Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Em uma coletiva de imprensa Mamão deixa uma interrogação quanto ao vice



No início da tarde desta quinta-feira 30 o líder político Mamão (PTB) concedeu uma entrevista coletiva em sua residência na cidade de Jataúba, o petebista falou sobre diversos assuntos como, as expectativas para as eleições deste ano, sobre a escolha do vice na sua chapa, plano de governo, dentre outros assuntos.

Expectativa para as eleições de 2016
Mamão demostrou muita confiança, disse que tem feito um trabalho de bases principalmente na Zona Rural o que segundo ele lhe dar uma condição de vitória, frisou que em 2012 teve apenas três candidatos na Zona Rural e que dessa vez serão oito, e afirmou que não são pessoas que irão apenas compor uma chapa, mas, que alguns deles serão eleitos, falou sobre a importância de Zuza, Luzimario e Firoca todos do (PTB), os dois últimos que estiveram ausentes na coletiva e disse que o diferencial é que o grupo pensa no coletivo, e isso é muito importante dentro de uma campanha.


Escolha do vice

Frustrando as expectativas da imprensa presente, Mamão não anunciou o nome do seu pré-candidato a vice, ele disse que o nome ainda está sendo estudado e que praticamente já está fechado, ele ainda acrescentou que o processo de escolha do vice passará diretamente por Zito Basílio presidente do Democratas no município que segundo Mamão seria o vice natural, mas, que por um problema de saúde não irá para a disputa, e admitiu que não iria anunciar ainda nesse momento por questões estratégicas. 


Divisão do grupo de Oposição e pré-candidatura de Chico de Irineu
Mamão disse que o atual quadro da política de Jataúba hoje só favorece o grupo de situação, ele disse que entrega essa situação a Deus, e que já havia falado ao Vereador há dois anos atrás quando o mesmo lançou sua pré-candidatura que isso só iria beneficiar o prefeito e sem falar no nome de Chico Mamão disse: “Eu prometi pra mim mesmo que não vou mais me pronunciar sobre esse cidadão, eu entrego a Deus, esse rapaz sabe o que tá fazendo”, pontuou.

Mamão disse que tudo o que foi pedido por Chico e seu grupo ele fez, e que a última conversa que teve com ele foi quando o mesmo anunciou que estava desistindo da disputa, e que queria que a decisão fosse tomada mediante uma pesquisa que segundo ele o próprio Chico disse que não precisava.

Sobre as possibilidades colocadas por Chico na última entrevista de Mamão aceitar ser vice dele (CHICO) ou Furibinha, Mamão foi enfático; “Aqui ninguém aceita Mamão ser vice de ninguém, isso tá totalmente fora de cogitação, pois, ninguém aqui tá de brincadeira não”, Finalizou Mamão. Que disse ter proposto a Chico que eles se empenhassem na campanha e sendo eleito daria uma secretaria para que o mesmo pudesse comandar dentro do seu governo.


Planos de Governo

Mamão frisou várias obras conquistadas através de seus esforços como, a pavimentação da PE-160 ligando até a Paraíba, a adutora de Poço Fundo e as eletrificações rurais, além da conquista de uma Escola de tempo integral para a cidade, disse que tem a intenção de criar em Jataúba o polo da calcinha e da cueca, criar uma guarda municipal, e implantar na cidade um bloco cirúrgico para melhor atender a população, além de projetos para atender os agricultores.

Com relação as eleições passadas disse: “Nunca perdi nenhuma eleição, quem perdeu foi o povo de Jataúba”. E disse que sendo eleito uma das primeiras providências que irá tomar é fazer um concurso público, Mamão ainda entregou a imprensa presente um gráfico do Tribunal de Contas onde o mesmo mostra que a cidade hoje tem mais 90% dos seus servidores como contratados ou comissionados e apenas pouco mais de 1% são efetivos, e disse: “Temos que acabar com essa prática abusiva e desleal, esse negócio de empregos de cinco meses em véspera de eleição”, concluiu.


Sobre os boatos de que Diogo Moraes estaria indo pra o grupo de stuação.

Sobre esse assunto mamão foi categórico; “A única mudança que Diogo quer em Jataúba é de Prefeito, ele é uma das colunas mais fortes do nosso grupo e foi muito importante em todas as conquistas que trouxemos para Jataúba no governo Eduardo Campos e não podemos esquecer disso.

Mamão ainda fez críticas ao atual governador que é aliado do Prefeito Antônio de Roque, e disse: “Esse cidadão que tá aí administrando o município tem que ir atrás porque essas obras que estão aí são todas do Governo federal e do Governo do Estado”, e disse que acha interessante que os recursos do FEM só chegam em ano de eleição.

Por fim Mamão disse que se por ventura chegar a perder as eleições irá convocar a imprensa e deixar qualquer pessoa que quiser a vontade para assumir a comando do grupo, e disse que no seu grupo tudo é democrático e ninguém jamais irá aceitar imposição.


J. Silva / Agreste No Ar