Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ministro do TSE diz que é muito difícil aceitar registro da Rede




O ministro Marco Aurélio Mello, um dos sete integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que julgam amanhã (3) o processo de criação do partido da ex-senadora Marina Silva, afirmou que é "muito difícil" aceitar o pedido de registro da legenda.

Sem ter conseguido o apoio popular mínimo para a sua criação - faltaram quase 50 mil dos 492 mil nomes exigidos em lei -, o Rede Sustentabilidade quer que o TSE valide automaticamente um lote de 98 mil assinaturas que tiveram a certificação rejeitada na checagem dos cartórios eleitorais.

O partido argumenta que os cartórios não divulgaram a justificativa da recusa, o que seria ilegal.

Caso a nova legenda tenha o pedido rejeitado pelo TSE, resta, ainda, a Marina Silva, a possibilidade de se filiar até o próximo sábado (5) a outra legenda, hipótese que ela tem recusado a comentar.

Terceira colocada na disputa à Presidência da República em 2010, com 19,3% dos votos válidos, Marina é, hoje, segundo as pesquisas, a principal candidata de oposição à presidente Dilma Rousseff (PT).

Eduardo não confirma candidatura do filho.



Governador disse que filho ainda não oficializou candidatura (Foto: Internet)

O governador Eduardo Campos (PSB) afirmou, agora há pouco, que ainda se trata de especulação a provável candidatura do seu filho, João Campos, 19 anos, a deputado federal no próximo ano. “Isso é especulação. Se houvesse alguma coisa, ele teria falado e ainda não tem nenhuma decisão sobre isso”, afirmou.

No entanto, uma fonte palaciana garantiu que é “como dois mais dois são quatro” é que a candidatura do filho do governador que está confirmada, assim como a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República.

João Campos assumiria justamente o espólio eleitoral de sua avó, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes. Ela teve que renunciar ao mandato para ingressar no órgão de fiscalização.

Ana Arraes obteve mais de 387 mil votos nas eleições de 2010, sagrando-se a deputada mais votada em Pernambuco e a quinta em todo o País.

Hoje o dia de festa é dele o amigo leitor do blog Wilton Nascimento ( PIUI ).


Por este dia especial, Parabéns!

Pelos amigos amealhados, Parabéns!

Pela tua jornada na vida, Parabéns!

Por tua honestidade, Parabéns!

Pela tua integridade, Parabéns!

Que se prolonguem os teus dias,

que as bençãos de Deus te acompanhem,

que teus amigos não te faltem,

que sejas próspero e realizado

e que tenhas sempre a família ao teu lado.

Feliz Aniversário!




Desejos do Jataúba news.

Filiação de João Lyra ao PSB é confirmada para hoje



O vice-governador João Lyra Neto assina nesta quarta-feira (2) sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Antes marcada para a última segunda-feira (30) e adiada para hoje devido à viagem política do governador Eduardo Campos, possível candidato à Presidência da República, ao que tudo indica, a adesão será realizada na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda, por volta das 18h.

De acordo com a assessoria de comunicação do vice-governador, a cerimônia será simples e contará com apenas com a presença do governador e de algumas pessoas ligadas ao partido.

O futuro socialista João Lyra Neto conversou pessoalmente com o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, e anunciou oficialmente sua saída da sigla na semana passada. Na mesma semana, o vice-governador entregou a carta de desfiliação ao presidente estadual do partido, o prefeito de Caruaru, José Queiroz.

Com informações do Diario de Pernambuco.

Coluna do dia

Casa sem reboco

Juro que serei bem breve, lendo o Blog do amigo Collar vi a matéria escrita por Ruy sobre um casal de idosos, mas este não é o foco dessa crítica, nosso Gestor tempos atrás, mandou um Projeto para a Câmara visando ajudar na reforma das casas de cidadão necessitados do nosso município, maravilhosa iniciativa por parte dele.
A parte ruim é que o critério para atender essas pessoas não ficou bem claro, isso se teve algum critério, o que era para ser algo bom acaba sendo usado para outros fins, nem preciso falar qual.

Essa crítica vai para a oposição que não consegue agir de fiscalizando certas coisas, o uso dessa verba por exemplo, será que ele deveria atender pessoas como este casal de idosos ou pessoas que possuem dois carros? Parem de dar apenas assistencialismo e cumpram seu papel de fiscais do povo, façam com que o que restou dessa verba chegue realmente a quem precisa. Pessoas como o casal Sr. Manuel e Sra. Sebastiana que deveriam ser assistido por esse projeto e sem precisar ir bater na prefeitura pedindo tal verba, era só ter gente competente ocupando alguns cargos que as coisas fluiriam.

