Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Moradores reclamam de ruas às escuras em Jataúba.


Os moradores da Rua Pedro Padeiro, Manoel Batista de Lima e final de Travessa Pedro Padeiro, na cidade de Jataúba, estão reclamando da escuridão nas ruas. 


Segundo eles, as ruas estão nesta situação desde sábado, e com o aumento da violência em nossa região, não estão saindo de casa certas horas da noite, e que a claridade das mesmas só tem até nove e dez da noite, enquanto as casas estão com as luzes de fora acesas.


De acordo com as informações, mais de 12 lâmpadas das referidas ruas citadas, estão sem funcionar. 





Collar Blog Jataúba News.

Delegacia Móvel instalada em Santa Cruz do Capibaribe não exibe balanço operacional

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Estacionada em Santa Cruz do Capibaribe, após 48h, quando foi iniciada a ‘Operação Força no Foco’, que visa a execução dos mandados de busca e apreensão, além de combate ao crime, a Delegacia Móvel que está posicionada em frente a Igreja de São Cristóvão, no Centro, não exibe resultados de ocorrências pois encontra-se inoperante.

O nosso repórter policial Ademilton Silva esteve e constatou que de fato a implantação da delegacia móvel seria para ajudar nas investigações dos crimes ocorridos no município, porém como só há um agente no local, os trabalhos não estariam surtindo efeitos satisfatórios.

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Vale ressaltar que ainda não foram divulgados os resultados da dita operação, algo que deverá ser conhecido apenas nos próximos dias.
Blog do Bruno Muniz

Partidos políticos devem enviar lista atualizada de filiados até esta hoje


Termina nesta segunda-feira (17) o prazo para os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviarem a relação atualizada de seus filiados. Todos os anos, de acordo com a Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995), as legendas têm até a segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano para fazer a atualização.

A lei determina que as listas devem ser enviadas aos juízes eleitorais, para arquivamento, publicação e cumprimento dos prazos de filiação partidária para efeito de candidatura a cargos eletivos, com a relação dos nomes de todos os seus filiados. Alem disso, devem conter a data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais em que os filiados estiverem inscritos.

Um dos requisitos para o registro de candidatura a cargos eletivos é a prova de filiação partidária. Para concorrer, o candidato deverá estar filiado à legenda pela qual pretende concorrer há pelo menos um ano antes do pleito.

Filiaweb - As informações são enviadas eletronicamente por meio do sistema Filiaweb, aplicativo que permite a interação on-line com o Sistema de Filiação Partidária. Após receber a relação dos filiados, o TSE inicia o procedimento de identificação das duplicidades de filiação partidária, isto é, destaca as pessoas que figuram no sistema como ligadas a mais de uma legenda.

A legislação eleitoral determina que, se a relação de filiados não for enviada pelos partidos até o prazo fixado no provimento da Corregedoria-Geral Eleitoral, a filiação constante na última relação remetida à Justiça Eleitoral permanecerá inalterada.

Jovem é assasinado e outro fica ferido após atentado à bala na Capital do Jeans


Léo não resistiu e faleceu no local. Fotos: Divulgação,

No final da noite deste domingo (16), dois jovens foram alvejados à bala no município de Toritama. Um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O outro chegou a ser socorrido e está internado em uma unidade hospitalar na cidade de Caruaru.

De acordo com informações de testemunhas, o crime aconteceu por volta das 23h, no Bairro Cohab, quando dois jovens identificados até o momento por ‘Léo Bakaninha’ (18 anos) e André, foram surpreendidos com vários tiros de espingarda calibre 12, um dos disparos atingiu na cabeça o jovem Léo que teve morte imediata.

Já a segunda vítima, foi atingida no peito e braço e foi socorrida por uma unidade do SAMU para o Hospital Municipal de Toritama, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. Ainda não se têm informações sobre o estado de saúde da vítima.


Equipes da polícia militar e civil estiveram no local realizando as primeiras investigações e o isolamento da cena do crime. Após o trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Tanto a motivação, quanto a autoria do crime, seguem desconhecidas pela polícia. Esse foi o 1º registro de homicídio no mês de abril em Toritama. No acumulado, o município contabiliza 13 crimes de morte.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Blog do Ney Lima