Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Zé Augusto silencia sobre condenação em “Caso da Merenda”


O fato mais marcante da última semana na política de Santa Cruz do Capibaribe foi a condenação sofrida, em primeira instância, pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS) no caso que ficou conhecido como “Caso da Merenda”. 

Na última terça-feira (08), o juiz de direito do município, Tito Lívio, sentenciou o deputado à pena de suspensão dos seus direitos políticos por três anos e pagamento de multa civil, no valor de R$ 18 mil.

Ao contrário do seu comportamento usual, já que é muito afeito a emissoras de rádio, Zé Augusto preferiu não falar sobre o caso, fincando sua defesa restrita apenas a uma nota enviada à imprensa.

Fico a cargo do seu filho, Tallys Maia dizer nas emissoras de rádio que tal fato não atrapalharia o futuro político do seu pai.

Durante o seu programa semanal de rádio, nesse sábado (12), o deputado preferiu silenciar sobre o caso. E não tocou sequer, uma única vez no assunto.

Legislativo em Ação: Vereadores visitam obras da reforma do Hospital Raymundo Francelino Aragão


A comissão de Obras e Urbanismo da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou, nesta segunda-feira (14), visita às obras de restauração e ampliação do hospital municipal. E na oportunidade verificaram a aquisição de novos equipamentos para a unidade de saúde.


As vistorias constantes às obras públicas fazem parte dos trabalhos da comissão, que tem como presidente o vereador Galego de Mourinha (PTB), e Carlinhos da Cohab (PSL) e Ronaldo Pacas (PSDC), como integrantes. De acordo com o presidente Galego de Mourinha, a comissão ficou satisfeita com o trabalho que vem sendo desenvolvido na localidade. “Ficamos satisfeitos com o que vimos. Temos a palavra que daqui a trinta dias a obra será concluída. Podemos ver que está andando bem”, relatou.


A comissão realizará, após o período da semana santa, visitas aos postos de saúde do Santo Agostinho, Cohab, e Poço Fundo que tem novo prazo para conclusão em 10 de Maio.

Assessoria 

Desenvolvimento: Curso será promovido para capacitar servidores na elaboração de projetos



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe em parceria com o SEBRAE realizará na Câmara de Vereadores um curso de capacitação para os servidores públicos.

O curso tem como objetivo, capacitar os servidores da Prefeitura e da Câmara para elaboração de projetos visando a captação de recursos de órgãos públicos e de empresas privadas. O presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) esteve reunido com o secretario Bruno Bezerra na quinta (10), para definição de datas e conteúdo do curso. “Essa parceria ė muito importante, pois além de aproximar o Poder Legislativo do Poder Executivo, qualifica os servidores para que através de projetos bem elaborados consigam captar recursos financeiros para colocá-los em prática. Muitas vezes existem recursos financeiros na iniciativa privada e nos órgãos públicos, mas faltam bons projetos para trazerem esses recursos para o município, e ė justamente nesse ponto que iremos trabalhar". Disse Junior.

“Essa parceria tem sido fundamental, sempre que procuramos a Câmara, através do presidente Júnior Gomes, temos sido muito bem recebidos, e agora uma parceira mais próxima, na realização de um projeto que é fundamental para o desenvolvimento que é capacitar pessoas”, relatou Bruno Bezerra.

O curso será realizado nas dependências do CIDATEC, sendo ministrados por monitores do SEBRAE, as aulas serão ministrados dias 7,8 e 9 de maio para os servidores da Secretaria de Desenvolvimento. Nos dias 14, 15 e 16 do mesmo mês, os servidores do poder legislativo terão a oportunidade de participarem das aulas.

O presidente Júnior Gomes estuda a possibilidade de incluir um curso específico na área para os parlamentares.

O que rola de engraçado no face!!!

Chuvas aumentam volume de água e fazem açude sangrar no Sertão da Paraíba

Segundo informações de moradores, o açude já algum tempo que os canais da cidade não recebiam um grande volume de água.

Açude sangrou neste sábado



Uma chuva de pouco mais de 55 milímetros na cidade de Cajazeiras, no Sertão do estado, foi suficiente para fazer o Açude Grande sangrar neste sábado (12).

Segundo informações de moradores, já algum tempo que os canais da cidade não recebiam um grande volume de água. Dezenas de pessoas compareceram na ponte do manancial para conferir o ‘sangramento’.

Nos últimos dias, cidades do Sertão e Cariri paraibano têm recebido um grande volume de água por causa das fortes chuvas.

Após a chuva de granizo que causou destruição em Sumé, no Cariri paraibano, ocorrida na terça-feira (8), a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) emitiu um alerta para a ocorrência de fortes chuvas naquela região e também no Sertão do estado.

