Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Para refletir


Adolescente pede prova de amor e faz namorado e faz namorado enterra homem vivo na PB


Um jovem de 18 anos é suspeito de ter assassinado um homem no município de Araçagí, a 64 km de João Pessoa, no Brejo da Paraíba, na última segunda-feira (23). Ele teria cometido o crime a pedido da namorada, uma adolescente de 16 anos, como uma ‘prova de amor’. Na delegacia, ele confessou o crime e ainda disse ao delegado que sentiu vontade de comer o fígado da vítima 
Segundo o delegado Walter Brandão, o suspeito admitiu que esfaqueou a vítima, de 27 anos, e depois enterrou o homem ainda vivo. A namorada teria dito que seria uma ‘prova de amor’ vê-lo matando uma pessoa por ela.
— Ele ainda disse que deu vontade de comer o fígado do rapaz. 
A vítima foi identificada como Aguinaldo Melo, de 27 anos. Ele foi até a residência onde o casal mora para comprar um frango. A adolescente teria dito ao namorado que o homem tentou abusa-la sexualmente e o jovem desferiu uma facada na barriga e outra no pescoço. A polícia recebeu uma denúncia anônima de que um corpo teria sido enterrado no quintal da casa. 
O suspeito contou que enterrou a vítima enquanto ela ainda agonizava. A polícia fez buscas e recolheu o corpo. Um laudo com as causas da morte ainda deve ser divulgado. 
O suspeito fugiu e foi capturado em um matagal da cidade. O crime chocou os moradores e diversas pessoas foram até o local para ver a cena do crime. 
A adolescente já tinha diversas passagens pela polícia, como lesão corporal e ameaça. Ela foi detida e encaminhada a um centro de ressocialização. (Do R7)

Aja reclamação: Atenção algo parecido com um rato é encontrado novamente em garrafa de coca-cola em Teresinha PI:



O consumidor identificado por Augusto comprou uma Coca-Cola de 290 ml em uma mercearia na zona Sul de Teresina nesta segunda-feira (23) e tomou um susto ao ver algo parecido com um rato dentro da garrafa de refrigerante.


Diante das diversas acusações envolvendo o nome da empresa, Augusto informou que preferiu não abrir a garrafa e procurou um advogado.


“Eu não tive mais coragem de beber o líquido e pedi para o comerciante não mexer no lacre exatamente para gente poder entrar com uma ação. Eu procurei logo um advogado para saber o que a gente poderia fazer e decidi processar a empresa”, disse.

O blog Jataúba News vai ta presente!!!

Fila por transplante de córnea é zerada em Pernambuco e mais quatro estados


Foto: Ricardo Fernandes/DP/D. A Press/Arquivo

A fila por transplante de córnea foi zerada em Pernambuco e em mais quatro estados: Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O balanço do Ministério da Saúde foi apresentado nesta quarta-feira, alcançando uma nova marca nos transplantes de órgãos no país.

Nesses locais, o tempo que o paciente aguarda pela cirurgia é praticamente nulo, já que a capacidade instalada dos serviços especializados e a quantidade de doações são suficientes para atender a demanda atual, sem que o paciente precise aguardar numa lista. Juntos, os quatro estados e o Distrito Federal realizaram 3.967 cirurgias de córnea no primeiro semestre deste ano, o equivalente a 58% das cirurgias deste tipo realizadas no país (6.781, no total). Comparado com os primeiros seis meses de 2012, quando ocorreram 7.777 atendimentos, houve redução de 13%. Essa redução se deve à diminuição das listas de espera.

Os dados do Ministério revelam ainda que em outros sete estados (Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Minas Gerais) a espera por transplante de córnea foi reduzida com tendência a zerar as listas.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, mostrou que, além dos avanços nas cirurgias de córnea, os novos dados revelam o aumento de transplante de grande complexidade – crescimento de 35% nas cirurgias de coração e pulmão, entre os anos de 2010 e 2012, e de 12% para transplante de fígado, no mesmo período.Ele destacou ainda a expansão dos serviços e a criação de incentivos financeiros para estimular a doação de órgão, acrescentando que desde 2011, o Ministério da Saúde tem adotado medidas para regionalizar a oferta de cirurgias nos estados que antes não contavam com serviços transplantadores, como no Norte e Nordeste.

O Brasil também aumentou o número de transplantes de órgãos sólidos (pulmão, coração, pâncreas, rim e fígado). No primeiro semestre de 2013, o Sistema Nacional de Transplantes (SNT) registrou um total de 3.842 cirurgias realizadas, o que representa aumento de 3,8% de crescimento em relação ao mesmo período de 2012 (3.703). Os transplantes de medula óssea também cresceram 13% na comparação do último ano. Foram 974 no primeiro semestre de 2013 contra 862 (primeiro semestre de 2012). No total, o Brasil realizou 11.569 até junho de 2013.

