Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ablog-PE Divulga programação do Encontro em Santa Cruz




PROGRAMAÇÃO DO I ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO POLO DE CONFECÇÕES #SulancaBlogger2013 – Santa Cruz do Capibaribe – 28 DE SETEMBRO
LOCAL: Câmara de Vereadores
MANHÃ
08h – Recepção
09h - Abertura e apresentação da Diretoria da ABLOGPE e apresentação dos blogueiros
10h – Palestra do Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco - José Aldo dos Santos.
11h – “Palestra em aberto”
13h – Almoço
TARDE
14h – "Os desafios da blogosfera pernambucana", com Lissandro Nascimento e Lúcio Mário da AblogPE.
15h - "Análise do projeto de Lei do Marco Civil na Internet na Câmara dos Deputados", com o advogado Jairo Medeiros.

15h30 - Debate. 16h – Encerramento.


José Aldo dos Santos é natural da cidade de Altinho, no Agreste pernambucano. Formado em Agronomia e mestre em Administração Rural pela UFRPE, coordenou o Centro de Desenvolvimento Agroecologico Sabiá e foi membro da coordenação estadual da ASA-PE, da coordenação executiva da ASA-Brasil e da coordenação nacional da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA). Faz parte do Comitê Integrado de Combate à Estiagem. É o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (CDRMS). Ingressou na atual gestão em janeiro de 2011, quando assumiu a Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar. Em junho de 2012, acumulou a gerência-geral do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (Prorural).

Inscrições: 9229-4478

Diogo Moraes


Presente nas bases - o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou neste fim de semana do encerramento da Festa da Mãe Rainha no sítio da Goiabeira, em São Joaquim do Monte. O deputado esteve ao lado de várias lideranças da cidade e pôde debater assuntos pertinentes ao dia-a-dia daquele município.

Além do prefeito, Joaozinho Tenório (PSDB), o deputado esteve com o médico cubano, Dr. Michel, que faz parte do programa “Mais Médicos”, com o vereador e organizador da festa, Zé do Povo, e com o ex-vice prefeito Chico da Padaria.

O blog Jataúba News vai marca presença ......!



Julgamento dos acusados de matar o menino Fânio é adiado


Marcado inicialmente para o início da tarde desta quarta-feira (25), o julgamento dos acusados do assassinato do menino Flânio, foi adiado para o dia 23 de outubro.

De acordo com informações do Fórum do Brejo da Madre de Deus, Alexandre de Almeida e Silva, um dos advogados de defesa, protocolou uma petição solicitando o adiamento, alegando que a intimação foi entregue muito próximo a data do julgamento, ficando assim, impossibilitado de fazer a defesa.

Familiares de Flânio que vieram do distrito São Domingos para acompanhar de perto o julgamento ficaram revoltados com a não realização na data de hoje. Visivelmente tristes e revoltados disseram ter esperança de que a justiça seja feita.



Queremos que a justiça seja feita, esse crime não pode ficar impune. Frase na camisa da tia e da mãe de Flânio que compareceram a Brejo para acompanhar o julgamento.

O caso Flânio teve uma enorme repercussão em todo o país, agora a expectativa é grande para o julgamento dos três acusados do assassinato com sinais de ritual satânico, Ednaldo Justo dos Santos (Pai Nal), Edlson da Costa Silva e Maria Edileuza, marcado para dia 23 de outubro, às 13h, no Fórum do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação NotíciasSão  

veja mais sobre o caso.

Domingos pede justiça para o caso de Flânio Macedo, morto em ritual de magia negra




Muitos dos estudantes, maioria crianças e adolescentes, protestavam pela morte do garoto. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quarta-feira (25) começaram os protestos que relembram o fatídico caso do garoto Flânio Macedo, morto em um ritual de magia negra na localidade conhecida como Sítio das Camarinhas, no distrito de São Domingos, de Brejo da madre de Deus.

Centenas de crianças e adolescentes, todos estudantes de escolas da rede pública, saíram as ruas munindo cartazes pedido justiça e entoando palavras de ordem.


O caso ganhou repercussão nacional tamanha violência com que o garoto, de apenas nove anos, foi morto. Nove dias depois do seu desaparecimento, ocorrido no dia 01 de julho de 2012, o corpo de Flânio foi encontrado nu, com os pés e mãos atados, decapitado e em avançado estado de decomposição.



Ao lado do corpo, havia utensílios que comprovaram, posteriormente com as investigações, à prática do ritual de magia negra. Entre eles havia bonecos vodu e uma guidá de barro (usada para aparar o sangue da criança), além de garrafas de bebida, ramalhetes de flores e ossos de animais.

