Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Jovem é executado a tiros em Toritama


Vítima tinha apenas 23 anos

Na tarde desta quarta-feira (23) mais um homicídio foi registrado em Toritama, o 24º homicídio do ano.

De acordo com as informações obtidas com nosso correspondente, Evandro Balla, a vítima foi o jovem José Anderson dos Santos (23 anos, conhecido por Cisso).

O crime aconteceu em um corte de panos, localizado na Avenida Planalto (bairro Planalto).

O jovem estava trabalhando quando foi surpreendido por dois criminosos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo, fugindo em seguida.

A Polícia Militar isolou a área, que ficou cercada por muitos curiosos. Após o trabalho de perícia por parte da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o IML em Caruaru. Até o momento, não se sabe a motivação para o crime e nem o paradeiro dos assassinos.


Blog do Ney Lima 

Ficha suja, quem é mesmo?


O dia de ontem, 19.07.16, ferveu no município de Jataúba depois de ser publicado no Diário da Justiça, a Ação Penal – Procedimento Ordinário condenatório do líder político Fábio Mamão. Preocupação para uns, claro e, festança para outros. É o jogo.

No teor da condenação o magistrado substitui a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos, a saber: Prestação de Serviços à Comunidade ou a Entidades Públicas gratuitamente e a Interdição Temporária de Direitos.

Ademais, o magistrado suspende os direitos políticos de Mamão. Fato que gerou mais festança, daqueles que veem Mamão como uma “grave ameaça” à oligarquia. Inclusive admitindo – isso mostra o nível de conhecimento – que agora Mamão TAMBÉM é ficha suja. Entendam o TAMBÉM. 

A Prefeitura de Jataúba – Secretaria de Saúde, firmou contrato de prestação de serviços com a empresa MEDSENIOR SERVIÇOS EM SAUDE LTDA, CNPJ 13.764.024/0001-69, com sede na cidade de Altinho-PE (consulte no Google e a empresa não tem telefone para contato), empenhando em favor da supracita empresa, valor simbólico de R$ 2.191.148,00 (DOIS MILHÕES, CENTO E NOVENTA E UM MIL, CENTO E QUARENTA E OITO REAIS), no período a partir de maio de 2014 até 2015. Inclusive a “besteirinha” acima citada, já foi executado pela referida empresa. 

Outra, a Prefeitura de Jataúba realizou o pagamento de R$ 143.402,00 (CENTO E QUARENTA E TRÊS MIL, QUATROCENTOS E DOIS REAIS), durante o exercício de 2015, em favor no CNPJ 06.768.223/0001-80. Como pode observar, o valor é bem inferior ao citado acima. 

O que chama atenção é: ao pesquisar o CNPJ tem-se a surpresa. Esse número pertence ao COMITÊ FINANCEIRO MUNICIPAL ÚNICO – PL, (ELEIÇÕES 2004 CF – Alvares Florence – SP – COMITÊ FINANCEIRO MUNICIPAL ÚNICO – PL). Observem o documento anexo: DATA DE ABERTURA: 23/07/2004; SITUAÇÃO CADASTRAL: BAIXADA; DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL: 31/12/2004; MOTINVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL: EXTINÇÃO. E, continua a lisura: sabe qual o serviço que consta dos empenhos? DESOBSTRUÇÃO DE SANEAMENTO. 

Quem efetivamente está recebendo tais recursos? O CNPJ acima indicado que está BAIXADO DESDE 31/12/2004? É estranho por que o período da despesa ocorreu em 2015, ou seja, somente 9 (NOVE) anos após a EXTINÇÃO e BAIXA daquele CNPJ. Claro que conhece quem são as pessoas, que executam obras de desobstrução do saneamento aqui na cidade. A pergunta que fica é: está sendo bem aplicado o nosso dinheiro? 