Conforme boletim meteorológico divulgado pelo órgão nessa quarta-feira (9), foram registradas precipitações em 53 cidades, sendo o maior índice pluviométrico identificado em Princesa Isabel, no Sertão, onde teve 76 mm.

A previsão do órgão é de que as chuvas continuem pelos próximos dias, provocadas pelo sistema meteorológico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). De acordo com a Aesa, pode chover forte nas próximas 24 horas nas regiões do Brejo, Agreste, Cariri, Curimataú e Sertão.



Foto: açude está com grande volume de água
Créditos: Reprodução/ Folha do Sertão

Talento vem do berço!!!

Casal é sequestrado, estuprado e roubado no interior da Paraíba; vítimas são liberadas no RN

Segundo o major Afonso Galvão, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Cuité, o casal teria envolvimento com o tráfico de drogas e os bandidos estavam em busca de dinheiro para pagar a dívida adquirida pelas vítimas 


Crime ocorreu em Baraúnas

A Polícia Militar da Paraíba registrou nesse domingo (13), o sequestro de um casal, que teria sido estuprado e roubado na cidade de Baraúnas, no Curimataú do estado. As vítimas foram liberadas na cidade de Jacanã, no Rio Grande do Norte, a cerca de 40km do local de onde ocorreu o crime.

De acordo com informações contidas na Súmula de Ocorrências Operacionais da PM, o casal relatou que quatro homens chegaram em um veículo preto e, armados de pistolas, arrombaram a porta da casa das vítimas a procura de dinheiro.

Ainda de acordo com a PM, como os suspeitos não encontraram nenhum valor, eles levaram o casal e a motocicleta dele. As vítimas disseram ao sargento Wellington que foram durante o seqüestro foram estupradas.

Guarnições da Rádio Patrulha e CPU das cidades de Cuité, Nova Florestas e Baraúnas fizeram um cerco no local da ocorrência, mas devido a demora para comunicar o crime, os policiais militares não tiveram êxito na prisão dos suspeitos.

Segundo o major Afonso Galvão, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Cuité, o casal teria envolvimento com o tráfico de drogas e os bandidos estavam em busca de dinheiro para pagar a dívida adquirida pelas vítimas.

“Fizemos um levantamento e constatei que o casal é viciado em drogas e as vítimas deviam ao tráfico. Como não fizeram o pagamento, os bandidos vieram cobrar”, comentou o major Galvão.


Armando cresce 50% e lidera disputa ao governo de Pernambuco



No Recife, percentual de intenção de voto mais do que duplicou, passando de 17% para 38%

Apresentando a menor taxa de rejeição entre os pré-candidatos ao governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro cresceu 50% e lidera com ampla margem a disputa, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau em parceria com o Jornal do Comercio. Armando tem 39% das intenções de voto, contra apenas 12% do pré-candidato do PSB.

Em relação à pesquisa anterior, publicada em outubro do ano passado, Armando subiu 13 pontos percentuais. O candidato do PSB apresenta hoje índice igual ao do nome socialista cogitado à época, que era o de Fernando Bezerra Coelho. Naquele momento, a Maurício de Nassau/JC apontava Armando com 26%. Fernando tinha 12%. E o nome do PSB agora está no mesmo patamar, apesar da forte exposição de seu nome nos últimos dois meses, por meio de ações governamentais e em viagens ao lado do padrinho de sua candidatura.

A pesquisa mostra indicadores consistentes da evolução de Armando e do grande potencial de crescimento que sua pré-candidatura apresenta. O senador é o que tem menor taxa de rejeição. No levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Armando sobe de 6%, em outubro de 2013, para 21% agora. Ou seja, mais do que triplicou seu percentual.

A força do nome de Armando é registrada em todas as regiões de Pernambuco. No Recife, no levantamento anterior, o senador tinha 17%. Agora, está com 38%. Veja o quadro com os percentuais nas demais regiões de Pernambuco:

RMR (sem Recife)

Armando Monteiro 35%
Candidato do PSB 8%

AGRESTE

Armando Monteiro 44%
Candidato do PSB 10%

ZONA DA MATA

Armando Monteiro 35%
Candidato do PSB 13%

SERTÃO

Armando Monteiro 51%
Candidato do PSB 5%

SERTÃO DO SÃO FRANCISCO

Armando Monteiro 32%
Candidato do PSB 10%

NO SENADO - Na corrida ao Senado, o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo, que é parceiro de Armando, já aparece com uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre Fernando Bezerra. João Paulo tem 29% e Fernando 17%.