Foto: Ruy Siqueira

Foto: Ruy Siqueira


Não sou eu que sou politiqueiro como falam, a política aqui que é feita de uma forma horrível, sempre pendendo para um lado, e sorte de quem estiver desse lado.


Abraço a todos!!!
Colunista Marcelo de Oliveira neto

Vietnamita está dormindo com os restos mortais de sua esposa há quase 10 anos.


Está circulando uma notícia na imprensa asiática que chama atenção pela bizarrice.

O senhor Le Van, um Vietnamita de 57 anos, residente da província central de Quang Nam, está dormindo com os restos mortais de sua esposa.

Em visita à sua casa, foi constatado que Van construiu uma espécie de boneca confeccionada através de moldes de gesso contendo os restos mortais de sua esposa, como se fosse um sarcófago.

Van diz que isso é apenas um treinamento, para que sua esposa consiga achar o caminho na hora da próxima encarnação. Ela morreu em 2003, desde então Van começou a dormir do lado do túmulo todas as noites.
Após 22 meses com esta prática, seus filhos descobriram e o impediram de repetir tal ato. Desesperado, Van desenterrou em 2004 os restos mortais durante a madrugada, construindo um molde de gesso para abrigar seus ossos.
O governo do Vietnã tenta na justiça obrigá-lo a devolver os ossos para a cova de onde foi retirado.

Motorista do alem.

Toyota pega na partida “sozinho” e causa acidente no Trevo


Um veiculo Toyota de carroceria estava passando por manutenção em frente a uma oficina que fica vizinho ao prédio da Rádio Colinas FM, quando segundo testemunhas, devido a uma pane no sistema elétrico, o veículo deu na partida sozinho e como estava em marcha, bateu em um Toyota Gipão de Placas MUP 4699 que estava parado em frente a outra oficina. 

Com a colisão, o Toyota Gipão que estava suspenso com em um “jacaré” bateu em um veiculo Gol de cor prata, de placas KKW 4470 que estava passando no momento, e também bateu na moto da recepcionista da rádio que estava estacionada.

Um mecânico que estava deitado embaixo do Gipão tinha saído minutos antes do acidente. Apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas danos materiais que serão reparados.

 
Do Estação Notícias / Fotos: Sivaldo Chaves

Diogo Moraes na solenidade de inauguração do Fórum em santa cruz do Capibaribe.


Junto ao judiciário - o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou na manhã desta terça-feira (01º) a solenidade de inauguração do novo Fórum da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O evento contou com alguns dos principais nomes do poder judiciário pernambucano, além de várias outras autoridades locais.

“Este Fórum é uma obra importante para uma cidade, que cresce e orgulha Pernambuco. Parabéns ao Judiciário pernambucano pela construção desse novo equipamento”, disse Diogo.

Assessoria do Deputado 

Um suplente incansável!! esse é o furibinha.



No último sábado dia 28/09/2013 o companheiro Furibinha participou de reunião com o Senador Humberto Costa na cidade de Caruaru-PE, onde trataram de assuntos interno do PT e na ocasião etregou reivindicações ao mesmo que é o programa de combate a seca da Presidenta Dilma, que até o momento não recebeu se quer uma máquina para construção e recuperação de barragens, e mas uma vez as açôes so chegaram a Santa Cruz do Capibaribe-PE, onde o secretário inaugurou 05 poços sábado passado. E também reivindicou agilidade na implantação do sinal de celular para zona rural de nosso município vez que já saiu a programação.


Escrito por Collar Jataúba News.


Jataubense da vila do jacu é executado em santa cruz.


O jovem Jéferson da Silva Siqueira, de 19 anos, foi assassinado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo (revolver), por voltas das 19 horas dessa terça-feira (01), na Rua José Lúcio, no Bairro Dona Lica 2, em Santa Cruz do Capibaribe. Ele morava no bairro Dona Dom, era ex-presidiário e tinha envolvimento com o trafico de drogas, segundo informou a Polícia.

