Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Torneio do sitio salgado teve presença de deputado e lideranças politias de jataúba



Neste domingo teve mais um torneio de futebol meni campo do sitio salgado onde o organizador nego chamou nossa equipe do blog pra relatar que esta muito satisfeito por ter um sonho muito próximo a ser realizado sonho este que era construir um vestuário para as equipes fazerem sua trocas de roupas num ligar mais confortável . onde de pronto o Dep: Diogo Moraes junto com o lider politico da oposição de Jataúba Mamão assumiram que em breve será construído um vestuário pra satisfazer os atletas que frequenta o mini campo do salgado.





















Escrito por collar
Blog Jataúba News

Leitor atendo reclama do atraso da obra do SAMU de Jataúba.

  Mais uma vez leitor deste blog manda Email: falando do atrasos da obra do SAMU segundo o leitor o prazo de entrega do prédio já passou mais que devia uma obra que era pra ser entreguem em meados de Fevereiro ainda esta no meio da obra e parada. já passamos mais de 100 dias  do prazo que era pra ser entregue ainda nem uma posição dos responsável pela obra. quem será o responsável o atual prefeito ou o antecessor queria saber só de uma resposta quando vai termina esta obra. Esse é um direito que o povo de jataúba tem que ouvir.






Dilma anuncia reforço no combate ao crime organizado



A presidente Dilma Rousseff (PT) disse hoje (3) que o Governo Federal pretende reforçar a parceria com Estados e municípios no combate ao crime organizado. Segundo ela, cada Estado vai receber um escâner móvel e, para os que estão em região de fronteira, serão entregues dois aparelhos. "Esses aparelhos são escâneres moderníssimos, que localizam drogas e armas escondidas nos caminhões e nos carros, até mesmo nos pneus ou na lataria dos veículos", explicou.

No programa semanal “Café com a Presidenta”, Dilma realizou um balanço do Plano Estratégico de Fronteiras – em particular, da Operação Ágata 7, que mobiliza 33,5 mil militares das Forças Armadas e mais 1,1 mil pessoas. Nos primeiros dias da operação, segundo Dilma, foram vistoriados 184 mil veículos e 12 mil embarcações, o que levou à apreensão de mais de 6 toneladas de drogas e 8 mil quilos de explosivos.

A presidente lembrou que a Operação Ágata conta ainda com o apoio de quatro veículos aéreos não tripulados, em uma ação conjunta da Força Aérea Brasileira e da Polícia Federal. A parceria, segundo ela, deve se repetir nas ações de segurança dos grandes eventos que se aproximam. "Quando a gente aumenta a capacidade das polícias civis e militares de fiscalizar as estradas estaduais, fechamos ainda mais o cerco contra o crime".

Ao final do programa, Dilma fez uma homenagem aos militares brasileiros mortos ontem (2) em um acidente rodoviário quando voltavam de uma missão da Operação Ágata no Chuí (RS). “Quero me solidarizar com as famílias desses militares, com os seus companheiros e com o Exército Brasileiro. Quero também fazer votos para que os feridos no acidente tenham a mais rápida recuperação".
Magno martins 

Paciência de Lula com Eduardo estaria acabando




Ex-presidente estaria insatisfeito com conversas de bastidores de Eduardo Campos (Ricardo Stuckert)

Se dependesse da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Eduardo Campos (PSB) já teria sido rifado do seu governo há muito tempo. Cauteloso, o ex-presidente Lula (PT) ainda trabalha com a possibilidade de o socialista desistir da candidatura e apoiar a reeleição da presidente em 2014.

Segundo uma nota publicana nesta segunda-feira (2), na coluna de Ilimar Franco, de O Globo, a paciência de Lula com o governador pernambucano estaria acabando.

O petista teria dido a pessoas próximas que não aceita as conversas sigilosas de Eduardo Campos com alguns tucanos e com grandes empresários. E mais: estava enfurecido com o assédio que o socialista vem fazendo para que petistas como senador Lindbergh Farias (RJ) e a ex-prefeita Luizianne Lins (CE) se filie ao PT.

    Política de salário mínimo no Brasil elogiada pela OIT


    As políticas de valorização de salário mínimo e o programa Bolsa Família como instrumentos para a redução da pobreza no Brasil foram elogiadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). De acordo com matéria do jornal O Globo, a OIT divulgou relatório nesta segunda-feira (3) em que a entidade destacou a importância de um sistema amplo de cobertura do salário mínimo e de uma política adequada de estabelecimento do nível desse salário como parte dos esforços para ampliar a proteção social. Além disso, num cenário em que há menor demanda de países avançados, esses ganhos do salário mínimo ajudam a estimular a demanda doméstica.

    Trecho do relatório diz que “No Brasil, um salário mínimo mais forte e o Bolsa Família são duas das mais citadas medidas para explicar a redução da pobreza, que estimulou o motor da economia do país”, completando com “Reparando o tecido econômico e social”. Segundo dados do Dieese, entre os anos de 2003 e 2013, o ganho real do salário mínimo no País foi de 70,49%.

    O relatório também destacou as políticas da China, do Reino Unido e até dos Estados Unidos. Segundo a publicação, entre os aspectos positivos da política de salário mínimo no Brasil estão a cobertura ampla e o nível do salário. A entidade ainda destacou que o aumento do salário mínimo no País se traduziu em ganhos para os grupos de renda média.

    De acordo com a entidade, o papel do salário mínimo no estímulo à demanda doméstica em momentos de crise pode ser visto em algumas economias da América Latina. Sendo uma das explicações de que os trabalhadores com ganhos mais baixos têm maior propensão a consumir.

      Mais um crime de morte em jataúba

      Jovem foi assassinado em Jataúba na noite deste Domingo.

      O jovem Fagner Bezerra mais conhecido por KAOI de 22 que morava no bairro seu tete foi assassinado na noite deste domingo 2/06/2013 com uma facada. por um tal de Gerim do bar. Fagner foi socorrido para o regional de caruaru mais não resistiu os ferimentos e veio a óbito. amigos e familiares estão chocados com o fato ocorrido tanto por que se tratava de uma pessoa pacata e amiga .

      Amigo é coisa para se guardar
      Debaixo de sete chaves
      Dentro do coração
      Assim falava a canção que na América ouvi
      Mas quem cantava chorou
      Ao ver o seu amigo partir

      Mas quem ficou, no pensamento voou
      Com seu canto que o outro lembrou
      E quem voou, no pensamento ficou
      Com a lembrança que o outro cantou
      Amigo é coisa para se guardar
      No lado esquerdo do peito
      Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
      Mesmo esquecendo a canção

      O que importa é ouvir
      A voz que vem do coração
      Pois seja o que vier, venha o que vier
      Qualquer dia, amigo, eu volto
      A te encontrar
      Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.