Do Sulanca News

Zona rural de Taquaritinga ganha unidade de Saúde


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), cumpriu agenda em Vila do Socorro, zona rural de Taquaritinga do Norte, onde participou neste sábado (12) de inauguração de Unidade Saúde da Família (USF) junto ao prefeito Evilásio Araújo (PSB). Na ocasião também foi entregue a comunidade um carro 0km para o transporte de pacientes.


A nova unidade de saúde conta com 14 cômodos, que incluem sala de atendimento, curativo, copa, administração, enfermagem e gabinete odontológico equipado.


O deputado estadual Diogo Moraes ressaltou a garantia de investimentos para Taquaritinga do Norte. “Essas ações são resultados do Governo do Estado, com a nosso apoio incondicional e da atuação que é referência do prefeito Evilásio. Os recursos do FEM estão melhorando o vida da população”, disse.


O parlamentar anunciou ainda o complemento do calçamento da via que liga até a USF. “Um compromisso nosso com a comunidade de Vila do Socorro, vamos realizar o complemento da via, quase 400 metros de calçamento”, finalizou.


Logo após a inauguração, a comitiva composta pelo deputado, prefeito, vereadores e secretários foram até a comunidade de Vila Alta, onde foi entregue pavimentação.
Assessoria 

Sport vence nos pênaltis e está na final do PE


Jogadores do Sport fizeram a festa diante da torcida rubro-negra. (Foto: André Nery/Folha PE)

WILLIAM TAVARES/FOLHA PE

Quis o destino que a vaga na final do Campeonato Pernambucano,entre Sport e Santa Cruz, fosse decidida nos pênaltis. Talvez para aumentar a tensão e/ou emoção da partida. Talvez para que os torcedores revivessem a última decisão desse modo, no estadual de 2006. Talvez para colocar frente a frente dos dois maiores goleiros que já passaram pelo Rubro-negro e pelo Tricolor. Qualquer motivo vale, porque esse foi um dos dias que vai entrar para a história. E o dono desse capítulo foi o Leão. Vencendo no jogo e nos pênaltis, o Sport está na final do Campeonato Pernambucano.

Nas formações, Santa e Sport optaram por utilizar três volantes cada. Mas em campo as similaridades acabavam por aí. A necessidade de tirar o zero do placar fazia o Leão ser agressivo e pressionar o Tricolor. Os visitantes – sem pressa alguma – tinham comportamento padrão de quem traz a vantagem para o segundo jogo, esperando o erro do adversário para sair em contragolpe.

O jogo era pegado, corrido, mas as chances de gol se resumiam nos vários escanteios desperdiçados das duas equipes. Pouco para um Sport que corria contra o tempo para marcar um gol e suficiente para um Santa que jogava a favor do relógio.

No duelo entre os dois centroavantes, Neto Baiano e Léo Gamalho, o camisa 9 rubro-negro era mais participativo. Aos 22 e aos 24, o atacante obrigou por duas vezes Tiago Cardoso a fazer boas defesas em cobranças de falta. Já o artilheiro coral, na chance que teve frente a frente com Magrão, foi travado por Ferron. Ainda no quesito comparações, Tiago Cardoso era bem mais exigido que Magrão. Aos 28, o camisa 1 espalmou chute de Patric na grande área.

No final do primeiro tempo, os dois melhores lances do clássico até então. Aos 43, Felipe Azevedo perdeu um daqueles gols de tirar a paciência do torcedor. Patric cruzou para o atacante, embaixo das traves, isolar a bola. Um minuto depois, Memo arriscou uma bomba e Magrão fez um milagre.

Tanto Vica como Eduardo Baptista escolheram não fazer alterações no intervalo. A conseqüência foi uma repetição do começo do jogo. Sport em cima, Santa nos contra-ataques. Errando muitos passes no meio, os mandantes passaram a insistir nos cruzamentos na área. Em um deles, Páscoa se antecipou a Magrão e marcou, mas o árbitro deu falta.

Perdendo espaço no meio, Baptista sacou Wendell e colocou Renan Oliveira. Poucos minutos depois, novamente o Leão teve um gol anulado. Após escanteio, Páscoa desviou de cabeça e Neto completou para o fundo das redes, mas o atacante estava em posição de impedimento.

O tempo ia passando, os erros do Sport se acumulando e a paciência dos rubro-negros acabando. As últimas cartadas do Leão foram as entradas de Leonardo e Bruninho. Daí por diante, uma sucessão de falhas. Era passe errado, chute torto, cruzamento fraco. As chances passavam…e o tempo também.

O silêncio nunca esteve presente na Ilha, mas foi ensurdecedor o grito da torcida aos 41 minutos. Lá do fundo da garganta, ou melhor, da alma. O “culpado” foi Leonardo. O atacante aproveitou sobra na área e emendou de primeira. O barulho não deixou margem para dúvidas. Foi o gol que levou a partida para as penalidades.

