sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Exclusivo: Após recurso do MPPE, Tribunal de Contas muda decisão e rejeita contas de 2013 de Edson Vieira NEY


Uma reviravolta no Tribunal de Contas de Pernambuco pode ser o ponto inicial para colocar o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), entre os políticos com a ficha suja. O Blog do Ney Lima obteve informações que nesta quinta-feira (26) as prestações de contas do exercício 2013 da Governo Vieira, que haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), foram rejeitadas esta semana.

A 2ª Câmara do Tribunal mudou o entendimento a partir de um recurso de Ministério Público de Contas. A pauta inclui os procedimentos do governo durante os primeiros meses de sua gestão, quando foi decretado Estado de Emergência no município.

O decreto emergencial serviu para justificar a contratação, com dispensa de licitação, da empresa KMC Locadora LTDA que, segundo investigações do Ministério Público, foi aberta de fachada para fechar negócios com prefeituras e subcontratar o serviço. A denúncia gerou o conhecido escândalo da “Farra das Locações de veículos”.

O prefeito Edson Vieira ainda pode apresentar recurso ao pleno do TCE. Caso a decisão seja mantida, as contas devem seguir com o parecer de rejeição para a Câmara de Vereadores do município, para então ser apreciadas. Em questões como essa, para que o parecer seja derrubado, são necessários os votos de dois terços do Legislativo, o que na composição atual (de 17 vereadores), equivale a 12 votos. Vale destacar que o prefeito Edson Vieira tem 10 votos em sua bancada.


Blog do Ney lima

Grande operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de explodir caixas eletrônicos em PE e PB

Imagem meramente ilustrativa

Nesta sexta-feira (27) cidades dos estados de Pernambuco e Paraíba são alvos de uma operação da Polícia Civil. Batizada de “Operação sem divisas”, tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão a suspeitos de envolvimento em diversos crimes, entre eles explosões a caixas eletrônicos, roubos e também homicídios e tentativas de latrocínios.

De acordo com informações da polícia, expedidos 16 mandados de prisão, além de 03 de condução coercitiva (aquele em que se é levado a prestar depoimento) e também 26 de busca e apreensão.

Em Pernambuco, as cidades alvo foram Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Orobó, Caruaru e Macaparana. Já na Paraíba, as cidades foram Campina Grande e Alcantil, inclusive com um vereador preso.

Até o momento, os nomes dos presos não foram revelados. Ao todo, mais de 200 policiais estão envolvidos na Operação, que é capitaneada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), com sede em Recife.

Blog do Ney Lima

A Loja Comércial Cambambe celebra um ano de sucesso e de preços baixos.


A Comércial Cambabe celebra um ano de sucesso e preços baixos. A família Cambambe covida todos os clientes para partirem e compartilhar do bolo de aniversário da loja que vende mais barato na cidade.


Câmara de Vereadores


Guarda municipal localiza desmanche de motos em Santa Cruz


Desmanche foi localizado pelo efetivo da Romut – Imagem meramente ilustrativa


Mais um desmanche de motos foi localizado pela Guarda municipal em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, denúncias apontavam que uma moto estava sendo desmanchada nas proximidades de uma passagem molhada que dá acesso a comunidade da barrinha.

Ao chegar ao local, as motos foram localizadas, com várias peças em falta. Ainda de acordo com os GCMs, não é certo se os criminosos fugiram ao perceber a chegada do efetivo ou se já haviam fugido horas antes.

Os materiais foram levados a delegacia. Ainda de acordo com os GCMs, as peças seriam levadas para oficinas clandestinas. Vale destacar que, quem compra produtos roubados, pode responder pelo crime de receptação, com penas que variam de um a quatro anos de prisão.


Blog do Ney Lima 

.

Promoção na Lion Calçados é só até sábado

A mais nova opção para seus pés

Aproveite a mega promoção da Loja Lion Calçados, esta oferta de preços baixos só vai até sábado, corra e não fique descalço, pois os preços da Lion Calçados estão imbatíveis. 

Na compra a vista o cliente terá 15% de desconto.