem amanhã à tarde, no Castelão, em Fortaleza, a segunda vaga da final da Copa das Confederações. O perdedor deste jogo disputará com o Uruguai o terceiro lugar no torneio, em partida marcada para sábado (29), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
      Atual campeão da Copa das Confederações, até o momento, o Brasil marcou 11 gols, sofreu três e está invicto. A seleção brasileira é a que tem mais títulos na competição – três –, o último deles conquistado na Copa passada, na África do Sul. O torneio funciona como uma espécie de teste para a Copa do Mundo, que será disputado no Brasil no ano que vem.
      Do lado de fora, cerca de 40 mil pessoas participaram de manifestações, que pacificamente na maior parte do tempo. Até agora, 24 pessoas foram presas nas proximidades do Mineirão por estarem com material que poderia ser usado em atos de vandalismo. Há confronto em alguns locais entre policiais e manifestantes mais exaltados.

      Manifestação tranquila em recife




      A manifestação realizada em Recife contra as tarifas do transporte público e contra a corrupção contou com a participação de cerca de 500 participantes e apesar de ser considerada tranquila até o início da noite, alguns incidentes foram registrados; um princípio de tumulto foi registrado quando os manifestantes tentaram forçar a passagem até a sede provisória do Governo do Estado, em Olinda, e atirou pedras e rojões contra os policiais que guarneciam o local; a situação foi contornada rapidamente e duas pessoas acabaram presas


      247 – A MANIFESTAÇÃO REALIZADA EM RECIFE CONTRA AS TARIFAS DO TRANSPORTE PÚBLICO E CONTRA A CORRUPÇÃO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE 500 PARTICIPANTES. APESAR DA PASSEATA SER CONSIDERADA TRANQUILA ATÉ O INÍCIO DA NOITE, ALGUNS INCIDENTES FORAM REGISTRADOS. ALGUNS MANIFESTANTES TENTARAM INVADIR DUAS VEZES A SEDE PROVISÓRIA DO GOVERNO ESTADUAL, NO CENTRO DE CONVENÇÕES, EM OLINDA, GRANDE RECIFE. ELES TAMBÉM ATIRARAM PEDRAS, PEDAÇOS DE PAU E ROJÕES CONTRA OS POLICIAIS QUE FAZIAM A GUARDA DO LOCAL. O BATALHÃO DE CHOQUE FOI ACIONADO E CONSEGUIU ACALMAR OS ÂNIMOS. UMA PESSOA FOI PRESA PORTANDO BOMBAS DE SÃO JOÃO E UM JOVEM FOI APREENDIDO COMO SUSPEITO DE LANÇAR ROJÕES CONTRA A POLÍCIA. O GOVERNO DISPONIBILIZOU 1,5 MIL POLICIAIS PARA ACOMPANHAR O PROTESTO, QUE CONTA COM A PRESENÇA DE 1,2 MIL PESSOAS.

      Embora o início da concentração tenha começado às 14h, antes das 12h, já havia alguns manifestantes já haviam bloqueado a Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias da cidade. No entanto, não houve conflitos no começo da mobilização. No decorrer da manifestação, alguns moradores de uma das áreas próximas onde aconteceu o ato e se juntaram aos manifestantes, tendo como mote a reivindicação de casas prometidas pela Prefeitura do Recife (PCR). Já na chegada a sede do governo, devido à tensão, 300 policiais da Tropa de Choque e da Cavalaria formaram uma barreira para impedir a entrada dos manifestantes.
      Em função dos incidentes, o Governo do Estado anunciou que não iria mais receber um grupo de interlocutores para discutir as reivindicações dos manifestantes. Esta era uma das exigências do grupo ao longo de toda a manifestação.

      Assim seria muito bom.

      Só partido? por que qualquer um não pode ser candidato?
      DO BLOG DE HERÓDOTO BARBEIRO
       Nosso comentarista político Ricardo Kotscho enfatiza a importância da existência de partidos políticos para a democracia. E ele está correto. Sem partidos fortes não há democracia. Ontem também o ministro Joaquim Barbosa lembrou que em alguns países do mundo, como nos Estados Unidos, além de uma pessoa se candidatar por um partido, pode ter candidatura independente. Até para a presidência.
      Por que não incluir essa possibilidade na reforma partidária? A pessoa escolhe livremente por qual partido quer se candidatar, ou se que ser um candidato independente. Essa abertura enfraqueceria os partidos de aluguel, que vendem legenda de maneira disfarçada.
      Em última análise, quem escolhe, livremente é o eleitor


      magno martins

      Na onda dos protestos, torcida xinga equipe da Globo


       

      Empolgados com a vitória de 2 a 1 do Brasil sobre o Uruguai, torcedores que assistiram à partida em bares na Praça Varnhagen, na Tijuca, nas proximidades do Maracanã, entraram no clima dosprotestos e hostilizaram uma equipe da TV Globo que estava no local.

      Ao contrário das manifestações nas ruas, porém, os xingamentos dirigidos à equipe de reportagem foram feitos em tom de brincadeira, e os jornalistas que lá estavam não precisaram deixar o local. “Ih, fora”, gritavam os presentes para a equipe da Globo, entre um ou outro xingamento.

      Aí não! rejeitada PEC diminuindo número de deputados



      Câmara dos Deputados faz prosperar propostas de emenda constitucional com rapidez estonteante, como a PEC 37, mas mantém na gaveta outras cuja aprovação não interessa aos parlamentares. É o caso da PEC 170, que tramita desde 1999, reduzindo de 513 para 380 o número de deputados.

      O projeto só ganhou parecer da Comissão de Constituição e Justiça – contra, claro – esta semana, 14 anos depois. O corte de 133 deputados federais, além de agradar a opinião pública, proporcionaria uma economia de R$ 250 milhões por ano. No mínimo. O deputado Vicente Arruda (PR-CE), que fez pareceres favoráveis à PEC 170 em 2002 e 2011, subitamente mudou de ideia.(Cláudio Humberto)

      Lula convoca jovens para ir às ruas


       

      Surpreendido pelas manifestações que tomaram conta do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula tem reunido os movimentos sociais mais próximos do PT para tratar dos protestos. O tom de Lula impressionou os jovens de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). Em vez de pedir conciliação para acalmar a crise no governo, Lula disse que o momento é de “ir para a rua”. Convidados pelo ex-presidente, cerca de quinze lideranças participaram do encontro anteontem, na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

      Estopim para a onda de protestos, o Movimento Passe Livre (MPL) não foi convidado. (Informações de O LOBO - Tatiana Farah)

      Clique aí e leia na íntegra: Surpreendido pelos protestos, Lula convoca jovens para ir às ruas

      Hoje o dia de festa é dele o amigo Brawn Basilio.



      Hoje estou aqui lhe enviando esta mensagem para te desejar mil felicidades.
      Desejo que esse dia seja de muitas alegrias e que você realize seus desejos.
      Que essa data não seja só para trazer alegrias, mas sim para que a passagem
      de cada ano você possa aprender as lições que a vida nos oferece.
      Mesmos as passagens tristes e alegres sejam passos importantes em sua vida.

      Que seus sonhos se transformem em coisas reais.

      Feliz Aniversário Amigo...