Em termos percentuais, o transplante de pulmão teve aumento de 113%, chegando a 64 atendimentos no primeiro semestre de 2013 contra 30 cirurgias realizadas no mesmo período de 2012. Em segundo lugar, ficou o transplante conjugado de pâncreas e rim, que totalizou 65 neste ano, no período avaliado, correspondendo a 18% a mais do que em 2012. Logo depois, vem o transplante de coração, que fechou o primeiro semestre de 2013 com 124 atendimentos, contra 108 realizados em 2012, um incremento de 14,8%. Quanto aos transplantes de fígado, o Brasil realizou 860 cirurgias, crescimento de 7% os primeiros seis meses de 2013, contra 801 no mesmo período de 2012.


Fonte: Diário de Pernambuco

Vem aí o Enem 2013


Estamos há um mês das provas da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 7 milhões de pessoas realizaram a inscrição para participar das provas dos dias 26 e 27 de outubro, um recorde entre todas as edições do Enem. Elas serão locadas em 15.576 locais de prova, em 1.661 municípios brasileiros. Outras 648 mil pessoas participarão da organização do Enem 2013 como coordenadores estaduais, municipais e de locais de aplicação, chefes de sala, fiscais e apoio.

Os números do Enem crescem a cada edição, assim como sua importância. Além de avaliar o desempenho no ensino médio, o exame é utilizado hoje principalmente para acesso ao ensino superior. O Enem substitui o vestibular de várias universidades públicas, vale como certificado de conclusão do ensino médio e serve como pré-requisito para bolsa de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para solicitar financiamento pelo Fies.

Com tanta gente envolvida e com essa diversidade de funções que o Enem tem, é de se imaginar a grande quantidade de dúvidas que o Brasil Escola recebe diariamente sobre o exame. Por isso, vamos utilizar esta página para responder as principais dúvidas que surgem antes da realização das provas do Enem 2013.O que cai na prova do Enem?

O conteúdo programático do Enem é praticamente o mesmo desde a edição de 2009. Para saber o que vai cair em cada uma das quatro provas objetivas, acesse a Matriz de Referência do Enem 2013. No caso da redação, o Ministério da Educação (MEC) elaborou o Guia do Participante, que explica as cinco competências de avaliação da redação do Enem, o critério de correção e o que faz a redação ser anulada.

O Site Brasil Escola possue textos sobre o conteúdo do ENEM!

Acesse o site do Brasil Escola e digite o assunto desejado no campo de buscas. Temos também oSimulado Enem, dicas para o Enem 2013 e Correção Comentada das edições anteriores.

Quando serão realizadas as provas?

As provas do Enem 2013 serão realizadas nos dias 25 e 26 de outubro, das 13h às 17h30 e das 13h às 18h30, respectivamente. Os participantes devem seguir o horário de Brasília e ficar atentos aohorário de verão, que começa no dia 20 de outubro. O MEC recomenda visitar o local da prova antes, para evitar contratempos. Os portões dos locais de provas serão abertos às 12h.

Como sei o local da minha sala de prova?

O local de prova está descrito no Cartão de Inscrição do Enem 2013, que começará a ser entregue pelos Correios a partir do início de outubro, nos endereços indicados no ato de inscrição. O cartão também informa o número de inscrição do Enem, a indicação dos atendimentos diferenciados, a opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio.

Não recebi o Cartão de Inscrição do Enem. O que eu faço?

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ainda não estipulou um prazo para a entrega dos cartões, que também serão disponibilizados pela internet, no site do Enem. No entanto, se você não receber até a semana que antecede as provas do Enem 2013, ligue no 0800 616161 e informe o ocorrido. Qualquer dado incorreto no cartão também deve ser comunicado ao MEC.

Posso mudar meu local de prova?

O local de realização da prova do Enem não pode mais ser alterado. Essa alteração poderia ser feita somente durante o período de inscrições.

O que preciso levar para as provas?

Nos dias das provas, os participantes precisam levar um documento de identidade com foto e uma caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente (tipo Bic). O edital do Enem não diz nada sobre levar alimentos e bebidas, mas é possível levar água em recipiente transparente e barras de chocolate e cereais.

Os documentos de identidade aceitos são: RG; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por Lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado Reservista ou de Dispensa; Passaporte; e Carteira Nacional de Habilitação.

Roubaram meu documento de identidade, e agora?

Se o documento de identidade tiver sido roubado, o participante deverá apresentar o Boletim de Ocorrência emitido há, no máximo, 90 dias antes das provas. Nesse caso, será feita uma identificação especial, com a coleta de dados e assinatura em formulário próprio.

O que eu não posso levar?

