Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeitura de Jataúba firma TAC com o MPPE para garantir segurança e organização na 6ª edição da Feira do Bode

Foto: Ednaldo Marinho.

O município de Jataúba firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) visando estabelecer medidas que promovam a melhoria na segurança e na organização da 6ª Feira do Bode, que ocorrerá no município, de 6 a 8 de setembro.

O TAC firmado pelo município objetiva estabelecer medidas que promovam a melhoria na segurança e na organização das festividades, bem como garantir o cumprimento das demais obrigações das respectivas gestões municipais.

A Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar deverão adotar várias medidas estabelecidas nos termos firmados, como: providenciar atendimento médico, disponibilizar banheiros químicos, providenciar e disponibilizar toda estrutura operacional necessária à segurança do evento.

O não cumprimento dos termos constantes no TAC implicará nas sanções administrativas e penais cabíveis, além do pagamento de multas nos valores de R$ 10 mil para o gestor de Jataúba.

Programação de shows do evento:

06/09 – Tayrone e Bedeu Quirino;

07/09 – Márcia Fellipe e Adriano Silva;

08/09 – Luan Estilizado e Luiz Felipe

O evento ainda contará com um polo de Forró Pé de Serra, exposição de animais, torneios leiteiros, apresentações culturais e exposição de artesanato local e regional.

Blog do Ney Lima

PRF reforça fiscalização durante Operação Independência em Pernambuco


A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta quinta-feira (06), a Operação Independência 2018 nas rodovias federais de Pernambuco. A ação segue até o domingo (09) com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito e reduzir acidentes graves, a partir do reforço na fiscalização, nas abordagens educativas e na atividade de policiamento.

O feriado de 7 de Setembro marca a abertura do verão no Nordeste e tende a aumentar o fluxo de veículos na BR 101 Norte e Sul, que leva às principais praias do litoral. A estimativa das concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros é de que cerca de 100 mil veículos circulem em direção às praias do Litoral Sul, entre a quinta-feira (06) e o domingo (09).


Para coibir o excesso de velocidade, a PRF irá fiscalizar com equipamentos de radar portáteis, em horários e locais de maior incidência de acidentes. Já o enfrentamento à embriaguez no trânsito contará com o apoio de equipes da Operação Lei Seca.

Durante as abordagens, será verificada a documentação pessoal e do veículo, se todos utilizam o cinto de segurança ou o dispositivo de retenção para crianças, bem como se há alguma restrição para seguir viagem.


Antes de pegar a estrada, o motorista deve realizar uma revisão dos principais itens do automóvel, como pneus, sistema de freios e de iluminação, nível do óleo do motor e do fluido do radiador.

O combate ao crime contará com o apoio do Núcleo de Operações Especiais da PRF, para coibir assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículos roubados e o tráfico de entorpecentes.

Blog do Ney Lima