Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Escola Paraíso do Saber comemora 20 anos, e mais uma vez da show no tocante festa junina.


A Escola Paraíso do Saber, conhecida pela sua qualidade de ensino e estrutura moderna, realizou nesta terça-feira, 20 de junho, sua festa em comemoração ao São João e seus vintes anos levando educação para seus alunos. 



A festa aconteceu na Praça São Sebastião, foram muitas homenagens feitas durante as apresentações pelos vinte anos de muita dedicação a seus alunado. E, além de contar com muita comida típica, a festa contou com a presença de Bidinga do Acordeom e Jean Araújo, que levaram todos que estavam assistindo a brilhante festa junina da Paraíso arrastar o pé. 


Todo o cenário da festa foi montado para receber alunos, pais, professores, colaboradores e amigos. E foi nesse clima de descontração e muito forró e alegria que a Escola Paraíso do Saber celebrou mais uma vez o seu São João. 


“Mais uma vez foi muito lindo tudo isso que aconteceu, aonde mais uma vez os pais e alunos se doaram por inteiro, fazendo com que todos da família Paraíso se empenhe mais e mais. Quero agradecer a todos que colaboraram para mais esta linda festa, onde posso falar que esta foi a mais linda mesmo, afinal são 20 anos de muita dedicação, a Paraíso do Saber ao longo destas duas décadas, vem sempre mostrando muito empenho para com o aprendizado de nossos alunos. E quero agradecer a todos que se fizeram presente, como também a todos nossos profissionais, que sempre se dedica o máximo possível”. Pontuou Ana Flavia. 



  
  
  
 


Collar Blog Jataúba News.

Miss Brejo é destituída do título após postagem polêmica em rede social


Fotos: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (21) foi confirmada a destituição de Ana Paula Gomes Araújo do título de miss pela cidade de Brejo da Madre de Deus.

A destituição aconteceu após ela postar um vídeo com conteúdo polêmico, na rede social Instagram. No vídeo, postado nesta quinta-feira (21) ela trata, de forma pejorativa, o público que compareceu para assistir a tradicional festa de Emancipação Política do município, ocorrida na quarta-feira (20).

Além de chamar o público brejense de “gente feia” e de “merda”, ela também insinua gestos de vômito ao falar do mesmo público, citando inclusive que amigos, supostamente de fora do município seriam “a mesma bosta do Brejo”.


A destituição foi confirmada por Edilson Santos, um dos que coordenam o concurso de miss em várias cidades da região. No lugar de Ana Paula, assume o posto a estudante Carol Farias (19 anos, foto abaixo), residente em São Domingos.


Blog do Ney Lima

Edson Viera é denunciado criminalmente por contratações irregulares na Prefeitura de Santa Cruz


A Procuradoria Geral do Ministério Público denunciou criminalmente o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), por ter contratado irregularmente seis servidores para os cargos de assistente administrativo, assistente social, nutricionista e psicólogo.

De acordo com a Procuradoria as contratações foram feitas sem concurso público ou seleção pública simplificada, nem foi demonstrado a necessidade excepcional que justificasse as nomeações.

Na denúncia, a PGMP argumenta que as contratações dos servidores “tinham por finalidade burlar a norma constitucional de provimento de cargos através do concurso público”.

A denúncia da Procuradoria foi apresentada na seção criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco no último dia 15 de junho. O desembargador poderá aceitar ou não a denúncia, para dar início ao processo.

O Blog do Ney Lima entrou em contato com o prefeito Edson Vieira na tarde desta quinta-feira (21). Ele afirmou que ainda não foi notificado sobre a denúncia e que posteriormente poderá se pronunciar.

Os seis servidores contratados foram indicados pela PGMP para prestar prestarem depoimentos como testemunhas, caso a denúncia seja aceita.

A denúncia da Procuradoria Geral do Ministério Público é um desdobramento a partir de uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado em 2016. A época, os conselheiros da segunda turma consideraram ilegais as contratações, e multaram Edson Vieira em R$ 7.717,00.

Entenda

As contratações temporárias foram alvos de uma auditoria especial do Tribunal de Contas do Estado em 2016 que teve como relator o conselheiro Marcos Nóbrega. Na ocasião, a defesa do prefeito Edson Vieira afirmou, entre outros pontos, que “a necessidade de contratação temporária se deu com o objetivo de dar continuidade ao serviço público” e que no exercício de 2015 “diversas secretarias municipais solicitaram urgentemente ao gestor municipal a contratação de pessoal para preencher as lacunas temporárias no serviço público”.