No Enem não é permitido utilizar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, celular, relógio, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares. Esses objetivos deverão ser armazenados no porta-objetos com lacre fornecido e mantidos sob a cadeira.

Qual o formato das provas?

O formato das provas continua o mesmo do adotado desde a edição de 2009. No primeiro dia, os participantes terão que responder 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia e química). No domingo será aplicava a prova de redação, além das 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e das 45 questões de Matemática e suas Tecnologias (matemática e física).

Precisa de título na redação?

O título é opcional na redação do Enem. A folha de redação não possui espaço para título, por isso se o participante optar por colocar será considerado como linha escrita. Portanto, se suas redações costumam ter muitas linhas é melhor não colocar título.

Anvisa proíbe venda de 28 alimentos para crianças da marca Nutrinfan


 Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição e fabricação de 28 produtos alimentícios voltados ao público infantil produzidos pela Nutrinfan Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, de São Paulo (SP). O motivo é a falta de registro dos produtos na Anvisa. A medida está em resolução publicada na edição de hoje (26) do Diário Oficial da União.

A lista com os nomes dos 28 produtos está no Diário Oficial da União. Entre eles estão sopas, sobremesas de frutas, caldo e canja da linha Nutrinfan Baby, que é indicada pela empresa para crianças acima de 6 meses. Há também produtos da linha Nutrinfan Crescer indicada para a fase de transição alimentar, quando a criança passa dos alimentos pastosos paras os semissólidos.


Fonte: Agência Brasil

Dilma abre 22 pontos sobre Marina Silva, diz Ibope




Em março, Dilma chegou a 58% de intenções de voto, segundo o Ibope. Em julho, despencou para 30%. Agora, recuperou um terço dos eleitores (Foto: Wilson Dias/ABr)

A presidente Dilma Rousseff (PT) abriu 22 pontos sobre a segunda colocada, a ex-senadora Marina Silva (sem partido), na corrida presidencial, de acordo com pesquisa nacional Ibope realizada em parceria com o jornal Estado de S. Paulo. A diferença era de oito pontos no mês de julho, mas, desde então, a petista cresceu em ambos os cenários de primeiro turno estimulados pelo Ibope, enquanto Marina – que corre contra o tempo para criar o Rede Sustentabilidade – perdeu seis pontos, se distanciando de Dilma e ficando mais ameaçada pelos outros candidatos.

O estudo mostra que no cenário que tem o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) como candidato do PSDB, a petista cresceu de 30% para 38% nos dois últimos meses. E Marina caiu, ao mesmo tempo, de 22% para 16%. Aécio oscilou de 13% para 11%, enquanto o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), caiu de 5% para 4%. O estudo mostra ainda que a taxa de eleitores sem um nome definido continua alta e atinge os 31% (dos quais, 15% dizem que votarão em branco ou anularão, e 16% não sabem responder).

Com José Serra como candidato do PSDB o cenário não muda muito. A presidente da República tem 37%, contra 16% de Marina, 12% de Serra e 4% de Campos. Além disso, nessa hipótese, 30% não têm candidato. De acordo com a publicação, não há cenário idêntico a esse em pesquisa anterior do Ibope para ser comparado.

Nos dois cenários, a petista tem intenção de voto superior à soma de seus três adversários. São 37% contra 32% (cenário Serra) e 38% contra 31% (cenário Aécio). Segundo os dados, isso mostra chance de vitória no primeiro turno. No entanto, pondera a publicação, convém lembrar que quase 1 em 3 eleitores não tem candidato e ainda falta um ano para as eleições de 2014.

O instituto fez a pesquisa entre os dias 12 e 16 de setembro, em todas as regiões do País e foram entrevistados 2.002 eleitores. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%.

Em relação ao segundo turno, na simulação entre as duas, Dilma venceria Marina por 43% a 26%, se a eleição fosse hoje. No mês de julho, Dilma e Marina estavam tecnicamente empatadas em 35% a 34%, respectivamente.

De acordo com as simulações do instituto, se o candidato do PSDB for Aécio ou Serra, tanto faz. Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria ambos por 45% a 21% num segundo turno. Contra o governador Eduardo Campos, seria 46% a 14%.

Hoje o dia de festa é dele o leitor deste blog Cláudio Higino.


Hoje estou aqui lhe enviando esta mensagem para te desejar mil felicidades.
Desejo que esse dia seja de muitas alegrias e que você realize seus desejos.
Que essa data não seja só para trazer alegrias, mas sim para que a passagem
de cada ano você possa aprender as lições que a vida nos oferece.
Mesmos as passagens tristes e alegres sejam passos importantes em sua vida.

Que seus sonhos se transformem em coisas reais.

Feliz Aniversário Amigo...

