Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TRAGÉDIA: Acidente deixa quatro jovens mortos


GARANHUNS: Um grave acidente por volta das 23h00 desta quinta-feira (31) resultou na morte de quatro pessoas no Km 90 da BR-424, curva da Fundição Carvane, no bairro Aloísio Pinto em Garanhuns. As vítimas trafegavam em um veículo Fiat Pálio vinho de placas KHG-7797, quando colidiram frontalmente com um caminhão Ford Cargo 1317 de placa NVN-6988.


No acidente morreram Ramon Vasconcelos Silva, 23 anos, morador da Praça Campos Sales bairro do Magano, o qual conduzia o veículo Pálio no momento do acidente; Guilherme Andrade, 19 anos, Lucas Antônio Silva dos Santos, 24 anos, morador da Cohab III em Garanhuns, e José Alberto da Rocha de Aquino Junior, 21 anos, as outras vitimas são dos bairros Brasília e São José.









Segundo as Informações do Inspetor da PRF Aldo Lourenço, o veículo Pálio invadiu a contramão e colidiu no Caminhão que é do Estado de Sergipe. Todas as vítimas morreram no local. O condutor do caminhão identificado por Manoel Gomes fugiu do local, os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Caruaru. (Fonte e fotos: Blog Agreste Violento)

Blogueiro é assassinado a tiros em padaria de Aroeiras




Um blogueiro e radialista, de 41 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (31) no município de Aroeiras, no Agreste paraibano. Segundo as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), os suspeitos fugiram sem levar nada da vítima. A vítima era responsável por um blog.

O crime aconteceu por volta das 20h45. Segundo a PM, o radialista estava tomando café em uma padaria no mercado central do município quando dois homens o abordaram perguntando seu nome. A polícia explica que a vítima respondeu e em seguida um dos suspeitos sacou um revólver e atirou contra o radialista.

O homem foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu no local. De acordo com a PM, as testemunhas não souberam identificar os suspeitos. A polícia está investigando os motivos do homicídio.


Cariri Ligado

De olho no poder

Semana intensa - estamos chegando ao fim de uma semana que foi intensa e cheia de surpresas no nosso cotidiano político. Podemos afirmar inclusive que aconteceu de tudo um pouco nos “bastidores do poder” de algumas cidades do Polo de Confecções.


Em Taquaritinga – na Dália da Serra dois fatos chamaram a atenção, a quebra do silêncio de Demir e as entrevistas concedidas por Jânio Arruda. Jânio falou sobre a condenação imposta a ele pela Justiça de Taquaritinga. No último dia 14 o juiz Dr. Romell Patriota, proferiu sentença condenando Jânio a cumprir pena de 4 anos e 6 meses de reclusão, em regime semiaberto, na penitenciária Regional do Agreste, em Canhotinho.

Exagero - para ele a bronca poderia ter sido contornada com a aplicação de uma simples multa, como é de praxe em casos semelhantes ao dele.

Ele falou - já Demir não mediu palavras e detonou Jânio e o blogueiro Paulo Pereira. Demir foi alvo de duras críticas de ambos e na hora do contra-ataque não aliviou.

Pau na raposa - “O único objetivo é nos atingir e colocar a população contra nós, ação orquestrada pela velha raposa política”, disse Demir em uma das lapadas dadas em Jânio.

O sumido - em Brejo da Madre de Deus o assunto mais debatido foi o sumiço de Roberto Asfora. Alguns não entendem o porquê da ausência dele do município, outros dizem que a prática é antiga em Asfora. “Ele sempre governou assim, à distância”.

#Fica a dica - é bom que o prefeito saiba que os tempos são outros. A mídia está cada vez mais atuante, além disso a população tem atualmente as redes sociais como uma espécie de tribuna popular. Bobeou, pisou na bola, vai parar no face.

O novelão - e Santa Cruz do Capibaribe o moído foi em torno da bendita “Novela Taboquinha”. Capítulos surpreendentes e muita gente cismada ganharam destaque na imprensa da Capital das Confecções.



Os números da discórdia - a semana já começou quente, afinal de contas, vazara os primeiros números da pesquisa para consumo interno encomendada por membros do grupo oposicionista. As primeiras informações levavam todos a crer que Ernesto Maia seria imbatível na disputa interna pelo direito de disputar uma vaga na ALEPE em 14.


Os números da discórdia II - entretanto, com o passar dos dias outros números vieram à tona e desta vez foi o nome de Fernando Aragão que ganhou força. Aparentemente havia chegado a hora do leal vereador alçar um voo mais alto, no entanto, em se tratando de grupo Taboquinha é sempre bom esperar mais um pouco.



