Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Incêndio atinge Calçadão Miguel Arraes de Alencar em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite desta sexta-feira (25), um incêndio atingiu um ponto de venda no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, na Capital da Moda.


Segundo informações de testemunhas repassadas para nossa equipe de reportagem, as chamas atingiram um dos boxes, no setor verde, do estabelecimento comercial. A motivação do incêndio ainda é desconhecida. O Corpo de Bombeiros Militar está no local e tenta controlar as chamas.


Uma das preocupações dos bombeiros é que as chamas atingam a estrutura. Informações de populares apontam que o ponto atingido pelas chamas é um local de comercialização de cama, mesa e banho, sendo o proprietário da cidade de Boqueirão no estado da Paraíba.

Blog do Ney Lima

Femina Modas One Store




Jataúba; Em sessão realizada nesta quinta vereadores abrem fogo contra o radialista Ruy Siqueira

Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira 24 aconteceu mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores da cidade de Jataúba, depois do cancelamento da reunião na última semana por conta das festividades do padroeiro São Sebastião os vereadores que fizeram uso da tribuna trouxeram a tona vários assuntos como cobrança de explicações a cerca de alguns empenhos referentes a obras na região da Vila do Jacú, e mal entendido por parte de alguns vereadores com relação a comentários feitos durante o Programa Debate Livre que vai ao ar pela Rádio Jataúba FM.

Zuza cobrou explicações do vereador Antônio Biloza sobre contratos e empenhos de obras de calçadas, compra de terreno para quadra e recapeamento de estradas, fatos que foram justificados por Biloza que em parte da justificativa disse que pode ter havido um erro de digitação. Com a resposta do vereador Zuza questionou o fato de que tudo o que acontece de errado é erro de digitação.

Zuza criticou o radialista Ruy Siqueira que segundo ele o criticou na rádio dizendo que não o teria visto na procissão do último domingo ao lado do líder político Fabio Mamão: “O radialista Ruy Siqueira não tá aqui, mas o secretário dele tá, diga a ele que numa época dessa o cara tem que ir pra igreja ouvir as coisas do padre, mas fazer critica porque eu não tava pegado na mão de Mamão é, se ele não viu é problema dele agora eu vim pra festa, fui pra casa de Mamão passei à tarde na casa de Mamão, diga a ele que não se preocupe com isso não, se preocupe com a vida dele, que a minha e a de Mamão nós se resolve”, disparou o vereador.

Já o vereador Jackson Bruno falou sobre os empenhos questionados por Zuza disse que se houve algum erro por parte da empresa que realizou as obras citadas, o representante da empresa terá que se explicar junto às autoridades e que o povo tem que saber o que houve de fato. Jackson também falou sobre a fala de Zuza com relação ao comentário feito pelo radialista Ruy Siqueira.“Ouvindo suas palavras vereador eu quis até sorrir, mas não posso porque não devemos fazer deboche, o radialista fala o que quer, mas sabemos nós que virou um programa sem assunto algum, não tem pauta, ninguém quer participar, porque pessoas despreparadas pra entrevistar, né perdeu o prumo o programa debate livre”, declarou o vereador.

Jackson disse que participou da procissão e que foi pra lá rezar, pedir chuvas e em nenhum momento chegou perto do seu pai ou do vice-prefeito Buraco e que alguns blogueiros e pessoas metidas a radialistas de Jataúba tudo misturam política e que pararam de respeitar até uma missa do padroeiro. Galego parabenizou o governo do estado ao prefeito do município e a guarda comunitária pela diminuição do índice de violência no município.

O presidente da câmara vereador Paulo Floriano também se referiu ao radialista Ruy Siqueira e disse:“Eu quero dizer ao radialista Ruy que eu fui pra missa no sábado, fui no domingo de 10 horas, fui no domingo as 5 e meia cheguei lá e na procissão não era pra ninguém tá me vigiando não, ele disse que de político só tinha o prefeito e o vice prefeito Jackson e eu fui”, disse Paulo que citou o nome de vários vereadores que estavam presentes e recomendou o radialista a fazer um exame de vista e disse que não vai pra ninguém tá o vigiando.

Já o vereador Veinho disse que quase esbarrou no radialista e que ele o viu, Veinho disse que se ele fez que não viu é problema dele que faz que não ver pra falar e se aparecer também em referência a Ruy Siqueira.

Resposta

Em contato com esse blogueiro o radialista Ruy Siqueira disse que apenas fez um comentário de que não teria visto alguns políticos e que ressaltou no programa que talvez os mesmos pudessem está em outro ponto no qual ele não teria visto e até teria pedido perdão, quanto ao presidente Paulo Floriano, Ruy disse que tem a gravação do programa onde menciona ter visto o mesmo na procissão e disse não entender o porquê da crítica do mesmo. Vale também ressaltar que quando o vereador Zuza falou que o secretário do radialista estava na câmara ele se referiu ao radialista Bruninho Paiva que estava na transmissão da reunião.


Jota Silva / Folha de Jataúba

Jataúba está incluída entre os 62 municípios no Agreste em estado de emergência.


O Governo de Pernambuco declarou situação de emergência em 62 municípios do Agreste afetados pela estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24).

De acordo com o documento, o estado de emergência foi decretado devido a redução da chuva na região e a queda das reservas de água dos municípios. Houve redução das precipitações para ‘níveis inferiores ao normal’.

No caso de seca, a decretação da situação é feita com fim de estabelecer uma situação jurídica especial para execução das ações de assistência à população (operação Carro-Pipa, por exemplo).

Ainda de acordo com o documento, os habitantes dos municípios afetados não tem condições de superar os danos e prejuízos provocados pela estiagem, por causa da situação socioeconômica desfavorável da região.

A situação de emergência entra em vigor nesta quinta-feira e tem duração de 180 dias. Entre os municípios, estão Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Jataúba


Confira todos os município: Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pesqueira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.

Blog do Ney Lima Imagens Collar