Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Marília admite não votar Eduardo para presidente



Do Blog da Folha

Presente na Câmara de Vereadores para a solenidade de entrega do título de Cidadão Recifense ao senador mineiro Aécio Neves (PSDB), a vereadora Marília Arraes (PSB) afirmou, em conversa com os jornalistas, que seu grupo político ainda não sabe em quem vai apoiar para presidente da República. Segundo a pessebista, “podemos apoiar qualquer um ou nos abster”.

Recentemente, a vereadora se envolveu em uma grande polêmica dentro PSB por discordar da postura da legenda, afirmando que o partido não estimula a democracia e que os processos internos são decididos por imposição.

Marília Arraes disse que a presença dela na Câmara nesta quarta-feira (18) é meramente institucional e que a sua presença se faz por ela ser vereadora da cidade. Segundo a socialista, as pessoas precisam separar a questão política da eleitoral e partidária.

A parlamentar disse que se apresentou ao senador mineiro e lhe desejou “boa sorte”. Ainda em relação aos apoios, ela afirmou que o ex-governador Eduardo Campos, do seu partido, ainda não é candidato e que Aécio já é candidato.


O melhor lugar para sua casa.

STF vota contra nova distribuição de deputados


A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (18) derrubar a resolução da Justiça Eleitoral que mudou a composição de 13 bancadas estaduais na Câmara dos Deputados. Os ministros entenderam que a distribuição das cadeiras por estados deverá ser mantida como está, sem a nova distribuição feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os ministros seguiram o voto da ministra Rosa Weber, relatora de duas ações que também questionaram a regra do TSE. Segundo a ministra, a corte eleitoral invadiu a competência legislativa do Congresso ao revisar o número de cadeiras. “A norma de caráter regulatório pode conter regras novas, desde que preservada a ordem vigente de diretos e obrigações, que se impõe como limite ao agente administrativo. Regras novas e não direito novo”, disse.

O voto de Rosa Weber foi seguido pelos ministros Teori Zavascki, Luiz Fux, Marco Aurélio, Celso de Mello e pelo presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, que votou contra a norma, por entender que a legislação não delegou poderes ao TSE para mudar o tamanho das bancadas. “Fixar o número total de deputados e a representação por cada uma das unidades [da federação], isso é matéria para ser tratada por via administrativa? Evidentemente, não”, afirmou.

A polêmica sobre a mudança na composição das bancadas começou após uma decisão do TSE, em abril do ano passado, ao julgar um recurso apresentado pela Assembleia Legislativa do Amazonas. A assembleia alegou que a representação do estado na Câmara dos Deputados não condizia com o número de habitantes, pois tinha como referência um censo defasado. O legislativo amazonense argumentou no recurso que estados com menor população, como Alagoas e Piauí, tinham mais representatividade na Câmara – com nove e dez deputados federais, respectivamente, enquanto o Amazonas tem oito.

Conforme a decisão do TSE, perderiam uma cadeira os estados de Alagoas e Pernambuco, do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Ficarão sem duas cadeiras a Paraíba e o Piauí. Ganharão uma cadeira o Amazonas e Santa Catarina; duas cadeiras, o Ceará e Minas Gerais. O maior beneficiado é o Pará, que terá mais quatro deputados.

A nova composição das bancadas foi definida de acordo com o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os cálculos levaram em conta a população do estado e os números mínimo (oito) e máximo (70) de parlamentares permitidos por lei para uma unidade da Federação, além do quesito de proporcionalidade exigido pela Constituição.

Escrito por Magno Martins


Aqui seu corpo sempre está em forma.

Chinês é linchado após bater na sua esposa no meio da rua



Cenas de violência foram flagradas na província de Changzhou e provocaram revolta entre os internautas.

Indicações de um leitor atento que  sempre colabora com a nossa pagina.




Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Curiosidade: Motorista flagra Porco saltando de um caminhão em movimento



Reprodução/YouTube

Um vídeo publicado na internet, de um lugar não identificado - mas na América do Sul, segundo o Daily Mail - mostrou o momento de luta pela vida de um porco.

Ele estava em um caminhão rumo à um abatedouro, quando subiu nas costas de outro porco e simplesmente pulou fora do veículo.

Apesar da queda desengonçada, o animal conseguiu sobreviver e saiu andando.


Veja o vídeo 




Indicações de um leitor atento

Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Mãe quase mata filho ao medicar criança com dosagem acima do indicado


Uma mãe quase matou o filho com uma superdose de CARBAMAZEPINA, um dos principais fármacos utilizados no tratamento de epilepsia. O incidente aconteceu por volta das 12h desta segunda-feira dia 16, no Distrito de Timbó de Jacaraú.

