Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Governo de Pernambuco suspende verba para gasolina das viaturas


Em meio ao corte de gasto e à austeridade nas contas públicas, o governador Paulo Câmara (PSB) deverá lidar com mais uma dor de cabeça. Desta vez, na segurança pública. O racionamento de recursos atingiu até as viaturas da Polícia Civil. Os delegados receberam, nesta quarta-feira (1º), um e-mail da gestora do setor de transportes da entidade informando que a concessão de combustíveis estava suspensa até segunda ordem.

A orientação, citada na mensagem, é que os policiais que abasteceram a viatura e não conseguiram efetivar o pagamento reúnam o cupom fiscal para serem ressarcidos posteriormente. A determinação agora é não rodar com os carros “enquanto esta instituição empreende esforços para que se resolva a situação o mais rápido possível”, explicou a gestora de frota e combustível, Vera Lúcia Rêgo Melo, no e-mail.

Em conversa com o Blog, o presidente da Associação dos Delegados de Pernambuco (Adeppe), Francisco Rodrigues, confirmou o recebimento do e-mail. Segundo ele, a Nutricash – empresa que distribui os cartões de combustível – informou ao setor de transportes o anúncio do corte para frota da Polícia Civil.

“Estamos todos estarrecidos. O comentário é que o governo nos colocou de greve. Nosso trabalho é eminentemente de rua. Temos que ir aos locais de crimes e isso depende fortemente dos veículos”, explicou o presidente da Adeppe. De acordo com Marques, cada viatura tem direito a uma cota mensal de R$ 400 para abastecer.


Em tom de crítica ao Pacto pela Vida, o representante dos delegados comentou que os números do programa estão ruins por falta de uma reformulação do projeto e de autonomia da Polícia Civil para gerenciar o orçamento da entidade. Atualmente, é tudo concentrado na SDS.

“Se os números de homicídios estão altos, então tome hora extra, tome viaturas nas ruas e tome gente para prender”, disse.

“O Pacto hoje é um programa de monitoramento dos números, que se conforma em manter um número X de mortes para atingir a média, quando o objetivo deveria ser zerar a quantidade de homicídios. Atingir a meta já é motivo de comemoração, assim os outros crimes ficam em segundo plano. Nos últimos 8 anos só se investiu em plano para combater homicídio e não se reformulou a polícia, dando condições básicas para o trabalho”, acrescentou o presidente da Adeppe.

A denúncia de corte de verba para as viaturas veio à tona no mesmo dia em que o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PTB), divulgou levantamento apontando o crescimento no número de homicídios no Estado. Segundo o parlamentar, foram registrados mil homicídios em Pernambuco nos três primeiros meses do ano.

Procurada, a SDS afirmou que a responsabilidade sobre a situação era da Polícia Civil. A assessoria da PC não retornou as ligações até o fechamento desta matéria, às 20h20.

Informações do Blog de Jamildo

Vereador que apoia este trabalho

Guarda Municipal é ferido a bala em Santa Cruz do Capibaribe


Vítima foi levada para o Hospital Municipal local. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na noite desta quarta-feira (01) um guarda municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi ferido com um disparo de arma de fogo.

De acordo com as informações, José David da Silva Moura (35 anos) estava a pé se deslocando próximo a ponte nova (na PE-160 que corta o perímetro urbano do município) se dirigindo a residência de um conhecido quando ouviu dois disparos, sendo que um deles o atingiu na perna esquerda.

O guarda não soube especificar de onde veio os disparos ou quem teria efetuado a ação. Ele foi socorrido e conduzido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Ele não corre risco de morte. A polícia investiga o caso.

Blog  Ney Lima



Vereador que apoia este trabalho

Entre farpas e acusações foi o clima da Assembleia Geral da Rádio Jataúba FM.


Foi realizada na manhã desta quarta-feira 1º de abril de 15 na Câmara Municipal, a Assembleia Geral da Jataúba FM, onde o ponto marcante foi as acusações entre o Radialista Geraldo Silva e Mero Chaves, segundo Mero Chaves a Rádio vem sendo mal administrada, pelo então gestor Geraldo Silva, onde a mesma se encontra inadimplente em vários seguimento. 