Tire suas conclusões, depois desta denuncia feita pelos os vereadores Jose Enoque Rodrigues (Zuza do Jacu), Fernando Chaves Costa (Firoca) o vice-prefeito Luzimario Luiz da Silva (Luzimario) e Fábio Luiz Nunes Chaves (Mamão). 

Aguarde que mais coisas serão publicadas. 











Blog Jataúba News 

Assaltante é capturado após roubar farmácia em Santa Cruz do Capibaribe



Um dos criminosos foi capturado e, por pouco, não foi linchado

No começo da tarde desta quarta-feira (20) mais um estabelecimento comercial foi alvo de bandidos em Santa Cruz do Capibaribe.

O assalto aconteceu na “Farmácia 29”, localizada a Avenida 29 de Dezembro, no Centro. De acordo com as informações, duas pessoas entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, sendo que um deles acabou sendo capturado por populares.


O segundo criminoso conseguiu fugir, levando o dinheiro e outros pertences roubados. O caso parou na delegacia local.

Blog Jataúba News

Jovem é ferido a bala após tentativa de assalto na zona rural


Foto: Arquivo

Na tarde desta quarta-feira (20) um jovem de 29 anos deu entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, após ser atingido por um disparo de arma de fogo.

De acordo com as informações, a vítima, identificada como Ego Henrique de Sousa (que reside no distrito de São Domingos) estava seguindo de moto por uma estrada de terra nas proximidades do Sítio Tabocas (zona rural de Brejo da Madre de Deus) quando foi abordado por um criminoso, que anunciou o assalto.

O mesmo teria reagido e tentado fugir na moto, mas acabou sendo atingido na perna direita. Ainda de acordo com as informações, os primeiros socorros foram prestados por uma equipe do Samu ainda na PE-160, sendo ele levado a unidade hospitalar citada.

Entramos em contato com o Hospital Municipal para saber maiores informações sobre o quadro de saúde do mesmo, porém nos foi informado que a direção da unidade não autorizou a divulgação de maiores detalhes.

Ninguém foi preso até o momento.

Blog Jataúba News

Acusado de matar homem em frente de esposa e filhos é condenado em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Thonny Hill

Na terça-feira (19) foi realizado no julgamento, no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, de José Alcides da Silva (46 anos, conhecido por “Zé da Água”).

Ele é acusado de matar, em 17 de agosto de 2014, Cícero Moura Cavalcante (de 35 anos), crime este praticado no bairro Santo Agostinho, também no município.

De acordo com as informações da polícia a época, Cícero estava na companhia da mulher e dos dois filhos pequenos em um parque de diversões quando foi atingido, pelas costas, com três disparos de arma de fogo na cabeça, morrendo no local.


Foto: Blog Agreste Notícias

O crime gerou grande repercussão na região e a motivação para o mesmo, segundo as investigações, seria o fato de José Alcides achar que Cícero Moura estaria tendo um relacionamento extraconjugal com a sua esposa a época, mas nada fora comprovado.

José acabou sendo preso em duas oportunidades, sendo a primeira em 23 de agosto do mesmo ano, mas acabou sendo liberado após prestar depoimento, pois não havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Já a segunda prisão aconteceu quatro dias depois, desta vez via mandado de prisão (clique AQUI e AQUI para rever as duas matérias).

Após mais de oito horas de julgamento (que o blog teve acesso com exclusividade) e com a maioria dos votos dos jurados, ele foi condenado a 25 anos de cadeia, sendo 19 anos e 09 meses de pena base pelo homicídio e o restante pelos agravantes de emboscada, motivo fútil e não ter dado a vítima a chance de defesa.


Promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos fez a parte da acusação…


… Sendo a defesa feita pelo advogado Dr. Domingos Galvão

Após a sentença, proferida pelo Juiz Dr. Danilo Félix de Azevedo, ele foi reconduzido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.


Juiz deu a sentença após mais de oito horas de julgamento

Blog do Ney Lima