Os quatro acusados de cometer o crime brutal, Edilson da Costa Silva, Ednaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”), Genival Rafael da Costa e sua esposa Maria Edileuza ainda estão presos e, de acordo com familiares do garoto, a primeira audiência sobre o caso será realizada na tarde de hoje no Fórum do Brejo da Madre de Deus, mais de um ano e dois meses após o crime.


De acordo com a irmã Maria, uma das organizadoras do protesto, boa parte dos estudantes sairão para o Brejo, onde irão juntar-se a outras pessoas para protestar pedindo justiça.

Tentamos entrevistar a senhora Luzinete Amara da Silva, mãe do garoto. Visivelmente abalada, ela não quis dar entrevista, mas nos relatou que chora praticamente todos os dias e que ainda não conseguiu superar a morte do filho.


"Não consegui superar a morte de meu filho até hoje. Choro quase todos os dias", relatou Luzinete.

Do Blog do Ney Lima

Em menos de 24 horas, dois homicídios são registrados em Toritama





Dois homicídios foram registrados em Toritama, no Agreste de Pernambuco, em menos de 24 horas. Nos crimes, uma mulher e um homem, ambos de 35 anos, foram assassinados.

A primeira morte aconteceu na rua PE-90, no bairro Independente, na manhã dessa terça-feira (24). O borracheiro Marcos Antonio Tavares, 44 anos, é suspeito de assassinar com 11 facadas a amante Maria Valdirene da Silva Ferreira. A vítima foi encontrada morta dentro do banheiro do estabelecimento onde Marcos trabalha. Após o crime ele fugiu e até a manhã desta quarta-feira (25) ainda não foi encontrado pela polícia.



Já o segundo homicídio aconteceu no centro da cidade, nas proximidades da rodovia BR-104, por volta das 19h30, ainda dessa terça-feira. O corpo de José Geovani da Silva foi encontrado às margens da pista, com um tiro na cabeça. Segundo a mãe da vítima, o filho tinha envolvimento com drogas. A polícia ainda desconhece a autoria do crime.

Os corpos das duas vítimas foram levados ao Instituto de Medicinal Legal (IML), em de Caruaru, também no Agreste. A Polícia Civil de Toritama investiga os dois casos.


Do NE10

Casal é flagrado pelas câmeras de segurança praticando sexo oral em universidade


 

Flagrado por uma câmera do circuito interno de segurança fazendo sexo, um casal foi suspenso da Universidade de Jiangnan, em Wuxi, na China.

Eles eram funcionários do local e trabalhavam na lanchonete, onde foram flagrados.

A polêmica envolvendo o casal começou com alunos que flagraram a cena e compartilharam imagens do ato na rede social Weibo, espécie de Twitter local.

As imagens geraram denúncias e, então, uma investigação foi aberta, chegando às câmeras do circuito interno que comprovaram a veracidade das fotos postadas pelos alunos.

Sem poder argumentar diante das fotos, os funcionários foram afastados e serão investigados, podendo ser expulsos da universidade.


Cid Gomes tira mais de 250 políticos do PSB




O grupo do PSB do Ceará ligado ao governador Cid Gomes e formado por 40 prefeitos, mais de 200 vereadores, 10 deputados estaduais e 4 deputados federais, anunciou nesta quarta-feira (25) a saída da legenda, após a reunião extraordinária da Executiva Nacional do partido.

Cid disse ao iG na segunda-feira que estava sendo hostilizado dentro do partido e admitiu pela primeira vez que poderia rever sua posição de permanecer no PSB - o governador foi voto vencido na decisão de entregar todos os cargos no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e ficou contrariado com um convite do PSB à sua desafeta, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT).

Após duas horas de reunião da executiva estadual com portas fechadas, na frente da sede do PSB do Ceará, o presidente da legenda no estado, governador Cid Gomes, recebeu uma ligação telefônica pelo celular da senadora Lidice da Matta (PSB-BA).

A conversa foi presenciada pelos jornalistas e Cid esbravejou. Afirmou que o governador Eduardo Campos pediu-lhe para sair 'da pior maneira possível' - Cid se referia à ligação que Eduardo fez ontem (24) para o seu principal opositor na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT), convidando-o para ingressar no PSB.

Cid recebeu a solidariedade de Da Matta e prometeu deixar o partido ainda hoje. 'Ele não só pede assim para eu sair do partido como pede para eu sair da pior maneira possível', repetiu Cid para a senadora.

