Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Após apagão a cidade de Jataúba ficou sem a comunicação celular da vivo


Após apagão registrado em grande parte do país, a cidade de Jataúba ficou sem poder se comunicar através da operadora Vivo. 

A vivo que é a principal linha de comunicação celular na cidade e em todo município, vem causando grandes transtornos a população. 

Nossa equipe tentou várias vezes entrar em contato com a empresa vivo para falar sobre o caso, mais não obtivemos êxito. O fato é que não sabemos quando este problema será sanado. 


Collar Blog Jataúba News

Nordeste vivencia um dos maiores apagões dos últimos anos

Imagem meramente ilustrativa

Um apagão atingiu todos os nove Estados do Nordeste, além do Amazonas, Pará e Tocantins, na tarde desta quarta-feira (21). Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), uma "perturbação" na estrutura nacional de produção e transmissão de energia elétrica provocou o desligamento de cerca de 18 mil megawatts --22,5% da carga total do sistema, impactando sobretudo as regiões Norte e Nordeste.

O corte de energia aconteceu às 15h48. O operador informou que às 16h15 o serviço havia sido normalizado no Sul, Sudeste e no Centro-Oeste. Rio de Janeiro e Goiás também registraram interrupções de energia, mas por um período de até 12 minutos.

Em entrevista a jornalistas na noite desta quarta, o diretor geral do ONS, Luiz Eduardo Barata Ferreira, afirmou que todos os Estados das regiões Norte e Nordeste foram afetados pelo apagão, com exceção de Acre, Roraima e Rondônia.

Ferreira afirmou ainda que o blecaute aconteceu devido a uma falha em um disjuntor na subestação de Xingu, responsável pelo escoamento da energia gerada pela usina de Belo Monte, no Pará.

"Um disjuntor na subestação de Xingu não funcionou de forma adequada. As razões ainda não sabemos, precisamos averiguar", disse o presidente do órgão.
Por volta das 17h30, após quase duas horas de blecaute, a energia começou a ser restabelecida na Paraíba. Segundo a Energisa, empresa responsável pela distribuição no Estado, todos os municípios da Paraíba foram afetados pelo apagão e o retorno da eletricidade acontecia de forma gradual. Por volta de 18h30, a Enel Distribuição Ceará informou que também começou a retomar a energia.

"Perturbação" é o mau funcionamento ou desligamento forçado de um ou mais componentes do sistema. Segundo Edmilson Moutinho dos Santos, professor do IEE (Instituto de Energia e Ambiente) da USP (Universidade de São Paulo), uma perturbação pode acontecer por diversos motivos, como pico de carga, descarga elétrica decorrente de tempestade ou mesmo algum defeito em uma unidade de energia importante, o que acarreta um descarregamento em cadeia.

"Falar somente em perturbação quer dizer pouco, porque pode dizer qualquer coisa."
O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse nesta tarde que o apagão foi provocado pela interrupção em uma linha de transmissão da usina de Belo Monte, no Pará.
 
"Recebemos no começo da tarde um comunicado do ONS dizendo que caiu uma linha do bipolo de Belo Monte e uma parte do Norte e do Nordeste ficou de fora. Mas a informação que eu tive chegando aqui, ao Congresso, é que já estava começando a ser restabelecidas algumas áreas. Eu não tenho a informação mais precisa, mas que foi uma interrupção numas das linhas de Belo Monte", afirmou Coelho Filho em entrevista à "Radio Jornal".

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, também afirmou que o problema ocorreu em uma linha transmissora de Belo Monte e, "se cai a linha de transmissão, para onde era transmitida a energia, há apagão".
Segundo ele, o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, se reuniu, no fim da tarde desta quarta, com equipes da pasta e do setor para trabalhos de recuperação e conexão da linha. Ainda não há prazo para que a energia elétrica seja restabelecida nos Estados afetados.

Ex-presidente da Chesf, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) também postou na sua conta no Twitter que o problema foi causado por falha nos testes da linha de Belo Monte.

Em Santa Cruz do Capibaribe, apagão é sinônimo de assaltos

Em uma cidade inteira sem energia elétrica, população tomou ruas e avenidas e criminosos se aproveitaram da exposição.

Poderia ser uma noite comum e ao mesmo tempo diferente, onde por não haver energia elétrica em nenhum ponto da cidade as pessoas confraternizam-se nas ruas e calçadas, lembrando tempos em que a tecnologia não influenciava tanto as nossas vida.

Mas não, a realidade não deixou que o cenário ficasse apenas nisso. Por algumas horas onde 13 estados ficaram sem energia, Santa Cruz do Capibaribe também foi afetada e as consequências vieram por meio dos criminosos que não descansaram e praticaram diversos crimes.

Além de motocicletas, vários aparelhos celulares foram roubados. A Polícia Militar tentou realizar rondas em diversos bairros, mas o baixo efetivo não contribuiu com a iniciativa. Com o retorno da energia, as redes sociais foram banhadas de relatos sobre assaltos e outros crimes.

Blog do Bruno Muniz

Seresteiro é assassinado a tiros em São Domingos


Fotos: Jabson Nunes.

Um seresteiro foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (21) na Rua Colômbia, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.


De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada como sendo Alexandre Batista de Lucena, mais conhecido por “Sinatra dos Teclados” (33 anos) estava em uma moto de modelo YBR de cor preta, e teria sido assassinado por um elemento que estava a pé, por disparos de arma calibre 12.

A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo local.



Blog do Ney Lima

Em noite histórica, Central vence Sport e é finalista do Campeonato Pernambucano


A noite desta quarta-feira (21) reservou um capítulo que vai entrar para a história do Campeonato Pernambucano de Futebol. O Central de Caruaru se garantiu, de forma inédita, na final da competição após vencer o Sport por 1 a 0.

A Patativa fez valer a vantagem conquistada na primeira fase e venceu com gol marcado por Leandro Costa, no Estádio Luiz Lacerda em Caruaru.

Agora, a equipe comandada por Mauro Fernandes espera a definição do seu adversário na decisão, que será o vencedor entre Náutico e Salgueiro, confronto marcado para o próximo domingo (25), no Recife


Blog Ney Lima