Em nota, North Shopping afirma que Procon não encontrou irregularidade no Black Day



O North Shopping Caruaru esclarece que conforme anunciado em propaganda veiculada na imprensa local, o Black Day cumpriu com o objetivo de oferecer descontos de até 70%, em mais de 120 lojas do Centro de Compras.

Segmentos de Moda, Beleza, Gastronomia, Eletrodomésticos, Eletrônicos, entre outros produtos foram contemplados. De acordo com o Proco, não houve nenhuma irregularidade no Centro de Compras, como afirma Ademildo Batista, coordenador do órgão em Caruaru.

“O North Shopping não cometeu erro algum. Nossa equipe fez uma fiscalização nas lojas e verificou que existiam produtos com descontos de até 70%, apenas acrescento que a propaganda deveria ter sido mais clara” declarou.

Carro desgovernado desce rua e atinge casa em Taquaritinga do Norte

Um carro colidiu com uma parede de uma casa na manhã desta quinta-feira (26) na Rua Marcelino Curvelo, em Taquaritinga do Norte. Segundo moradores, o veículo estava estacionado enquanto era descarregado material na parte mais alta da rua quando começou a descer sozinho. O Carro só parou quando bateu de frente com uma casa. O proprietário do carro "Toyota", o senhor Antônio contou com a ajuda dos populares e de um caminhão caçamba para a remoção do veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


Foto: José Roberto (Beto Mirinda)


Foto: José Roberto (Beto Mirinda)


Foto: José Roberto (Beto Mirinda)


Por Eddy Oliveira / PEmais

Irmãos são presos em Surubim por explodir caixas eletrônicos



A polícia prendeu uma dupla que explodia caixas eletrônicos em Pernambuco e outros estados do Nordeste, nesta terça-feira (24), em Surubim, no Agreste pernambucano. Com os irmãos Ednal Braz da Silva, 40 anos, e Ernando Braz da Silva, 35, foram encontradas duas pistolas, uma barra de ferro e 18 bananas de dinamite, suficientes para destruir mais de 30 terminais. A polícia apreendeu ainda uma mala com dinheiro queimado.

Ednal tinha duas carteiras de identidade falsas e era especialista em explosivos. Segundo a polícia, a dupla atuava desde o fim do ano passado. A investigação tenta encontrar outros envolvidos nos crimes e investiga a origem das dinamites.

Os irmãos foram indiciados por porte ilegal de armas e de explosivos. Além disso, Ednal vai responder por uma tentativa de homicídio em São Paulo. Ele já vinha sendo procurado por força de um mandado de prisão expedido contra ele.

Obras da Cadeia de Santa Cruz continuam a todo vapor.



As obras da Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe, uma das maiores desse novo projeto, continuam em ritmo acelerado. Segundo informações do responsável pela obra, Ednaldo Francisco da Silva, 75 homens estão trabalhando oito horas por dia na construção, e a expectativa é de que os serviços estejam concluídos em aproximadamente 12 meses.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que vem acompanhando a obra desde o projeto, comentou que o equipamento atenderá não só a cidade de Santa Cruz, mas todos os municípios circunvizinhos. Além disso, ele afirmou que mais que uma cadeia, o local será um centro de ressocialização. “Não adianta apenas prender, temos que dar condições para que se recuperem, e a proximidade com a família é importante”, afirmou Diogo.







Assessoria do Deputado Estadual Diogo Moraes

Vídeo: Médica aos gritos rasga prontuário de criança



Uma médica foi afastada do trabalho após se recusar a atender duas crianças e rasgar o prontuário de uma delas na madrugada de sábado (21), no Hospital Geral da Vila Penteado, na zona norte de São Paulo. Um vídeo feito pelo pai de uma das pacientes mostra a ação. Edinei Brandão de Souza, pai da menina de 4 anos, disse que a confusão começou porque a médica não quis atender uma outra criança que estava com uma infecção no ouvido.

'Ela chegou a atender minha filha, viu que ela estava com 38,5º C de febre e recomendou uma medicação. Depois de se descontrolar e recusar atender a filha de uma outra mulher, começou a gritar e disse que o meu caso não era grave', afirmou.

O homem começou a filmar e disse que os gritos estavam assustando sua filha. Enquanto filmava a ação, ele pede para que a médica pare com o barulho e ameaça acionar a polícia, mas a profissional disse não se importar, pois já havia ido diversas vezes a delegacias. Nas imagens, a mulher dá tapas em objetos de metal e chega a dizer que vai 'quebrar o celular' do homem para que ele pare a gravação.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde informou que foi aberta uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do atendimento. A mulher poderá perder o cargo. (Folha de S.Paulo)

O blog Jataúba News vai ta presente!!!