A decisão será formalizada ao partido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Os dois devem se juntar ao secretário cearense Ciro Gomes em Brasília.

Escrito por Magno Martins,

Mulher é assassinada a tiros dentro de construção no Bairro Santa Tereza




Policiais civis fazem o levantamento cadavérico. Fotos: Fernando Lagosta e Thonny Hill.
Matéria atualizada às 11h30.
Na manhã desta quarta-feira, policiais civis e militares registraram mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.
Novas informações colhidas na Rua José Chagas, no Bairro Santa Tereza (local do crime) revelaram que a vítima, identificada apenas por Iara, foi morta com dois tiros nas costas dentro de uma construção, de sua propriedade.



Posição que Iara foi encontrada assim que foi avistada pelos policiais.

De acordo com informações de populares, duas pessoas chegaram em uma moto (não identificada) e entraram no imóvel.
Em seguida, foram ouvidos dois disparos, que causaram a morte da vítima.
Policiais civis e militares foram acionados e estão realizando o levantamento cadavérico.



Local onde a vítima foi morta a tiros, no andar superior.
Ainda de acordo com informações, os policiais já tem linhas de investigação, que não foram reveladas para não atrapalhar o andamento das investigações.



Com este, sobe para 32 o número de pessoas mortas em Santa Cruz, no ano de 2013.

Fonte blog ney lima 

Mulher é morta em santa Cruz do Capibaribe.

Mulher é executada com pelo menos 2 tiros em santa Cruz do Capibaribe daqui a pouco mais informações sobre este caso aguarde logo teremos todos os detalhes pra deixa você bem informado.

Telefónica (da Vivo) aumenta participação na Telecom Itália (da TIM)


O grupo espanhol de telefonia Telefónica está aumentando sua participação na Telecom Italia. A iniciativa é sob um acordo complexo que vai fortalecer a influência da companhia sobre uma rival importante na América do Sul, enquanto permitirá a sócios italianos saírem de um investimento não lucrativo. As informações são do portal Brasil 247.

O acordo avalia as ações da Telecom Italia, que são detidas por Mediobanca, Generali e Intesa Sanpaolo quase o dobro do atual preço de mercado. Isso encerra também meses de especulações sobre o futuro da companhia italiana.

A Telefónica aumentará, sob os termos da operação, sua participação na Telco, a holding que controla a Telecom Italia, de 46% para 66% incialmente via um aumento de capital de 324 milhões de euros direcionando a pagar dívida da empresa. As afirmações foram de sócios da Telco em comunicado.

A espanhola Telefónica é dona da Vivo no Brasil e a Telecom Italia, proprietária da TIM no País. No Brasil, a compra do controle da Telecom Italia pela Telefónica implicará, além da complexa análise antitruste no País, um desafio à manutenção da qualidade dos serviços prestados, segundo afirmou uma fonte da Anatel, ao Estado de S. Paulo. Ainda de acordo com a publicação, pelas regras do setor de telecomunicações no Brasil, um mesmo grupo não pode ter duas empresas que atuam na telefonia móvel em uma mesma região.

A publicação diz também que se a Telefónica assumir o controle da Telecom Italia na Europa, será indiretamente a sócia majoritária da TIM no Brasil, onde já é dona da Vivo. Por isso, teria que se desfazer da outorga e das faixas de frequência de uma das duas operadoras, potencialmente unificando as bases de clientes de ambas as empresas em um único espectro.

Segundo dados do mês de julho da Anatel, a Vivo é a líder do mercado brasileiro de telefonia móvel. A TIM aparece em segundo lugar. Somadas, as empresas teriam mais de 55% de market share.