“Tenho que ter tudo esclarecido, afinal esta é uma entidade da população, foi criada para beneficiar o povo e não a uma só pessoa, estamos com dividas que deviriam ter sido sanada, mais não sei qual o motivo isso não foi feito, por isso convoquei os associados e a população em geral, para esclarecer o que esta acontecendo na Jataúba FM, aqui no livro de contas não foi esclarecido nem um centavo durante este tempo todo”. Disse Mero. ]


Quando Geraldo Silva começou falar fez fortes revelações sobre Mero Chaves, que também tinha presidido a Rádio anteriormente e não cumpriu como se deveria. 

“sei que tive meus erros, isso eu reconheço, mais esta parcela de culpa não é só minha, você Mero!!! Também presidiu a Rádio e não prestou conta nenhuma durante sua gestão. Isso não passa de arrumadinho, poderia ter esperado mais uns dias já que estou com problema de saúde, sem falar nas pessoas que você colocou como sócio, isso não passa de uma retaguarda para se proteger futuramente” Disse Geraldo. 


Foi confirmada a eleição para uma nova diretoria, no dia 30 de abril onde qualquer sócio pode ser candidato para presidir a Jataúba FM nesse próximo período, a comissão que irá conduzir a eleição esta sendo composta pela empresaria Michelly Galvão, secretario Zainha e o companheiro Furibinha. 


Collar Blog Jataúba News.



Vereador que apoia este trabalho

Número de mortes de janeiro a março em Pernambuco já é quase 25% maior do que 2014, revela SDS e Infopol

.

Um dado preocupante acaba de ser divulgado pelo grupo de Oposição da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

Trata-se do número de mortes, segundo fontes oficiais da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e também do Infopol (órgão integrado a Polícia Civil que reúne dados sobre os crimes contra a vida), que subiu em relação a 2014.

De janeiro a março deste ano, de acordo com os números divulgados, 997 pessoas foram assassinadas em todo o estado, sendo 323 em janeiro, 324 em fevereiro e 350 no mês de março.

Os números superam, em quase 25%, o número de mortes no mesmo período de 2014, em que 803 pessoas perderam a vida.

Os números colocam em cheque as ações que são desempenhadas pelo principal programa de combate a violência praticado em Pernambuco: o “Pacto pela Vida”.

Implantado em 2007, ainda no primeiro governo de Eduardo Campos, o programa com metas e ações de enfrentamento vinha dando certo, reduzindo índices de violência a cada ano, mas começou a perder sua força ainda em 2014, com o aumento no número de homicídios em relação ao ano anterior.

A recuperação da eficácia do programa, cuja Oposição considera como falido, é um dos principais desafios a serem superados pelo governador Paulo Câmara (PSB), juntamente com a retomada de obras que foram paralisadas pouco depois da sua vitória nas últimas eleições.

Uma audiência pública foi convocada, na Alepe, pelo grupo de Oposição para o próximo dia 16 de abril, tendo como principal convidado o atual secretário da SDS-PE, Alessandro Carvalho.

Blog Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho

Santa Cruz do Capibaribe registra o 13º homicídio de 2015


Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

Na noite desta quarta-feira (01), o município de Santa Cruz do Capibaribe registrou o 13º homicídio do ano. O fato aconteceu próximo a um espetinho no Bairro São Miguel.

A vítima foi identificada por Aluísio Paulo da Silva, conhecido por “Pelé da Fúria Jovem” (24 anos), o mesmo residia no Bairro Santo Agostinho. Pelé foi socorrido por para o Hospital Municipal da Capital da Moda, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar.

As primeiras informações é que a vítima não tinha envolvimento no mundo do crime e não tinha passagens pela polícia. Na oportunidade, o mesmo estava em uma moto, porém ela não foi levada.




Blog Nei Lima