Pênaltis

O Sport foi perfeito nas cobranças. Leonardo, Renan Oliveira, Patric, Páscoa converteram as penalidades. Léo Gamalho, Renatinho e Sandro Manoel também. Caiu para Carlos Alberto o peso do erro. Magrão defendeu a cobrança do meia e deixou nos pés de Neto Baiano a confirmação da classificação leonina à final.


Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Sebastião Rufino Filho

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Charles Rosa Pires

Gols: Leonardo (aos 41 do 2º tempo)

Cartões amarelos: Raul, Renan Fonseca, Caça-rato, Oziel, Luciano Sorriso (Santa), Neto Baiano, Aílton, Érico Júnior. Bruninho (Sport)

Renda: R$ 490.260,00

Público: 23.721 torcedores

Sport 1 (5)

Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Wendel(Renan Oliveira) e Aílton(Leonardo); Felipe Azevedo(Bruninho) e Neto Baiano.

Santa Cruz 0 (3)

Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso(Everton), Memo e Raul(Carlos Alberto); Flávio Caça-rato (enatinho e Léo Gamalho. Técnico: Vica

Turminha de respeito.


Essa turminha não sai deste barzinho, o amigo Hugo, Cléber Moraes, Petrônio Siqueira e Erivaldo Siqueira, sem contar que são leitores ácidos deste Blog.

Saúde Bucal com Dr. Siqueira!!! O que é flúor?

O flúor é um mineral natural encontrado em toda a crosta terrestre e largamente distribuído pela natureza. Alguns alimentos contêm flúor, assim como a água fornecida por algumas empresas de serviço público. O flúor é geralmente adicionado à água potável para ajudar a reduzir a incidência de cáries nos dentes. Na década de 30, pesquisadores encontraram pessoas que cresceram bebendo água naturalmente fluoretadas. Desde então, os estudos têm mostrado repetidamente que quando o flúor é adicionado ao suprimento de água da comunidade, a incidência de cárie diminui. A Associação Brasileira de Odontologia, a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde, dentre muitas outras organizações têm endossado o uso de flúor nos suprimentos de água, devido ao seu efeito preventivo contra a cárie. Como o flúor atua? O flúor ajuda a prevenir as cáries de duas maneiras distintas: • - O flúor se concentra nos ossos em crescimento e nos dentes em desenvolvimento das crianças, ajudando a endurecer o esmalte dos dentes de leite e permanentes que ainda não nasceram. • - O flúor ajuda a endurecer o esmalte dos dentes permanentes que já se formaram. O flúor trabalha durante os processos de desmineralização e remineralização que ocorrem naturalmente em sua boca. • - Sua saliva contém ácidos que causam a desmineralização nos dentes. Estes ácidos são liberados após a alimentação. • - Em outros momentos - quando sua saliva está menos ácida - ocorre justamente o oposto, a reposição do cálcio e do fósforo que mantém seus dentes resistentes. Este processo é chamado de remineralização. Quando o flúor está presente durante a remineralização, os minerais depositados são mais duros do que seriam sem o flúor, ajudando a fortalecer seus dentes e a prevenir a dissolução durante a próxima fase de desmineralização. Como saber se estou recebendo quantidade suficiente de flúor? Se a água que você bebe contiver flúor, então somente a escovação regular utilizando um creme dental com flúor será suficiente para adultos e crianças com dentes saudáveis, com um baixo risco de cáries. Seu dentista ou pediatra poderá dizer a quantidade correta de flúor para sua família, por isso não deixe de pedir sua orientação. Se a água que você consome vier de uma rede pública de abastecimento, você poderá saber se ela contém flúor ligando para a empresa de água local. Se a sua água vier de um poço particular, você poderá analisá-la em um laboratório de teste ambiental independente e que ofereça este tipo de serviço. 


Dr. José Siqueira Filho – Cirurgião Bucal

Se não rir adoce amigo!!!


Dupla de bandido em Sergipe confronta com a policia e se dão mal.Um morre na hora e o outro a caminho do Hospital.

No final da manhã desta última quinta feira (10) na cidade de Laranjeiras Sergipe (25 km de Aracaju) bandidos se deram muito mal ao tentar roubar um posto bancário do BANESE (Banco de Sergipe). Os ladrões foram surpreendidos pela polícia na hora do roubo, houve confronto, um morreu na hora e outro agonizando morreu a caminho do hospital. Segundo informações da polícia os dois criminosos já estavam sendo monitorados pela polícia. No vídeo, feito por um internauta na hora do fato, veja o bandido ainda com vida debaixo de um veículo, esse morreu antes de chegar no hospital.