Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Número real da população carceraria em Santa Cruz do Capiberibe


PASTORAL CARCERÁRIA DIVULGA NUMERO REAL DA POPULAÇÃO PRISIONAL DE SANTA CRUZ

Contrariando o que disse o comandante do 24º Batalhão, Major Ildelfonso Queiroga, que afirmou ser em 525 o número da população prisional de Santa Cruz do Capibaribe, a Pastoral Carcerária, contabilizou até às 11hs da terça-feira 22, o numero real, que é de 458, 67 a menos do que divulgado. 

O coordenador da Pastoral Carcerária, Marivaldo Andrade, classificou como preocupante as afirmações do comandante, que disse que o presídio seria um problema seríssimo para Santa Cruz, e que uma rebelião poderia acontecer a qualquer momento. 

Segundo Marivaldo, além da diferença no numero informado à população, a possibilidade de rebelião deixou a população amedrontada, aumentando a sensação de insegurança.

“A Pastoral Carcerária lamenta a fala do comandante do 24º Batalhão, quando transmitiu informações destorcidas e preconceituosas em relação à segurança pública, fazendo com que a população criasse ainda mais um estigma com a unidade prisional e com comunidades carentes, como São Domingos, citado por ele, pois o mesmo cita que São Domingos é um problema para a segurança problema para Santa Cruz do Capibaribe”. Disse ao blog, Marivaldo Andrade.

Blog Sulanca News