Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Um belo final de semana pra todos leitores deste blog !!!

México segue Brasil e lança programa contra a fome

 O presidente do México, Enrique Peña Nieto, lançará na segunda-feira uma campanha contra a fome com o objetivo de cobrir as carências de uma ampla faixa da população, num plano semelhante ao implementado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil. A 'cruzada' abrangerá 400 municípios dos cerca de 2.500 do país e incluirá a participação de diversas secretarias, desde a de Desenvolvimento Social, responsável pelos programas contra a pobreza, até as de Agricultura, Defesa Nacional e Educação, disse uma fonte do governo.
No Brasil, os programas Fome Zero e Bolsa Família, que incluem transferências diretas de renda a famílias pobres, ajudaram o país a tirar mais de 20 milhões de pessoas da pobreza entre 2003 e 2009, segundo o Banco Mundial. Informações de O Globo. Clique aí e lei matéria completa   Presidente do México anuncia cruzada contra a fome

magno martins

Eduardo já sabe que terá de enfrentar Dilma em 2014

Em sua terceira conversa desde o início de novembro com o presidente do PSB e pré-candidato à Presidência da República em 2014, governador Eduardo Campos (PE), na última segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou categoricamente que é candidata à reeleição. Eduardo, que tenta viabilizar sua própria candidatura, mas continua na base de apoio ao governo, não se posicionou em relação ao eventual apoio à reeleição de Dilma. Comprometeu-se apenas a ajudá-la a fazer uma boa administração neste ano de 2013.
Setores do PT gostariam que o ex-presidente Lula fosse candidato em 2014, já que Dilma mantém uma relação mais distante com o partido. Essa opção também funciona como uma espécie de garantia caso algo vá mal no governo. Já a presidente tem evitado falar publicamente sobre o assunto porque não quer antecipar o debate eleitoral, o que poderia prejudicar sua administração.(Informações de O Globo - Fernanda Krakovics)   Clique aí e leia matéria completa  Dilma diz a Eduardo Campos que é candidata em 2014

Internet de qualidade em jataúba.

Jataúba no túnel do tempo !!!

Professores: a luta continua!!!!

Antes de tudo o colunista Marcelo de oliveira neto agradeceu a alguns meio de comunicação..

Antes de mais nada quero agradecer pelas 2000 visitas ao Blog, obrigado a todos que acompanham esta pagina, e todos que me acompanham através do Jataúba News e Estação Jataúba. Agradeço também aos comentários, como já disse isso este é o intuito do Blog, gerar um debate, mas como nem tudo são flores na última postagem recebi um comentário, infelizmente de um anônimo me chamando de besta e idiota. Se ser besta e idiota e vislumbrar uma cidade melhor, sou isso sim com muito orgulho, e não me troco por babaca nenhum que esta vendo um monte de problemas na cidade e se cala por ser do partido que administra a cidade, idiota e besta é você que não é capaz nem de expor sua opinião se identificando.



Ontem novamente fui a reunião na Câmara de Vereadores, o assunto em pauta foi o salário atrasado dos professores, que infelizmente não esta perto de uma resolução, a única proposta feita pela Prefeitura se resume na baixa dos salários dos professores. Mas por outro lado foi bom que os professores puderam expor seu lado, se defendendo dessa injusta acusação que eles são a causa da falência da cidade. Na minha opinião eles deviam fazer um dossiê com tudo o que eles tem e sair distribuindo aos meios de comunicação, acho que só assim o Ministério Público se interessa e manda fazer uma auditoria na prefeitura, pelo pouco que eles mostraram tem muita merda escondida por ai, e só Deus sabe desde quando isso acontece.


Uma coisa eu continuo sem entender , como nosso antigos vereadores, alguns reeleitos, não fiscalizaram todo este descaso com as contas da Prefeitura, pra mim só tem uma explicação ou foram omissos ou pior eram coniventes com tudo isso.


Dos novos vereadores alguns se mostraram preocupados com a situação e participaram do debate, parabéns a Galego que pelo pouco que vi será a voz do Prefeito na Câmara mesmo sendo novato se mostrou nas duas sessões que assisti, assim como Firoca, Vanessa e Zuza em toda sua simplicidade, o que não ocorreu com Didi e Luana, os dois parecem corujas, só ficam observando, não se posicionam em relação a nada.


Não é porque se tem uma veia politica na família que sairão bons políticos dela, é preciso ter aptidão para a coisa, não vou nem falar de quem eu estou falando, mas da pra ver que esta pessoa não nasceu para isso, pior que pagar um "salário alto" a um professor e pagar uma pessoa que ta ali e não sabe a que veio, deveria renunciar e passar a cadeira a outro, alguém que goste dessa brincadeira, isso sim é um dinheiro jogado fora. Quando esta pessoa me mostrar o contrário peço desculpas em público.


Acho que me perdi no assunto mas vou parando por aqui.


Abraços a todos.

Texto Marcelo de oliveira neto