Lula admite Campos candidato e fala em aliança no 2º turno

Em entrevista a veículos ligados a sindicatos, ex-presidente diz ter 'muito o que falar' sobre o mensalão após julgamento
Petista lamenta saída do PSB do governo e afirma que 'está no jogo' para ajudar Dilma na campanha de 2014
Na Folha de São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ontem a possibilidade de que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dispute o Planalto em 2014 contra a petista Dilma Rousseff.
"Se não der para a gente estar junto, o que precisamos é fazer uma campanha civilizada em que a gente possa estar junto no segundo turno."
Ele disse no entanto que "trabalhava e continua trabalhando" com a perspectiva de aliança entre os dois partidos.
Lula falou ontem a veículos ligados a sindicatos, na sede de seu instituto, em São Paulo. Esta foi a segunda grande entrevista do ex-presidente desde que ele deixou o Planalto, em 2010.
Na semana passada, o PSB --aliado do PT desde 1989-- anunciou seu desembarque do governo federal, dando o primeiro passo concreto para a candidatura presidencial de Campos no ano que vem.
Lula disse que a manutenção da aliança é "muito importante do ponto de vista simbólico" e que viu com "certa tristeza" o afastamento de Campos da base aliada. Disse, no entanto,que prefere "esperar março para dizer se ele vai ser candidato ou não".
No final da entrevista, Lula disse que "está voltando com muita vontade, com muita disposição". "Para felicidade de alguns, para desgraça de outros, é o seguinte: eu estou no jogo", afirmou.
Ele disse que seu papel na campanha de 2014 "será o que a Dilma quiser que seja" e que participará das articulações de sua candidatura com "orientação da presidenta ou do partido". "Fora isso, uma coisa que sei fazer, e espero estar em condições, é pedir voto. Eu me considero razoável de palanque."
Ele disse, no entanto, acreditar que hoje Dilma precisa de seu apoio "menos do que precisava em 2010". "Mas será o mesmo esforço. A vitória da Dilma é minha vitoria."
MENSALÃO
Sobre o mensalão, Lula pediu que "compreendessem o direito" dele de só falar "com mais vontade" ao final do julgamento. "Qualquer que seja o resultado, eu vou ter muita coisa para falar."
O Supremo Tribunal Federal concluiu que o mensalão foi um esquema ilegal de financiamento político organizado pelo PT para corromper congressistas e garantir apoio ao governo no Congresso em 2003 e 2004, logo após a chegada de Lula ao poder.
"Eu tenho juízo de valores. Estou com cócega na garganta muito grande para falar coisas que eu penso, que eu imagino que aconteceu. Eu muitas vezes tenho acompanhado o julgamento, tenho ouvido os ministros falarem, você vê que alguns têm preocupação de estudar [O CASO], outros não têm."
Ele disse que prefere não se manifestar agora porque indicou parte dos ministros que compõem o STF e não quer "ficar colocando em dúvida as coisas da Suprema Corte, ficar colocando em xeque o voto de nenhuma pessoa".
O ex-presidente criticou também a cobertura do caso. "Alguns companheiros já foram condenados pela imprensa. Se dependesse de setores da imprensa, até pena de morte valeria para alguns."
O ex-presidente afirmou ainda que os meios de comunicação têm um "pensamento único". "Muita coisa evoluiu no Brasil, mas os meios de comunicação não quiseram evoluir. Saíram de um momento de pensamento único em defesa do governo anterior ao nosso, e passaram a um pensamento único contrário. Até hoje continua assim."


O melhor do esporte é com o amigo Jefferson lulu.

  Esporte agora tem nome é com a amigo Jefferson lulu em santa cruz e região que saber sobre o melhor do esporte é só acessa o blog Curtindo esportes que você vai ter o melhor conteúdo nesta modalidade.

Vaqueiro agora é profissão: após projeto aprovado, Cássio homenageia Ronaldo e recita poesia


Dezenas de vaqueiros, vestidos a caráter, com direito a gibão, sentaram praça nas galerias do Senado Federal nesta terça-feira, 24. Eles foram defender a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2011, que reconhece e regulamenta essa profissão. A matéria foi aprovada e, como não foi feita nenhuma alteração, a proposta segue agora para a sanção presidencial.

A proposta, que entrou na pauta em caráter de urgência a pedido dos líderes partidários, define o vaqueiro como profissional responsável pelo trato, manejo e condução de animais como bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas.

DIREITOS – Na prática, a regulamentação da profissão torna obrigatória a inclusão de seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro nos contratos de serviço ou de emprego. O seguro deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente, bem como ressarcimento de despesas médicas e hospitalares decorrentes de eventuais acidentes ou doenças profissionais que o vaqueiro sofrer durante sua jornada de trabalho, independentemente da duração da eventual internação, dos medicamentos e das terapias que assim se fizerem necessários.

Os senadores se revezaram nos discursos em favor do projeto e no realce às qualidades daqueles homens que, forjados no campo, são responsáveis pelo trato, manejo e condução de quadrúpedes e, se preciso for, “pegam o touro à unha”. Mas foi Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que lembrou o pai, o saudoso Poeta Ronaldo Cunha Lima, e que, comovido, subiu à tribuna e recitou a poesia “Zé Qualquer e Chica Boa”, do campinense Jessier Quirino, quem emocionou a galeria.

