Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

O mais novo colaborador do blog


Arraial da Boa Vontade movimentou crianças, adolescentes e terceira idade da LBV


Na última sexta-feira, 19 de junho, aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião Boa Vontade – LBV na capital pernambucana, o Arraial da Boa Vontade, com dezenas apresentações artísticas, comidas típicas, animação e muita diversão.

A Terceira Idade da LBV, durante o mês de maio, se dedicou aos ensaios da ciranda, dança da peneira, o casamento na roça e o coco de roda que homenageou a pernambucana Dona Selma do Coco (cantora e compositora) falecida no último mês de maio. Para prestigiar os idosos da LBV, a neta da cantora esteve presente ao Arraial Junino da Instituição. Andreza Carla agradeceu o carinho da Terceira Idade da LBV à sua querida avó, que levou a música popular pernambucana por todo o mundo.

A idosa Irene Francisca da Silva, 67 anos, integrante do programa Vida Plena da Instituição, pediu para ser fotografada pela equipe de comunicação da LBV e comentou o motivo. “Quero mostrar aos meus filhos a minha participação nas apresentações artísticas. Em meus 67 anos de vida nunca tinha participado como integrante, estou muito feliz e agradeço a LBV por me proporcionar essa alegria”.

A garotada da LBV também se divertiu no Arraial da Boa Vontade. As crianças e adolescentes caracterizados dançaram a quadrilha junina, o xaxado, coco de roda, a ciranda e muita música pernambucana.

A Instituição incentiva a cultura popular, visto que ela expressa os costumes de cada região que forma o Brasil e o Estado de Pernambuco é

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.



Aqui você tem o melhor atendimento!!!

Toinho do Pará fala sobre mudança de grupo político e não economiza críticas a ex-aliados “O meu tempo nos taboquinhas passou, parou”


Ao lado do prefeito Edson Vieira, Toinho do Pará foi recepcionado por políticos e correligionários situacionistas. Foto: WhatsApp - Grupo Direto ao Ponto.

Em entrevista concedida na Rádio Comunidade FM na manhã desta sexta-feira (26), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PHS), falou sobre a mudança de grupo político e das polêmicas de bastidores relacionadas a sua saída da ala oposicionista.

Tido como uma das principais lideranças do grupo taboquinha, o ex-prefeito foi, recentemente, empossado como assessor do primeiro secretário da Alepe e deputado estadual, o situacionista Diogo Moraes (PSB), fato que confirmou sua mudança de grupo político.

Reunião com José Augusto Maia

Durante a entrevista, o ex-prefeito falou sobre uma reunião realizada na noite de quinta-feira (25) na casa do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) e que se estendeu pela madrugada.

O assunto foi à mudança de ala política e o ex-prefeito disse um resumo do que teria falado ao ex-deputado.

“Conversando com José Augusto, eu mostrei a ele: “Zé, dessa vez não, dessa vez não dá mais. Eu só vim te avisar. Segue teu caminho que eu sigo o meu.”. Tivemos nossas desavenças, tivemos nossos atropelos, mas isso já passou, está perdoado. Como pessoa, se puder ser meu amigo e eu quero ser seu amigo, mas como político, você vai seguir seu caminho que eu vou seguir o meu.”, disse.

A resposta de José Augusto Maia sobre a reunião

O ex-deputado expressou, nas redes sociais, a sua versão da reunião tida com o ex-prefeito.

“Recebi agora a pouco, em casa, Toinho do Pará. Ele me revelou que hoje de manhã, vai tomar um novo rumo na política. Pedi que repensasse, os Taboquinhas amam a mim e também a você, nós nunca lhe abandonamos. Se alguém do grupo lhe magoou na política, isso é normal, fui magoado várias vezes e perdoei. Os que hoje lhe oferecem emprego, lhe maltrataram, debocharam, desmoralizaram, lhe chamaram de “Toinho Ruim” e até de “Toinho Buracão”. Se assim fizer, nosso povo se sentirá traído e nunca vai lhe perdoar.”, disse Zé.

Reação as possíveis críticas de José Augusto Maia e vereadores

Toinho foi questionado sobre como seria sua reação ao ser, possivelmente, chamado de traidor pelo ex-deputado e pelos vereadores oposicionistas e foi enfático.

“Se hoje ou amanhã José Augusto, Ernesto Maia ou qualquer um dos vereadores me criticarem, falarem mal de mim ou me jogarem contra o povo, isso vai passar muito rápido na minha cabeça”.

As mágoas contra José Augusto, vereadores de Oposição e outras revelações de bastidores

Pouco tempo depois, Toinho fez um desabafo, revelando bastidores de quando era prefeito e das eleições 2014, que disputou o cargo de deputado estadual, mas sem sucesso.

“Tomei uma decisão na vida pública porque encheu, topou; com “Volta Zé” ou as vaias que levei na Cohab (que teriam sido orquestradas por pessoas ligadas ao seu próprio grupo), agora uma eleição muito difícil que enfrentei que não ficou um vereador comigo… Não coloco a culpa nos vereadores, não boto a culpa em José Augusto, mas eu me incluo dentro dessa culpa. Agora, tudo tem seu tempo permitido por Deus e o meu tempo nos taboquinhas passou, parou. A partir de hoje vou me equilibrar junto a Diogo (Moraes) e a Edson Viera para contribuir.”, disse.

Em seguida, ele não poupou críticas ao ex-deputado José Augusto Maia.

“Eu estava lá, morgado, escanteado, abatido e esquecido. Zé tomava as decisões e nem a Toinho do Pará ele perguntava se ele é morto, se é vivo, como é que ele está ou onde é que ele está… Querem apagar um passado que não tem quem apague. Não tem quem apague o passado de Toinho do Pará porque tem obras edificadas, a não ser que as derrubem.”, disse.

Apoio a Edson Vieira e Diogo Moraes

Durante a entrevista, Toinho pontuou que agora dedicará seu apoio irrestrito ao prefeito e ao deputado socialista.



Blog Ney Lima



O point da Juventude Jataubense