No entanto, os membros da segunda turma do Tribunal de Contas seguiram o parecer do relator, que entendeu “que não houve seleção impessoal dos servidores” e que as contratações violaram uma lei federal. O prefeito também foi acusado de extrapolar os limites para despesas com pessoal.


Blog do Ney Lima

Miss Brejo chama público brejense de merda.


Um vídeo que vem causando bastante revolta na população brejense é o da Miss Brejo, Ana Paula Gomes, postado em seu Instagram (público) na tarde de hoje.

O vídeo que viralizou nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, a Miss Brejo, relata que o público que prestigiou a festa de emancipação política do município, ocorrida ontem, dia 20 de junho de 2018, é uma merda, pois só tinha gente do Brejo.

Não se achando satisfeita com suas colocações, a nossa representante do Brejo, a Miss Ana Paula, ainda afirma que o Brejo só tem gente feia, inclusive, insinuando VÔMITOS, ao falar da população brejense. 

Aí eu pergunto, essa é a nossa verdadeira representante? Assista o vídeo abaixo e tire suas conclusões




Manhã Nordestina

Corpo em avançado estado de decomposição é localizado em área de matagal, em Santa Cruz


No começo da tarde desta quinta-feira (21) um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado em uma área de matagal, por trás do loteamento Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe.


As primeiras imagens que chegam mostram cenas fortes do local. O corpo está de bruços, com o esqueleto quase que totalmente exposto e restando apenas parte dos pés intactos. Neste momento, é aguardada a chegada de policiais civis e militares.

Há uma suspeita de que o corpo seja de um jovem de Santa Cruz, Bruno José da Silva (22 anos), que está desaparecido desde o último sábado (16), mas a identificação só será possível através de exames de DNA dada a situação do corpo.


Nossa equipe está no local e, em breve, traremos mais informações.

Blog do Ney Lima

Garotos Jataubenses se destacam no futsal


Jataúba mais uma vez é destaque em uma competição Regional de Futsal. Alunos da Escola Municipal José Higino de Sousa, participaram dos Jogos Regionais Escolares de Pernambuco (JEP’s), disputado no SESC Caruaru.

A equipe comandada pelo professor Joeldson Gomes, disputou quatro jogos, com três vitórias e uma derrota, a equipe ficou com 3º lugar da competição.


Para participar dessa competição os alunos contaram com total apoio da Prefeitura Municipal, através do Prefeito Antônio de Roque e do Vice-Prefeito Jackson Buraco. 




Blog do DidiRamos/ Assessoria PMJ

A Escola Municipal Antônio Vieira realizou seu tradicional arraiá.


Dando continuidade aos festejos juninos das escolas municipais, aconteceu nesta terça-feira 19/06 o tradicional Arraiá da Escola Municipal Antônio Vieira de Melo. O evento aconteceu no clube municipal e contou com a participação dos alunos, pais, familiares e toda equipe escolar.



Trajes caipiras, músicas juninas, comidas caseiras e a tradicional quadrilha, todos esses ingredientes agitaram a noite do Arraiá. Os alunos juntamente com os professores também fizeram várias apresentações culturais durante a noite.


Estiveram presentes prestigiando o evento, o prefeito Antônio de Roque, o vice-prefeito Jackson Buraco, a Secretaria Municipal de Educação Severina Farias, professores, coordenadores e Gestores das Escolas Municipais.



Blog do DidiRamos

Pernambuco tem epidemia de doença que afeta gatos e é transmitida para humanos


O estado de Pernambuco passa por uma epidemia de esporotricose, uma doença que pode ser mortal para gatos e é transmissível para cachorros e para humanos.

A esporotricose é um tipo grave de doença provocada por fungo que ataca principalmente os felinos. A contaminação ocorre pelo contato das garras do animal com material orgânico em decomposição contaminado, como solo, cascas de árvores e vegetais.

Provocada pelo fungo 'sporothrix', que habita normalmente os ambientes de jardim, palhas, madeiras e folhas a infecção em pessoas tem cura, mas pode provocar lesões gravíssimas na pele.

A enfermidade é transmitida dos gatos contaminados para humanos através de arranhões e contato direto com a pele lesionada. De acordo com especialistas, a principal forma de evitar a contaminação é fazendo o controle nos indivíduos que vivem na rua, abandonados, pois são estes os mais afetados pela doença.

Nos animais infectados, a doença começa a se manifestar através de feridas no focinho e membros. Os ferimentos são profundos, geralmente com pus, não cicatrizam e costumam progredir para o resto do corpo. Nas pessoas infectadas surgem pequenos caroços avermelhados, quase sempre formam uma fileira de pequenos nódulos ou feridas.


Do Blog Merece Destaque 
Foto reprodução/Internet