Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Mendonça anuncia reajuste no piso salarial dos professores acima da inflação


O piso salarial dos professores terá aumento de 7,64% em 2017 e passará para R$2.298,00. O reajuste foi anunciado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta quinta-feira, (12) e representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). “Garantimos um ganho real a categoria. Conseguimos um reajuste acima da inflação. O professor que tem carga horária mínima de 40 horas semanais e formação em nível médio (modalidade curso normal) não pode receber menos do que esse valor”, defendeu o ministro. 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou também a nova composição do fórum permanente para acompanhamento da atualização progressiva do valor do piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. A Portaria nº 1/2017, da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) do MEC, com a nova composição do fórum, foi publicada também nesta quinta-feira.

Os estados e municípios que, por dificuldades financeiras, não possam arcar com o piso, devem contar com a complementação orçamentária da União, como determina a Lei 11.738/2008, no art. 4º. Em Dezembfo o ministro Mendonça Filgo liberou o pagamento da complementação do Fundeb para municípios, quatro meses antes. Essa complementação só seria feita em abril. Putra iniciativa inovadora é a liberação do pagamento desse complemento do Fundeb de forma parcelada. O qie seria pago em dezembro de 2018 vai começar a ser pago em janeiro de 2017.

Fórum — Designado pela Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) do MEC, o fórum permanente tem como objetivo acompanhar a atualização progressiva do valor do piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. O fórum será integrado por representantes da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino; do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep); do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).


Informações Mário Flávio




Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Ex-presidiário que residia em Santa Cruz é assassinado em Vitória de Santo Antão

Foto: Luciano Lopes (arquivo)

Na manhã desta sexta-feira (13) um homem que residia em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no bairro Santo Agostinho, foi assassinado a tiros em Vitória de Santo Antão (PE).

De acordo com as informações da polícia, Manoel Antônio dos Santos Filho (34 anos) foi assassinado com disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no bairro Redenção e o corpo foi localizado em uma área de matagal. Ainda de acordo com as informações, a vítima tinha passagens pela polícia, onde chegou a ficar preso por três anos pelo tráfico de drogas.


O corpo foi conduzido para o IML. Foi o segundo homicídio naquele município em menos de 24 horas. Em Santa Cruz, quando estava em liberdade, a vítima trabalhava realizando pequenos serviços, desde limpeza de mato em terrenos a colocar graxa em portões metálicos.

O mesmo também se envolveu, em 08 de janeiro de 2014, em uma confusão também no Santo Agostinho quando, de acordo com populares, ameaçou de morte crianças e populares. Na ocasião, ele foi detido e linchado antes de ser levado, mais uma vez, a delegacia.

Blog do Ney Lima

Diogo Motos é parceiro deste trabalho

Homem que foi assaltado vai a delegacia e acaba preso em Santa Cruz

Imagem cedida pela polícia

Um fato inusitado aconteceu na quinta-feira (12), na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações da polícia, Josias Rosa Silva (35 anos) foi até a delegacia do município prestar uma queixa, pois alegou que teve sua moto tomada de assalto.

Ao prestar o registro da ocorrência e ter seu nome consultado no banco de dados, foi ele que acabou sendo preso já que, contra o mesmo, existe um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, o crime de morte atribuído a Josias teria sido praticado em 14 de janeiro de 2014. O mandado foi expedido pela comarca de Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife.

O mesmo foi encaminhado ao presídio de Santa Cruz, para ficar à disposição da Justiça.

Blog do Ney Lima



Trabalho com seriedade e garantia.