A mãe, Andreia Gomes da Silva, 32 anos, chegou a UBS de Distrito de Timbó desesperada com o filho já desacordado. Segundo Andreia, que é portadora de transtornos mentais, pela manhã administrou como de costume o remédio para o filho I.G.S.S de apenas 4 anos de idade, a criança é portadora de epilepsia e faz uso contínuo do medicamento. A mãe relatou que a dose prescrita pelo médico é de 2 ml, mas como o frasco estava no fim ela então resolveu dar tudo, mas não soube precisar o quanto. Segundo Drº José Stênio, médico da UBS, a quantidade indicada pela mãe, leva a crer que a vítima tenha ingerido quatro vezes mais a dose permitida.

A mãe não imaginou que estaria dando ao filho uma superdose, ou que a atitude poderia tê-lo matado. Ela continua seu relato dizendo que instantes após ingerir o medicamento o filho começou a se queixar de tontura e passou mal; desesperada, ela procurou atendimento médico.

O menor chegou a Unidade de Saúde desacordado e com sinais vitais comprometidos, sua pressão arterial estava muito alta e os batimentos cardíacos alterados. A equipe médica provocou o vômito e estabilizou os sinais vitais da vítima, encaminhada de imediato por uma equipe do SAMU para o Hospital em João Pessoa. Seu estado era preocupante, mas não oferecia mais risco de morte.

Andreia, que é mãe de mais quatro filhos, todos menores, não teve condições de acompanhar o filho, ela estava muito nervosa. A avó materna da criança fez o acompanhamento.

O caso serve também como um alerta para que os pais nunca deixem medicamentos ou produtos químicos ao alcance de crianças.

Redação / Nordeste1


Jataúba tem Casa Frios Araújo

Hoje tem festa em Jataúba PE

Foto: amanhã vai ser o pipoco do trovão...
vcs o que diz ???

A Bruxa está solta em São Domingos do Brejo, além de um assassinato nesta terça-feira 17 teve duas tentativa de homicídio



Na noite desta terça-feira(17),duas pessoas foram alvejadas á bala no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus,era por volta das 21h e 30m na rua Taquaritinga no loteamento Boa Esperança.Segundo informações passadas pela Policia Militar as vitimas estavam bebendo,quando chegaram dois homens em uma moto se aproximaram das vitimas e o garupa efetuou vários disparos de arma de fogo contra os mesmos.

As vitimas foram socorridas por populares para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe,um menor de 17 anos de idade foi atingido por um tiro na coxa esquerda e José Inácio do Nascimento,25 anos de idade foi atingido por um disparo na coxa direita,ambos residentes em São Domingos.

Após receber os primeiros atendimentos no Hospital de Santa Cruz,as vitimas foram transferidas para o Hospital Regional do Agreste,na cidade de Caruaru,mas não corre risco de morte.

São Domingos Informa


Em jataúba tem

Caminhão tomba no Moda Center Santa Cruz


Um caminhão carregado de mercadorias tombou na noite desta terça-feira (17)no moda center Santa Cruz,segundo informações colhidas no local o motorista tentou fazer o retorno,mas não conseguiu vindo a tombar o veiculo espalhando os fardos de roupas no estacionamento do setor laranja.


Um carregador que estava no caminhão ficou levemente ferido,o Samu foi acionado e socorreu a vitima para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.A vitima foi identificada como sendo, Israel José de Albuquerque, residente no loteamento Jaçanã.


Com as Informações São Domingos Informa



Internet de qualidade em jataúba é com a

E o federal quem é? Ernesto não quer...


O vereador e pré-candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) participou na manhã desta quarta-feira (18) do programa rádio debate da Polo FM, onde rechaçou a possibilidade de disputar uma cadeira à Câmara Federal, caso José Augusto Maia (PROS) não consiga viabilizar sua candidatura. “A possibilidade de meu nome ser federal é zero”, afirmou, argumentando que por conta dos acordos firmados no estado não teria mais condições de desviar seus planos. “A essa altura do campeonato a chance disso acontecer é zero”, enfatizou.

O vereador declarou ainda que esteve recentemente na Capital Pernambucana, onde se encontrou com Zé, após o mesmo ser rifado da presidência do Partido Progressista da Ordem Social (PROS). “Estive no Recife, conversei com Zé e apresentei a minha solidariedade. Estou esperando o resultado da sua liminar, mas não tenho esse planejamento (De ser candidato a deputado federal)”.

O resultado judicial esperado por Ernesto refere-se ao julgamento do recurso que foi apresentado no TSE pela defesa de José Augusto, para anular os efeitos das contas rejeitadas de 2006, previsto para ter resultado ainda hoje (18).

A possibilidade dessa candidatura é vista por muitos como uma saída para o impasse criado com a presença de dois candidatos para deputado estadual, dentro do grupo de oposição, Ernesto Maia (PSL) e Toinho do Para (PHS). O líder da bancada de oposição preferiu deixar essa possibilidade com o ex-prefeito, “Se isso acontecer poderemos conversar com Toinho para saber se ele tem interesse”, disse.

G2


O melhor preço é na...