Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Reunião na câmara de vereadores de Jataúba é marcada por polêmica e cobranças


Nesta segunda-feira 29, aconteceu mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Jataúba, em uma reunião bastante movimentada os vereadores proferiram discursos acalorados e as tocas de farpas foram inevitáveis. Como era de se esperar o assunto da noite foi basicamente o ato da perenização que aconteceu na cidade no último sábado e o anúncio por parte do governo do estado na última quinta-feira da Adutora do Alto Capibaribe obra orçada em 70 milhões de reais que irá beneficiar o município.

Os vereadores Maviael, Firoca e Zuza do Jacú cobraram dos situacionistas o fato dos mesmos bem como o prefeito do município não ter comparecido ao evento, para eles a hora é de se unir forças e fizeram questão de falar da importância da obra anunciada pelo governo, porém, os vereadores falaram que a luta pela perenização do Rio Capibaribe vai continuar uma vez que é uma obra que irá beneficiar também o homem do campo. O vereador cobrou postura dos vereadores de situação e provocou o vereador Jackson dizendo que o vereador tem uma postura enquanto o seu pai, o prefeito do município tem outra se referindo ao posicionamento dos mesmos quanto ao presidente Michel Temer.

Os situacionistas Zito Lopes, Paulo Floriano, Veinho e Jackson Galego, rebateram as críticas dizendo que tem pulso sim e que o fato de não comparecerem ao evento no sábado foi pelo simples motivo de que isso é uma enganação, para eles o projeto que existe e é verdadeiro é o apresentado pelo governo do estado que irá amenizar o sofrimento da população, para o vereador Jackson ‘quem gosta de conversa é pai de moça’, e disse que torce para que a perenização aconteça, porém, não vai tá enganando o povo com uma coisa que não tem nenhuma previsão de ser concretizada, o vereador Zito Lopes disse que as pessoas que estão à frente do movimento são um monte de derrotados, ex-vereadores e políticos sem mandato que não tem força de nada.

A Polêmica

A polêmica da noite foi gerada quando os cinco vereadores de oposição apresentaram um requerimento pedindo a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar um possível superfaturamento por parte da prefeitura referente à compra de pneus e câmaras de ar, e a aquisição de mais de 200 caminhões pipas para as escolas do município só no mês de janeiro.

Durante a discussão do requerimento o vereador Jackson pediu a sua bancada que votasse contra, fato que se confirmou posteriormente ficando o placar final em 6 votos contra e 5 votos a favor, ao proferir o resultado final o presidente da casa vereador Paulo Floriano declarou que o requerimento teria sido rejeitado, de imediato o vereador Maviael questionou a decisão e disse que a Lei Orgânica do Município e o Regimento da Câmara dizem em um dos seus artigos que para que seja aprovado uma CPI só precisaria apenas de 1 terço da casa e não a maioria simples.

O fato gerou uma polêmica e o presidente Paulo Floriano disse que iria verificar a questão deixando a interrogação no ar, na reunião da próxima quinta-feira certamente esse caso terá um desfecho e saberemos quem está com a razão bem como se a tal CPI será instalada ou não. Teremos ou não teremos CPI em Jataúba?

A Cobrança

O vereador Maviael cobrou do vereador Jackson uma postura, pois, segundo o vereador enquanto o seu pai diz que Michel Temer é o melhor presidente do Brasil e o chama de meu querido, Jackson por sua vez o chamou de ladrão e de safado e classificou isso como um lar dividido, por sua vez Jackson perguntou a Maviael se quando a sua esposa então vereadora Vanessa veio pra situação e votou a favor das contas do prefeito se o seu lar ficou divido ou não? É esperar os próximos capítulos desse embate.


A próxima reunião acontecerá na próxima quinta-feira dia 01/06 às 20 horas.




Jota Silva / Agreste No Ar

Guarda Civil Comunitária de Jataúba realiza resgate inusitado


Um fato inusitado aconteceu na cidade de Jataúba nesta segunda-feira, após informações de populares a equipe da guarda civil comunitária foi até um bueiro onde uma cadela estava presa em um buraco, segundo informações da guarda a mesma possivelmente foi arrastada pela correnteza durante as chuvas e não conseguiu sair do local.

Após o resgate uma família da cidade se prontificou a cuidar do animal cuidando não só da alimentação, mas, também da sua saúde, para Marinaldo (Cabo 70) foi uma satisfação a realização desse resgate, pois, segundo ele a guarda está nas ruas para servir a todos, inclusive proteger os animais. 





Informações e Fotos: Guarda Comunitária

Promoção meu amor bem na foto!


A Loja Lion Calçados está com uma bela promoção para este dias dos namorados, na compra de qualquer par de calçados você ganha um cupom para concorrer a um ensaio fotográfico com o seu amor.    

O sorteio acontecerá no dia 12 de Junho. 

A violência não para:Duas pessoas terminam baleadas em mais uma tentativa de homicídio

.

No começo da tarde desta segunda-feira (29), duas pessoas terminaram baleadas em mais uma tentativa de homicídio em Santa Cruz.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, os crimes aconteceram na principal via de acesso ao loteamento Palestina quando um homem identificado apenas como Jackson desceu a via com uma arma na mão e se aproximou de Luiz José da Silva, efetuando um disparo.

A bala também acabou atingindo Severino Antônio da Silva. Ambos foram socorridos e levados para a UPA 24h, onde um deles já foi liberado.

Outras informações do quadro de saúde da outra vítima ainda são desconhecidas. O autor da tentativa de homicídio ainda não foi capturado.

Blog do Ney Lima 

Éhhhhh amanhã!!!!