Se você sabe onde esta esta garota entre em contato com estes números abaixo.

Governo propõe destinar 15% da receita líquida da União para a saúde



Após reuniões entre o presidente em exercício, Michel Temer, líderes da base aliada no Senado e na Câmara e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o governo decidiu apoiar proposta em tramitação no Congresso Nacional que destina 15% da receita líquida da União para a saúde. A proposta será incorporada à PEC do Orçamento Impositivo, e pode significar um aumento progressivo de 75% no orçamento da área nos próximos cinco anos.

Segundo o senador Eduardo Braga, relator do projeto na Casa, a verba de R$ 84 bilhões em 2014 subiria para R$ 147 bilhões em 2018. O crescimento considera, além da proposta de hoje, a destinação para a saúde de 50% das emendas parlamentares, além de parte dos royalties e do fundo social do pré-sal.

A ministra Ideli afirmou nesta terça-feira (24) que a pauta fez parte das reuniões nesta semana a pedido da presidenta Dilma Rousseff, para confluir o encaminhamento e a votação da PEC do Orçamento Impositivo numa solução única envolvendo as duas questões no Congresso, em prol do financiamento para a saúde.


“Isto será feito através da conversa que ainda teremos ao longo do dia com os relatores das duas comissões, tanto da Câmara quanto do Senado, e provavelmente será apresentado amanhã no relatório do senador Eduardo Braga. Este é o resultado extremamente positivo das conversas que a gente já realizou alguns dias atrás com a presença da presidenta Dilma, e que hoje foi concluído com as reuniões com o presidente Temer”, afirmou Ideli.

Governador Cid Gomes deixa o PSB



O governador Cid Gomes (CE), que defende o apoio do PSB à reeleição da presidente Dilma, está se preparando para deixar o partido. Contrário à candidatura própria do governador Eduardo Campos (PE) ao Planalto, Cid nã pretende esperar por uma intervenção no partido, como está ocorrendo no Rio de Janeiro. A Executiva estadual do PSB vai reunir-se hoje à noite quando a decisão poderá ser oficializada. O governador está alinhado nesta posição ao ex-ministro Ciro Gomes, que foi impedido de disputar as eleições presidenciais pela cúpula do PSB em 2010.

- Sempre tive uma posição pública, clara e transparente. A hora não é agora. Devemos nos preparar para 2018. Não tenho como deixar de apoiar a reeleição da presidente Dilma. Mas não quero criar inimizades. Quero ficar ou sair em paz - diz Cid Gomes.

O governador não confirma a data do desembarque nem abre qual o destino partidário de seus aliados e seguidores. Mas ele se queixa que tem sido vítima daquilo que Eduardo Campos reclamou em relação ao PT nacional e ao governo Dilma. Ele relata que todos os dias lê notícias de jornais, contrárias às suas posições, que não recebem nenhum desmentido. Cita a reunião em que o deputado Márcio França (PSB-SP) e o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira, teriam tratado da filiação da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins. E, os contatos que socialistas teriam tido com o candidato de oposição local, o deputado Heitor Férrer (PDT).

- Não tinha a menor intenção de deixar o PSB. Mas nos últimos dias fui alvo de hostilidades sem qualquer desmentido da direção do partido. Entendo isso como um gesto de hostilidade. Como não há desmentido, subentendo que se trata de um convite para seguir outro rumo - afirma Cid.

Na sua avaliação, o PSB não vai conviver com a divergência interna e tratará de intervir em todos os diretórios que não estiverem de acordo com a candidatura própria. Lembra que já foi assim nas eleições de 2002, quando o candidato do PSB foi o ex-governador do Rio e atual líder do PR, deputado Anthony Garotinho. Cid também criticou a parceria de Eduardo Campos e do PSB com os tucanos.

- O PSB em alguns estados está na órbita do PSDB. No Paraná é assim, em São Paulo, e também no Pará e na Paraíba. o PSB é satélite do PSDB em vários estados - declara Cid Gomes.

A despeito desta posição, o governador garantiu que o ministro Leônidas Cristino deixará a Secretaria dos Portos. Explicou que não quer ser acusado de ter ficado com a presidente Dilma por cargos nem ser chamado de fisiológico. Acrescentou que não indicará um substituto para Leônidas nem mesmo se este for de outro partido.

- Ficando ou saindo do PSB, o Leônidas não ficará mais. Um governador precisa do apoio de 20 ministérios. Ter um ministério é irrelevante - explica Cid.

Escrito por Magno Martins,