Atitude de Eduardo ''foi canalhice'', diz Ciro Gomes


O 'fogo' acima dá ideia do verdadeiro teor das articulações dentro do PSB envolvendo seu presidente nacional e o governador cearense.

Até agora a versão que se vinha tentando passar era de ‘bandeira branca’, com gestos supostamente elegantes, pacíficos, de parte a parte. O ‘estouro’ de Ciro, às vésperas do desmame do partido de Eduardo, foi ontem ao jornalista Gerson Camarotti, no portal G1, do Globo. Ciro até agora até que vinha calado vendo seu irmão dentro da ciranda para deixar o PSB sem maiores sequelas políticas para ele e seu grupo.

COISA DE CANALHA

''Por essa eu não esperava. Isso para mim é coisa de canalha. Essa forma de fazer, eu nunca esperei. Fiquei chocado. Se não queria que a gente ficasse no partido, por que não disse? Isso foi uma canalhice'', desabafou Ciro, que ressaltou ser esta uma posição pessoal e que não falava em nome de Cid, revelou Camarotti.

Ciro externou surpresa e decepção com o fato de o PSB ter convidado para se filiar ao partido a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), desafeta do grupo político do governador Cid Gomes. “Eles convidaram a nossa adversária para entrar no partido. Convidou a Luizianne. Isso é provocação”, enfatizou.

CONCILIADOR

Segundo ainda o jornalista de O Globo, Ciro revelou que nos últimos meses tentou conciliar a relação de Eduardo Campos com a presidente Dilma Rousseff. E que chegou a conversar pessoalmente com o presidente do PSB nessa tentativa de reaproximação. Lembrou ainda que fez críticas públicas à articulação política do governo Dilma.“Me decepcionei muito. Vou seguir o Cid. O ambiente ficou deteriorado”, avisou o ex-ministro, que atualmente é secretário de Saúde do Ceará.

Ainda no início da tarde ontem, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, onde participou de um seminário sobre infraestrutura, Ciro Gomes repetiu o ataque: “Não precisava descambar para o acanalhamento definitivo. Deveria ter um mínimo de compostura”.

QUE PALANQUE?

Ao definir que o PSB entregaria os cargos federais, Eduardo Campos, segundo Ciro, agiu “de forma truculenta” e com “falta de respeito”. “É preciso ter um mínimo de dignidade. Eduardo sabe que me deve em termos de correção moral, de caráter, de decência”, disparou. Ciro afirmou ainda que seu irmão foi franco ao dizer ao colega pernambucano que a provável candidatura dele ao Palácio do Planalto não seria oportuna.

“Agora que o partido participa com dois ministérios e as vantagens inerentes de estar no governo, apresenta candidatura para quê?”, criticou o ex-ministro, que completou: “O PSB tem seis governadores. Qual vai dar palanque exclusivo para Eduardo? Olha que pergunta constrangedora”, disse, referindo-se aos acordos regionais com outros partidos.
Escrito por Magno Martins

Ações para a zona rural: Diogo Moraes se reúne com secretário de agricultura


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), presidente da comissão de agricultura e reforma agrária, participou na manhã desta quarta-feira (25) de uma reunião com o secretário de Agricultura do Governo de Pernambuco, Aldo Santos. O encontro aconteceu no gabinete do deputado, na ALEPE.

Diogo relatou que na reunião foram acertados detalhes sobre uma agenda que ambos cumprirão no próximo sábado (28) em Santa Cruz do Capibaribe. “Discutimos novas ações nos municípios da nossa base de atuação. Além da inauguração, no próximo sábado em Santa Cruz, de poços artesianos e dessalinizadores, cumprindo um compromisso assumido há alguns meses pelo então secretário Ranilson Ramos”, disse Diogo.

Assessoria 

Red Hot


Comissão de saúde da ALEPE debate importância do LAFEPE


Aconteceu nesta terça-feira (24) uma reunião da Comissão de Saúde da Assembleia, onde os presentes debateram a importância do LAFEPE (Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco).

No encontro, foi apresentado o crescimento do laboratório, que este ano teve um faturamento de mais de R$ 450 milhões. O LAFEPE é o único laboratório do mundo a produzir o remédio contra o mal de chagas.

Segundo o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), são 44 farmácias em Pernambuco. “De 2009 a 2012 a parceria entre o Laboratório e o Ministério da Saúde chegou a R$ 1 bilhão de reais. Pesquisa de opinião pública aponta o LAFEPE como a farmácia mais querida do estado”, afirmou o deputado.


Assessoria. 

TelexFree tem pedido de falência negado e considerado inapropriado


A TelexFree cai mais uma vez. O pedido de falência solicitado na justiça do Espírito Santo como uma alternativa da diretoria de ter acesso aos bens da empresa foi negado pelo juiz em decisão divulgada nesta terça-feira (24). A solicitação, depositada na última quinta-feira pela Ympactus Comercial LTDA e avaliada pela Vara de Recuperação Empresarial e Falências de Vitória do Tribunal de Justiça do estado (TJ-ES, foi considerada improcedente de acordo com as exigências para tal.

