Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Em Jataúba, maioria dos vereadores votam pelo arquivamento do processo da CPI dos pneus e dos carros pipas

Fotos: Portal Jataúba Online

Nesta segunda-feira 07, aconteceu na cidade de Jataúba mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores local, faltaram a reunião os vereadores Luzimário e Naldo de Bileu ambos do PTB. Durante a sessão foi lido o relatório da CPI instalada na casa de leis para investigar supostas irregularidades na aquisição de pneus e câmaras de ar por parte da prefeitura, além de supostas irregularidades na aquisição de água através de carros pipas no município.


Segundo o relator do processo vereador Antônio Biloza (MDB), não foi detectado nenhuma irregularidade em nenhum dos dois casos o que levou o mesmo a pedir o arquivamento do processo que posto em votação obteve 6 votos a favor do arquivamento e 3 votos contrários o que causou revolta entre os vereadores de oposição.


O vereador Fernando Firoca (PTB) disse que não aceitou participar diretamente da CPI porque nunca acreditou no processo e classificou como uma perca de tempo. “Se tem algo de errado o ideal é levar logo para o Ministério Público e ele (O Órgão), vai julgar e punir os culpados, eu votei, mas, esse negócio de CPI pra mim é uma perca de tempo”,disse o vereador.

Maviael (PSD) foi outro que teceu criticas e disse que o objetivo foi alcançado que é mostrar a população a sujeira que tem por debaixo dos panos, segundo ele, os vereadores de situação fazem o que prefeito manda e estão ali pra encobrir as safadezas da administração, o vereador disse que um relatório paralelo feito pelos vereadores de oposição será apresentado ao Ministério Público e que não vai desistir de mostrar as manobras que estão sendo feitas na câmara.

Zuza do Jacú (Sem Partido) disse que vai pedir junto a justiça a anulação da votação feita em plenário já que segundo ele pela Constituição Federal, os vereadores Jackson Bruno (PSB) e Josilene Cordeiro (MDB) não poderiam votar pelo fato de serem filho e irmã do prefeito Antônio de Roque que está sendo investigado no caso.


Jackson por sua vez disse: “Eu não vou seguir a Constituição Federal não, eu vou seguir os 1014 eleitores que me colocaram nessa casa e me deram o direito do voto”. O vereador ainda destacou que apresentou documentos provando a legalidade dos casos que estão sendo investigados, porém, ninguém quis saber, ainda segundo o vereador não há irregularidade alguma e disse que por isso iria votar de acordo com o relator pelo arquivamento do processo.


Já o vereador Veinho (MDB) destacou a fala do prefeito Antônio de Roque na última semana onde o mesmo falou que a partir do mês de julho desse ano a prefeitura irá dar um suporte maior a Guarda Comunitária diminuindo assim os custos que a população vem tendo para manter a mesma, já que ainda não foram regularizados como guarda municipal e tem seus salários pagos com contribuições dadas pela população do município.


Jota Silva / Agreste No Ar

Suplente de vereador Taboquinha confirma adesão a Diogo Moraes


Nesta quarta-feira (09) foi confirmada mais uma adesão de um nome do grupo Taboquinha ao projeto de reeleição do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Trata-se do suplente de vereador Zome do Pará (Podemos), que obteve 688 votos na eleição passada, realizada em 2016. Zome foi um dos que tinham firmado compromisso em apoiar o ex-deputado e ex-prefeito José Augusto Maia (Avante), que segue com sua pré-candidatura a deputado estadual.

O suplente se junta ao bloco dos dissidentes ao líder Taboquinha, já que os vereadores Deomedes Brito (PT) e Marlos da Cohab (Podemos), assim como o ex-vereador Galego de Mourinha (PTB) também já confirmaram seus apoios a Diogo.

A expectativa é que outros nomes do grupo tenham suas adesões confirmadas nos próximos dias.


Blog do Ney Lima

Obras da duplicação da PE-160 são retomadas em Santa Cruz do Capibaribe


Na última segunda-feira (07), as obras da duplicação da PE-160 foram retomadas em Santa Cruz do Capibaribe. O serviço é realizado pela empresa SVC em duas frentes, uma responsável pela duplicação da rodovia e outra efetuando a operação tapa-buracos no trecho urbano.

Em entrevista ao programa Rádio Debate, transmitido pela Rádio Polo FM, o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB) assegurou que os trabalhos serão ininterruptos até a conclusão do serviço.


O deputado também ressaltou que o recurso que faltava para a conclusão da obra já está garantido. “As obras já começaram desde ontem, tivemos uma reunião e montamos um plano de ataque para que à princípio, seja feito uma operação tapa-buracos, enquanto a duplicação vem sendo realizada. Vale ressaltar que, os R$ 22 milhões que restavam, já estão garantidos e mais um ciclo de obras está sendo concluído”, pontuou o deputado.


A PE-160 é uma das principais vias de escoamento do que é produzido no Polo de Confecções do Agreste. A rodovia se liga a BR-104 que também está sendo duplicada pelo Governo de Pernambuco. Diogo destacou a parceria com o Governo do Estado para que a obra tão aclamada pelo povo do Polo de Confecções, saísse do papel.

“Nunca tive dúvidas de que esta obra teria começo, meio e fim. Ao invés de criticar e acomodar-se, buscamos junto ao governador Paulo Câmara formas de garantir a retomada das obras o quanto antes. Isso tudo evidencia o compromisso do governador com o povo dessa região”, pontou o parlamentar.


Informações da assessoria

Agricultor sofre tentativa de homicídio durante bebedeira em Jataúba


Espingarda, foice e machado., foram encontrados na residência do acusado. Foto: Jabson Nunes.

Na noite desta terça-feira (08) aconteceu uma tentativa de homicídio no Sítio Gerimum, zona rural de Jataúba, mais precisamente no ‘Assentamento dos Sem Terras’, que fica às margens da PE-160, sentido Paraíba.

Segundo informações de populares, o fato ocorreu por volta das 21h45 e estava acontecendo uma bebedeira, onde os agricultores Amaro Enildo de Oliveira (60 anos) e Severino dos Ramos Martins do Nascimento (56 anos) se desentenderam e entraram em atrito verbal.

Durante a discussão, Severino foi atingido com um golpe de foice e em seguida, o acusado Amaro fugiu do local. O Samu foi acionado e socorreu Severino, sendo então transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

O efetivo da polícia militar se deslocou até a residência do acusado, onde apreendeu uma espingarda de fabricação caseira, uma foice e um machado, já o acusado não foi localizado. Todos os materiais foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Blog do Ney Lima