Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 4 de maio de 2013

Punição a menor por crimes dura menos no Brasil



Entre 17 nações da Europa e das Américas, país impõe o castigo mais brando. Enquanto o brasileiro com até 18 anos que mata ou estupra fica, no máximo, três anos internado, em países como a Inglaterra e os Estados Unidos a Justiça prioriza a gravidade do crime e pode tratar o menor como adulto.

Apesar de terem maioridade penal igual ou parecida à do Brasil, diversos países da Europa e das Américas possuem em suas leis possibilidades de punições mais severas para adolescentes infratores. No Brasil, a punição máxima de três anos de internação está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), alvo de críticas por não aplicar maior rigor aos autores de crimes de extrema violência. Da lista que reúne dados coletados pelas Nações Unidas, somente a Alemanha limita ao mesmo período o castigo imposto aos menores infratores. Porém, em países como a Costa Rica, um adolescente pode ficar até 15 anos privado de liberdade.(O Globo)

Passando pra desejar um belo final de semana pra todos leitores deste blog.

Vídeo mostra investigações feitas pelos vereadores de oposição no suposto escândalo da “Farra das Locações”


 

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE), que aconteceu na noite desta quinta-feira (02), os vereadores de oposição, Carlinhos da Cohab (PSL) e Ernesto Maia (PTB), fizeram uma denúncia contra a atual gestão do município.

Os vereadores foram em busca da KMC Locadora de Veículos LTDA, de Itapetim, no Sertão de Pernambuco, que tem contrato com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, porém, encontraram a rua citada na documentação da empresa, mas não a sede da empresa. Em busca na Prefeitura daquela cidade, nos Cartório de registros, Correios e populares, mas não encontraram nada sobre a locadora.

Um funcionários dos Correios conseguiu informar apenas que a documentação que chegava para a Rua Paulina Soares, 800, são entregues em uma granja desativada na zona rural do município.
De acordo com os vereadores, em 90 dias de gestão do atual governo municipal de Santa Cruz do Capibaribe, mais de R$ 180 mil foram pagos, em única solicitação. E, até o momento os valores comercializados até agora já passam de R$ 1,2 milhão.

O Blog do Ney Lima teve acesso ao vídeo gravado pelos vereadores na cidade de Itapetim que revela detalhes da investigação.

Assista o vídeo na íntegra:



fonte ney lima 

PM reforça segurança para jogo



Serão 1.048 homens responsáveis pela fiscalização da cidade no domingo



Há meses as torcidas organizadas estão proibidas de entrar nos estádios de Pernambuco. No entanto, é recorrente que grupos se reúnam antes dos jogos, principalmente nos clássicos, para promover arrastões pela cidade. Prova disso foi a invasão do Arruda por torcedores rubro-negros na última quarta-feira, antes do jogo entre Santa Cruz e Internacional pela Copa do Brasil. Para tentar evitar qualquer problema de confronto entre torcidas, a polícia militar vai reforçar o batalhão visando o Clássico das Multidões, domingo, no Arruda.
Serão 1.048 policiais militares, sendo 369 PMs dentro do estádio e 679 homens na área externa. O número é superior ao dos últimos clássicos, que gira em torno dos 1.000 policiais. O reforço é para garantir a segurança dos torcedores e evitar confrontos de torcidas e violências gratuitas, fatos que vem ocorrendo com frequência nos últimos jogos. 
A estratégia de segurança visa também manter a ordem pública em estacionamentos, corredores viários, Terminais Integrados de Passageiros, bem como coibir atitudes de vandalismo contra o patrimônio público.

JC Online


Santa Cruz pronto para primeiro jogo da decisão


Marcelo Martelotte evitou fazer um treino de conjunto, mas confirmou o time

O técnico Marcelo Martelotte decidiu não realizar, na tarde desta sexta-feira (3/5), um treino de conjunto. Mesmo assim, o comandante coral não fez segredo e confirmou a escalação do Santa Cruz para o primeiro jogo das finais, contra o Sport, neste domingo (5), no Arruda. A única mudança em relação ao time que empatou por 0x0 com o Internacional, quarta-feira (1º de maio), pela Copa do Brasil, é o retorno do volante Luciano Sorriso no lugar de Sandro Manoel.

A decisão de não realizar um treino com todos titulares foi devido ao desgaste físico de alguns jogadores, principalmente no jogo com o Inter. Assim, o zagueiro Renan Fonseca, o volante Anderson Pedra e o lateral-esquerdo Tiago Costa deram voltas em torno do campo ao lado do preparador físico Joélson Correia. Em seguida, foram para piscina do clube fazer uma hidroginástica.

O restante do grupo participou de um bitoque, que teve a participação do restante dos titulares. Casos de Dênis Marques, William Alves, Renatinho, Raul, Everton Sena, Flávio Caça-Rato e Luciano Sorriso.

"O desgaste foi grande. Afinal, tivemos um clássico difícil diante do Náutico (domingo passado) que valeu a nossa classificação para as finais e em seguida um jogo contra o Inter. Alguns jogadores sentiram e o melhor é poupar. Mas o time está definido. Não há surpresas e vou manter a mesma formação, mas com o retorno de Luciano", explicou Martelotte.

O time está definido com Tiago Cardoso; Everton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

MARANHÃO
O meia Jefferson Maranhão ficou aliviado com o resultado do segundo exame de imagem do joelho esquerdo. Não foi constata nenhuma lesão mais grave. O exame apenas confirmou o rompimento parcial do ligamento colateral medial. O jogador permanece em tratamento. O mesmo ocorre com o meia Natan, ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.

Eduardo, 'governador arretado', diz Coelho no Agreste


Foto: Arthur Mota

Com informações de Jumariana Oliveira - Folha de Pernambuco

Durante seu discurso ontem em Garanhuns, o ministro Fernando Bezerra Coelho fez vários afagos ao governdor Eduardo Campos, chegando a dizer que ele é um “governador arretado”. Ao contrário dos últimos atos que realizaram juntos, o governador e o ministro demonstraram afinidade, ao discursar para a população do Agreste.

“É sempre muito bom visitar Pernambuco e rever esse governador que é um arretado para o trabalho. Se tem uma coisa que Eduardo Campos vai legar à história política de Pernambuco, não vai ser sua obra de pedra e cal, vai ser sua determinação pessoal, vai ser sua obstinação pelo trabalho. Não tem nos anais de Pernambuco um governador que tenha se dedicado tanto ao trabalho”, disse o Bezerra Coelho, acrescentando que Eduardo não mede dia, nem hora e nem distância.

Depois de várias críticas ao Governo Federal nos últimos meses, o governador adotou um tom conciliador. Ontem, diferente dos últimos atos, onde Eduardo costumava citar falhas do Governo Dilma Rousseff, o socialista preferiu dizer que o interesse da população está acima de brigas políticas.