Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 10 de setembro de 2017

Foragido é capturado após ameaças e invasão domiciliar em Toritama

Foto: Paulo Viana.

Na tarde deste domingo (10) a polícia apreendeu um foragido da justiça por invasão domiciliar e ameaças no município de Toritama. O efetivo realizava rondas no Loteamento Izídio Tavares, bairro Coqueiral 3, onde visualizou um individuou em atitudes suspeitas em uma moto. Ao ser dada a voz de parada, ele fugiu em alta velocidade.

Foi realizado um acompanhamento e minutos depois, o suspeito abandonou a moto e tentou correr a pé, foi quando ele entrou em uma residência ao pular pelo muro do quintal e, em tom de ameaças, exigiu que a proprietária da casa fechasse a porta e informasse que ele não estaria no local.

Ao perceber que o suspeito estava no interior do imóvel, o policiamento se aproximou e pela porta perguntou a vítima se ‘alguém estranho estaria dentro da casa’ e ela respondeu que ‘não’. Insatisfeitos com a resposta, os policiais fizeram um cerco no local, onde depois de alguns minutos percebeu uma jovem saindo e então ela revelou que ‘teria um suspeito no banheiro’, foi então que o policiamento entrou e deteve José Eric dos Santos Silva (22 anos).

Eric foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que ele estaria foragido do sistema penitenciário de Canhotinho

Blog do Ney Lima

Jovem é assassinado no bairro Bela Vista em Santa Cruz

Foto: Paulo Viana.

Na noite deste domingo (10) um jovem identificado por João Victor Ramos (idade não informada) foi morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu próximo a Rádio Vale AM, bairro Bela Vista.

Policiais militares estiveram no local, onde realizaram o isolamento da área. A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Segundo informações colhidas no local, João Victor trabalhava com um Lava Jato e estava residindo na Avenida 22 de Abril

Blog do Ney Lima

Trio é detido com armas, munições, colete e algemas em Mandaçaia


Na sexta-feira (08), a equipe de Oficial de Operações recebeu denúncia anônima de que no distrito Mandaçaia, zona rural de Brejo da Madre de Deus, estaria um veículo de modelo Corsa e que alguns elementos guardavam armas no interior do carro.

De imediato, a guarnição juntamente com as equipes do Malhas da Lei e Polícia Militar de Fazenda Nova, realizavam buscas no local, onde foi avistado o Corsa mencionado e houve um acompanhamento, que ao ser abordado foram encontrados dois revolveres calibre 38. No interior do carro, se encontravam Eraldo Ferreira da Silva (48 anos) e José Hamilton Lima da Silva (24 anos).

Ainda durante as incursões, em um bar foi localizado José Severino da Silva, mais conhecido por “Sertão”, que estava portando um revólver e mais seis munições em seu bolso. Ao ser questionado onde estaria à outra arma, ele afirmou que se encontrava em sua residência.
No local foram encontradas uma espingarda calibre 12 com oito munições, uma pistola calibre 22, uma espingarda artesanal calibre 20, cinco munições de calibre 44 e que as quais são de uso restrito, além de um colete balístico, um par de algemas, seis munições calibre 38 e vários cartuchos vazios de vários calibres.

Todo o material e os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Do Estação Notícias / Ney Lima


Também compramos é vendemos

Carreta carregada com milho tomba e é saqueada na BR-104

Foto: Reportagem Agreg Comunicação

Na tarde deste domingo (10) uma carreta carregada com milho tombou na rodovia BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Após o ocorrido a carga foi saqueada por populares.

Foto: Reportagem Agreg Comunicação

Adultos e até mesmo crianças participaram do ato levando do local praticamente toda a carga que era transportada no veículo. Na ocasião foram utilizados até mesmo veículos para retirada das toneladas de milho do recinto. O condutor não sofreu ferimentos graves.

A nossa equipe de reportagem conversou com uma comerciante que passou pelo local logo após o acidente. A mesma relatou que do momento que carreta tombou até os populares aparecer para roubar a carga foi questão de minutos.

"Eu nunca vi algo parecido. Ninguém se preocupou em olhar se havia feridos no caminhão, foram logo carregando o milho em sacos, caixas, carros e até em carroças. É lamentável ver uma cena dessas. O povo fala tanto dos políticos, mas quando uma carreta tomba não existe corrupção", disse Maria Gonçalves, confeccionista que se deslocava a um shopping e presenciou a cena.

Foto: Reportagem Agreg Comunicação

Segundo informações, a gerência de Trânsito do município foi acionada para fazer o controle do tráfego no local. A Polícia Militar também esteve no ponto do tombamento.

Blog do Bruno Muniz


.

Foragido da justiça é preso às margens do Rio Capibaribe


Foto: Paulo Viana.

Na noite deste sábado (09), a polícia foi informada pelo Copom de que na ponte que liga Santa Cruz do Capibaribe a São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, havia dois indivíduos praticando assaltos. Diante das informações, o efetivo seguiu para o local no intuito de localizar os suspeitos.

Ao perceberem a presença do policiamento, os suspeitos tentaram fugir por dentro do Rio, porém José Rufino da Silva Feitoza foi capturado, que ao ser questionado se já havia sido preso ou apreendido alguma vez, ele informou que sim e que seriam por furto e receptação, porém ressaltou que já teria cumprido as penas.

A polícia fez buscas no sistema do Sinesp Cidadão, onde foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto referente a um delito praticado em agosto de 2012.

De posse das informações, José Rufino foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

Blog do Ney Lima


Apoio Cultural

Em Santa Cruz – Feto é encontrado abandonado após possível ritual de magia negra


Na manhã deste domingo (10) um feto em formação foi localizado no cruzamento entre as Ruas Moisés Ferreira e Graciliano Arruda (por trás da Escola Santo Antônio) no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.


A Polícia Civil esteve no local fazendo a perícia do feto e relatou que o caso deve ter ligações com algum ritual de magia negra, pois nas proximidades foram encontradas: velas vermelhas, pétalas de rosa, uma panela de barro quebrada e uma foto de um casal.

A equipe de polícia frisou que câmeras de seguranças que se encontram nas proximidades devem ser analisadas para que o caso seja investigado. O Samu foi acionado e recolheu o corpo, que o conduziu para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.



Blog do Ney Lima / Fotos:Paulo Viana

Homem é detido após ameaçar ex-companheira em Jataúba


Foto: Arquivo.

No início da madrugada deste domingo (10), a polícia militar foi solicitada por uma mulher alegando que o seu ex-companheiro teria lhe ameaçado com um canivete em punho em um evento festivo que estava acontecendo na cidade de Jataúba.

Segundo o efetivo, a vítima se encontrava em estado de choque e que de acordo com a mulher, o acusado teria mostrado o canivete por duas vezes em pouco espaço de tempo.

O policiamento juntamente com a vítima se dirigiu até a festa e encontrou o principal acusado com o canivete.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Blog do Ney Lima

Homem é atingido com um tiro no rosto no Bairro Santo Agostinho

Foto: Fernando Lagosta.

Um homem deu entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe na noite deste sábado (09) após ser atingido por um disparo de arma de fogo. A ação criminosa aconteceu no Bairro Santo Agostinho e a vítima foi Bartolomeu Isaías da Sousa Júnior (33 anos), que foi atingido no rosto enquanto estava dentro de sua residência.

A vítima foi socorrida para a UPA em um veículo que fica a serviço da população do Bairro Santo Agostinho, após ser atendido, Bartolomeu foi transferido em estado grave para o Hospital da Restauração em Recife. Até o momento, o suspeito não foi capturado

Blog do Ney Lima