Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 5 de outubro de 2014

Vitoriosa em PE, Frente Popular pode apoiar Aécio Neves


Por Eduardo Amorim

O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara(PSB), seu vice Raul Henry e o futuro senador Fernando Bezerra Coelho se reuniram para o primeiro pronunciamento após a vitória nas eleições. Eles comemoram os mais de três milhões de votos para o candidato ao Governo do Estado, que contou com a comoção causada pelo falecimento do ex-governador Eduardo Campos, mas superou a maioria dos prognósticos, que apontavam até ontem o favoritismo para o Senado do ex-prefeito João Paulo(PT).

Para o Senado, Fernando Bezerra Coelho obteve uma vitória também expressiva, com mais de 2,6 milhões de votos e 64% dos votos. Com mais de 68% do eleitorado pernambucano, Paulo Câmara preferiu não adiantar nenhum dos nomes do seu secretariado, mas disse que irá reeditar o programa Todos por Pernambuco ao iniciar sua gestão, ouvindo os cidadãos de todas as regiões do Estado.

“A responsabilidade é muito grande, mas eu estou confiante e juntamente com meu vice Raul Henry e com o senador Fernando Bezerra Coelho estamos preparados para continuar a partir de 1º de janeiro de 2015 um trabalho que foi iniciado por Eduardo Campos e está sendo continuado por João Lyra”, disse Paulo Câmara, que preferiu esperar um posicionamento do PSB de Pernambuco para se pronunciar sobre o segundo turno da eleição presidencial.

O governador eleito adiantou que o diretório pernambucano do PSB irá se reunir amanhã e tirar a posição que será levada para a discussão do partido nacionalmente. Um dos maiores críticos das gestões petistas no Palácio do Planalto, o senador e agora deputado federal eleito para um novo mandato Jarbas Vasconcelos (PMDB) já adiantou que pessoalmente irá apoiar Aécio Neves. O governador João Lyra também declarou em nota seu desejo de apoiar o PSDB.

Do outro lado, o ex-ministro da gestão Dilma Rousseff, senador Fernando Bezerra Coelho, preferiu destacar uma relativamente nova obediência partidária. O socialista lembrou que havia dito anteriormente que “quanto mais votos Paulo tiver mais líder será e ele hoje é meu líder”, disse FBC, destacando os mais de 68% obtidos pelo ex-secretário de Administração, Turismo e da Fazenda do Estado.

Questionado sobre a possibilidade de utilizar na sua gestão os filhos do ex-governador Eduardo Campos, Paulo lembrou que “Duda (Maria Eduarda Campos), João e Pedro, que são os que estão em idade para serem servidores públicos, estão estudando e são quadros que tem condições para avançar muito, se quiserem. Mas como eu falei antes ainda não é momento para essa discussão (de secretariado)”.



Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Deputados federais eleitos em Pernambuco

Com 99,9% dos votos válidos, estão definidos os 25 deputados federais que representarão Pernambuco na Câmara em Brasília. Eduardo da Fonte, do PP, foi o primeiro colocado com 283,5 mil votos, seguido pelo Pastor Eurico, do PSB, e Jarbas Vasconcelos, do PMDB. O deputado eleito com menor votação foi Kaio Maniçoba, da coligação Pelo Imposto Único, com 28,2 mil votos. Ele foi o 36º mais votado.

Na lista dos eleitos, chama a atenção a ausência de representantes do PT. O partido não elegeu nenhum deputado federal no estado.


Do Diário de Pernambuco



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

A sorte está lançada.



Quem sairá vitorioso no dia de hoje em nosso município, os candidatos de Antônio de Roque o atual prefeito ou os candidatos do Líder político Mamão, que desde a última eleição mostrou um crescimento diante de seu adversário, tudo está em aberto, nossa cidade já vive esta expectativa. 

Esta expectativa dar-se por conta que os dois candidatos a governador estiveram em nossa cidade, agora vamos ver quem destes agradou mais com sua visita a nossa população, será que Paulo Câmara PSB apoiado pelo Prefeito Antônio de Roque ou Armando Monteiro PTB apoiado pelo líder político Mamão, as cartas estão na mesa. 



Collar Blog Jataúba News.



Aqui é só alegria