Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 24 de julho de 2016

Jovem realiza manobra perigosa, avança sinal vermelho e provoca mais um acidente em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta

Na tarde deste domingo (24) foi registrado mais um acidente de trânsito em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações repassadas a nossa equipe de reportagem, o acidente foi registrado no cruzamento que une a PE-160 (Avenida Bela Vista) com a Rua Amaro Manoel das Chagas (no bairro São Miguel).

A vítima, identificada como Diego Leite Lopes (19 anos), estava conduzindo uma moto fazendo uma manobra perigosa conhecida como “superman” (em que o mesmo se deita sobre o tanque da moto e direciona os pés para parte traseira) quando, ao avançar o sinal vermelho, colidiu na lateral de uma caminhonete, caindo em seguida.


Após o acidente, ele chegou a ficar desacordado por alguns minutos, mas recobrou a consciência pouco antes da chegada da equipe do Samu.


O mesmo, que teve apenas ferimentos leves, chegou a assinar um termo de responsabilidade, pois se recusou a receber atendimentos por parte dos socorristas.


Agentes de trânsito estiveram no local para realizar o boletim de ocorrência estiveram no local, mas os envolvidos entraram em acordo.

Blog do Ney Lima

Seis mortos em rebelião de Caruaru


Foto: Portal Jornal de Caruaru

Na manhã deste domingo (24) foram confirmadas seis mortes no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru. 
No final da tarde do dia anterior, foi deflagrada uma rebelião na unidade prisional, que só foi controlada ainda nesta madrugada.

Informações fornecidas pelo repórter Adielson Galvão, que acompanhou a rebelião, dão conta que 15 detentos também ficaram feridos, sendo conduzidos para hospitais locais. 
Um fato que chamou a atenção é que, dos seis mortos, três teriam sido decapitados e três foram esfaqueados com armas artesanais.

Neste momento, a tropa de choque já se encontra no interior da unidade, fazendo o processo de varredura e revistas. 
Uma chamada nominal será realizada, com a finalidade de identificar os detentos mortos.


Motivo para a rebelião

Em entrevista concedida há poucos instantes na Rádio Jornal de Caruaru, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, João Carvalho, afirmou que a rebelião foi motivada por uma disputa interna de poder, sendo que presos teriam se rebelado contra um detento chamado Rogério de Souza do Nascimento, que teria controle de uma das alas da unidade.

Ele desempenharia o papel de “chaveiro”, detentos que desfrutam de certos privilégios, sendo escolhidos pelo chefe de segurança do presídio para controlar as portas dos pavilhões e, em unidades com problemas como a de Caruaru, acabam controlando também todas as atividades dentro dos pavimentos, inclusive o comércio de drogas, armas, celulares e comidas.

Ainda de acordo com as informações, haviam casos de tortura dentro da unidade prisional. O detento foi transferido para o presídio na cidade de Limoeiro. Não há notícia de foragidos.

Fonte Blog do Ney Lima 

Grave acidente em estrada paraibana mata residente em Brejo da Madre de Deus


Samu chegou a ser acionado, mas homem já estava sem vida

No começo da tarde deste domingo (24) um grave acidente foi registrado na PB-214, que liga as cidades de Jataúba e do Congo (PB).

De acordo com as informações, a vítima, que não teve seu nome informado, perdeu o controle da moto e caiu em uma ribanceira. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas o home, que transportava cortes de tecidos, já estava morto.


Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente, mas se sabe que a moto conduzida pela vítima, de placa KHV-6743, é da cidade de Brejo da Madre de Deus.


Segundo testemunhas, a vítima residia no povoado de Caldeirão, pertencente a Brejo. O corpo foi retirado e conduzido ao IML.

Blog do Ney Lima