Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Jataúba terá o "PROERD"



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família,professores e comunidade escolar.

PROJETO DESENVOLVIDO PELA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO




Na manhã desta desta Quarta-feira (29), recebi um telefonema do SGT Ismael onde o mesmo solicitava um alojamento para um pessoal da policia Militar que estaria vindo do Recife, esse pessoal estaria implantando um projeto nas escola de todo Pernambuco e chegou a vez de Jataúba, como sempre a prefeitura junto com seu gestor Antônio de Roque tem uma grande parceria com a Policia Militar disponibilizou o coordenador da Defesa Civil Osvaldo Jeronimo( popular delegado), a acolher e disponibilizar o que eles precisasse.





E por volta de uma da tarde o Capitão PM, Fábio,chega na Cidade de Jataúba, e faz visita as Escolas onde o projeto será implantado, e já marcou a data do início das atividades. As comunidades do Riacho do meio e Jacu serão pontos de apoio, respectivamente nas Escolas Águida Amâncio e João de Freitas Barros, além das Escolas José Higino e Antônio Vieira na sede.

Em entrevista concedida para a Rádio Jataúba FM, o capitão enalteceu a receptividade do poder Executivo Municipal e a dedicação do representante da Defesa Civil, Osvaldo Jerônimo, que sempre esteve atento a todos os detalhes para que a execução do projeto seja positiva para a sociedade jataubense.

A prefeitura Municipal é a parceira legal com a SDS (Secretaria de Defesa Social), viabilizando o apoio logístico necessário aos policias militares que irão ministrar o curso. Já nesta segunda ou terça feira, o capitão Fábio estará voltando à Jataúba com os três instrutores que estarão ministrando o curso em 10 aulas de 45 minutos cada uma, de segunda a sexta feira durante duas semanas.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família,professores e comunidade escolar.

Habilitação dos Docentes

O corpo de instrutores e mentores do PROERD é composto por policiais militares voluntários que são selecionados e submetidos a rigoroso treinamento de 80h/a, sendo que os profissionais que participam da formação dos instrutores são ligados à área da prevenção de drogas.

O PROERD é desenvolvido no ambiente escolar, envolvendo crianças na faixa etária dos 9 aos 12,concentrando na 4ª série do ensino fundamental. O desenvolvimento do programa é feito por um Policial Militar, especialmente treinado, em sala de aula, durante dezessete semanas, com encontros semanais de uma hora de duração, com auxilio de material desenvolvido especialmente para o Proerd, tendo por base uma Cartilha, onde o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados auto-estima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as pressões dos companheiros e amigos para agir de forma violenta, resolução de conflitos sem uso da violência e aspectos de vida saudável.




A atuação dos Instrutores, além de estimular as habilidades das crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento policial comunidade, dentro do modelo de Gestão Integrada, a qual visa a defesa da vida, da integridade física e a dignidade da pessoa humana.

Tais fundamentos fortalecem a atitude positiva das crianças em relação às autoridades e o respeito às leis, mostrando para todos que para se obter sucesso na vida não existe a necessidade de se experimentar álcool e drogas, como muitas mensagens que chegam às crianças procuram mostrar.




O que chamou a atenção dos militares foi a tradicional loja do piniqueiro preá onde foram compra algo que lembre nossa terra e principalmente o NORDESTE.




Ruy Siqueira/Geraldo Silva



Cuide de seus olhos com carinho Fones (81) 9641-4688 / 8481-5670

Bomba na Política de Jataúba!!!!


Nem passou as eleições deste pleito que as bombas políticas em Jataúba já começaram a estourar de um lado para o outro. 


Deputado renuncia ao mandato por falta de motivação

O deputado Carlos Souza (PSD-AM) comunicou nesta quarta-feira (29) à Câmara dos Deputados a renúncia ao mandato parlamentar. Em carta lida no plenário, Souza diz que decidiu renunciar após “profunda” reflexão por não ter sido reeleito no último dia 5 de outubro, quando tentava a reeleição para o seu quarto mandato.

“Sinto-me desmotivado para continuar no exercício do cargo, preferindo deixar o mandato consciente da minha atuação amplamente reconhecida”.

O deputado disse ainda, na carta, que o recado das urnas, quando não foi reconduzido para um novo mandato, pesou na sua decisão de renunciar. “Não me sentiria confortável em permanecer mais esses meses sem corresponder às expectativas em mim depositadas pelo povo amazonense, a quem agradeço de coração a confiança e o carinho”, diz Carlos Souza.

A vaga aberta com a renúncia de Souza deverá ser ocupado pelo suplente Luiz Fernando Sarmento Nicolau (PSD-AM), que já foi deputado federal. Ele terá até 30 dias para assumir o mandato.

Agência Brasil (Brasília) 


Cuide de seus olhos com carinho Fones (81) 9641-4688 / 8481-5670

Nosso blog rumo a 1 milhão de acessos



Nesta quarta feira ultrapassamos a marca de 900.00 (novecentos mil) acessos em nosso blog. Estamos perto da tão esperada marca de 1 milhão de acessos. 

Desde já muito obrigado a todos que acessam o Blog Jataúba News.