A volta do que não foi - e eis que mais uma novidade surgiria. O nome de Tallys Maia, filho do deputado federal Zé Augusto, apareceu “do nada” em uma coluna do blogueiro Inaldo Sampaio. Segundo Inaldo, o nome de Tallys havia sido especulado como um pretenso candidato a ALEPE.


Sonhar não custa nada - a tal notinha caiu como uma bomba em meio aos Taboquinhas, principalmente para Fernando e Ernesto Maia que ainda sonham com o apoio de Zé na disputa pela vaga na Assembleia.


Alto custo - todos sabem que notinhas não brotam do nada no blog do Inaldo. Resta saber quem sai ganhando com um fuxico tão grande quanto este.


Agora vai... - para fechar com “chave de ouro” o moído Tabocal, o meu amigo Hildo Teixeira “lançou” Zé Augusto para vice de Armando. A notícia nem é tão ruim, ruim mesmo é ter que se iluda com a possibilidade.


César Mello

Postado por G2 Comunicação

Homem é assassinado após sair do presídio



CARUARU: Por volta das 20h50 de ontem (31), um homem foi executado com vários tiros em Caruaru. José Edson Bezerra, vulgo Peixe, tinha 29 anos e morava na Rua da Verdade, no Loteamento Novo Mundo, próximo a FUNASE.

Ele tinha acabado de deixar a penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), onde estava cumprindo pena por assalto e ao deixar a unidade prisional no início da noite de ontem, ligou para o irmão ir buscá-lo, como o irmão estava ocupado, ele pegou um ônibus e ao desembarcar do coletivo na Rua da Bondade, a poucos metros de casa, foi atingido com vários tiros de pistola calibre 380 vindo a falecer no local.

Fábio Bezerra, que é irmão da vítima, informou que o falecido aprontava bastante. Ele disse que o mesmo tinha sido preso três vezes, duas por tentativa de homicídio e uma por assalto e que pelo seu comportamento já esperava por isso. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. Com este crime, o mês de outubro fechou com 24 homicídios em Caruaru, cidade que já registrou 121 assassinatos em 2013. (Blog Adielson Galvão)




BOA NOTÍCIA: Em Pernambuco, Lei isenta agricultores de pagar IPVA na compra de moto


Agricultores pernambucanos inscritos no Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) poderão ficar isentos de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na compra da motocicleta de até 150 cilindradas de potência. O projeto de lei foi aprovado este mês, por unanimidade, na Assembleia Legislativa (Alepe), e já está publicado no Diário Oficial.
A isenção é para quem mora fora da Região Metropolitana do Recife. Vale na compra de uma motocicleta zero quilômetro e emplacada no mesmo município onde fica a propriedade do agricultor e é válida exclusivamente para o ano da aquisição da moto. Nos seguintes, o proprietário precisará pagar o IPVA. O pagamento do seguro obrigatório continua sendo exigido. A quantidade de motocicletas circulando em Pernambuco cresce todos os anos. Hoje, há 900 mil registradas no Detran, e a maioria é do interior. São 650 mil fora da Região Metropolitana, sendo 600 mil abaixo de 150 cilindradas, de acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Já a Secretaria de Saúde contabiliza o número de pessoas atendidas nos hospitais do estado por causa de acidentes com motocicletas. No ano passado, foram 30.200. Este ano, 18 mil até agosto. Somente nos últimos dois anos, 1,6 mil pessoas perderam a vida em acidentes com motos.
O deputado Daniel Coelho, oposição ao governo na Alepe, votou a favor da nova lei. Ele não vê contradição entre o incentivo à aquisição de motocicletas e o esforço para prevenir acidentes. "Considerando que você vai estar baixando tributo e dando uma melhor condição de vida a pesoas carentes que moram no campo, acho que o projeto tem mais ganhos do que perdas. A gente está baixando impostos e diminuindo o custo de vida da produção rural", explicou.

O governo estadual estima que dez mil pessoas devam comprar moto no ano que vem usando esse benefício. Com isso, a Sefaz deve deixar de arrecadar R$ 800 mil. "Mas esses valores são recuperados também, tanto do ponto de vista do ICMS na aquisição da moto como no emplacamento desse veículo", disse o gerente de IPVA da Sefaz, Julio Lóssio. A lei beneficia também quem é cadastrado no Detran como colecionador. (Fonte: G1 PE)

Hoje o dia de festa é deles !!!!


Eric Ribeiro 


Jailza Nascimento

  Hoje vocês, estão completando mais um ano de vida, que Deus ilumine seus caminhos, cada vez mais possa lhes fazer feliz, este são o desejo do blog Jataúba News. Feliz aniversario.