Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Servente de pedreiro morre após acidente durante construção de cisterna


Fotos: Fernando Lagosta e compartilhadas em redes sociais

Na manhã desta quarta-feira (21) um acidente em uma obra residencial na Rua José Cabral de Arruda, que fica entre o loteamento Dona Lica e o bairro Nova Santa Cruz, deixou uma pessoa morta.

De acordo com as informações iniciais, a vítima é Josimário José de Araújo (51 anos, servente de pedreiro) que estava trabalhando em uma construção de uma cisterna.

Em um dado momento, parte de uma parede que estava bem próxima cedeu e acabou caindo dentro do buraco onde ele estava, atingindo-o em cheio.

Bombeiros e uma equipe do Samu chegaram a ser acionados para ajudar nos primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Policiais militares e civis foram acionados, assim como peritos da Polícia Civil. O corpo foi retirado e encaminhado ao IML, na cidade de Caruaru.





O local onde o acidente aconteceu é uma área de invasão de terrenos. Em breve, novas informações.

Blog do Ney Lima

Diogo Moraes e Lero comemoram ações realizadas no distrito de Pão de Açúcar


Nesta segunda-feira (19), o deputado estadual Diogo Moraes, acompanhado pelo prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, e pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, prestigiou a programação de ordens de serviços e inauguração no distrito de Pão de Açúcar.

Para comemorar o dia de São José, padroeiro do distrito norte-taquaritinguense, o prefeito Lero assinou as ordens de serviço para pavimentação das ruas Severino Pereira e Amaro Monteiro de Araújo, esta última viabilizada através de uma emenda parlamentar destinada por Diogo Moraes.


A comitiva, que contou com a presença dos vereadores Eraldo da Pedra Preta, Oscar Miguel, João Eugênio, Demir e Geovane César, ex-prefeito Zeca Coelho e secretários municipais, prestigiou a inauguração da Creche Municipal Inês Déu da Silva Lima. A unidade representava um grande anseio da população do distrito e se tornou realidade através do empenho da Prefeitura Municipal. A instituição educacional conta com berçário, lactário, fraldário, sala multiuso, sala de repouso, parquinho infantil, além de uma ampla área de lazer. Cerca de 240 crianças serão atendidas por uma experiente equipe de educadores. As aulas têm início nesta terça-feira (20).


Durante o seu discurso, o deputado Diogo Moraes falou das ações que tem realizado pelo município em parceria com o prefeito Lero e com o governador Paulo Câmara.

“O que estamos vendo hoje aqui é o trabalho de uma grande equipe, de um grupo que tanto tem trabalhado para que essas ações sejam realizadas em Pão de Açúcar. Nunca faltei aos meus compromissos com essa terra. Demos a ordem de serviço para pavimentação de mais uma rua com emenda nossa. Tem emenda minha para reforma do mercado público, para esporte, para saúde, para distribuição de água na zona rural. A água da transposição pela Adutora Alto Capibaribe vai chegar à Taquaritinga do Norte e aos distritos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina. Pão de Açúcar também será contemplado pelo Governo do Estado com o esgotamento sanitário. Tudo isso é fruto de um trabalho conjunto, de quem tem compromisso com o povo”, destacou Diogo.


Na oportunidade, o prefeito Ivanildo Lero agradeceu a parceria com o parlamentar. “Deputado Diogo Moraes, muito obrigado por ter nos ajudado, colocado suas emendas. Você tem sido um irmão de Taquaritinga do Norte. Estamos juntos fazendo um governo de igualdade social e transparência e o 19 de março vai ficar na história de Pão de Açúcar, não só como o dia de São José, mas também como o dia que foi entregue esta creche para o povo fruto de muito trabalho e esforço deste grupo”, disse Lero.

Informações da assessoria.

João Campos e Diogo Moraes participam de procissão ao lado do grupo de oposição do Brejo da Madre de Deus


Na última segunda-feira (19), data em que foi comemorado o dia de São José, padroeiro do município do Brejo da Madre de Deus, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, prestigiaram a tradicional procissão em homenagem ao santo católico ao lado do grupo de oposição da cidade, liderado pelo empresário Rubinho Nunes.

A comitiva seguiu a procissão que é destacada na região pela dimensão do evento, recebendo milhares de pessoas que percorrem as ladeiras do Brejo renovando a fé e esperança no santo – que é celebrado em vários municípios pernambucanos.



O deputado Diogo Moraes falou da tradição de participar do evento religioso. “Estamos sempre presentes nesse momento tão importante para a cidade do Brejo da Madre de Deus e por isso atendemos ao convite do amigo Rubinho Nunes”, disse o parlamentar.

O chefe de gabinete do governador destacou a experiência vivenciada na cidade. “É um misto de fé, gratidão e paz. Só quem vem sente a emoção e a luz deste momento”, pontuou João Campos.



A programação religiosa foi encerrada com a celebração da missa presidida pelo Bispo Dom José Luiz e os Padres João Paulo e Pedro na Matriz de São José.

Também estiveram presentes na comitiva o ex-secretário da Casa Civil e Integrante da executiva Estadual do PSB, Luciano Vasquez, o ex-deputado Oséas Moraes, lideranças locais e os vereadores brejenses Jobson Barros, Avecino, Júnior de Miguelão, Marcone, além de Ronaldo Pacas, Toinho do Pará e Junior Gomes, vereadores por Santa Cruz do Capibaribe.


informações da assessoria.

Discussão entre familiares termina com uma pessoa esfaqueada em São Domingos


O acusado pelo esfaqueamento foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz. Foto: Jabson Nunes.

Na tarde desta terça-feira (20), a polícia militar foi solicitada para averiguar uma possível agressão que estaria ocorrendo na Rua Antônio Vieira de Araújo, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Ao chegar no local, foi encontrada uma mulher de 45 anos de idade com um corte em um dos braços próximo ao pulso. Durante questionamentos, a vítima alegou que teria sido agredida pelo seu irmão, Cesar Batista, mais conhecido por “Peba” (43 anos).

Ainda de acordo com a vítima, a motivação se deu durante uma discussão entre eles, onde o agressor acabou golpeando com uma faca.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima