Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jovem é morto a tiros-Polícia suspeita de latrocínio



Na madrugada desta quinta-feira (29), por volta das 4h30, a polícia registrou mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.


De acordo com as primeiras informações, um jovem de 22 anos identificado por Hugo Henrique Ferreira da Silva, que residia na Rua José Francelino Aragão (Bairro São Miguel), foi morto a tiros nas proximidades do centro comercial Mart Moda.


A polícia recebeu denúncias anônimas de que havia um corpo de um jovem baleado próximo a aquele centro comercial e, ao chegar ao local, confirmou a veracidade do fato, onde foi feito o levantamento cadavérico.


De acordo com familiares, que estão abalados com o crime, ele estava com um amigo bebendo em um bar e não chegou em sua casa no horário de costume. Ele estaria com uma moto e que a mesma teria sido roubada no momento do crime.


Ainda de acordo com as informações, a principal hipótese investigada pela polícia é a de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.


Apagão foi causado por queimada no Piauí, diz Lobão





O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a causa do apagão no Nordeste ocorrido nesta quarta-feira (28) foi uma queimada na fazenda Santa Helena na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.

O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.

A área de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que houve uma queda de energia de grandes proporções no Nordeste às 15h03, derrubando a carga para 10% do nível normal - de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts.

O ministro disse ainda que o apagão atingiu "todo o Nordeste", mas que o sistema já foi recuperado. No entanto, Lobão disse que há a possibilidade de algumas cidades no interior dos estados ainda estarem com falta de energia.

A Aneel disse que, após a apuração das causas pelo ONS, fará a fiscalização do problema e, se houver culpados, aplicará multa.

Homem é preso pela quinta vez por andar totalmente pelado na rua



Um homem identificado como Luciano Muniz das Chagas, de 39 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (28) acusado de atentado ao pudor. Ele estava andando pelado pelas ruas de Ceilândia, região administrativa do DF.
 
Chagas estava totalmente nu e no meio da rua. Assustados, os moradores chamaram a PMDF (Polícia Militar do DF) que chegou para fazer a prisão do homem.   

Um cinegrafista amador filmou o momento em que ele foi abordado pelos policiais. O homem ainda tentou esconder as partes íntimas com as mãos e tentou se explicar dizendo que apenas estava trocando de roupa.

TSE rejeita pedido da Rede para validação das assinaturas sem checagem



Ex-senadora Marina Silva luta para registrar seu partido até 5 de outubro (Foto: Peu Ricardo)

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz, rejeitou na noite da última quarta-feira (28), o pedido da Rede Sustentabilidade para que as assinaturas de apoio à criação da legenda fossem validadas pelos cartórios eleitorais sem a checagem da veracidade dos dados apresentados. Há alguns meses, a ex-senadora Marina Silva (ainda sem partido) luta para registrar a legenda até o dia 5 de outubro e poder se candidatar à Presidência da República em 2014.

A futura legenda da ex-verde conseguiu certificar até agora 304 mil nomes, 188 mil a menos do que o mínimo exigido em lei. Temendo o estouro do prazo, ingressou na segunda-feira com o pedido de registro no TSE, mesmo não cumprindo requisitos prévios para apresentar a solicitação.

De acordo com a Folha de São Paulo, em sua decisão liminar (de caráter provisório, que pode ou não ser confirmada pelo plenário do TSE), Laurita diz que “presumir como válidas” as assinaturas sem a checagem prevista em lei não atende ao “regramento legal” e aos “postulados constitucionais” relativos “ao pluralismo político e às agremiações partidárias”.

Recentemente, a Rede havia pedido ao TSE que determinasse aos cartórios a publicação das listas de apoiadores que ainda não haviam sido validadas. Caso os nomes não fossem contestados em até cinco dias, as assinaturas estariam automaticamente validadas. O partido de Marina Silva reclama que os cartórios eleitorais do país estão descumprindo o prazo de 15 dias para validar ou não as assinaturas.

A boa notícia é que apesar da negativa, a ministra atendeu a parte do pedido da Rede. Ela determinou que os tribunais regionais eleitorais do país ordenem aos cartórios eleitorais o cumprimento dos prazos e regras previstos na lei.

Além disso, Laurita determinou que os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins, Paraná, além do Distrito Federal, que providenciem em 48 horas a retomada do trâmite processual para registrar os diretórios estaduais e municipais do partido.

Pela lei, a Rede teria que já ter aprovado diretórios regionais em pelo menos nove Estados, mas ela só conseguiu fazer isso, até agora, no Rio Grande do Sul.

De acordo com as últimas pesquisas, Marina Silva é hoje o nome mais forte da oposição ao governo Dilma Rousseff (PT).

Pessoas próximas garantem Lyra no PSB




Vice-governador seguiria com os planos de virar socialista (Foto:Widio Joffre)

Apesar de toda a demora para a filiação do vice-governador João Lyra Neto (ainda no PDT) ao PSB, pessoas próximas ao pedetista asseguram que o movimento se dará agora em setembro. E a posição do próprio Lyra seria a de afastar os recentes rumores que dão conta que ele estaria de malas prontas para outro partido. Fora ventilado que o PMDB seria uma opção analisada por ele.

Esse grupo, digamos mais chegado ao vice-governador, faz a análise de que a migração para o PSB só não ocorreu nos meses de julho e agosto devido ao reflexo das manifestações que tomaram conta das ruas do País.

Segundo esses relatos, o governador Eduardo Campos, grande comandante do PSB, não gostaria de realizar uma filiação expressiva em meio à onda de questionamentos sobre a política de uma forma geral.

Contudo, há a versão de que João Lyra estaria chateado com o fato de o governador não ter feito nenhum gesto em sua direção desde que o pedetista anunciou, em maio, que iria ingressar nas hostes socialistas.

Lyra tem se movimentado bastante com o objetivo claro de se cacifar para a disputa sucessória do Palácio do Campo das Princesas. O vice-governador poderá ter a oportunidade de estar na principal cadeira da administração estadual durante o processo eleitoral, já que Eduardo se prepara para lutar pela Presidência da República.

Nicolás Maduro:: 'Cristo multiplicou os pênis', diz presidente





O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, adicionou mais um item à sua lista de frases inesquecíveis. Autor de expressões curiosas e deliberadas (como quando comentou que seu antecessor e padrinho político, Hugo Chávez, havia reencarnado em um “pequeno passarinho”), na terça-feira ele cometeu um deslize ao afirmar que Cristo “multiplicou os pênis” ao invés de pães (panes, em espanhol).

Mais médicos: O preconceito/xenofobia segue nas redes sociais






Usuária cancelou sua conta no Facebook após repercussão (Foto: Reprodução)

Alguns brasileiros, infelizmente, seguem pregando a intolerância aos médicos cubanos que aportaram no Brasil para trabalhar, através do programa Mais Médico, em municípios que os profissionais da área no País se negaram a prestar seus serviços. Na imagem acima, Cintia Oliveira utiliza sua conta no Facebook para exibir a sua torcida para que alguns desses cubanos apareçam mortos, chamando de palhaçada a importação realizada pelo Governo Federal. Contudo, após a repercussão de sua demonstração de preconceito e xenofobia, Cintia encerrou a sua conta na rede social (https://www.facebook.com/oliveiralince). Lamentável.

A paz na sociedade, precede a paz individual.


PT considera 'desabusada' fala de Eduardo contra Dilma



A cúpula do PT avalia que Eduardo Campos (PSB) deu mostras nesta semana de que sua candidatura à Presidência é irreversível. Um dirigente chamou de "abusadas" suas críticas ao governo Dilma Rousseff.Nos bastidores da gravação do "Programa do Ratinho", anteontem, Eduardo Campos cobrou do apresentador a filiação de seu filho, Ratinho Jr., ao PSB.

Mas ante a recuperação da popularidade de Dilma em pesquisas, petistas estimam que a presidente deve encerrar 2013 com 50% de avaliações ótimo e bom -- ainda abaixo dos 57% que tinha antes dos protestos de junho. (Com informações de Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)

Eduardo e Aécio selam hoje 'aliança tática' contra Dilma


Potenciais rivais em 2014, pré-candidatos se unem em críticas ao governo federal

 

O governador Eduardo Campos (PSB-PE) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), virtuais adversários em 2014, ensaiam parceria temporária para fortalecer seus nomes à disputa presidencial. Aliados querem que eles evitem agressões mútuas e estabeleçam, sempre que possível, convergência nas críticas ao governo Dilma Rousseff.

Hoje, Eduardo Campos receberá o tucano para um jantar no Recife (PE), como antecipou ontem a coluna Painel. A ideia é mudar a pauta dos encontros regulares que realizam.Diálogo recente entre o governador de Pernambuco e o senador mineiro mostra quão afinados estão os dois virtuais candidatos ao Planalto.

'Você é oposição, e eu sou aquele que reconhece quando há acertos [do governo federal]', disse o pernambucano ao mineiro há pouco mais de dois meses. 'Esquece, Eduardo, esse sou eu, pô! Só dar porrada é discurso vazio', retrucou, sorrindo, o tucano. Os dois têm desempenho modesto nas pesquisas. Em um dos cenários da pesquisa Datafolha de 10 de agosto, Aécio tinha 13% de intenção de voto. Campos, 8%. (Da Folha de S.Paulo - Natuza Nery)

Hoje tem audiência publica sobre ossamento participativo as 10 horas da manha local câmara de vereadores.

A cidade de Jataúba ficou 18 horas sem energia.

  Apos mais de 18 horas a cidade de Jataúba ficou sem energia um blecaute total. Ontem por volta das 3 horas da tarde teve uma queda de energia em toda região voltando por volta das 7 da noite mais jataúba foi uma exerção só voltando hoje as nove 9:40. O blog entrou em contado com a companhia elétrica celpe. O que foi passado pra nossa equipe que estão estudando o caso pra ver o que houve porque só a cidade de jataúba não foi restabelecida a energia elétrica.

Imagens do ultimo adeus ao campeão Julio Cesar.