Para se ter ideia, segundo decisão do juiz Braz Aristóteles dos Reis, que a reportagem do Diario teve acesso, vale destacar que “poderá requerer recuperação judicial o devedor que, no momento do pedido, exerça regularmente suas atividades já mais de 2 (dois) anos e que atenda aos seguintes requisitos, cumulativamente”.

Em outro momento, explica: “No caso concreto, verifico pela afirmativa da própria requerente em sua petição inicial constante do arquivo nº 8, às fls. 3 , que de acordo com o contrato de cessão de uso da marca/produtos, com a Telexfree Inc., o início efetivo das atividades de comercialização dos produtos Telexfree, deu-se em data de 01/03/2012, isto é, a menos de dois anos”.

Todas as atividades da TelexFree estão suspensas desde junho, depois de determinação do Ministério Público do Acre via processo administrativo em que a empresa teria indícios de formação de pirâmide financeira. Desde então, a empresa está sob investigação e acumula mais de dez fracassos em recursos judiciais.


Fonte: Diário de Pernambuco

Lula admite possibilidade de Eduardo disputar eleição de 2014


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu, pela primeira vez, a possibilidade do governador Eduardo Campos (PSB) disputar à Presidência da República nas eleições do ano que vem contra sua afilhada, a presidente Dilma Rousseff (PT). Em entrevista na sede do Instituto Lula, ontem (24), o cacique negou as especulações de bastidores de que não acreditaria no projeto nacional do socialista.

“Se não der para a gente estar junto, o que precisamos é fazer uma campanha civilizada em que a gente possa estar junto no segundo turno”, afirmou, ao destacar a possibilidade de duas candidaturas governistas num eventual primeiro turno. Lula, no entanto, declarou que ainda trabalha com a possibilidade de ver o pernambucano pedindo votos para a presidente Dilma Rousseff.

Ao defender a aliança com Eduardo Campos e o PSB, o ex-presidente fez uso de um discurso histórico. Lembrou o caminho trilhado ao lado dos socialistas, que, segundo ele, é “muito importante do ponto de vista simbólico” e que viu com “certa tristeza” o afastamento dos até então aliados.

Na semana passada, o PSB anunciou seu desembarque da base aliada do Governo Federal, entregando os cargos que ocupava na gestão petista, o que seria, em tese, o primeiro passo concreto para a candidatura de Eduardo Campos no ano que vem.



Do blog do Magno Martins

Pernambuco leva 10 prêmios no Festival de Cinema de Brasília



Cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira. Créditos: Correio Braziliense
Duas cantoras de brega do Recife deram um verdadeiro show no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. As personagens Jaqueline e Shelly, vocalistas da banda Amor com Veneno, emocionaram a plateia e o júri e renderam às atrizes Maeve Jinkings e Nash Laila, respectivamente, os Candangos de Melhor atriz e Melhor atriz coadjuvante em longa-metragem de ficção, pelo filme pernambucano Amor, plástico e barulho (de Renata Pinheiro), que ainda levou o prêmio de Melhor direção de arte, para Dani Vilela.Ao subir ao palco para receber o troféu, na noite de ontem, Maeve Jinkings - paraense radicada em Pernambuco - comentou a importância do laboratório que fez com cantoras de brega do Recife, como Michelle Melo: “Personagens de filmes são um pretexto para criar pontes entre as pessoas”, comentou Maeve, que também está no elenco de O som ao redor, o indicado brasileiro para o Oscar 2014. "Renata Pinheiro, na sua boca, eu viro fruta", brincou Maeve, homenageando a diretora de Amor, plástico e barulho.

Uma curiosidade é que Maeve e Nash Laila trabalharam em Amor, plástico e barulho com a preparadora de elenco Amanda Gabriel, que também “treinou” Amanda Gabriel, que levou o Candango de Melhor atriz no Festival de Brasília do ano passado, pelo longa Eles voltam.

O também pernambucano O mestre e o divino, de Thiago Campos, levou três Candangos na categoria longa-metragem documentário: Melhor filme, montagem e trilha sonora. Já o curta pernambucano Au revoir levou Melhor atriz (Rita Carelli) e Melhor direção de arte na categoria ficção. Pernambuco ganhou ainda prêmios de melhor ator em curta de ficção (Miguel Arraes, do curta carioca Todos os dias em que sou estrangeiro, de Eduardo Morotó) e o Troféu Câmara Legislativa, conquistado por Plano B, de Getsemane Silva, que é radicado em Brasília.

