Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 1 de março de 2019

Convite aos Jataubenses


O Prefeito do Município, Sr. Antônio Cordeiro do Nascimento, Vice-Prefeito Sr. Jackson Ribeiro, através da Prefeitura Municipal e a Câmara de Municipal de Vereadores, têm a honra de convidar toda população Jataubense, para participar das comemorações alusivas aos 57 anos de Emancipação Política do Município. 

PROGRAMAÇÃO:

08:00 hrs Hasteamento dos Pavilhões na Prefeitura Municipal
08:30 hrs Hasteamento dos Pavilhões na Escola Municipal José Higino de Sousa
09:00 hrs Hasteamento dos Pavilhões na EREM José Lopes de Siqueira
09:30 hrs Hasteamento dos Pavilhões na Câmara Municipal de Vereadores
10:00 hrs Inauguração da Praçã José Lopes de Siqueira

PEP (Profilaxia Pós-Exposição de Risco)


A PEP é uma medida de prevenção de urgência à infecção pelo HIV, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), que consiste no uso de medicamentos para reduzir o risco de adquirir essas infecções. Deve ser utilizada após qualquer situação em que exista risco de contágio, tais como: 

.

Violência sexual; Relação sexual desprotegida (sem o uso de camisinha ou com rompimento da camisinha); 


Acidente ocupacional (com instrumentos perfurocortantes ou contato direto com material biológico). 

A PEP é uma tecnologia inserida no conjunto de estratégias da Prevenção Combinada, cujo principal objetivo é ampliar as formas de intervenção para atender às necessidades e possibilidades de cada pessoa e evitar novas infecções pelo HIV, hepatites virais e outras IST. 


Como funciona a PEP para o HIV? 

Como profilaxia para o risco de infecção para o HIV, a PEP consiste no uso de medicamentos antirretrovirais para reduzir o risco de infecção em situações de exposição ao vírus. 

Trata-se de uma urgência médica, que deve ser iniciada o mais rápido possível - preferencialmente nas primeiras duas horas após a exposição e no máximo em até 72 horas. A duração da PEP é de 28 dias e a pessoa deve ser acompanhada pela equipe de saúde. 


Recomenda-se avaliar todo paciente com exposição sexual de risco ao HIV para um eventual episódio de infecção aguda pelos vírus das hepatites A, B e C. 

Onde encontrar a PEP? 

A PEP é oferecida gratuitamente pelo SUS. Veja aqui os serviços que realizam atendimento de PEP.


Informações da assessoria.

Culminância das ações de prevenção de gravidez na adolescência e IST'S realizadas Prefeitura de Jataúba através das secretaria e municipais


Na última quinta-feira foi realizada a culminância lldas ações de prevenção de gravidez na adolescência, com aulão de zumba, na academia da cidade. 


Na ocasião houve palestras, sorteio de brindes e caminhada pelas ruas da cidade onde evento foi finalizado na Praça São Sebastião com muitas orientação, dança e alegria. 

.

Em entrevista com a secretária municipal de saúde Anne Gabrielle a mesma relatava a importância das ações preventivas visto que existe um aumento de gravidez na adolescência e Infecção sexualmente transmissíveis- IST pós período do Carnaval. 


Ainda ressalta a importância do uso de preservativos sempre, que são disponibilizados gratuitamente nas unidades de saúde e que nesse período de Carnaval teremos distribuições e orientações em vários pontos e se o folião exagerar na "brincadeira" e houver alguma dúvida ou possibilidade de ter contraído alguma IST procure uma unidade de saúde (hospital ou PSF) para fazer o teste rápido de HIV, SÍFILIS e HEPATITE, sabendo que existe tratamento para essas doenças e esses tratamento deve ser o mais precoce possível.

  
  
 

Informações da assessoria.

Carnaval da escola Paraíso do Saber 2019


Nesta quinta-feira (28) a Escola Paraíso do Saber caiu no passo do frevo do Carnaval 2019, mais uma vez a escola desfilou pelas ruas e avenidas da cidade, com muitas cores e fantasias irreverentes, sento animado pelo palhaço Pitombinha de Santa Cruz do Capibaribe. 


Como sempre a escola Paraíso do Saber encantou por onde passou, era contagiante ver pais, alunos, professores numa harmonia carnavalesca. Sem falar nas belas fantasias, muito banho, proporcionado pelo grande palhaço Pitombinha, que com certeza foi uma grande atração para o Bloco da Paraiso do Saber. 



O bloco ganhou as ruas exatamente as cinco horas da tarde, após o desfile pelas ruas e avenidas, o bloco curtiu o melhor do frevo na Praça São Sebastião, onde será fixado o palco do Carnaval 2019 da Cidade.


Mais uma vez à direção falou com a nossa equipe e frisou está muito feliz, pois foi mais um ano realizado, e que só tem agradecer a presença de todos. " Me sinto realizada, por ter nesta escola alunos dedicados, pais prestativos, professores dedicados, por isso, tudo que fazemos sempre é referencial para o publico que assiste. Só tenho mesmo é que agradecer, que Deus abençoe todos os que ajudam". Disse Ana Flávia.


  
  
  
  
  
  


Collar Blog Jataúba News.

Amante tenta matar mãe e filha na cidade de Jataúba.


No início da noite desta quinta-feira (28), houve uma tentativa de homicídio na cidade de Jataúba, onde uma mulher agrediu outras duas com uma faca.

Segundo as informações colhidas, uma popular cujo seu nome é, Maria Luzinete da Silva, foi até a residência de Claudia Maria de Araujo e de sua filha C.I.A.S menor de idade e feriu as mesmas.

Ainda segundo as informações, Luzinete a agressora, seria a amante do marido e pai de uma das agredidas. O caso foi para na DP, onde a agressora foi ouvida, e as vitimas foram levadas até o hospital municipal.

Após ser constatado nos exames médicos que as lesões não foram graves, ambas foram liberadas. 


Collar Blog Jataúba News.