Populares informaram que ”Gel” estava andando pela rua e duas pessoas passaram em uma moto, com um deles realizando os disparos contra a vítima. Os moradores quando saíram pra rua avistaram a vitima agonizando em plena via, em seguida acionaram o SAMU que fez a condução da vítima para o hospital local, chegando o mesmo morto em virtude da gravidade dos ferimentos. A Polícia ainda não tem pistas sobre a autoria do crime. (Fonte Blog do Ney Lima)

Mensagem do Deputado Estadual Diogo Moraes



Hoje é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa, data criada pela Organização das Nações Unidas como forma de incentivar a elaboração de novas ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos idosos. Como deputado estadual, renovo meu compromisso ao mesmo tempo em que cobro do poder público, mais investimentos, para cuidar de quem cuidou da gente.


Assessoria do Deputado 

Um casal jataubense digno de ser brasileiro esse é medalha de ouro em simplicidade.


Em um lugar bem humilde, no município de jataúba no sitio Luíza mora um  casal  que a 35 anos juntos, , O Senhor Manoel  Feitosa de Melo de 80 anos(É conhecido na região por Manuelzão) e sua esposa  Sebastiana da Silva de 67 anos,( Que é conhecida também  na região por Basti Ana) Posso garanti uma coisa em poucas palavras o que realmente tem na casa Desse casal, SIMPLICIDADE, HUMILDADE, AMOR, PERSEVERANÇA  e muita FÉ, Reina nesse lar posso falarem poucas palavras, Talvez eu não tenhas palavras para relatar.
 Como eles me falaram, Não se expressarão com essas  palavras mas com o coração a sinceridade de suas essências, De um HOMEM E MULHER  pobre em bens material mas RICO, Em honestidade e  Sabedoria  em  seus 80 anos de vida, Ele fala assim! Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.. Coragem  para trabalhar e muita FÉ em Deus.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. e ter coragem para  ouvir um “não”.
  É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.  Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideais. Lute pelo que você ama. O passado é uma cortina de vidro.
Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro. Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem  grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. Moro aqui  mas minha veia e mesmo que mora em um palácio, Todos fecham seu olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.
 Amo minha vida, minha casa, meu pedaço de terrinha que tenho,  meus bichinhos que eu crio e principalmente minha velhinha que mim aguenta a 35 anos, Nesses meus 80 anos o que eu mas minha veia prezamos é a amizade entre nossos vizinhos e meus familiares, trago comigo tudo aquilo que meu saudoso pai mim ensinou, saber entra na casa ou nas terras de alguém e sair, sem brigas ou confusão isso jamais esqueço, vou termina minhas palavras em versos que pode expressar realmente quem É esse agricultor.       
                                                                                                    
No meu rosto está gravada vida dura do sertã e a minha dignidade nos calos das minhas mãos, Sou um velho Agricultor e sempre com muito amor fiz a planta brotar do chão. Com muita dificuldade levo a vida no sertão, Mas o homem lá de cima nunca me deixou na mão, Apesar do sofrimento eu sou um filho abençoado e tenho Deus no coração. Para um homem ser feliz não precisa ser doutor basta ter paz e saúde dar e receber amor esta é a maior riqueza que o Senhor concedeu a este velho agricultor.

No mundo em que vivemos desigualdade social econômica num pais cheio de corrupição existem brasileiros, jataubense melhor falando que vivem digno e felizes
parabéns ao senho manuelzão e dona Bastiana vocês são digno de dizerem eu sou brasileiro e não desisto nunca felicidades meus amigos.


texto escrito por Ruy Siqueira.
postado por collar do jataúba news.


Desvendado mistério do "chupacabra" da Venezuela


Depois de muita polêmica sobre uma criatura encontrada em San Antonio de los Altos, na Venezuela, que teria sido apelidada de “Chupacabra”, e provocou medo nos moradores. Teorias que circulam na internet dizem que se trata de um gambá-comum (Didelphis marsupialis) em decomposição. Conforme publicação do site G1.

Como perdeu o pelo, o animal aparece irreconhecível no início. No entanto, segundo alguns sites e vídeos publicados no YouTube, o rabo longo, os dedos finos e especialmente os dentes e a parte posterior da mandíbula seriam de um gambá.

Apelidado de chupacabra, criatura mítica que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas, o animal foi encontrado por Ramón Morales no bairro Los Castores no dia 8 de setembro. Ele postou a foto em sua página no Facebook e logo a imagem se tornou viral no país. (Foto: Reprodução / Live Leak / mysteryhistorytv e Wikimedia Commons)