O principal prêmio da noite, o Candango de melhor longa-metragem de ficção foi para Exilados do vulcão, co-produção de Minas Gerais e Rio de Janeiro, dirigido por Paula Gaitán, viúva do cineasta Gláuber Rocha. “Eu concorri com pessoas que eu admiro muito. Todas mereciam esse prêmio. Também devo agradecer à minha equipe formada apenas por pessoas maravilhosas”, disse, em meio a lágrimas.

PRÊMIOS DO JÚRI OFICIAL: TROFÉU CANDANGO E PRÊMIOS EM DINHEIRO

FILME DE LONGA-METRAGEM DE FICÇÃO
Melhor filme - R$ 250 mil Exilados do Vulcão, de Paula Gaitán
Melhor direção - R$ 20 mil Michael Wahrmann por Avanti Popolo
Melhor ator - R$ 10 mil Pedro Maia por Depois da Chuva
Melhor atriz - R$ 10 mil Maeve Jinkings por Amor, Plástico e Barulho
Melhor ator coadjuvante - R$ 5 mil Carlos Reichenbach por Avanti Popolo
Melhor atriz coadjuvante - R$ 5 mil Nash Laila por Amor, Plástico e Barulho
Melhor roteiro - R$ 10 mil Cláudio Marques por Depois da Chuva
Melhor fotografia - R$ 10 mil Aloysio Raulino por Riocorrente
Melhor direção de arte - R$ 10 mil Dani Vilela por Amor, Plástico e Barulho
Melhor trilha sonora - R$ 10 mil Mateus Dantas, Nancy Viegas, Bandas Crac! e Dever de Classe por Depois da Chuva
Melhor som - R$ 10 mil Fabio Andrade, Edson Secco e Roberto Leite por Exilados do Vulcão
Melhor montagem - R$ 10 mil Idê Lacerda e Paulo Sacramento por Riocorrente

FILME DE LONGA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO
Melhor filme - R$ 100 mil O Mestre e o Divino, de Thiago Campos
Melhor direção - R$ 20 mil Maria Augusta Ramos por Morro dos Prazeres
Melhor fotografia - R$ 10 mil Léo Bittencourt e Gui Gonçalves por Morro dos Prazeres
Melhor trilha sonora - R$ 10 mil O Mestre e o Divino
Melhor som - R$ 10 mil Felipe Mussel por Morro dos Prazeres
Melhor montagem - R$ 10 mil Amandine Goisbault por O Mestre e o Divino
Prêmio Especial do Júri: Outro Sertão, pelo trabalho de pesquisa

FILME DE CURTA-METRAGEM DE FICÇÃO
Melhor filme - R$ 20 mil Lição de Esqui, de Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro
Melhor direção - R$ 5 mil Ricardo Alves Jr. por Tremor
Melhor ator - R$ 5 mil Miguel Arraes por Todos Esses Dias em que sou Estrangeiro
Melhor atriz - R$ 5 mil Rita Carelli por Au Revoir
Melhor roteiro - R$ 5 mil Leonardo Moura Mateus por Lição de Esqui
Melhor fotografia - R$ 5 mil Mateus Rocha por Tremor
Melhor direção de arte - R$ 5 mil Thales Junqueira por Au Revoir
Melhor trilha sonora - R$ 5 mil Gustavo Fioravante e o Grivo por Fernando que Ganhou um Pássaro do Mar
Melhor som - R$ 5 mil Bruno Bergamo por Sylvia
Melhor montagem - R$ 5 mil Frederico Benevides por Tremor

FILME DE CURTA-METRAGEM DE DOCUMENTÁRIO
Melhor filme - R$ 20 mil Contos da Maré, de Douglas Soares
Melhor direção - R$ 5 mil Rafael Urban e Terence Keller por A que Deve a Honra este Simples Marquês
Melhor fotografia - R$ 5 mil André Moncaio por O Canto da Lona
Melhor trilha sonora - R$ 5 mil Fábio Baldo por Contos da Maré
Melhor som - R$ 5 mil Samuel Gambini por O Canto da Lona
Melhor montagem - R$ 5 mil Ivan Costa e Dácia Ibiapina por O Gigante Nunca Dorme

FILME DE CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO
Melhor filme - R$ 20 mil Faroeste, um Autêntico Western

PRÊMIO DO JÚRI POPULAR: TROFÉU CANDANGO E PRÊMIOS EM DINHEIRO
Melhor filme de longa metragem - R$ 30 mil Melhor longa-metragem de ficção do júri popular: Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry
Melhor filme de curta metragem - R$ 20 mil Faroeste - Um Autêntico Western, de Wesley Rodrigues

OUTROS PRÊMIOS
Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal - Júri Oficial
Melhor longa-metragem: R$ 80 mil Plano B, de Getsemane Silva
Melhor curta-metragem: R$ 30 mil O Balãozinho Azul, de Fauston da Silva
Melhor direção: R$ 6 mil Renata Diniz por Requília
Melhor ator: R$ 6 mil Dimer Monteiro e Henrique Bernardes por Requília
Melhor atriz: R$ 6 mil Patrícia del Rey por Fragmentos
Melhor roteiro: R$ 6 mil Requília
Melhor fotografia: R$ 6 mil Fragmentos
Melhor montagem: R$ 6 mil Plano B
Melhor direção de arte: R$ 6 mil Palhaços Tristes
Melhor edição de som: R$ 6 mil Palhaços Tristes
Melhor captação de som direto: R$ 6 mil Requília
Melhor trilha sonora: R$ 6 mil Por uma Dose Violenta de Qualquer Coisa

TROFÉU CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL - JÚRI POPULAR
Melhor longa-metragem: R$ 20 mil Cidadão Brazza, de Peterson Paim
Melhor curta-metragem: R$ 10 mil O Balãozinho Azul, de Fauston da Silva

PRÊMIO CANAL BRASIL DE INCENTIVO AO CURTA-METRAGEM
Cessão de um Prêmio de Aquisição no valor de R$ 15 mil e o troféu Canal Brasil ao melhor curta selecionado pelo júri Canal Brasil. A que Deve a Honra Dessa Ilustre Visita esse Simples Marquês

PRÊMIO EXIBIÇÃO TV BRASILOs títulos premiados integrarão a programação da emissora
Melhor longa-metragem - R$ 50 mil Os Pobres Diabos

PRÊMIO ABRACCINEO Prêmio da Crítica será atribuído e organizado, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).
Melhor longa-metragem Avanti Popolo
Melhor curta-metragem A que Deve a Honra Dessa Ilustre Visita esse Simples Marquês

PRÊMIO ABCV - ASSOCIAÇÃO BRASILIENSE DE CINEMA E VÍDEOConferido pela ABCV – Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo a profissionais do audiovisual do Distrito Federal - Cidadão Brazza

PRÊMIO SARUÊConferido pela equipe de cultura do jornal Correio Braziliense - Avanti Popolo, de Michael Wahrmann



Fonte: D. de Pernambuco

Mãe morre no lugar do filho em Paudalho



Ilustração
Um homicídio foi registrado, na madrugada desta quarta-feira (25), na comunidade do Bobocão, em Paudalho, onde uma mãe teria se jogado na frente dos algozes que foram cobrar uma dívida ao seu filho.

O crime ocorreu na Segunda Travessa do Bobocão, onde homens não identificados teria invadido a residência de número 99 para cobrar uma dívida do tráfico. O alvo dos criminosos era Henrique Santos Pereira, 37 anos. A vítima teria entrado em luta corporal com os homens e durante a briga teria sido alvejado por um disparo, no abdômen. Ao ouvir os disparos a mãe da vítima, Neiva Cristina do Nascimento, 70 anos, se jogou na frente do seu filho e recebeu três disparos de arma de fogo, atingindo a dona de casa no rosto, mão e abdômen. Neiva morreu no local.

Henrique foi socorrido por populares para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife, onde está em observação.

O corpo de Neiva foi conduzido para o IML, no Recife. O caso será investigado pela 47ª DP.




Fone: Giro Mata Norte

Cirurgiões chineses fazem crescer 'nariz' artificial na testa de paciente



Jovem teve cartilagem do nariz corroída por infecção depois de acidente. Órgão artificial será transplantado para substituir órgão original.

Xiaolian se prepara para o transplante do novo órgão, que cresceu na sua testa a partir do implante de um expansor de tecido e com pedaço de cartilagem da costela. (Foto: Reuters/Stringer)

Cirurgiões chineses fizeram crescer um 'nariz' artificial na testa de um paciente. O 'órgão', construído com cartilagem retirada da costela do próprio paciente, será transplantado para substituir o nariz danificado por uma infecção.

O paciente Xiaolian, de 22 anos, sofreu um acidente de carro em agosto do ano passado, quando teve um trauma no nariz. Depois de vários meses, a infecção, que não foi tratada adequadamente, corroeu grande parte da cartilagem do nariz, tornando a reparação impossível para os cirurgiões.

A equipe do hospital na cidade de Fuzhou, na província de Fujian, decidiu, então, construir um nariz artificial para substituir o original. Isso foi possível graças ao implante de um expansor de tecido da pele no formato de um nariz na testa de Xiaolian. Cartilagem retirada da costela do paciente também foi utilizada na construção do órgão artificial.

Cirurgiões afirmam que o nariz tem um bom formato e que a cirurgia de transplante pode ser realizada em breve, segundo relatos da mídia local.


Da Reuters / G1